Comentários em Ceci Iara

sam561

10/09/2018 às 23:59 • Capítulo Único
Olar, primeiramente eu te parabenizo pela belíssima história! Ficou incrível!!!
 
Em segundo lugar hehe, uma das partes que mais gosto na literatura brasileira é o folclore, desde criança eu sempre me encantava com as peripécias do Saci e Curupira que até hoje acho espetacular! E na fanfic senti uma grande retratação, não só do folclore, mas de uma realidade adaptada, nos dias atuais nossas figuras folclóricas teriam realmente que abandonar a floresta. O que seria da Iara, uma sereia, com um rio secando? Um Curupira sem a floresta para proteger? Então achei sensacional a ideia.
Enfim, adorei a fanfic e sua escrita. Bye ♥ o/


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olar! =D
Obrigada por todos os elogios. De verdade! Eu tava meio desanimada hoje e ver seu comentário me deixou toda boba aqui!
Também adoro o folclore brasileiro e meio que veio do nada a ideia de ser em um mundo ruim para eles. Onde eles abandonaram tudo só para sobreviver. E é bem o que você disse: Teriam que abandonar a floresta.
Nossa, tem tanto tempo que escrevi isso. Alias, curiosidade: Tinha uma cena da Iara com a Jaci e a Iemanjá, mas tive que tirar porque passava do limite de palavras. Coisas da vida!
Obrigada pelo comentário! Fez a autora mais feliz! Espero te ver por ai mais vezes.
Beijos! :3


Melvin

15/02/2019 às 21:27 • Capítulo Único
 Olá! Tudo bom?
Que história interessante. Gostei da perspectiva de como está sendo a vida desses seres do folclore. Eles vivendo como humanos, tão claro, e a saudade pela vida de antes da Iara, que triste e tendo que viver escondido, perceptível como para ela é mais difícil. Esse final, o descobrimento, a carta, fuga e uma filhinha. Mas agora espero que depois desse final de reencontro eles comprem uma ilha, kkk. Enfim, o capítulo precisa de uma revisão, parece que está faltando algumas palavras em alguns lugares e há traços em vez de travessão. 
Sucesso, abraço!  ;D


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! Tudo bem sim, espero que esteja tudo bem com você ai também.
Tô toda boba com seu comentário. Sério mesmo! Eu pensei nessa coisa de crise mais ou menos com relação ao que estava acontecendo na época em que escrevi, que foi 2015.
O Estevão não é tão rico para ter uma ilha, mas quem sabe não ter uma casa isolada numa praia paradisíaca? Imagino todos acordando de manhã e indo tomar banho de mar, já que a praia é logo ali na frente.
Obrigada pelos toques quanto a revisão do conto, vou arrumar o mais breve possível.
Muito obrigada por seu comentário. Fez meu dia mais feliz!
Beijos! :3