Foto de LadyAristana
LadyAristana
ID: 725722
Cadastro:
  • 31/03/2017


  • " Na noite seguinte, falou Dinarzade: 'Maninha, se não estiver dormindo, conte-nos uma de suas histórinhas!'. 'Com muito gosto e honra!' respondeu Sherazade 'Conta-se, ó venturoso rei...' "

    Que havia uma menina presa em um mundo de imaginação. Ela olhava o interior de seu guarda-roupas minuciosamente em busca de uma terra mágica que não estaria lá. Ela checava a correspondência esperançosamente em busca de uma carta que nunca chegou.

    Quando ia ao zoológico, ela analizava os tigres em busca de um príncipe amaldiçoado que nunca se revelou. Entre seus amigos, ela procurava por qualquer característica que lembrasse um ser mitológico; e quando fez 16 anos passou uma semana inteira em alerta para impedir sua mãe de ser sequestrada por seu ex-marido malvado ou por ver um lindo garoto que ninguém mais podia ver. Acontece que sua mãe nunca foi embora, e ela nunca chegou a ver garoto misterioso nenhum.

    E ela compreendeu que estava na hora de crescer, e que ela não iria para Nárnia, não receberia uma carta de Hogwarts, não ajudaria Ren ou Kishan a quebrar sua maldição, não iria para o Acampamento Meio-Sangue e não era Caçadora de Sombras. Ela nunca seria uma elfa protegendo um hobbit em sua jornada para Mordor, nem uma Jedi que salvaria a rebelião do Império ou mesmo uma princesa da Disney que cantaria, dançaria e daria beijos de amor verdadeiro.

    Foi quando ela descobriu o mundo dos ficwriters e percebeu que ainda poderia sonhar, e que outros sonhariam com ela.

    E então ela escrevia todos os seus sonhos, e atráves deles ela foi uma Corvinal, Animaga e Marota em Hogwarts; uma Caçadora de Sombras que salvou Sebastian de um destino sombrio; uma rainha de Nárnia; uma historiadora que brincou de Indiana Jones ao ajudar dois irmãos a quebrar uma maldição; uma excepcional filha de Apolo com grito supersônico; uma Jedi que ajudou a definir o curso da galáxia, uma elfa teimosa que ajudou a Sociedade a proteger Frodo e uma Vingadora com coração de princesa da Disney e poderes de fada Unseelie.

    " Então a aurora alcançou Sherazade, que parou de falar. 'Que insólitas e espantosas são suas histórias, maninha!' falou Dinarzade e Sherazade respondeu 'Isso não é nada perto do que vou contar amanhã se eu viver e o rei me preservar'."

    (Trechos retirados do Livro Das Mil e Uma Noites traduzido do árabe por Mamede Mustafa Jarouche)



    Sherazade mudou seu nome para LadyAristana08/08/2020