Comentários em O CAMALEÃO SIDERADO

Iriã Lucas

07/02/2016 às 18:13 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Alguns pontos muito específicos de concordância e outros onde o leitor pode se perder.

O que mais gostou no capítulo?
Achei! Habilidade de escrita espantosa e algo de realmente original na história que narra.

Por enquanto tem sido um dos mais interessantes textos que li por aqui. Não se gabe muito, os outros autores tem estado bitolados demais por aqui. Continuarei acompanhando, dessa vez com esperança de aprender algo!


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: Lhe sou grato pelas suas palavras e também lhe dou razão quanto a alguns erros ortográficos. Quando publico um capítulo significa que acabei de escrevê-lo. Tenho tentado manter essa disciplina para esse rascunho o qual releio no máximo duas vezes antes de pressionar o ENTER. Ficarei mais atento.
Grato por acompanhar o desenrolar desse imbróglio e não se preocupe, pois o meu ego anda mais murcho que pelota de várzea, mas comentários críticos são sempre bem vindos. Abraços, M Bretton.


Giovana Moysés

28/02/2016 às 17:10 • Capítulo 1
Caraca, que história louca.


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: Verdade Giovana! Trama insana por causa dos personagens que são desajustados dentro de uma porralouquice de fazer cócegas em defunto. Espero que leia até o final, que me permito dizer, vai ser uma coisa! Palavra de maluco!


Amanda Rocha

13/03/2016 às 02:15 • Capítulo 1

PRIMEIRO, BOA NOITE!
Gostei muuuito do capítulo, a sua escrita não é do tipo que joga informação demais e acaba deixando a leitura muito pesada ou entediante, você soube como prender o leitor e espero que mantenha isso nos próximos capítulos. To meio sem tempo agora, mas juro que vou tentar acompanhar a fanfic, to ansiosa pelo desenrolar da história.
Então, estamos passando pelas fics com uma campanha de um capítulo por um capítulo que funciona mais ou menos assim: você lê o primeiro capítulo de uma fanfic e deixa um comentário com a sua opinião da história e, aproveitando a deixa, já deixa o link da sua para que a pessoa faça o mesmo.
Aqui a minha: https://fanfiction.com.br/historia/682459/Uma_Historia/
Dê uma passadinha lá e deixa um comentário, também. E boa sorte com a tua história!


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: Obrigado pela leitura Mandy, e se puder acompanhar o desenrolar dessa prosa ficarei grato de antemão. Qualquer outra impressão que tenhas a respeito por favor não hesite em comentar.
Claro que vou visitar o seu texto e escrever algo a respeito.
M. Bretton.


Vagabond

23/03/2016 às 09:52 • Capítulo 3
Bem, eu comecei a ler os primeiros capítulos para entrar dentro da trama e, só então, comentar. Gostei muito desta alternância entre os delírios de Diolindo e a sua inserção na realidade. A trama vai crescendo em profundidade, mistério e tem um toque de humor ácido que me agrada bastante, mesmo nas cenas em que o trágico se apresenta como o "grilo falante sombrio" (ex-padre pedófilo).Unido a tudo isso, a tua linguagem é clara, prende o expectador e mesmo que possam passar alguns errinhos, nada fere a riqueza da tua narrativa, então é só revisão mesmo
Parabéns, vou lê-la e comentar em alguns capítulos, porque o tempo é curto, mas desde já, recomendo a tua história, porque originais com esta característica, já denotando um estilo próprio são raras por aqui.
Um grande abraço. XD


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: Obrigado pelos comentários mais que bem vindos, que me dão coragem para enfrentar as teclas todos os dias, a despeito de outros afazeres cotidianos. Confesso que dei o melhor de mim nessa estória e, palavras concisas e didáticas como as suas são o meu combustível para seguir em frente. Abs e esteja a vontade para expor a sua percepção durante o andamento da leitura.
M. Bretton


Giovana Moysés

15/03/2016 às 21:26 • Capítulo 4
Tu faz eu me apaixonar por cada frase.


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: Agradecido Giovana. Seus comentários me ajudam a manter o foco de seguir escrevendo todos os dias. Continue lendo, pois mais a frente há reviravoltas rocambolescas. Também tenho me surpreendido positivamente com a sua prosa. É muito difícil achar uma escrita fluida e concisa como a sua por aqui. Abs.
M. Bretton


Vagabond

23/03/2016 às 10:36 • Capítulo 4
Os mistérios continuam se revelando neste quebra-cabeças surpreendente. Veremos a história por trás da vida da mãe de Diolindo que começa a nos envolver de tal forma, que a profanação de seu corpo me parece isso, a necessidade de montar as peças de uma vida "paralela", permeada por um simbólico que me faz querer saber mais e mais.
Rumo ao próximo capítulo!!!
Um abraço!XD


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: Correto, e as coisas tendem a descer ladeira abaixo por alguns desses motivos. Fazes uma leitura bem clara do texto, estou impressionado! É quase a mesma voz que estava na minha cabeça durante o processo criativo. GdeAbs,
M. Bretton


Vagabond

23/03/2016 às 10:49 • Capítulo 5
Esqueci de mencionar no capítulo anterior que esse toque de "Pigmalião" na relação entre Diolindo e Desirré é fantástico, gosto dessa construção emocional que vai rompendo os limites entre o imaginário e a realidade. A presença do ex-padre, apesar da carga sombria de sua perversão, é um componente importante nesta trama, não só pelas revelações, mas também como um vínculo com a realidade ofertado ao Diolindo que acaba protegendo a menina e, consequentemente, resgatando parte de si neste ato. Ele  "confessa" , após livrá-la do assédio e, no entanto, ela o leva de novo, ao encontro das peças putrefatas deste quebra-cabeças. Genial, isso!
Um abraço, XD


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: Excelente entendimento, isso realmente é parte do desenho!


Giovana Moysés

17/03/2016 às 22:06 • Capítulo 6
Quero diolima ou sellindo, sim. Pode fazer eles ficarem juntos Marcelo.


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: Acho que é quase inevitável, mas ainda vêm muito perrengue por aí.


Giovana Moysés

17/03/2016 às 22:27 • Capítulo 8
Que padre fdp, nunca gostei dele mesmo. Tomara que morra


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: O pior é que talvez você mude de opinião com o avançar da leitura. No início ele realmente está anarquizando.


Giovana Moysés

18/03/2016 às 20:34 • Capítulo 14
"Saracura gripada" como eu ri disso.


Resposta do Autor [MARCELO BRETTON]: O canto do bichinho já é feio por natureza, então eu imaginei se ele pudesse pegar um resfriado!