Comentários em A Música Que Ela Ama

Heaven Southfield

11/08/2015 às 22:41 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada



O que mais gostou no capítulo?

Tudo



Finalmente estou aqui para comentar, Mary. Mas antes, deixe-me agradecer infinitamente pela menção nos comentários finais do capítulo. Muito Obrigado ♥
O que eu posso dizer sobre essa one-shot, que me apaixonei na primeira leitura de quando você me enviou por e-mail? Talvez esta review fique um pouco longa, mas tenha paciência, por favor.
1. Escrita:
Acho que já te disse isso antes, mas a sua escrita é excelente. Quando você comentou na minha fic, que era para eu ter cuidado com pontuação, eu não entendi. Mas, agora que eu li uma obra sua, pude finalmente ver o quão inexperiente eu sou, e o quanto a sua escrita se aproxima da de um profissional.
Ela é leve, simples e muito gostosa de se ler. Não é aquele tipo de escrita forçada, e muito menos desleixada. Ela é consistente do começo ao fim, e tenha certeza, será material de referência para mim e para muitos outros leitores.
2. Enredo:
Admito que, quando você postou no grupo aquele pedido "Podem me contar um pouco como é sobre estar apaixonado pela perspectiva de vocês?", eu tive o preconceito de achar que seria para uma daquelas fics clichês e sem sal. Mas acabou sendo o contrário. O tema da sua one é simplesmente encantador. Tenho quase certeza, de que TODOS os garotos que leram essa fic, se identificaram com o Joshua. "O garoto que é apaixonado pela amiga, mas não consegue avançar" é um tema bem comum, mas você soube usar muito bem esse enredo, e transformou em uma obra de arte. O enredo é um diamante puro, mas você o forjou para que se transformasse nessa jóia.
3. Desenvolvimento:
Só te digo uma coisa, srta. Mary: Você é genial!
A forma como você consegue despertar o interesse do leitor no primeiro parágrafo, é genial. Uma vez que eu coloquei os olhos nas suas palavras, não consegui mais tirar. Depois de atrair a atenção, você passou para a fase dois: criar uma empatia entre o leitor e o personagem.
Após isso, veio a fase três: transformar a situação como um guia de ajuda. Quando você revelou o que Joshua estava procurando no Google, eu me perguntei "Como conquistar uma garota?". E eu pressenti que, se eu continuasse lendo, eu teria a resposta. Eu não podia estar mais certo.
A fase quatro veio sem muitas delongas: o contato com a garota. Sobre essa parte, não tenho muito a comentar. Afinal, não sou do tipo que comenta todas as vezes em que acho algo perfeito.
4. Personagens:
Eu poderia resumir esse item simplesmente dizendo que eu amei os personagens. Mas seria um pecado não dar mais detalhes sobre essa dupla de adolescentes, que fez meu coração se acelerar.
Comecemos por Joshua a.k.a. Eu. Sério, esse cara sou eu. Cada ação que ele realizou durante a obra, eu já fizera anteriormente. Cada pensamento que ele teve, eu já pensei o mesmo. Joshua é o típico garoto tímido, que é apaixonado pela melhor amiga, mas não consegue dizer o que sente. Clichê? Talvez sim, mas a forma como ele é trabalhado me diz o contrário. Ele é um personagem que tem essência, e com características tão sinceras, que eu imagino se ele existe na vida real...
E temos também Kyra, a melhor amiga de Joshua, e a minha mais nova conselheira no amor (mentira, você que é Mary s2). Apesar da personagem não ter sido tão desenvolvida, como o Joshua, ela apresenta aquela característica única: a amizade. Não sei quanto aos outros leitores, mas quando eu li sobre ela, a i"magem da minha melhor amiga (ex-namorada a qual me deixou na friendzone) me apareceu. Kyra tem esse poder de ser volúvel, e apresentar determinada forma dependendo de quem lê sobre ela. Além de ser uma ótima garota, honesta, direta e gentil, ela é a melhor amiga que um homem pode ter. Fiquei com um pouco de inveja do Joshua...
5. Sentimento:
Você deve estar se perguntando "Que diabos de item é esse Bruno?". Calma, irei explicar. Esse item é destinado aos sentimentos envolvidos na obra, sejam eles os que eu senti ao ler, os que os personagens sentiram e até o que você, escritora, sentiu.
Ao ler essa one, eu pude sentir, em um primeiro momento, uma dor no coração. Eu senti novamente a agonia que é estar apaixonado por alguém, mas sem poder contar à pessoa. Mas logo depois, uma onda de calor invadiu meu corpo. Em uma estranha sincronia, o sorriso de Kyra fez-me sentir muito bem, assim como o fez Joshua. Para resumir, eu poderia dizer que as suas palavras conseguiram reproduzir, com perfeição, todos os sentimentos que uma vez foram enterrados com o tempo. E isso é muito bom! Memórias de quando eu estava apaixonado voltaram como borboletas me guiando à trilha da felicidade, trazendo a mim, uma enorme satisfação.
Talvez eu seja um pouco presunçoso ao assumir isso, mas também consegui sentir um desabafo vindo de você, Mary. As palavras de Kyra me soaram profundas demais para serem apenas ficção. O peso dos sentimentos, ideias e filosofias que ela carrega ao dar aquela dica, caíram sobre mim fazendo-me refletir: quem escreveu isso, a Kyra ou a Mary? Qualquer uma delas, saiba que eu adorei.
6. Mensagem:
Não é preciso ser nenhum gênio para entender a mensagem a ser passada pelas palavras da garota. "Seja a música a qual a garota sorri ao ouvir". Eu levarei essa frase para toda a minha vida, ela realmente será importante em algum ponto dela.
Pretendo não estender muito esse item, pois a mensagem varia de pessoa pra pessoa. Só quero que saiba o impacto que ela teve, e terá, na minha vida.
7. Final:
Finalmente chegaremos ao fim, não só da review como também da sua fic.
A forma com que você terminou a one-shot, fez meu coração doer. Não aquele tipo de dor, que se sente quando você vai a um evento, e se decepciona por segurar altas expectativas. Mas aquela dor de ver uma linda, porém curta, cena, que sabe que não irá voltar. Assim como um fogo de artifício, a sua fic subiu brilhante em um céu escuro, e teve um grand finale oqual eu nunca irei esquecer. Eu não poderia mudar em nada, NADA, o seu final. Aliás, eu não mudaria NADA em sua estória inteira (e acho que tenho motivos suficientes).
Só gostaria de agradecer por deixar esse final maravilhoso, ao invés de tê-lo deixado clichê e sem sal, por isso, OBRIGADO!!!
Bônus:
Acho que essa review ficou meio grande (hehe), e se você, Maryana Nascimento Braga, conseguiu ler até aqui sem ter um de seus ataques, achei mais uma razão para te admirar tanto. Não interprete mal essa frase, mas EU TE AMO ♥. Continue o seu ótimo trabalho como escritora, como semi-beta da minha fic, e o mais importante, como minha amiga do coração, que eu mal conheço, e já considero pacas ♥.
Heaven out o/


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: Vou abrir uma conta no convenho médico só para quando eu for ler seus reviews ♥
Primeirinho, obrigada pelo comentário gigaaaaaante, que eu amei! Feliz como não lembro de ter ficado por uma fic em muito tempo!
É muito, muito, MUITO bom ouvir que minha escrita agradou tanto. Dizer que é uma referencia? Talvez até nem seja verdade, mas derrete meu pequeno coraçãozinho. Morrendo aqui.
Talvez o que mais tenha me deixado feliz no seu review é saber que superei tanto as suas expectativas quanto ao enredo. É verdade que tem muita estória estilo friend zone por aí, e o meu maior medo era que o que eu escrevi não parecesse tão especial para os outros quanto foi para mim. O fato de que eu aparentemene consegui — meus deuses, que feliiiiiiz! — valeu cada segundo que gastei pensando nisso tudo.
Considerando o que você disse sobre o Joshua e o desenvolvimento dele, também me deixa extremamente alegre, porque afinal ele é um garoto — coisinha que eu não entendo muito bem, sabe? Fui meio que inteiramente baseada no seu texto e na minha intuição sobre o que eu achava que pareceria real, sem parecer que tinha uma garota por trás daquilo.
E, de novo levando em conta o fato de que você e o Joshua são garotos, fico feliz que a Kyra tenha dado uma boa impressão pela perspectiva de alguém do sexo masculino, porque a estória pedia esse lado do relacionamento deles.
Tudo bem, eu admito, coloquei um pouquinho — ou talvez muito — de mim na Kyra. Hehe.
Enfim, muito obrigada, mais uma vez Bruno, pela sua ajuda. Teria sido impossível — para não dizer inverossímil — criar uma estória assim sem a sua ajuda. Seu apoio e seu carinho foram uma das coisas mais memoráveis dessa estória, e agradeço por isso. Até porque parece que ganhei um abiguinho ♥ ♥ ♥ Também te considero muito!
Bom, por agora é só, porque a minha reação de verdade ao review se resume a gritos e pulos estranhos, então eu não posso pirar totalmente aqui. Mas muito obrigada por tudo ♥


Júlio Oliveira

12/08/2015 às 19:40 • Capítulo Único
Olha, vou ser sincero com você: maravilhosa história.
Incrível como você consegue transmitir tanta coisa em tão poucas palavras. Você está de parabéns :)
Sim, o comentário vai ser curto mesmo. Deixo o melhor para sua merecida recomendação ^^


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: Olá, Júlio : )
Primeiramente, quero agradecer-lhe por ler minha estória e, melhor ainda comentar nela e recomendá-la! Não sabe o quão incrivelmente feliz isso me faz.
Em segundo lugar, muito obrigada pelo elogio. Espero que tenha gostado.
Eu estou ansiosa para ler qualquer outra coisa que tenha a dizer! Muito obrigada, novamente, por seu tempo e carinho : D


CandyRoad6

12/08/2015 às 20:48 • Capítulo Único
Olá, Tudo bem?
Cara, sinceramente não sei o que dizer dessa One. Me identifiquei um pouco com a história do Joshua e da Kyra. Eu realmente vivi algo parecido quando tentei me aproximar de uma amiga que eu gostava muito, mas ela me rejeitou. E ahn...cara, dói só de lembrar. -_-
Mas, eu preciso dizer uma coisa sobre essa fic. Então...achei ótima, apesar de ter me batido um pouco de tristeza ao ler as linhas dessa One. Mas você escreve muito bem.^^


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: Oizinho! : )
Seu review me deixou com um misto de tristeza e felicidade — sinto muito pelo que aconteceu com essa garota. Sei o quão péssimo pode ser gostar de alguém às vezes.
Por outro lado, fiquei feliz por você dizer que gostou da minha escrita e da estória em si. E, claro, pelo simples fato de você ter aparecido por aqui e comentado. Muito obrigada por ter gasto seu tempo com essa one e por ainda ter dado uma paradinha aqui para dizer como se sentiu, ainda que não tenha sido um sentimento bom. Isso é muito importante para mim.
Até outra hora! : 3


Mily Nyan

14/08/2015 às 18:16 • Capítulo Único
Olá! Tudo bem?
Achei sua fic por ai e tive a curiosidade de ler. Confesso que o que me motivou a lê-la foi a quantidade de palavras, uahsuash. (Quando se tem mais preguiça do que tempo pra ler, sempre acho que as one shots ajudam muito).
Achei a fic um amor! Pequena e simples, mas me fez entrar na historia e entender os personagens.
Sou um pouco preconceituosa com historias que não acabam com o casal junto e "feliz para sempre", mas amei a sua fic do começo ao fim!
Parabéns pela historia!


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: Olá, querida! Estou melhor agora com esse review : 3 E você, como anda?
É, definitivamente one-shots dão menos preguiça, hehe — menos aquelas que têm 3 mil palavras, aí eu morro um pouquinho.
Fico muuuuuuuuito feliz que você tenha gostado! Gostado dos personagens e do final, apesar de, pelo que entendi, não ser seu estilo. Mesmo assim, obrigada por seu tempo e por sua atenção. Alegra meu coraçãozinho ♥
Até outra hora, flor!


Pandachu

25/08/2015 às 21:50 • Capítulo Único
Mdss que lindo adorei a metáfora da música e agora quero um amorzinho que seja minhas músicas também ^-^ gostei da sua fic e queria saber, tem planos de fazê-la uma longfic? Se tiver eu vou ler com certeza ;) beijoss


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: Ah meus deuses, UM REVIEW NOVO!
Olá, querida. Tudo bom? : 3
Eu fico muito feliz que você tenha gostado da estória. Infelizmente, não tenho planos para uma continuação, mas, se quiser, depois te conto algumas coisas que sei sobre os dois — mande MP se quiser ♥ Podemos ser abiguinhas, porque eu amo abiguinhos.
Até outra hora, flor!
P.S.: Sim, também quero minha própria música : v
P.S.S.: Vou tentar convencer meu boy a ler... Será que rola?


JojoRowell

30/08/2015 às 22:16 • Capítulo Único
Que gracinha! Eu pedi recomendações de fics no grupo do Nyah, no Facebook, e você colocou o link da sua one. Você realmente tem motivos para amá-la, é muito fofa. Gostei da forma como o final foi deixado meio em aberto. Amei o nome dos personagens e o jeito da Kyra; me passou uma ideia de autenticidade, sabe? Está de parabéns!!!


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: AAAAAAAHHHHHHHH, MEU DEEEEEEEEEUS, UM REVIEEEEW! Vou chorar.
Primeiramente, muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada por comentar! Eu fico realmente feliz, porque ones geralmente não têm grande repercussão, o que é uma pena, pois várias estórias ótimas são ones. Então quando eu recebo um comentário, apesar de ter postado há algum tempo, eu fico assim, com o coração cheio de amor ♥
Eu fico feliz que tenha gostado de Joshua e Kyra, e admito que coloquei muito de mim nos dois. Eu pessoalmente também amei criá-los, então gosto quando alguém também tem simpatia por eles ♥
Bom, eu acho que é só. Novamente, infinitos agradecimentos a você por ter deixado minha noite um pouquinho mais alegre. Vou fazer meu trabalho de ciências com mais amor por sua causa ♥
P.S.: Sim, eu amo isso aqui ----> ♥


Aline Black

04/10/2015 às 22:54 • Capítulo Único
Muito meiga! Adorei a fic!
Beijos!
A.B.


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: AH MEU DEUS, UM COMENTÁRIO!
E eu vim aqui, na última checagem da noite, sem muita esperança de encontrar atualizações, e vem você e manda um review ♥ Obrigada, linda. Fico muito feliz que tenha gostado, e por ter gastado tempo lendo e comentando — sem esses minutinhos, eu não seria nada.
Até outro dia, nas fics da vida!


Morfina

30/10/2015 às 16:11 • Capítulo Único
Nossa,que história perfeita,amei sua escrita,gente! como você consegue escrever assim,faz parecer fácil e também que veio do coração, A-M-E-I


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: AH MEUS DEUSES UM COMENTÁRIO NOVOOOOOOOOOOO!
Olá! Eu gostaria de agradecer muito por ter lido a estória e por tê-la elogiado. Significa muito para mim, que você tenha escolhido gastar alguns minutinhos lendo e ainda por cima comentando. Obrigada, linda. Que isso volte para você em dobro :3


munjaaay

25/11/2015 às 19:00 • Capítulo Único
Hey, estou me aventurando em novas leituras e me recomendaram a sua fanfic. Queria dizer que eu fiquei imensamente feliz e realmente surpresa. Ao ler a sinopse e ver os dados, imaginei que seria uma fanfic boa. Mas ela é ótima, incrível.
Apesar de ser uma amante de romances menos melosos, esse estava no ponto certo. Cada parágrafo foi uma sensação diferente, boa.
Adorei os personagens e depois de ler, percebi porque Joshua se apaixonou por Kyra, ela se mostrou uma garota muito interessante.
Joshua é, apesar de tudo, fora dos padrões da "friendzone" (termo qual, acho rídiculo), ele quer mais, mas está satisfeito com a amizade. Realmente não quer estragar o vínculo que eles tem e isso é muito lindo.
E amei mais ainda o final, que nos deixa com mil e uma possibilidades, que nos faz imaginar como nós quisermos, o fim dessa história.
Enfim, agradeço por ter escrito essa fanfic. Me impressionou, é realmente ótima. ♥


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: Sabe a sensação de estar entrando no Nyah! apenas para não ficar olhando a tela do computador sem fazer nada, esperando pela mesma atualização, com a mesma foto de perfil e o mesmo nome de usuário? Agora sabe a sensação de encontrar, ao invés daquilo, um comentário E uma recomendação? Pois é. É um misto de alegria e surpresa que aquecem o coração de qualquer autor, e eu só queria poder te dar um abraço agora. Sinta-se abraçada ♥
Eu fico muito agredecida e contente por você ter gastado triplamente seu tempo comigo — lendo, comentando e ainda por cima recomendando! Mais contente ainda porque superei suas expectativas, pelo que entendi, coisa que eu adoro quando acontece.
Obrigada por tudo, linda. Por seu tempo e pelo que disse — abrindo aqui um agradecimento especial pela recomendação ♥
A gente se vê por aí, em outras estórias. Beijinho : 3


Vicky Moony

18/02/2016 às 21:04 • Capítulo Único
Nossa, isso foi muito lindo! 
Eu já pesquisei dicas de conquista no Google kkkkkkkk
Não, mas, sério: isso foi realmente espetacular. Mesmo sendo meio improvável que eu me apaixone pelo meu melhor amigo porque separo muito amizade de namoro e essas coisas (beleza que eu nem namoro, mas posso sonhar, né? Kkkkkk).
Gostei muito dos dois personagens! A Kyra é bem sábia, quer dizer, se me perguntassem como conquistar uma garota, tenho alguém que pode comprovar que a minha resposta ia ser algo do tipo:
"- Ah, sei lá. Vamos pesquisar no Google?"
Kkkkkkkk, enfim, realmente amei a sua fic :D


Resposta do Autor [Mary Cullen Jackson OShea]: Oi, minha flor! Tudo bom?
Em primeiro lugar, quero me desculpar pela demora que tive em responder seu comentário. Mil perdões.
Em segundo, quero agradecer seu comentário e à atenção que você deu à minha história. Saiba que é muito importante pra mim, viu? E fico muuuuuito feliz que você tenha gostado, haha : D