Comentários em Doce Outono

Dark Desire

09/12/2015 às 03:05 • Capítulo 03
Adorei esse capítulo, mas ainda é difícil ver o meu bebê assim =(. Adorei tudo e espero outra atualização e gostei da ideia de fazer a vida deles menos conturbada =D.
Beijos Kawaii ♥


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!!
Sim, o Taiga passou por maus bocados. Não vou especificar quais foram, o importante é que ele chegou inteiro até aqui pro Aho salvo-lo!
EXATAMENTE! Menos conturbada, ms não 100% perfeita, eles estão bem maduros aqui, principalmente o Taiga. A Rua é uma professora muito cruel.
Até mais e obrigad! :D


Akkira

02/06/2016 às 16:06 • Capítulo 03
Estou aqui mais uma vez para mais um review! Que bom saber que sentiu falta dos meus reviews, pois eu também sentia falta dessa correria por estar sempre atrasado e de deixar minha opinião e claro de te incentivar!!!! ♥
*
A frase de efeito de Daiki não teve o resultado esperado. Também, é esperar demais que a pessoa entenda de cara o que “Vem comigo, Kagami. Vou salvar seu traseiro.” signifique, pelo menos em seu sentido completo. Daiki realmente direto no que diz, sempre, mas também é o tipo de pessoa que gosta de economizar palavras, daí sai um meio convite desses. Huahsuhaushah
O baque que o Taiga recebeu da vida o fez mudar bastante dentro desse quase um ano. Ele é capaz de entender a compaixão dos outros, muito provavelmente devia receber bastante gente querendo ajuda-lo já que ainda é um jovem rapaz recém saído da adolescência que está tendo dificuldades. Naturalmente desperta o lado mais compassivo das pessoas! É por isso que meio que já esperava que o moreno fosse tentar ajuda-lo de alguma forma.
Eu entendo o que se passa com o Daiki, é impossível pra ele virar as costas e fingir que está tudo bem depois de tudo o que viu e ouviu essa noite.
Já Kagami não quer saber de caridade, quer ser firme e provar que pode por conta própria. Mas isso além de perigoso é insensato continuar vivendo do jeito que está!
A “desculpa” que Aomine deu foi perfeita, ele não precisava ler mentes, era só se colocar no lugar do outro que entendia perfeitamente o se passava em sua cabeça. Logo a ajuda servia também para o ruivo não se sentir um fardo, apesar de não ser.
Realmente, personalidades tão conflitantes seriam e são um grande porém no meio da boa vontade do moreno. Mas ele está bem disposto a ser compreensivo visto a dificuldade do outro. E eu adoro esses momentos em que o Daiki abre o coração, ele não tem vergonha de dizer o que sente, apesar de evitar, mas pra ele é bem mais simples do que para o Kagami. Além disso já se passou muito tempo desde que ele mesmo achava que se bastava sozinho e que não precisava de ninguém, então ele já amadureceu a ponto de reconhecer que os amigos são sim necessários e que companheirismo não é só uma ideia boba que colocam pra vender mangás e sim uma necessidade humana.
Ótima maneira de convencer o outro, usando psicologia. Se Taiga estava se relutando em aceitar a oferta de Aomine, Kuroko com certeza não o deixaria em paz até convencê-lo a ir morar consigo. O baixinho certamente o convenceria sem que ele se desse conta e ele acabaria na casa dele se sentindo um estorvo. É só nisso que consigo pensar! Hauhsuahs
Além apesar da seriedade do assunto, Daiki quer demonstrar que é uma escolha mais fácil do que aparenta. Afinal, morar na rua com certeza é mais duro do que uma convivência entre os dois, aliás, Daiki não era um cara tão mau assim, ou não estaria oferecendo ajuda pra começo de conversa.
O alívio do moreno é uma prova de que apesar de não ter se dado conta o outro tinha uma importância para si. Nesse contexto ele não se deu conta da ajuda indireta que o ruivo o tinha dado anos atrás. Por isso é mais fácil associar o alívio que sentiu ao sentimento de dever cumprido, como um ser humano fazendo a sua parte para tornar o mundo um lugar melhor.
Realmente nem sempre é fácil receber ajuda, Taiga não quer parecer incapaz nem quer dar trabalho. Apesar da pouca bagagem em sua mochila, a bagagem emocional que o ruivo teve é bem maior e bem mais pesada do que se possa mensurar.
Aviso nenhum de Aomine pode preveni-lo de tomar um susto com sua organização ou a falta dela. A preguiça ainda é a mesma, certos hábitos nunca mudam e esse é um que Aomine não perderá mesmo que passem cem anos.
Que insulto a Faixa de Gaza, aposto que lá é bem mais organizado que o cubículo que Aomine-Sama não dá conta. E esse “Sama” me faz ter boas recordações de uma outra fic muito boa a qual eu já devo ter lido umas quatro vezes! XD Min Jugui! Hushuahsua
É realmente um alívio ver o Kagami um pouco mais à-vontade. Seria ruim para o moreno ver ele sempre se contendo pra não ser um estorvo, afinal, não foi só por caridade que o tirou de onde estava. Queria que o outro se sentisse confortável.
Me pergunto o que o ruivo penso com esse “Hum”, talvez ele tenha percebido que o moreno arruma desculpa para sua preguiça... não sei, chutei. =P
Que visão o Taiga tinha do Aomine, hein! Não que o moreno tenha feito ou dito algo que depusesse contra essa suposição, afinal, tudo o que Kagami havia acompanhado dele e de suas atitudes dizia exatamente isso. O Biscoitão acabou fazendo sua própria fama. Hauhsuahsu
Não deu pra não rir do Aomine dizendo que nunca limpou a parte de cima, parece mais é que não limpou parte alguma. Mas como eu tinha dito antes ele só deve fazer a faxina no apartamento bem raramente e só quando não tinha outra alternativa. E se a parte de baixo era a Faixa de Gaza, o quartinho de cima era o que? Estoque de pó? Gente, esse porquinho não muda. Huhsauhsuahsu
Ao menos não ofereceu que dormisse no cômodo de baixo. Não seria exatamente um favor se o tirasse das ruas e do clima lá fora e o deixar dormir no meio do pó e fazê-lo pegar alguma alergia ou doença respiratória!
Gostei do desenvolvimento da maturidade de Aomine, realmente não querer nenhuma forma de agradecimento condiz com o espírito que um verdadeiro policial deve ter. E eu não duvido que sua verdadeira personalidade seja essa, escondida por detrás da arrogância que adquiriu no basquete. Como na Geração Super Poderosa onde era bem mais acessível e leal. Foi como um resgate as suas verdadeiras origens.
*
Realmente o tempo que ambos terão dentro do apartamento será mínimo durante esses três semestres. O maior contato se daria mesmo nos finais de semana, então acho que muito atrito não faria sentido.
Quero saber como vão ser esses finais de semana, a que distancia ficam as universidades uma da outra e o que o Aomine dirá aos outros, já que não dará pra esconder Kagami por muito tempo. Huahsuahuhsas
Já o romance pode demorar um pouco, estou gostando do ritmo dos acontecimentos, está bem natural e nada forçado. Por isso amo sua escrita, Kaline-sama. Se quero ler coisa boa já corro para suas fics que sempre tem coisa boa!
Muito obrigado por mais esse capítulo! Estou ansioso pra saber o que me aguarda no próximo. A única coisa de ruim em ficar em dia será ter que esperar um quinto capítulo, mas eu sou forte e quando comentar o próximo poderei cobrar, não é? Huahsuahsuhauhsau Brincadeira, sem pressão!
Muitos beijos e abraços e até a próxima!!! ♥♥♥♥♥♥♥


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Relou, itis mi.  Lembra de mim? Espero que sim!! Well, sabe o que aconteceu? Frio. O frio aconteceu. Eu odeio frio, não consigo digitar nada no frio. Só fico de luva. Sabe como eu digito no trabalho? Com a caneta. Pego a caneta e bato com ela nas teclas. Demoro um ano em cada frase, mas dane-se. Pelo menos meus dedos ficam quentinhos. Agora saiu um solzinho, deu até um calor no coração :D Daí vim responder.
Vamos lá.
Daiki já começa sendo o rei do parquinho, mas não tem como levar a sério com esse jeito dele. É direto no ponto, mas de um jeito arrogante e cheio de si, que até demonstra um pouco de infantilidade, ou imaturidade. Acho que ele é mais maduro do que o Taiga em vários aspectos, mas perde de longe pro Kuroko.
Algumas pessoas levam os baques da vida mais cedo, outras mais tarde.  Agora é a vez do Taiga receber sua cota de realidade na cara.  Eu até trabalhei os colegas de trabalho dele, cada um com seu próprio estigma, nem lembro mais, mas acho que é o próximo já. Só falta postar, mas ando com uma preguiça do inferno de postar, então fico enrolando. É o frio.
Esse lance do Taiga é resultado de uma briga com o pai. Até pensei em como trabalhar isso, porque parece exagero que um pai coloque o filho pra fora de casa, mas... depois daquele lance do casal que soltou o filho na montanha dos ursos. Pensa: um pai japonês as vezes extrapola qualquer limite, abandonar um filho pequeno num lugar cheio de animais selvagens é muito pior do que expulsar um rapaz como o Taiga xD daí fiquei mais tranqüila.
Agora a fic segue um lance mais AoKa, ou nem tanto. É inevitável que haja certo atrito, o Taiga não mudou tanto assim, mas a mudança foi o suficiente pra não ser na mesma intensidade do colegial.  Por mais a vontade que ele esteja, é impossível não sentir certa gratidão pelo gesto do Daiki.  Acho que brigas não podem ser muito acentuadas. Na minha cabeça ta bem equilibrado. Eu queria um programa que digitasse conforme a gente fala, assim eu não precisava usar os meus dedinhos :/
Essa v ai ficar mais longa também ai aumenta a preguiça xD
E... ando lendo umas Spideypool por ai. Gosta do ship? Me deu um fogo no rabo de digitar algo com eles... hohohoho te aquieta autora xDDDD
Mas, no fim das contas, venceu o bom senso. O Taiga cedeu diante dos argumentos, e levando em conta que ele ainda é um adolescente, que entrando na vida adulta, mesmo com tudo o que passou (e sabe que dá conta) e diante da perspectiva de viver com o Daiki... com todos os contras... ainda assim vale a pena ter um teto sobre a cabeça. Lembrando que o inverno lá não é como aqui. Dependendo da região chega a nevar!
E sim, o Daiki não é tão mal assim. Huaahsauausua ele é o cara que (com alguma coerção) cedeu o tênis para um colega necessitado. Bem, ele quer ser policial e fazer o bem. Mesmo sendo arrogante e talz, no fundo... lá no fundinho... há bondade em seu coração xD
O Taiga resolveu dar um crédito pro cara.  Cedeu a “chantagem”. Mas vai se adaptando com calma, a vida amansou o tigre, pelo menos um pouco. Por mais arrojado... não é bem essa palavra, mas... por mais idomado que ele seja, as rasteiras da vida o fizeram ter mais cautela e ir com mais calma. Então ele vai chegando no espaço do Daiki, marcante como sempre, mas deixando sua marca de maneira menos selvagem e abrupta.  Quando os dois se derem conta: uma vida a dois! Bem, foi assim que eu planejei, mas a fic anda meio dropada xD
Mas... saindo da minha cabeça, se prepare: pode ser pouco tempo que eles compartilharão, mas serão bons tempos!! :D
HAUHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHSAUHSAUSHAUSHAUHSUA
Obrigada por ler e deixar um review tão lindo!!


Nina Malfoy

19/07/2017 às 16:52 • Capítulo 03
Oi!!
E o Daiki realmente ofereceu ajuda ao Taiga!! Eu achei que ele não ia aceitar, afinal ele realmente é orgulhoso e sempre quer resolver as coisas sozinho. Foi muito legal a atitude do Aomine. Ele ofereceu ajuda mas tbm não insistiu. Dois orgulhosos que amo!!! Rsrs.
Mais uma vez o capítulo foi lindo. Amei! E como sempre tem acontecido nos capítulos anteriores, tbm chorei nesse. Me deu muita pena do Kagami, principalmente na parte em que o Daiki percebe que ele está meio perdido na rotina de uma casa, como se a estivesse esquecido. E no final, aquele obrigado sussurrado! Foi muito triste e muiiito lindo!
Estou totalmente apaixonada por sua fic! Seus personagens estão perfeitos e me encantam cada vez mais assim com a estória!
Bjs e até o próximo capítulo!!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá! Tudo bem?


Pois é, eu fiquei meio em dúvida se fazia o Taiga aceitar de cara ou se ele recusava e o Aomine voltava outro dia. Como o Aomine é tão orgulhoso quanto o Taiga, eu imaginei que seria aposta de lance único, ele oferecei, mas não vai insistir. Como o Taiga tá na pior, ele foi naquela de: se não der certo, volto pra rua. E acabou aceitando. Acho que eles não serem próximos também contribuiu pro Taiga dizer sim. Se fosse o Kuroko ou alguém da Seirin penso que ele nunca ia aceitar xD nem nessa situação. Mas é a minha visão dele, posso estar enganada xDD


Daí não é fácil passar quase um ano na rua e de repente ter um teto de novo. Foi repentino e meio que tirou o Taiga dos eixos. Mais do que escrever como foi difícil, seria melhor mostrar através dos atos dele, deixar o cara meio “perdido” até recuperar a confiança e ter a certeza de que não é mais um teto provisório.


Muito obrigada pelas suas palavras e pelo carinho. Eu não sou boa com dramas hashausuasha então quando alguém divide a emoção comigo, tenho um sentimento de dever cumprido. Minha praia é a comédia huehue aqui é Brazil, cambada!!! Sério, obrigada mesmo.


Noah Frannie

21/02/2016 às 09:57 • Capítulo 04
"Até qualquer dias desses"?NÃO OUSE ATRASAR MAIS HEIN!AINDA MAIS AGORA QUE TÁ FICANDO MELHOR !gente o taiga tá todo mansinho tadinho!leva ele pra conhecer a mama aomine leva!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: UAHSUAHSUASHUASHUA ATRASAREI!!
Com certeza vou levar o Taiga pra conhecer a sogra! :D
Já tá nos planos. Mas ele será um tigre mansinho nessa fic. Ele sofreu demais. :D
Obrigada por ler!


IwabeChan

25/06/2016 às 18:51 • Capítulo 04
Moça! Preciso de mais!
Isso aqui ta muito lindo, parabéns! Bateu até um remorso por nunca entrar na minha conta nesse site *-*


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!!
Tenho mais um capitulo!
Vou att em breve :D
Obrigada por ler e deixar review


Vinimota

12/01/2017 às 04:11 • Capítulo 04
Ei, tava lendo fics de KNB e encontrar uma tão boa quanto essa é raro você, quando vi que não tava completo e tinha muito tempo sem atualizar até fiquei triste! Você pretende continuar com a fic algum dia ou abandonou de vez?? Ahh sim, eu adorei a ideia que você colocou na fic, ta muito perfeita!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!
Eu pretendo continuar sim, já tenho até um pronto. Mas preciso reler tudo pra pegar o fio da meada:D
Obrigada por ler e pelo elogio. Bom.... se gostou do meu estilo, tenho outras AoKa publicadas. Sinta-se a vontade para olhar no meu perfil.
Abraços


Akkira

04/04/2017 às 20:33 • Capítulo 04
Olá preciosa, querida, amada, adorada, idolatrada, magnânima, soberana, excelentíssima escritora. Primeiramente quero pedir clemencia a vossa majestade por ter desaparecido e por que mesmo que já tenha lido o capítulo há séculos, não ter deixado-lhe o devido comentário.
Eu juro que pensei que já tivesse comentado esse capítulo e como parei um pouco de acompanhar as tão preciosas fanfics por conta de várias séries e filmes que passaram a ocupar o meu tempo, este intervalo enorme sem cometário ocorreu. Mas agora estou de volta e pretendo comentar essa história antes de partir pro próximo e aguardadíssimo capítulo.
Sei que a deusa E rainha de todo esse maravilhoso reino chamado AoKa vai ser justa e não irá me executar por tamanha falha, afinal, foi um motivo nobre. '-' Ah, e se quiser saber as séries que andei assistindo foram, The 100 (que me surpreendeu muito positivamente, mais uma ótima série da MTV), Sense8 (tem umas partes bem sexuais que em minha opinião são desnecessárias, mas que tirando isso, é uma série que pra mim mostra que mesmo com pouco ou nenhum uso de recurso gráfico dá pra fazer uma ótima série de ficção cientifica ), Black Mirror (é muito boa e te faz refletir para onde a humanidade pode estar caminhando) e Shadow Hunters (me faz querer muito ler a série instrumentos mortais da Cassandra Claire), todas são ótimas, recomendo.
*

Ver o Daiki se esforçando de verdade em seus estudos não é uma surpresa, pois a realidade dele é completamente outra. Há muito tempo aquele Daiki apático e que parecia um morto-vivo sem vontade foi reanimado com um desfibrilador metafórico, mas que nele causou uma grande mudança. Foi basicamente um choque de realidade que lhe devolveu a vida que nem notou que estava se esvaindo. Kagami Taiga mostrou o que uma dose de determinação e força de vontade podem fazer. Não só isso, como também o fez ver que quando você faz as coisas em equipe e trabalha em conjunto os resultados são ainda melhores daqueles quando o esforço é apenas individual. Como se as forças fossem somando uma a outra e um se tornando o apoio um do outro.
Pode não haver uma amizade no grupo de estudo, mas há o apoio um do outro, a duvida de um acaba se tornando conhecimento para o grupo e assim todos se ajudam enquanto ajudam a si mesmos. Faculdade não é escola isso é óbvio e no Japão isso deve ser uma realidade ainda mais palpável, logo, ou você faz com vontade e dá tudo de si fazendo o que for preciso, ou você desiste. E é nesse ponto que o Daiki resolveu que lutaria pelo seu sonho, ainda que isso vá contra a sua natureza preguiçosa. E isso é um grande amadurecimento da parte dele.
Acho que a escolha do Daiki em não contar sobre o Kagami nem para a Momoi e nem para o Kuroko foi uma decisão acertada, pois a essa altura ele teria que contar e quais condições o ele encontrou o ruivo e o por que de estarem dividindo o apartamento sendo que nem eram amigos no colegial e isso com certeza seria uma dor de cabeça pro azulão. Tirando a parte em que o Kagami se irrita e desaparece. Resumindo, melhor deixar quieto.

Como eu adoro a Kaoru, além de ser a mãe suprema ainda é um dos melhores personagens originais que já tive o prazer de conhecer durante a minha vida de leitor de fics. Fazer uma fic original e com bons personagens é difícil, criar uma fic de uma marca já consolidada e manter a as características de cada personagem para que eles sejam reconhecíveis e naturais é ainda mais difícil. Mas criar um personagem original em uma fic não original e ainda assim manter aquela sinergia e a energia as quais o anime, série, filme ou afins te passam é um nível completamente diferente. Considero muito mais fácil acabar indo para o outro lado onde aquele personagem se torna desnecessário do que você conseguir consolidar ele de tamanha forma que faça você querer revê-lo em outras fics, mesmo as que não são da autoria de Kaline-sama. Muitas vezes lendo fics de outros autores me peguei decepcionado com a mãe do Daiki, não por serem mal escritas, mas por não serem essa a qual eu já identifico como a mãe do Chocolate. rs Sério, melhor mãe e melhor sogra pro Kagami. ♥_♥
Acho incrível como você consegue dar pra ela um ar de brincalhona assim como o Daiki, porém com toda aquele arquétipo de mãe preocupada com o seu filho. Ela é a perfeita combinação de um Daiki, com anos de piadas a mais junto com a mãezona querida que fez aquele "curso secreto de mães" onde todas elas fizeram aula de como se comportar e quais respostas dar ao seu filho. Huhaushahsuahsauhs

O Kagami é outro que agarrou de verdade o seu sonho, pegou toda a garra que ele tinha no basquete e a transferiu pra universidade. Podemos ver isso na seriedade a qual ele leva o seu trabalho, já que é a forma que tem de continuar seguindo seu objetivo. Conciliar trabalho e faculdade é com certeza desgastante, física e mentalmente, mas essa é a cruz que ele terá de carregar em prol de seu objetivo. Como nos jogos de basquete os quais tinha que enfrentar os mais fortes, primeiro vinha um treino afim de que pudesse SE superar, para só depois poder superar seus adversários. O contexto pode ter mudado, mas o principio é o mesmo. Só dando tudo de si para terminar a faculdade é que ele vai conseguir fazer aquilo que almeja.

Adorei o senhor Toriama também, vovozinho mais fofo esse. Pode não ser um personagem que vá ganhar destaque, mas ainda assim é mais um personagem carismático criado por vossa excelência. ♥
Bobo foi o Kagami de acreditar na lorota que o Daiki disse sobre atrasar o aluguel, parece até que não sabe que o Chocolate é dado a essas piadinhas. Essa nada mais é do que a maneira Daiki de concordar com o que o Kagami falou sobre o senhor Toriama.

Posso entender a dificuldade que o Kagami tenha tido em anunciar sua chegada como é o costume japonês, afinal, mesmo antes de ser obrigado a ir morar na rua, ele já tinha um apartamento com tamanho razoável, grande o suficiente para pelo menos umas duas pessoas viverem confortavelmente, que no entanto ele dividia apenas com seus próprios pensamentos. E nisso foram três anos dele com ele mesmo dentro daquele espaço solitário o qual chamava de lar, longe de sua família. Contando apenas com seus amigos do basquete e a sua treinadora quando ela o visitava. Some isso ao tempo em que o ruivo passou na rua e está feito o estrago.
É por isso que gosto do que o Daiki está fazendo, não só dando um teto, mas considero isso o mais próximo de um lar que o Kagami tenha tido depois que se mudou para o Japão. ♥

Gostei de ver o Daiki feliz pelo Kagami se sentir mais a vontade, o biscoitão pode apenas imaginar o que o Kagami teve que passar por estar na rua, fora a dificuldade que o outro tem em conciliar trabalho e faculdade. Por isso, como eu disse, não é só um teto que o Daiki quer que o Kagami tenha, ele está oferecendo um lar pro ruivo. Fora que já que vão dividir o teto, nada mais justo que ele se sentir confortável.

É bom ver que nem as ruas e uma dura realidade foram capazes de arrancar o poder de espírito do Kagami, mesmo que agora seja um vislumbre da força que ele irradiava, foi bom até mesmo pro Daiki ver que ele ainda estava alí, vivo. Ter ao menos um vislumbre do velho Kagami, aquele que lhe ensinou a lição que mudou sua vida mostra que nem tudo está perdido.
Ter o mínimo de utensílios é a cara do Daiki, se tivesse mais com certeza viraria uma pilha de louça suja a qual ele com toda a certeza não faria questão de lavar.
*
Muito obrigado por mais esse capítulo. Li pela terceira vez pra me achar na história e ler a história e poder comentar capítulo como deveria ter feito a tempos. Você não sabe o quanto fiquei feliz em voltar e ver que a fic ainda está viva, quero saber como vai decorrer essa convivência. Sei que deve ser uma fic despretensiosa, mas penso que a medida que o tempo passe os problemas uma hora aparecem e é claro, o romance tem que dar as caras uma hora ou outra. ♥
É isso. Comentarei o próximo capítulo assim que possível. Muitos beijos e abraços e até a próxima. ♥♥♥♥♥♥♥


Resposta do Autor [Kaline Bogard]:
Olá! Tudo bem com você? Huahsuahsash mas que começo de review mais pomposo foi esse?!! Quase pensei que era pra história errada xD Mas aí o meu ego incorporou o Daiki, chutou meu traseiro e me mandou aceitar que ta é pouco. Como assim, Ego? Como assim? xD
Hohohoho o fandom tá meio morto. Uma pena. Minha esperança é que ele reacenda com o novo lançamento. Mas é o ciclo vital de todo fandom normal, é? Exceto os lendários, tipo Harry Potter e LotR que estão sempre recebendo gerações novas de leitores, a tendência é se acalmar até a extinção, com exceções ocasionais.


Com certeza gastar tempo com séries é perdoável. Com filmes acho meio meh, não tenho mais paciência. Prefiro investir em seriado e anime mesmo, porque senão nem dou conta. Mas divirta-se aí. Claro que a hum... ‘rainha’ xD /morre/ não vai executar ninguém. Preciso de cada serumaninho pra alimentar meu Ego, ou morrerei a mingua xD


Bom, eu assisti The 100 e não passei do piloto, achei muito clichezinho. O tema é batido, então se não tiver um TCHAN a mais não pega minha atenção. Essa eu dropei sem remorso. Sense8 também só vi o piloto. Achei muito confuso xD Tem gente insistindo que eu devo dar uma chance e talz, mas sei lá. Não me sinto convencida a reassistir. Black Mirror com certeza é uma serie indescritível em todos os sentidos, preciso de mais temporadas pra ontem!! Já Shadow Hunters... sorry, como é da plagiadora sem-vergonha da Cassandra só tenho uma reação: nunca vi, nem verei xDDDD Não quero ter contato com nada que venha dela. Sou meio chatinha com isso de perdoar os erros :') Não desiste de mim


Bom, vamos lá.


Trabalhar com eles no futuro é sempre um risco. Porque tem o lance do amadurecimento, Kuroko no Basuke é um anime muito realista, até as jogadas que parecem mais impossíveis, você abre o youtube, faz uma busca rápida  e acha vários resultados de jogadores executando!! Então a personalidade deles tem que ter esse pé na realidade. Não dá pra deixa-los iguais pra sempre, mas também não dá pra mudar demais. Tem que ter uma evolução, um amadurecimento natural ou não taão natural assim, se a gente levar em consideração o efeito “Taiga”, porque a presença do Tigrinho influenciou todos da Geração dos Milagres, pelo menos um pouquinho. Alguns não tão visíveis, mas alguns que a gente nota de longe. E em primeiro lugar vem o Daiki. Na minha opinião o Nigga foi o que levou o mais impacto e o que repensou toda a sua postura e todas as suas atitudes. Então jogando isso pro futuro, eu gosto de pensar que ele vai seguir essa linha mais séria de crescimento. Um dia um garoto tem que deixar de ser moleque e virar homem, alguns fazem isso bem tarde na vida, alguns nem chegam a encarar as responsabilidades pra valer. E alguns fazem a “passagem” mais jovens. O Daiki era comprometido com o basquete, mas a decepção o fez jogar tudo pro alto e se esconder atrás da preguiça que é parte da personalidade dele. Até que a parede chamada “Taiga” o obriga a repensar tudo. E dai pra frente não tem como voltar a ser 100% como antes, porque o Taiga é inesquecível e marcante, e deixou uma lição pra vida toda. Partindo desse principio, temos o Daiki, que não vai deixar de ser preguiçoso, sarcástico, sacana... mas que sabe que sendo somente isso não vai alcançar seus objetivos, que ser irresponsável e leviano traz consequências, e que é aquele cara legal (lá no fundo) que empresta o tênis pro Taiga, mesmo ele não vencendo no 1 contra 1... Também tem o lance da sociedade japonesa. A forma que eles agem na faculdade é diferente da gente. É até meio confuso, mas uma pessoa pode entrar na faculdade e se formar sem ter feito grandes amizades, diferente da gente que já vira amiguinho rápido xD


UFA


Gente... a Kaoru é uma personagem que me surpreendeu xD Hesitei muito pra traze-la pra Tempest, justamente porque nem sempre os personagens originais se encaixam no contexto. As vezes fica claro que é algo inventado. Mas a Kaoru deu tão certo xD Já teve gente que veio me perguntar se ela aparece em um OVA ou algum especial, porque não lembram dela do manga xD Haushahsausau isso infla o ego. Dai eu não consigo pensar em outra mae pra ele, mesmo que seja um pensamento arrogante, enquanto o autor não revelar a mae dele de verdade, eu guardo no coração que é a Kaoru e fico feliz que os leitores a aceitem assim :D E a Kaoru é exatamente isso que você falou: algo do Daiki com anos de experiência a mais. Mas não uma versão feminina dele, porque ela tem que ter traços de personalidade própria além dos que ela passou pro filho. A gente é assim na vida real. Talvez de forma inconsciente, mas a gente tem traços do nossos pais, que tem traços dos nossos avós... as vezes a gente não exerga (ou não quer enxergar), mas fica bem claro quando observamos outras famílias, ainda mais as mais próximas da gente: você vê um primo e associa coisas nele a sua tia ou ao seu tio, porque são herdados. E é muito, muito, muito difícil isso não acontecer, porque a família é o nosso primeiro contato social, é natural que hajam similaridades, boas e ruins. Aí você finalmente entende que reproduz algo do seu pai/mãe e começa a mudar e a repensar e... porque estou dando aula disso mesmo...? Enfim...


E o Kagami. Owwwn esse Tigre é meu personagem preferido. Por mais que eu ame o Daiki, é o Taiga que reina. Eu acho que ele é uma antítese perfeita do Daiki, acho que a gente até já falou isso de outras vezes.  Ele é mais imaturo no sentido da idade mesmo, ele ainda é aquele molecão que só pensa em esportes e não tem jeito com garotas, o que é bem característico da idade, enquanto o Daiki já é mais aflorado, é aquele que mede as meninas pelos peitos. E o Taiga é aquele que mergulha de cabeça em seus objetivos, seja jogar basquete ou realizar um sonho. Ele tem esse lance autossuficiente de saber que precisa melhorar, que tem que ser forte e crescer, e que ele pode fazer isso com a ajuda dos amigos, mas tem uma parte que precisa ser por ele mesmo, sozinho. E é essa característica que eu usei pra essa fanfic. Ele estar na rua tem um pouco daquela arrogância dele, de não abaixar a cabeça e defender o que acredita, e também tem um pouco daquele pensamento de que “eu preciso enfrentar tudo sozinho”. Mas entram vários outros fatores culturais, é complicado de entender esse lance japonês, até pelo numero elevado de suicídios, é cultural alguém preferir morrer do que ser um incomodo/transtorno para outros. É um pensamento que já mudou bastante, mas ainda é enraizado nos japoneses. Como o Taiga tem a mente mais aberta por ter morado nos EUA, e ele é um verdadeiro lutador, eu coloquei ele indo pra rua, mas sempre acreditando que as coisas vão mudar um dia, porque ele tem a força pra fazer a mudança.


E é ai que o Daiki entra. O Taiga quer resolver por si só, mas viver na rua não é tão fácil assim. Ele pedir ajuda é algo que dificilmente aconteceria, mas aceitar ajuda é diferente, porque esse Taiga não é o igual ao Taiga da Seirin. Ele passou por coisas, enfrentou coisas... então é mais fácil aceitar a mão que lhe foi estendida. E a situação dos dois é complicadíssima, porque o Daiki é sacana, mas não a ponto de fazer uma brincadeira que humilhe o Taiga e a situação que ele estava. Pelo menos essa maturidade o Daiki tem. E ele não é o tipo de cara que vai cobrar gratidão, porque ele faz o que quer, porque quer. E vamos ver no que vai dar xD


E essa resposta ficou maior do que eu esperava xD me empolguei. Mas até me animei pra história 8D obrigada por isso.


A gente se ve por ai, no whats, no face, no nyah... hasuhausua xD Um beijão e obrigada pelo review


PS: sim! O romance vai dar as caras!! :D


Nina Malfoy

21/07/2017 às 19:12 • Capítulo 04
Ola!
Amei o "rei do parquinho"! Ri muito com isso! Também gostei muito da mãe do Daiki. Ela parece ser bem legal e sempre preocupada com o filho. Adorei a interação entre mãe e filho.
Quanto ao Kagami, eu achei esse capítulo um pouco mais leve, ao menos com relação as emoções, já que ele pegou pesado na limpeza. O Aomine é mesmo um bagunceiro folgado! Rsrs.
Eu acho que Taiga tá meio que se segurando para falar as coisas, evitando assim atritos desnecessários. Deu pra notar que ele segurou a língua algumas vezes. Acho que ele se sente "em dívida" ou algo assim e com isso se sente na obrigação de ficar "na sua sem causar incômodos", então acho que ele vai engolir muitos sapos ainda.
Com toda certeza do mundo o Taiga merece um bom banho de banheira! Não só por conta da limpeza que fizera no quartinho imundo, mas por todo o tempo que esteve vivendo na rua sem se dar ao menos um bom banho descente e demorado, tipo aqueles banhos que levam com sigo ralo abaixo todas nossas frustrações. Ele merece relaxar em um banho de banheira! (Tô até imaginado ele lá todo relaxado e o Daiki aparece de surpresa e acaba espionando! Rsrs)
E o que é disso? Só um pranto, uma colher, um garfo e um para de hashi? É bem a cara do Daiki mesmo! Kkkk
Acho que aos poucos o Kagami está mostrando muitas coisas ao Aomine, tipo que ele se sente sozinho e com no final do capítulo, que ele sentiu falta do Taiga de antes. Isso já me parece algo surgindo no interior do Daiki! Será?!!! 
Amei o capítulo!
Até o próximo!
 
Bjs


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá! Tudo bem?!!


Ahhhh a Kaoru. Ela foi uma surpresa e tanto. Eu entrei no fandom de Kuroko encarando um daqueles desafios dos 30 dias (apesar que foi em fevereiro). Daí todo dia tinha que postar um capitulo da história. Era uma loucura. Chegou uma hora que eu não sabia mais o que fazer pra manter a história interessante, daí o jeito foi inventar uma mãe pro Daiki e joga-la no enredo. Funcionou tão bem, os leitores aceitaram tão bem que eu a trouxe para outras histórias hausausaushas. Lá eu fiz um estudo mais detalhado (nas notas) sobre os elementos que eu usei para construir a personagem, mas foi meio que montando o Daiki de trás para frente, adicionando a experiência da idade e uma ou outra coisa para delimitar a própria personalidade dela. Foi bem divertido fazer, apesar de achar que eu ia morrer naquele mês /drama


É. O Taiga deu uma boa relaxada. Mas eu acho que seria muito difícil ele não se sentir em debito com o Daiki. Mesmo que o Daiki faça de tudo para não dar essa sensação... então eu não diria nem que ele vai engolir sapo, porque o Daiki não fala as coisas nem faz as coisas nessa intenção. É que o Taiga é o cara mais impulsivo que fala primeiro e pensa depois, na maioria das vezes xD Mas também é o cara que se corrige quando é preciso. A Riko falando dos bons modos e ele emendando com um “desu” pra consertar o estrago é muito engraçado xD Então ele dá os deslizes e depois endireita. Mas aqui ele não quer nem dar os deslizes, pela condição de estar em divida. Mas minha intenção é trazer a naturalidade aos poucos. Aqui já teve umas farpinhas voando, apesar de tudo hoho


UAHSUAHSUAHSAUSHAUSHASHA essa ideia do flagra na banheira nem tinha passado pela minha cabeça, mas eu gostei um bocado xD Acho que vou acabar aproveitando *aquela carinha*


Sim, é exatamente isso. O Taiga tá ai pra fazer o mesmo do manga: ensinar várias lições ao Daiki, mas em um jeito bem pratico na questão de viver. O Daiki começou a ver pontos em si mesmo que não enxergava antes, tipo como é ruim voltar para uma casa vazia. Ou uma vida vazia. Ele tem um objetivo a realizar, se formar e arrumar emprego, mas viver é muito mais do que isso. E ele estava se negligenciando sem se dar conta :D


Ufa. Acho que é isso. Passei de qualquer limite na resposta aushuash sorry. Obrigada por ler e deixar um review! Abraços


Tess

08/02/2017 às 22:45 • Capítulo 05
Ahn... Amei ♥


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Obrigada!


Noah Frannie

09/02/2017 às 18:40 • Capítulo 05
GEEENTE QUANDO VI ESSA FIC NAS ATUALIZAÇÕES EU ACHEI QUE ERA MIRAGEM!cocei até os olhos pra ver se era sério e fui abrir ela morrendo de medo de ter aviso ao invés de capítulo ainda bem que não era aviso ufa! Well que interessa...tipo eu tenho minhas teorias de o porque o kagami ter sido expulso e talz . Eu quero adota esse menino!já pensou ele me chamando de mãe? Eu me derretia toda e iria morrer de ciúmes dele com outra pessoa mesmo que fosse o daiki haha mas no final aceitaria porque né!sonho de toda fujoshi fofocar com o filho sobre os boy magia e fazer maratona de yaoi xD taiga tem um teto novamente e alguém esperando por ele quando chegar ♥ eu até ri do aho quando ficou todo feliz com a chegada do kagami ,pensei"opa,já estamos avançando"...porra nenhuma .ele tava era querendo a comida .se o daiki não for de TOURO ele tem ascendência ou lua nele u.u e não,não sou louca dos signos.até porque tudo o que dizem sobre o meu é ultrajante ÒÓ enfim até o próximo ..E NEM OUSE DEMORAR MAIS DE 84 ANOS PRA POSTAR OUTRO CAPÍTULO !


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: AHSUAHSUAHSUAHSAUSHUASHUAHUH
NÃO É TRAP!! É ATUALIZAÇÃO!! Postar aviso é contra as regras, se eu postar um o Seiji me chuta xD
Ahhhhh eu acho que a sua teoria está corretíssima. Será, será? xD E nem vem querendo adotar o Tigrinho. Eu to na fila muito antes, entendeu? Entendeu. Mas que seria bom ter esses dois morando na mesma casa, no quarto ao lado... SERIA EXCELENTE. Meu sonho. Ia viver cazorelha colada na parede ^3^
Hauhsuahsua se não me engano o Daiki é Virgem, digo, é do signo de Virgem xD Ascendente eu não sei. Mas acho que ele passou tanto tento vivendo de pão e macarrão instantâneo, que ter uma comida bem feita e quentinha caiu como o paraiso. Principalmente porque não é ele quem tem que fazer xD
Hohoho obrigada e até daqui a 83 anos e seis meses
/foge