Comentários em Uma Xícara de Vida

Els

20/06/2015 às 08:24 • Capítulo Único
Incrível! Simplesmente incrível! A descrição do seu texto me faz lembrar de duas das minhas cafeterias preferidas e uma livraria que ficam no centro da cidade onde moro. Sempre que estou em qualquer desses lugares me sinto tão em paz e, assim como seu personagem relata, desfruto de momentos em que consigo refletir sobre a vida e observar os outros ao meu redor, já que na maioria dos dias atuais estamos com os olhos enfiados na tela de um celular ou então perdidos nas nossas próprias preocupações rotineiras. Muito obrigada por me proporcionar uma leitura de um texto urbano tão bem escrito. Se eu frequentemente me deparasse com um senhorzinho como o seu personagem, com certeza o consideraria como meu avô de cafetaria rsrs. Enfim, meus parabéns!


Resposta do Autor [StoryTeller]: É por conta de comentários como esse que nós autores continuamos a criar. É a inspiração e o apoio dos leitores que dão vida aos melhores personagens. Muito obrigado pela contribuição.


Moonpierre

02/06/2017 às 17:43 • Capítulo Único
Que história mais singela e linda essa que você escreveu. 
Tratou do cotidiano com uma magia. 
O personagem que narra a história... dá vontade de conhecê-lo.
Gostei da metáfora sobre a vida (corrente, fluxo...). 
Achei seu texto muito bem escrito!
Beijos ♥ 
 


Mahucp

05/06/2017 às 18:10 • Capítulo Único
História bem bonita. Gostei muito da forma como você conseguiu retratar o cotidiano de tantas pessoas em meio a um cafeteria, com tão poucas palavras. Foi fantástico. :)
Parabéns


Kori Hime

05/06/2017 às 21:36 • Capítulo Único
Oi, tudo bem?
Eu gostei bastante de acompanhar o olhar do narrador na cafeteria, o final foi interessante, sabendo um pouco mais dele e porquê está ali naquele lugar. Isso me remete as vezes que eu vou na cafeteria perto de casa, sempre com muitos senhores e senhoras tomando café e fazendo palavra cruzada, quem observa dessa vez sou eu hehe
Beijos, parabéns pelo texto.


AoiTakashiro

23/09/2018 às 01:20 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Como posso dizer, a tão solene simplicidade que preencheu essa história e é o mais importante. Amei demais ♥️

É... Acho que faz tempo da última vez que parei para pensar sobre tal assunto enquanto escrevia ou imaginava uma história que falava sobre a vida... Não sei, né. Pode não ser tão boa quanto a mensagem que vi aqui.
E, oh God, a tão solene simplicidade que tanto amo! Uma incrível beleza! 
É estranho o fato da gente apenas enxergar as coisas com o limite dos olhos, sem poder de fato como realmente você está agindo naquele momento externamente. Ora ou outra eu fico com esse pensamento. Mas o decorrer do dia a dia só faz a gente notar isso umas tao poucas vezes...
Obrigado pela mensagem e pela sua solenidade. Talvez eu fosse aquele rapaz com o laptop escrevendo seu último capítulo. Ele teria sucesso? Talvez. Ou algum conhecido seria aquele senhor preocupado com a neta, tão comum... 
E, por mais notório que seja comentar isso, é algo previsível, certo? Não que seja algo ruim. Acho que viver assim depois de ter aproveitado tudo da vida seria um ótimo jeito de observar as coisas em um ritmo mais lento.
Obs: se eu frequentasse essa cafeteria, provavelmente puxaria conversa com a garota sei lá, bons amigos que estejam procurando livros exóticos onde não tem em lugar nenhum, não parece ruim, né? 
Agradeço a sua eu que foi a protagonista, que é parte de você e com certeza é parte de várias outras pessoas que leram e se identificaram. A caneta repousa agora, mas sei que em algum momento ela vai agir novamente. ♥️