Goldfield

29/04/2015 às 12:07 • Único
Muito bom. Adorei a escrita e o desenvolvimento do texto ficou muito bom e tocante. Muito bons os paralelos entre a história original e a atual realidade social. É um conto que merece ser publicado impresso com certeza :)
Abraços.


Resposta do Autor [Blondie]: Hey, que surpresa te encontrar aqui! :)
Fico feliz que tenha gostado do conto e agradeço os elogios. A história estava dentro de mim a um bom tempo, e acabou servindo como um desabafo com tudo que tem acontecendo por aqui.
Abraços


otaku67

07/06/2015 às 13:02 • Único
Cara quase chorrei quando ele atirou T.T a fanfic ficou otima parabens

Resposta do Autor [Blondie]: Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado. :)


Sthefany Crhistiny

28/06/2015 às 19:52 • Único
Olá, eu vi sua fanfic em uma publicação de um grupo sobre o Nyah, devo lhe dizer que quando li "Negrinho do Pastoreiro" eu não dei muito ibobe, nem mesmo achei que fosse grande coisa, era só mais um conto infantil. Mas algo me puxou.
Não sou católica. Não sou umbandista. Não sou de candomblé. Não sou cristã. Nem mesmo atea. Sou filha de uma natureza mágica e amável e saber que Maria e Iemanjá, que se fossemos puxar para ver, são a mesma entidade mística e milagrosa, eu juro que teria aberto mais cedo.
Abri sua fanfic sem esperança de me apaixonar, sem o mínimo de chance de achar que isso seria algo bom, mas obrigada por mostrar que eu estava errada.
Está correndo lágrimas por minha face, a inocência, o descaso, o amor pelo mar, as metáforas, Deus... Você fez algo perfeito para mim, eu não tenho palavras para expressar o quanto isso é lindo, e o quanto eu me senti mal ao saber o jovem havia por morrer, Deus sabe o quanto me sinto mal. Mas é belo o fato de sofrimento.
Você não ganhou apenas uma fã, mas sim, uma devota a ti.
Simplesmente perfeito.


Resposta do Autor [Blondie]: Olá!
Antes, muito obrigada pela review, fiquei muito feliz que tenha gostado da história e que ela tenha superado suas expectavas.
Tenho um mini projeto de dar uma versão atual para todos os contos do folclore e esse acabou sendo o primeiro, pois meio que juntou com essa situação de violência policial e exclusão social, então veio como um desabafo. hehe
Eu não tenho uma religião certa. Acredito em algo, só não sei em que ahsuahsuhasu Mas adoro ver as correspondências que existem em cada uma delas, acho lindo ver essa união, onde conseguimos identificar uma mesma entidade para culturas tão diferentes.
Muito obrigada mesmo pela review. Fiquei super feliz que você tenha sentido tudo o que eu passei quando escrevi.
Abraços


babylockser

28/06/2015 às 20:56 • Único
Se eu disser que chorei lendo tua história, você acredita? Porque esta one é tão cheia de sentimentos e significados que chega a ser impossível não sentir algo, não parar por alguns instantes para refletir sobre nossas atitudes. E eu senti e parei. E me emocionei com o seu jeito de passar essa mensagem aos leitores, através de um enredo tão puro e de uma escrita tão incrível.
Os sonhos do menino eram tão puros, tão genuínos que me fez lembrar de outras milhares de crianças espalhadas pelo mundo. Crianças que também só querem poder ir à escola, terem um lugar para chamar de lar, uma família que as acolham, alguém para chamar de amigo e compartilhar sonhos.
Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo após ler sua one, mas deixo aqui meu sincero parabéns e que você continue escrevendo histórias tão significativas e lindas.
Beijos. ♥


Resposta do Autor [Blondie]: Ow... gente, estou emocionada com essas reviews. Fico muitíssimo feliz com esse tipo de feedback, pois é sempre adorável saber que conseguimos cumprir com o que tentamos passar na história. :)
Quando escrevi essa one, queria passar diversos sentimentos, como fizeram quando escrevam o conto original. Uma história triste, mas que fizesse o povo sentir e ver que a situação está insustentável, e que é preciso ser solidário e voluntário. E achei que a melhor forma de fazer isso, era escrever de uma forma infantil, como se fosse um conto da tradição oral, ou algo assim.
Muito obrigada pela review.


Pudim de Menta

01/07/2015 às 19:43 • Único
Que história linda, a história do Negrinho do pastoreiro sempre me tocou de alguma forma e você conseguiu atingir meu coração de pedra e fez essa coisa triste,mas maravilhosa.
Não achei nada a ser melhorado e adorei essa estória, parabéns pelo trabalho.
Até logo


Resposta do Autor [Blondie]: Olá!
Fico feliz que tenha gostado da história.
A história do Negrinho do Pastoreio é bem tocante, e fico feliz que tenha conseguindo manter esse foco original.
Muito obrigada pela review super linda, me deixou muito feliz.
Abraços


Captain S

08/07/2015 às 23:14 • Único
Ooooi, review curto devido a versao mobile.
Bom autora, garanto que curti muito! Você escreveu muito bem, e foi muito original você querer adaptar uma lenda do folclore(acho q eh folclore) ficou bem amorzinho *-


Resposta do Autor [Blondie]: Oi.
Fiquei muito feliz que tenha gostado da história.
Muito obrigada pela review e pelo carinho.
Abraços


Isabela Bernardino

24/07/2015 às 15:09 • Único
Caramba... Eu estou sem palavras!
Sério mesmo, sua fanfic é incrível!
Eu queria dizer mais, mas eu estou realmente sem palavras!
Meus parabéns!


Resposta do Autor [Blondie]: Oi!
Fico muito feliz que tenha gostado.
Não se preocupe com isso, todos as reviews são amorzinho. Adoro todas.
Abraços


Nittaventure

02/08/2015 às 11:57 • Único
O que acha que precisa ser melhorado?

esta tudo perfeito



O que mais gostou no capítulo?

do negrinho



Blondie sua malvada, estou chorando pela sua versão que vc escreveu, simples sem floreios, mas que realmente nós mostra uma realidade cruel contra nossas crianças, mesmo send inspirada em uma livro antigo... esta de parabéns

Resposta do Autor [Blondie]: Olá!
Fico muito feliz que tenha gostado da história. Tenho um carinho muito grande por ela (e pelo conto original), e é bom ver um bom retorno. Ainda por conseguir mostrar um pouco dessa realidade tão triste e apagada das nossas crianças brasileiras.
Muito obrigada pela review.
Abraços


BlackFlower

14/09/2015 às 15:30 • Único
O que acha que precisa ser melhorado?



O que mais gostou no capítulo?

Eu devo parabenizar a narrativa ela foi maravilhosa



O que devo dizer? Estou sem palavras.
Bom, primeiro, estava a muito tempo querendo ler a fic, porém o tempo não deixava. E quando finalmente puder apreciar a beleza da escrita, e devo dizer temática diferenciada, foi muito bom.
A uma inocência que passa do menino, a mistura da cultura, foi impressionante, estou realmente admirada :D Espero ler outra vez alguma boa história como essas. Parabéns :D


Resposta do Autor [Blondie]: Olá!
Muito obrigada pela review. Fico muitíssimo feliz que tenha gostado. :)
Confesso que eu tenho um fraco por nosso folclore, mais ainda com novas versões com um olhar mais atual e porque não critico. Acabei escrevendo essa do Negrinho juntando todas as minhas vontades e fico feliz que todos tenham apreciado o resultado. =)
Abraços


Batatisa

15/09/2015 às 20:36 • Único
Que história fofa, e ao mesmo tempo tão triste... Quando começou a cena do policial eu já senti um aperto no peito, imaginando que aquilo não ia acabar bem, e quando ele atirou, então... Até arrepiei.
Preciso dizer que adorei? Principalmente por você não ter feito do atirador alguém inerentemente mal. Ler a morte dele foi quase tão doloroso quanto ler a do Negrinho.
Outra coisa que gostei muito foi o fato do menino ter uma vida difícil, mas não ruim. Ele a faz boa apesar de todos os problemas.


Resposta do Autor [Blondie]: Olá!
Muito obrigada pela review. Fico feliz que tenha apreciado a história.
Eu queria pegar a essência do conto original, algo que fosse ao mesmo tempo triste e fofo (para suas suas palavras), mas sem soar como um absurdo paradoxal, queria que fosse algo como.. bem um conto folclórico com um denúncia à nossa realidade violenta pro trás.
Confesso que tenho sérios problemas com a corporação policial, não só no Brasil, mas no mundo todo, porém não queria que minhas ideias afetassem desta forma o atirador ou o conto, do contrário acabaria perdendo o sentido. Ele vê o erro dele e não consegue viver com isso, porque a ética dele dirá que ao matar uma criança ele deixá de ser um humano.
Sim, ele não perdeu a inocência da infância. Apesar de tudo, ainda conseguia brincar e sorrir.
Adorei a review
Abraços.