Comentários em Ceci Iara

Marcondes

02/10/2015 às 22:11 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
O capítulo não precisa de melhorias, a história é muito bela!

O que mais gostou no capítulo?
As críticas ambientais e comportamentais.

A sua narrativa é muito interessante Ane! Foi muito legal você demonstrar que os seres mitológicos também são afetados pela manipulação dos seres humanos quanto aos recursos naturais. Gostei de ver personagens da nossa mitologia aprendendo a viver no mundo moderno, bem como aprendendo que eles também podem mudar os seus hábitos.
A necessidade deles se esconderem, reforça o quanto aquilo que é diferente assusta as pessoas, além de mostrar que ser um igual em uma sociedade de iguais, muitas vezes envolve renúncias das peculiaridades de cada um.
Parabéns!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Obrigada, Marcondes!
São tantos elogios que eu tô toda boba aqui.
Eu gosto muito desse contexto de seres mitológicos vivendo entre nós, achei uma boa usar seres da mitologia brasileira para isso. E parece que deu certo! =D
Eles sofreram muito para se adaptar, ainda mais a Iara. Coitada!
"A história é muito bela!" TODA BOBA [2]
Beijos!


Srta Pezzino

07/10/2015 às 10:45 • Capítulo Único
Oi, Ane!
Tudo bem? Espero que sim! Mas, porra, a primeira coisa que me passou pela cabeça: por que raios esse cu não procurou a Iara antes? Homem sem atitude! UHEHUEHUEHUE, brincadeira.
Eu A-D-O-R-E-I ver mitologias miscigenadas aqui, ainda mais, com enfoque no Brasil. Caramba, como eu gostei desse aspecto, você ganhou 9827283729 pontos com isso. Gostei da forma como você colocou nossa cultura e também o ponto de vista da Iara, aliás, até mesmo a sua narrativa foi congruente com o jeito brasileiro de ser, deu uma entonação arrastada, uma entonação bem indígena, em certo aspecto, pela forma de narrar, gostei também do tom oral.
Mas o tom oral acabou pecando um pouco - embora pareça proposital em alguns momentos, não todos - na continua repetição do "e". Ele me cansou um pouco no início da leitura, não nego, então, eu fiquei um pouco incomodada quando começou a aparecer repetidas vezes, esse tom oralizado que você utilizou, permaneceu muito bem no final quando não tinha essa repetição inicial contínua. Ficou muito bom, mesmo assim, tome cuidado com isso e também alguns pequenos aspectos da língua, algumas vírgulas, nada demais.
A história romântica foi interessante, um pouco corrida por ser uma oneshot, mas gostei da ideia de gravidez e todo mais, como também o arrependimento, bem criativo.
Parabéns e obrigada pela leitura. ;)


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! Estou bem sim. =D Espero que esteja tudo bem com você ai também.
Vou responder por partes.
Sim, o Estevão poderia ter ido atrás dela, mas ele tinha o trabalho dele com os barcos, ele teve medo também e quis respeitar o espaço da Iara.
Eu peguei a mitologia brasileira porque eu sabia que alguém ia acabar usando algo asiático. Acabou que isso não aconteceu, mas eu valorizo nossa própria mitologia.
Agradeço os elogios ao uso de algo nacional e sobre a linguagem. Essa segunda eu nem sei como eu fiz. Só fiz mesmo meus diálogos normais. Deve ter sido pelo uso do Ceci algumas vezes.
Eu e os meus vícios de escrita. Eu uso muito "e" sim. Tento mesmo dar uma maneirada, mas tem horas que é mais forte do que eu. Desculpe se isso te incomodou durante a leitura.
O limite acaba me pegando muito. Porque eu tenho ideias boas, mas geralmente tenho que dar uma encurtada e em alguns pontos fica corrido. Eu tive que tirar o trecho em que a Iara conversa com a Iemanjá e a Jaci. Quem sabe depois não poste como um extra?
Agradeço todos os elogios! Eu fico muito feliz que tenha curtido a leitura!
Beijos!


LucasCarmo

14/12/2015 às 14:23 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Muito bom todos as partes são boas

Uma história LINDA uma coisa que não tem nas outras histórias... a marca do Brasil, suas lendas que vieram de nossas raízes indígenas, uma história ótima!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Obrigada os elogios! :3
Eu simplesmente amei escrever essa história e fiquei com muito orgulho de mim por ter usado mitologia nacional. Sempre gostei da Iara e principalmente do Curupira. hahah
Ainda lembro de um história que li no Nyah que tinha todas essas lendas nacionais. Pena que quem escrevia parou! =(
Beijos! :3


Wendy Fernandes

11/03/2016 às 17:21 • Capítulo Único
Adorei a história! É tão raro encontrar alguma sobre a mitologia brasileira que fiquei bem surpresa quando recebi o link da sua história no grupo do Nyah no Facebook.
A leitura é gostosa, é cantada. A gente acompanha a dor de Iara, o jeito como Curupira e Saci tentam aliviar... Tudo nos prende, principalmente o amor de Iara e Estevão, e como a história se desenrola...
Se rolar uma continuação, me dá um toque!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! :3
Eu fico muito feliz que tenha gostado. Realmente, é raro ver algo da mitologia brasileira por ai. Anos atrás, eu lia uma por aqui, mas ela foi abandonada. =(
Eu tô toda boba com esse comentário. Obrigada os elogios. Agradeço o encanto e o amor que sentiu ao ler. Eu nem sei como consigo passar essas coisas.
Se houver continuação, aviso por private.
Beijos! :3


BlueGirrrl

22/03/2016 às 15:52 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Os personagens *-*

Apesar de certa pressa no desenvolvimento (meio obvio já que é uma one shot kkk) eu gostei da fanfic. A história foi boa de ler :) e você teve criatividade na criação dela, afinal se atentou ao que poderia acontecer com os seres do nosso folclore caso os humanos avançassem demais em seu habitat.
Enfim, eu gostei.


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Muito obrigada por todos os elogios! :3
Essa história exigiu-me um bocado de pesquisa e muita paciência para conseguir fazer uma construção legal. Ficou corrido por conta do limite ser de 5 mil palavras. Eu, inclusive, tive que cortar uma parte da história. Era uma em que a Iara conversava com a Jaci e a Iemanjá.
Agradeço pelo comentário. Fez meu dia mais feliz! 
Beijos! =D


Siegrfried

27/03/2016 às 22:30 • Capítulo Único
Uma revisão das lendas para os dias de hoje! Fiquei impressionado com a qualidade que usou na releitura, quando vi o tema, não esperava que a temática fosse tão bem abordada. Me surpreendi mais uma vez menina, teus escritos são muito bons!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Ain, obrigada os elogios! Tô boba aqui. Ainda mais com "seus escritos são muito bons". *cora*
Para essa one eu fiz um bocado de pesquisa e olhei de vários fontes diferentes para ir "batendo" as informações certinha. Foi a única one do Café que não sai escrevendo como sempre faço. =D
Fiquei com medo de montar algo que ficasse irreal e forçado, mas acho que escolhi bem uma crise de caçadores.
Estou muito feliz que tenha gostado. Beijos! :3


Moonpierre

07/06/2017 às 16:55 • Capítulo Único
Olá!
Eu gostei da sua história. 
Iara está tão fofa nela ♥ e ao mesmo tempo, tão medonha com as garras para matar os marinheiros kkkkk 
E no fim, eles acabam todos juntos, e todos ficam felizes. 
Achei interessante ♥ 
Beijos ♥ 


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! =D
Eu fiz a Iara mais humana nesta one. Porque ela entendeu o mal que fazia aos homens, mesmo que fosse só um instinto dela.
Iara é maravilhosa!
E deixei o final feliz e em aberto assim mesmo. Achei tão fofo quanto!
Muito obrigada pelos elogios e por ter gostado.
Beijos!


Sugarssauro95

10/06/2017 às 22:52 • Capítulo Único
Interessante, isso me lembrou um pouco um filme do Studio Ghibli. Mas este tinha como personagens principais guaxinins mágicos, a casa deles estava sendo ameaçada por humanos. Não to lembrando o nome do filme, mas caso tu queira assistir, pega um lencinho e prepara a playlist de Lana Del Rey.
Fui.


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! =D
Realmente pensando um pouco melhor lembra mesmo. Eu faço essas coisas sem perceber.
Depois vou procurar depois o filme com mais calma.
Obrigada pelo comentário! Beijos! :3


Lady Brisa

18/06/2017 às 17:42 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada.

O que mais gostou no capítulo?
Que lindo, muito romântico 333333333333 ♥♥

Amei essa fanfic.


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Obrigada! :3
Fez o dia desta autora mais feliz! S2
Beijos!


Ariane Munhoz

14/01/2018 às 09:54 • Capítulo Único
Olá! Estou aqui pelo desafio da baleia fanfiqueira pelo dia do folclore e preciso dizer que adorei a sua fic! 
Leitura gostosa espelhada em uma realidade que seria verdadeira por sabermos o que está acontecendo no nosso Brasil. Infelizmente. 
Gostei muito da ideia de Iara ser a Ceci de Saci e Curupira, porque os dois não deixam de ser meninos apesar de tudo! Foi muito fofinho de ver. 
Eu gostei também de Estevão e do desenvolvimento da história que não foi rapido demais nem lento demais. Na medida certa. 
Muito bem trabalhados todos os personagens históricos, Iara indo buscar auxílio e todas as coisas que se sucederam. Ela indo embora partiu meu coração, mas o final foi lindo. 
Parabéns pela ótima história!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá, moça! =D
Acho que vai ter ainda muita gente que vai chegar aqui por causa da Baleia Fanfiqueira. haha
Fico muito feliz que tenha adorava a história. Eu me esforcei muito para pesquisar e trazer algo bem brasileiro para esta one. E claro que eu tinha que botar romance, porque eu boto romance em tudo. haha
Acho o final a coisa mais amorzinho dessa one. Eu amo todos os personagens dela, especialmente a Iara. Pena que a cena da conversa da Iara com a Jaci e a Iemanjá não pode entrar aqui, ia passar da quantidade de palavras permitidas. haha
Enfim, obrigada de verdade pelo seu comentário. Fez meu dia mais feliz! Espero que esteja lendo muita coisa boa na "Baleia Fanfiqueira".
Beijos! :3