Foto de Vagabond
Vagabond nível 1
ID: 32510
Cadastro:
  • 26/12/2009

  • Bem, quem sou eu?

    Sou mais uma, entre tantas, que adora viajar através de personagens incríveis e que os pega “emprestado” de autores fantásticos para criar universos alternativos e se divertir um pouco.

    Pisciana com ascendente em Libra, ar e água compondo uma personalidade, no mínimo, confusa, mas sou boa gente. (risos!!)

    Não pretendo competir com ninguém. Vivo para superar a mim mesma e, cada dia, tornar-me alguém melhor para o planeta e para as pessoas com quem me relaciono.

    Entre as minhas paixões estão os mangás( Berserk, Naruto, Vagabond, Blade, Fushigi Yûgi, Full Metal Alchemist, Vampire Knight, Cavaleiros do Zodíaco, Ragnarok e a lista só aumenta ), animes (Cavaleiros do Zodíaco, minha primeira paixão, Claymore, Berserk, Naruto, Bleach, Yu Gi Oh, Another, Vampire Knight, Full metal Alchemist, One Piece, e tantos outros), quadrinhos em geral (Marvel, DC e Grafic Novels), rock, blues, jazz, pop, trilha sonora de filmes épicos e de animes,um bom vinho, chocolate ao leite (sim, aquele bem doce!! * risos), o silêncio solitário da madrugada, dias nublados, chuvosos ou ensolarados (cada um deles descortina um estado de espírito em mim), um abraço bem apertado, sexo com amor, uma boa piada, bom humor, escrever fanfics, ler, amar e, simplesmente, viver.

    Meu nickname, Vagabond surgiu da história pessoal e real do meu herói Miamoto Musashi o destemido guerreiro samurai no mangá Vagabond, "aquele que vaga sem destino". Sei que pode soar meio estranho adotar este pseudônimo, mas admiro a cultura oriental e a filosofia das artes marciais ( Fiz Taekwondo, me graduei faixa preta 1º DAN. Atualmente faço Kung Fu estilo garra de águia,  porque me faz bem pra caramba). Quando me cadastrei, tinha completado a minha coleção de mangás, então foi algo meio instintivo.

    Iniciei neste universo yaoi após ler histórias excelentes e me apaixonar por elas. Entre as autoras que me inspiraram a escrever estão Litha-Chan, Sion Neblina, Leona_EBM, Ilia Verseau, Senhorita Mizuki, Mamba Negra e tantas outras que compõem esse cenário maravilhoso e divertido.

    Gosto de ler fics, principalmente, de CDZ, Naruto, Bleach, Vampire Knight e Originais. Dependendo da escrita, também leio Harry Potter, Percy Jackson e Supernatural .

    Escrevo fics em CDZ, Naruto, Bleach e Originais.

    Casais que amo escrever em CDZ:

    Camus e Milo, Kardia e Dégel, Máscara da Morte e Afrodite, Máscara da Morte e Shura, Shura e Afrodite.

    Casais que gosto de escrever por ter lido fics ótimas com eles:

    Aiolia e Mu, Shun e Hyoga, Ikki e Hyoga, Ikki e Shaka, Saga e Kanon.

    Casais que fui unindo e gostando:

    Albafica e El Cid, Minos e Hades (esse casal eu amo muito escrever).

    Casais yaoi que amo escrever em Naruto:

    Naruto e Sasuke, Rock Lee e Gaara, Deidara e Sasori, e algumas junções inusitadas e malucas que me ocorrem na hora, tipo Naruto e Itachi. * risos

    Casais hétero que escrevo em Naruto:

    Naruto e Hinata, Rock Lee e Sakura, Gaara e Ino, Temari e Shikamaru e também outras uniões malucas que surgirem.

    Casais yaoi que escrevo em Bleach:

    Renji e Byakuya, Renji e Grimmjow, Grimmjow e Ichigo, Kenpachi e Hisagi.

    Casais hétero que gosto, mas não escrevo em Bleach:

    Inoue e Ulquiorra, Ishida e Rukia.

    Quanto aos nomes dados para personagens em qualquer universo alternativo:

    Não digo que criei, porque não se cria nomes. Nós pegamos nomes que já existem e fizemos uma combinação para "batizar" o personagem na fic que escrevemos. Eu tenho algumas combinações, mas nem vou me dar o trabalho de colocá-las aqui. Se eu as encontrar na fanfic de outra escritora, paciência. Mas, tem combinações existentes que sempre que eu for usar, peço permissão a autora.

    Originais: Por enquanto, duas fics com temática do cotidiano (Vórtex e Tempus Vernum) que foram excluídas do site. Motivo: esses dois originais estão sendo modificados para serem inscritos em uma antologia para publicação. Para aquelas que acompanhavam, disponibilizarei o novo formato para leitura e desde já agradeço o apoio e o carinho em cada palavra recebida.

    Não curto e não faço: Mpreg, dramas exagerados, fics yaoi onde os personagens se transformam em “donzelas” no eterno estereótipo do "seme machão" e do "uke mocinha", personagens de CDZ muito O.O.C (para mim, distorcer a personalidade de um personagem que já existe, é descaracterizá-lo e, portanto, perder todo o sentido de escrever uma fic baseada no que já existe.Se pretende fazer a sua versão, escreva um original, é muito mais autêntico.).

    Confesso que sou chata com fics que exibem muitos erros de português e linguagem internetês. É óbvio que ninguém precisa ser um expert na língua, mas o básico do básico tem que saber antes de postar uma fic.

    Acho inadequado quando o autor (a)vincula a postagem ao recebimento de reviews fazendo chantagem emocional e, muitas vezes, nem mesmo os responde, mostrando um grande descaso com os leitores.

    Também não gosto quando há desrespeito entre as pessoas e acho descabido brigar ou ofender outros ficwritters por preferências de casais. Afinal, essa "criação" está na nossa imaginação, não é mesmo? Se fulana quer unir tal personagem a beltrano e não é o que gostaríamos, simplesmente, não devemos ler, nem ofender, nem encher o saco de quem gosta!

    O que aprendi aqui, além de escrever e ler fics foi compartilhar, não só o gosto por yaoi, mas também vivências, alegrias, tristezas e assim criar laços de amizade que considero fortes e imprescindíveis na minha vida.

    Aceitei o desafio de publicar meus primeiros contos em duas antologias. Abaixo, os links do livro físico e do e-book para quem se interessar em conferir!

    A parceria com outras escritoras incríveis rendeu histórias maravilhosa em ambos!

    Antologia "Mitos e Lendas japonesas":

    E-book: http://bit.ly/1KchJZ4

    Livro Físico: http://bit.ly/1InatrV

    Antologia "Enamorados":

    E-book: http://bit.ly/1MiSKtb
    Livro Físico: http://bit.ly/1S7lk4c

    No mais, sou uma mulher comum que vive em Porto Alegre, no sul do Brasil (lugar que tem invernos frios pra caramba e verões quentes como o inferno), ama a filha incrível que tem, o marido,a família,o trabalho com o público e acredita que, além das obrigações, tem direito ao divertimento (ler e escrever fanfics). *risos

    Se quiser me adicionar para conversar, será um prazer para mim, só peço que se identifique pra eu saber quem é, ok?.

    Vagabond, 16/05/2018