Comentários em NyahN - Aiyra

Gigi V

03/01/2016 às 17:01 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
CALA ESSA BOCA NYAHHHHH

O que mais gostou no capítulo?
O zóio na lágrima dos leitores

“Agradecimento especial à diva Gigi V, por ser uma linda ♥” Com licença, recalque, to chegando pra ler (mais uma vez) essa história diva e pra deixar meu humilde review que, com certeza, não vai conseguir fazer jus a essa lindeza aqui.
“Plágio vem do Latim "Desocupadus Maximus"” Imagina -que.tudo- ia ficar isso aí tatuado nos glúteos d’aquela-que-não-deve-ser-nomeada.
Deixa eu já chegar dizendo que essa one é linda demais! ♥ Comecei lendo sem saber exatamente o que esperar, não consegui prever qual linha você ia seguir... E me surpreendi! Eu esperava uma história excelente (novax néam), mas você realmente foi além das minhas expectativas. Seu texto vem muito bem escrito, bem construído e, principalmente, bem cheio de ciscos pra jogar nozóio dos leitores.
Adorei conhecer um pouquinho da Mitologia Tupi-Guarani! Acho muito mais interessante quando tenho a opção de aprender através de uma história do que quando vou lá e abro uma aba do Google haha xD
Obrigada por nos apresentar coisas novas através dessa one diva! ♥
Vou deixar meu “boa sorte” aqui só por educação, porque com uma história maravilinda dessas ce nem precisa dele. :3


Resposta do Autor [Lady Morgana]: Malditos ninjas cortadores de cebolas :v
"pra deixar meu humilde review" Miga, deixa de ser fingida, que tu não é dada às humildades da vida. Pode admitir que já nasceu no salto quinze sambando nasinimiga u.u
Ela merece uma tatuagem dessa na testa, para lembrar da vergonha (Desgraça. Humilhação para toda uma raça [8]) toda as vezes em que se olhasse no espelho
Olha, escrever algo assim, tão indefinido, foi muito complicado. Gosto de deixar claro o que terá na história logo na sinopse, mas achei que seria mais legal todo mundo ir descobrindo no decorrer do capítulo, junto com a Alice
"mas você realmente foi além das minhas expectativas" *OOOOO*
"Seu texto vem muito bem escrito" Pois é, tive ajuda de uma pessoa muito confiável e diva :3 Adoro um drama, 'cê sabe disso. Mais forte do que eu
Ai, é uma mitologia tão rica, pena que não recebe o devido valor. O pessoal vive reinventando lendas de todos os cantos do mundo, mas esquece das que existem na própria casa. SIM! É muito mais legal :3 Imagina uma one age-gapica com o Boto! -qqq
Tu é uma linda, mulé! Muito obrigada pelo apoio que tu sempre me dá


The Queen Sweet Natty

03/01/2016 às 19:24 • Capítulo Único
Sem palavras, de novo escrevendo histórias tão divas que me fazem perder o fôlego! Merece um prêmio por tamanha capacidade de conseguir descrever perfeitamente Alice eu amei a historia flor e como eu sempre vou dizer fazendo meu juramento valer e no final das contas é tão facil como respirar afibal suas histórias são cativantes, inspiram as pessoas e o melhor de tudo não são historias sem fio solto sempre tem alguma coisa que se conecta com a realidade e a aprendizagem que ser humano carrega.
Amei esta historia Yas!
Parabéns!
XOXO Natty


Resposta do Autor [Lady Morgana]: SUA LINDONA Que bom vê-la por aqui!
"Merece um prêmio por tamanha capacidade de conseguir descrever perfeitamente Alice" *OOOOOOO* Eu queria que ela fosse uma pessoa simples, sabe? Podendo representar uma vizinha, amiga, tia, professora, ou até mesmo a nossa mãe. Uma mulher que perdeu a esperança junto com a filha, mas que tem a chance de recomeçar.
"fazendo meu juramento valer" Tu é uma fofa, Natty! Sou muito sortuda por ter uma pessoa como você sempre acompanhando minhas histórias Além de sempre deixar sua opinião, enxerga o que coloco nas entrelinhas.
Muito obrigada por mais um review maravilhoso ^^


Viktoras

07/01/2016 às 11:33 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
...

O que mais gostou no capítulo?
...

Morri :')
Que isso, mulher? Quase me fez chorar aqui!
Que escrita impecável, sempre nos proporcionando prazer ( espero a atualização de O Canto do Oceano u.u).
Bem, vamos com calma... Primeiramente, sua fic já me conquistou por se passar no Brasil. Instintivamente já cliquei no link por que sabia que vinha coisa boa e ganhou meu coração por abordar elementos, mesmo que poucos, indígenas :')
Sempre quis escrever sobre a mitologia tupi, mas quatro long fics nunca me deixam sair pra livrar dos pensamentos intensos brasileiros.
A Alice é uma mãe muito forte né?! Acho eu que se tivesse um filho e perdesse ele meu mundo acabaria, deitaria numa cama e nunca mais levantaria.
E a deusa, cara, arrepiei quando ela apareceu, ali ajudando Alice a encontrar a paz e trazendo o espírito de sua filha Ayira :')
Emocionante!
Até mais o/
Me encantou demais ♥
Beijos


Resposta do Autor [Lady Morgana]: Desculpa, é que eu adoro um drama (devo ter sangue mexicano) kkkkkkkkk'
Ah, seu lindo E não deixou de dar um puxão de orelha :v Prometo que irei me dedicar mais em O Canto do Oceano!
Por mais histórias de Fantasia ambientadas no Brasil. É uma pena admitir, mas é muito mais fácil encontrar informações de outras culturas na internet, do que da nossa. É tudo muito jogado (você não sabe ao certo de qual tribo é o quê), sem fontes confiáveis. Dá um baita desânimo, sabe? Ainda assim, achei que seria interessante abordar um pouco nessa one, de forma leve, fazendo uma comparação com o que boa parte dos brasileiros comemora, e o que é deixado de lado. Tem brasileiro que não sabe citar um deus Tupi-guarani, mas conhece o panteão nórdico inteiro. Claro que uma coisa não diminui a outra, mas quase sempre não damos o devido valor ao que temos em casa.
Alice é uma linda Quantas dela não temos por aí, certo? Mães solteiras, trabalhadoras, e que acabam perdendo o filho de alguma forma. É de cortar o coração o que suportam :(
Ceuci é maravilhosa, né? A história dela e do Jurupari é bem interessante, e foi a que mais se encaixou com o enredo
Muito obrigada pelo review, meu querido!! Fico muito feliz que tenha gostado ^^


Borboleta Negra

07/01/2016 às 18:13 • Capítulo Único
QUE HISTÓRIA MARAVILHOSAA! Vontade de imprimir e emoldurar na parede do quarto!
Cara, sua escrita é impecável e eu realmente amei ler sobre a mitologia Tupi, é um tema tão raro de achar em histórias, a galera parece que se esquece do quão maravilhosa é a nossa cultura nativa e o quanto deveríamos valorizá-la mais.
Enfim, deixo meus singelos agradecimentos a você escritora maravilhosa por trazer essa história magnífica para nós humildes mortais ^^ Muito sucesso e um beijão!


Queen Hady

08/01/2016 às 18:46 • Capítulo Único
História simples, mas comovente. A dor da perda de um filho sem dúvida deve ser terrível, nunca passei por isso, mas imagino a dor e mesmo a imaginando, não deve chegar nem perto, não achas?
Achei interessante o fato que escolheu se focar no nascimento de outro deus, que não o cristão, que ocorre na mesma data. Uma escolha interessante e inteligente, que ajudou a somar ainda mais a beleza da história.
A escolha do cenário também foi uma boa jogada.


Layla Glêz

09/01/2016 às 00:37 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Fica quietinho aí, Nyah.

O que mais gostou no capítulo?
...

Então, acho que tem um olho na minha lágrima. Eu não sei nem o que te dizer, é a única história que me senti na obrigação de logar pra comentar. Mas, hey, qual a novidade quando vem de você?
Tem um erro bobo no meio e eu sugiro consertar ("quando viu, dormira por mais de duas d," acho que tá faltando algo :v ), fora isso tá tão perfeita que nem sei porque ainda to aqui. Porque to repetindo as mesmas palavras que com certeza você já sabe.
Então é isso, Yas.
Desculpa o comentário bobo, mas to com sono para elaborar um melhor.
E se deixar para amanhã, me esqueço.
Beijos!


The Escapist

10/01/2016 às 15:06 • Capítulo Único
Inovadora
Barroca
Vanguardista
Ahaha, desculpa a brincadeira logo no começo, você bem me conhece, né? Mas deve ser porque eu estou sem palavras para falar da sua história. A sua ideia foi tremendamente original e deixou de lado algumas coisas que a gente costuma ver pelo Nyah — como o foco em um romance, por exemplo e eu achei que isso foi sua melhor cartada. Apostar em outro tipo de amor, esse que é maior que tudo e eterno foi ♥
E o melhor de tudo é que foi uma história realista, com toques de fantasia. Ai, me perdi aqui. Mas enfim, você trouxe uma lenda que eu, particularmente não conhecia, e conseguiu trabalhar muito bem a tristeza da personagem e a forma de ela lidar com a perda da filha. A dor da Alice foi real, foi triste, foi profundo. Eu gostei do fato de você não ter centrado a história no Natal cristão, cara, não vou cansar de repetir, isso foi muito inovador, principalmente porque você fez sem fugir do tema do concurso.
Enfim, sua escrita é ótima, livre de erros e agradável de ler. Parabéns pela história. E parabéns pelo primeiro lugar no concurso, foi merecido. Eu também gostei de ver a citação do Câmara Cascudo ali nas notas, diga-se de passagem.
Abraços


Ravena Krane

03/06/2016 às 21:21 • Capítulo Único
Aquele momento horrendo que você percebe que ainda não comentou O.o
Aiyra é daquelas histórias tristes mas inspiradoras, que te fazem refletir e analisar a sua própria vida ou que fazem você imaginar como agiria naquela situação e se isso seria certo. É uma história com algo a ensinar, não é vazia ou sem propósito, e é assim que histórias deveriam ser sempre ❤.
Sei que você deve estar cansada de me ouvir (escrever) isso (ou não), mas você é uma escritora excelente, sabe como levar temas tensos com delicadeza, e céus, quando a Alice começou a se embrenhar na mata, fiquei tão nervosa, e depois acontece esse pequeno reencontro, que foi absurdamente lindo, exatamente na medida, e que me deixou aliviada e suspirando.
Adorei a ideia de usar mitologia Tupi ❤, eu já tive uma vontade louca de aprender a língua, mas se perdeu com o tempo, e agora tá voltando, kkkkkkkkkk, estou curiosa sobre Iorubá também, vi ser usado em um livro e deu vontade :3.
Até mais o/.
Ps: gostaria de agradecer essa história por permitir que meu sonho se realizasse ❤


J Lannister

07/09/2016 às 16:38 • Capítulo Único
Oi, tudo bom? Sou a moça que pediu por fanfics brasileiras no grupo do face. Disse lá que se a história fosse boa ganharia comentário. Aqui está!
Mas sua história não foi apenas boa, foi maravilhosa. Eu amei de paixão.
Essa deusa tupi, que maravilhosa, confesso que não conheço muito de mitologia tupi, além da Amanda a deusa da chuva, e tenho até um pouco de vergonha disso. Acho que todo brasileiro deveria saber um pouco sobre.
Enfim, linda fic, espero que a Alice consiga seguir em frente, e seja feliz, sempre lembrando que independente de qualquer coisa, a filha teve uma vida feliz e isso é motivo pra sorrir.
Beijos e agora vou lá stalkear seu perfil no nyah! pra ver o que mais tem de bom kkk.


Thais Cristina

09/11/2016 às 09:53 • Capítulo Único
Confesso que chorei. Parabéns de novo moça! Não to trabalhando pq to lendo fanfic, é mole?  kkkkkkk