Comentários em Doce Outono

Nina Malfoy

23/07/2017 às 20:03 • Capítulo 05
 Oiê!! Cheguei ao último capítulo postado e estou triste por não ter um próximo para ler. Essa fic é viciante!
 
No capítulo anterior eu esqueci de comentar sobre a expressão de chegada "tadaima" que o Taiga quase não conseguiu falar. Tadinho, ele ainda tá se acostumando a ter novamente um teto, uma casa, um lar. E nesse capítulo eu senti o mesmo. Ao poucos ele ele está se adaptando a nova rotina.
 
Aliás, você já esteve no Japão, é descendente ou algo assim? É pq vc entende muito sobre o Japão, costumes, comida e até mesmo sobre locais. Eu fiquei admirada com sua descrição sobre linhas de metrôs! Por mais que eu goste de animes eu passo longe de saber qqr coisa sobre o Japão...Rsrs. 
 
Falando nisso, o que é exatamente o melão pão e o chá oolong? Eu dei uma pesquisada no Google, mas só achei receita do pão para fazer... Rsrs.
 
Bem, voltado a fic, e ao Taiga,.pq esse capítulo foi dele, foi muito interessante saber sobre os colegas de trabalho dele. Todos passando por dificuldade e ainda assim um ajudando o outro. 
 
Eu não sei o que aconteceu para que o pai do Kagami colocasse ele para fora de casa, mas já estou com minhas teorias, ainda mais agora que vi que o pai dele queria que ele "agisse de forma diferente de sua natureza e se tornasse algo que não era". Sendo ele alguém de grande caráter não aceitaria agir de forma contrária as suas convicções.
 
O Taiga é realmente intenso e isso reflete em todas suas ações.
 
Nesse capítulo está bem claro que ele só aceitou a ajuda do Daiki pq não sentiu pena e compaixão vindas dele. Ele não gosta que o vejam como um coitado, até pq a situação é passageira. 
 
Eu realmente fiquei com dó do Taiga, estar sempre em alerta e não conseguir dormir direito o deixava na defensiva, mas o Daiki aos poucos está rompendo essa resistência e é muito legal ver isso acontecendo ao poucos de forma natural. 
 
Ter um teto pra voltar no final do dia e chegar em casa e ser recebido por um Daiki animado esperando pelo jantar foi muito bom! Amei!!! Aposto que o Taiga também, principalmente porque ele não esperava ser recebido com um “Okaeri”! Agora ele realmente tem um lar!!
 
Bem, sei que a fic está em hiatus, mas espero que você não a abandone, pq pra mim ela está incríveis! Já disse antes, mas não custa repetir: a fic é muito bem escrita com um plot maravilhoso e com personagens perfeitos!! Quero muito ler e saber o que vai acontecer nesse convívio. Tbm quero saber qual o motivo da briga do Taiga com o pai! Então por favor, na abandone a fic! (Caso queira me dar alguns spoilers eu não ligo não. Rsrs. Na verdade eu adoro!! Rsrs. E prometo não contar para ninguém! Rsrs)
 
Obrigada pelo capítulo incríveis!!! E até o próximo capítulo! 
 
Bjs!!!!
 
 


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá! Tudo bem?!


Pois é xD Essa deu uma empacada por puro motivo de escrevi muito sobre eles e queria dar uma passada em outros fandoms. Mas gosto demais do casal para abandonar algo :D Então está nos planos terminar :v


Nah que nada. Nunca estive no Japão, nem sou descendente. Tenho uma amiga que mora lá, antes ela morava aqui e me dava umas dicas. Daí ela mudou e eu meio que perdi contato. As informações aqui são resultado de pesquisa mesmo, tipo achei o mapa do metro de Tokyo, que mostra as conexões entre as linhas, depois pesquisei os bairros pra saber qual melhor para usar. Já comi melão pão na Liberdade e gostei bastante, ele é doce, tem uma massa levinha e o que eu comi tinha recheio, só não sei do que xD mas o chá eu nunca bebi. Ambos são muito comuns em anime, daí eu deduzi que o povo por lá gosta muito haushausa


Nem te conto, esse capitulo foi pra corrigir uma gafe. Eu não tinha planos de colocar tantos POs em evidencia. Mas no Japão é muito difícil conseguir um emprego se você não tiver residência fixa. E você só consegue residência fixa se tiver um emprego. Daí cria meio que um circulo vicioso, que dificulta a vida de quem tá na rua. Pensei em criar um restaurante que fosse diferente, ele dá a chance pra quem tá na corda bamba, diferente da maioria xD


Huahsauhsuashash na verdade eu pensei em algo menos altruísta e mais realidade, esse lance da briga com o pai do Taiga. Tipo, não. Não vou contar pra não diminuir o impacto hohohohoho


É, Daiki é esse tipo de cara. Ele é folgado xD isso não mudou tanto. Então pra ele se acostumar com a vida boa de novo, é uma maravilha. Imagina, vivia de pão e chá, mas agora tem a chance de comer direitinho e bem. Uma comida muito boa, porque o Taiga cozinha bem. Hohohoho já se acostumou fácil a rotina.


Pensei em fazer algo mais amigável, sem muitas brigas ou enroscos. Pelo menos antes que surja o sentimento entre eles e vire algo mais xD Daí acho que como a relação muda de status, as ações dele também se adaptam :D


Muito obrigada por ler e por todos os elogios! Vou tentar adiantar a vida nos outros fandoms e ver se volto pra cá. Preciso terminar uns dois ou três capítulos só por lá. Mas quem disse que sobra tempo?


Abraços!!


GabyTsuHaru

27/01/2018 às 01:57 • Capítulo 05
MDS ♥ EU PRECISO DE MAIS ;-; PVF NÃO ABANDONE ;-;


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!
Obrigada pelo apoio! Tentei fugir um pouco do cliche, mas a história acabou flopando e eu desanimei. Não desisti, vou ver se o animo volta! :D
Abraços!