Comentários em A torre do mar

Sarah Hardt

08/03/2015 às 00:09 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que mais gostou no capítulo?

Não tinha as pernas para ajudá-lo, mas tinha braços fortes e, geralmente, a ajuda do outro. Não tinha as pernas para ajudá-lo, mas tinha braços fortes e, geralmente, a ajuda do outro.Não tinha as pernas

Aie!! Eu sabia que o fim seria triste porque você me deu spoiler, mas ainda assim não estava preparada para ter o meu coração quebrado dessa forma.
Giu, você realmente acabou comigo nesse final! Acho que estou ficando velha, e essa última frase me atingiu com mais intensidade do que deveria. A passividade com que o Lemnos vai embora e com que ele e o Humano aceitam que aquele é o último encontro entre ambos me agoniou, em um sentido mais dolorido do que de vontade de chacoalhá-los, pois às vezes temos mesmo que abandonar certas coisas, mesmo elas sendo importantes. Foi muito, muito triste, mas foi um final muito bom mesmo assim.
Eu já devo ter dito isso antes, mas bem, você passa os sentimentos dos personagens com muita força. Isso é incrível! É impossível ler a história e não se deixar levar por esses sentimentos e compartilhar as emoções dos personagens (e sofrer com elas).
Sinceramente, ao ver a proposta da fic achei que um "tritão" seria algo estranho, mas você deu um contexto tão legal que foi muito fácil visualizar o ambiente e o personagem e tudo ficou muito natural. Gostei muito de como o Humano ajuda o Lemnos com a cauda e de como você organizou as coisas para nem ignorar o fato de que ele é um tritão, nem deixar as coisas estranhas, mas valorizar com isso a interação entre os personagens.
Adorei como você descreve as sensações do Lemnos fora d'água! Foi realmente impressionante como conseguiu se colocar no lugar de uma criatura que sempre esteve rodeada de água e passar esse contraste com o ar de forma tão sensível. A parte que ele fala da "sensação do nada", como menciona o vento e, novamente, a passagem em que o Humano o ajuda a subir na pedra foram incríveis.
De verdade, me encantei por todo o contexto que você deu para a história. A torre no fundo do mar, a civilização do Lemnos e o Humano, tão misterioso. Fiquei aqui morrendo para saber mais sobre esse mundo, embora você tenha passado o suficiente para dar consistência para a história e deixá-la interessante.
O título do capítulo teve tanto gosto de poesia! Gostei muito dele, mesmo! Embora ache que soaria melhor em português. :P
Enfim, Giu, adorei a sua história! Foi um prazer lê-la, cada palavra. Da próxima vez apenas não me dê spoiler! XD
Beijão!


Resposta do Autor [Last Rose of Summer]: Desculpa pelos spoilers
Porque, na verdade, eles precisam viver a vida deles, e nunca poderiam ficar juntos na situação atual. Foi um azar se conhecerem na vida em que estão em espécies tão opostas e se apaixonarem nessa vida, né :p
E eu tava meio nervosa com isso, porque não tinha certeza se dava para saber que ele era um tritão e se ia ficar muito estranho quando eu falasse em cauda, mas pelo visto não atrapalhou ♥ tô feliz ♥
Eu tentei, né, HAUHADAS. Acho que se eu vivesse com a água constantemente em volta de mim, perceberia a diferença quando saísse para o vento. Até porque na cultura dele o vento e a superfície é um tabu, e ninguém, quase vai lá. Aí acho que ele percebe as coisas e tenta aproveitar enquanto pode, shdgas.
Eu estou trabalhando num universo, agora, que tem dois planetas com vida, e estou pensando na possibilidade de colocar um terceiro. Talvez eu coloque :k GYUDSADAS vamos ver se encaixa. Aí vou trabalhar com ele sem culpa :v
O título vem de uma música, kiss from a rose, do seal. É linda, linda, linda, e foi minha inspiração para a história.
Obrigada pelo revil tão lindo, Sarah ♥
Abração o7


Fernando Cabral

10/05/2015 às 15:14 • There used to be a greying tower alone in the sea
Mas, gente, que coisa triste D:
Quero continuação já xD
Quero uma revolução hahahaha
Imagino por que o humano não contava nada a Lemnos, nem mesmo seu nome. Por que ele era tão misterioso? Quero bater nele xD


Resposta do Autor [Last Rose of Summer]: Bitter ♥
Sem revolução para os merpeople, pelo menos pelos próximos muitos anos :k HGADASD Mais anos do que a vida de um humano normal, I'm sorry.
Regras humanas do lugar onde ele vive. One does not simply say their name to non-humans.
Mas o Lemnos não fica exatamente super triste. Não termina com o cara que ele ama, mas casa com uma pessoa legal e tem o emprego que sempre quis.
Não bata no humano u_u a vida dele é consideravelmente mais triste que a do Lemnos.
Obrigada pelo review ♥ abração~


Anne L

10/07/2015 às 23:17 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que acha que precisa ser melhorado?

O .rarismo



O que mais gostou no capítulo?

O mundo @_@



Nossa, mas cê acaba logo com essa tristezinha e essa perspectiva de que o Lemnos nunca mais vai voltar, vai viver a vida debaixo d'água e casado com uma mulher que não ama e sem nunca saber nada do Humano :(
Ai, cê acaba é comigo. O mundo deles parece tão interessante, até a ilha cheia de cavernas parece esconder uns segredos. Queria ver mais. Você não pensa em fazer outras histórias com ele? A parte da torre também foi super linda, não só a tristezinha que permeia a história dela, mas a história em si. Faz querer imaginar como foram esses tempos em que estava tudo ligado, Atlântida estava de boas e tinha uma conexão maior com a superfície. Vou ficar só na curiosidade.
Also, por que o Humano não revela nada, que maldade u_u Será que ele acha que, se o Lemnos não conhecer ele a fundo, não vai sentir falta quando o centurião casar e nunca mais voltar? Tipo, não me viu de verdade, então não tenho por que lamentar perder você. O que é egoísta, porque o Lemnos mostrou tudo, né, se entregou e não recebeu o mesmo de volta.
Agora, sendo menos filosófica, como é que os seres do mar se reproduzem? Vi falando que eles só se beijavam, okay, mas como que funciona lá no mar?? Eles botam ovos? Fica tipo numa bolsa, que nem cavalo-marinho? Tantas perguntas @_@ AHUHUAA Desculpa, tinha falar disso.
Ficou lindo e eu queria mais ♥
;*


General Bear

11/07/2015 às 01:37 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que acha que precisa ser melhorado?

Fiquei um pouco com a sensacao de recorte, de algo faltando ali no meio. Ou talvez seja a curiosidade de conhecer mais o mundo criado, talvez pudesse ter alongado algumas partes da conversa para apresentar mais o mundo.



O que mais gostou no capítulo?

Nao faco ideia, tem um que de belo, mas nao faco ideia de onde seria. Estranho dizer, sei disso, nao sei se foi a relacao dos dois, a tua narracao, provavelmente o conjunto todo.



O urso chegou... Prepare o aspirador de pó para limpar os pelos deixados pelo tapete.
Ao revile...
O primeiro a se dizer é que gostei do nome Lemnos, e acho que te agradou(assim como a mim), porque é claramente um anagrama de Lemons, então qualquer limoneire há de curtir este nome u_u




Sobre a fic, repito, gostei do clima, do cenário, da tua maneira de escrever, é bem rápida(não só pelo tamanho, porque... né?), mas quero dizer que é bem prazerosa e direta, sem perder o brilho com descrições necessárias. Eu realmente não tenho nada a reclamar do teu modo de narrar e escrever, eles carregam bem os sentimentos e as sensações do personagem.


Coisa que achei poderia ser melhorada, seria o tamanho da fic... não que esteja pequena(mas confessemos, de fato está u_u ), é mais porque, pelo menos eu, quando estou lendo uma fantasia, principalmente num mundo original, sempre fico curioso diante de tudo. Quero saber como é a vida a cultura, a biologia das espécies e tudo mais. E, apesar de recolher bastante de fatos históricos, biologia, cultura, fiquei com aquele gostinho de: quero mais ;-; ... Provavelmente ficaria com este gostinho mesmo se lesse 10 k, mas deixe eu fazer meu mimimi em paz u_u Ou talvez vc tenha feito assim para que Lemnos nos deixasse tão frustrado quanto humano deixava ele com a falta de informações - q xD jokes jokes


Sobre o desfecho, não sei dizer o porquê (aff... eu pareço que nunca sei de nada sobre nada do que eu digo T-T), mas eu não acredito que tenha sido o último contato deles. Sabe, toda a maneira como vc construiu a "relação" dos dois me fez pensar que eles já haviam passado por este tipo de despedida antes, entretanto, nenhum dos dois cumpriu a "promessa" de retornar ao lugar especial dos dois... De onde tirei toda essa brisa? Foi daquela conversa de que nenhum dois tinha certeza de que Lemnos viria... e, quando o humano se despede com o "Até outro dia," eu encuquei com isso u_u Como se fosse um aviso de que ele estaria ali, esperando-o. E, depois, quando Lemnos reaparecesse... teríamos novamente o Dejà vu do "Eu não tinha certeza de que você viria... ... ...Nem eu."


Brisei? Com toda certeza xD

Vou me despedir logo, pois pode haver a possibilidade do review ficar maior que o capítulo u_u

Um belíssimo trabalho! Meus parabéns!

Um abraço apertado do urso!
⁰(^㉨^)⁰

Woof!



Kaline Bogard

11/07/2015 às 12:22 • There used to be a greying tower alone in the sea
Owwwwwwn antes de mais nada: o final me deixou tombada. Que fique registrado o meu protesto.
Bem: sobre o portugues e o desenvolvimento: só posso dizer que estão ótimos, sem erros de alguma espécie (pelo menos eu não identifiquei). Senti que passou muito rápido, mas talvez tenha sido a melhor escolha. Não há porque ficar esticando algo com muitos detalhes. O foco é um momento importante na vida do Lemnos, a despedida de coisas que ele aprendeu a gostar e que vai sentir falta.
Curto muito criaturas maritimas, só não curto mais do que demonios. E eu adoro esse ar de curiosidade que eles tem pelo nosso mundo, sendo que a reciproca é absolutamente verdadeira. Nós sentimos sedução pelos misterios do fundo do mar, sem pensar que magnificas criaturas podem sentir o mesmo por todas as maravilhas que os humanos criaram.
Por falar em misterios e humanos... esse Humano... é puro misterio, hum? Nada se sabe dele, mas ao mesmo tempo... fiquei pensando que ele sabe que está prestes a perder o contato com Lemnos e por um segundo meio assustador pensei que ele ia raptar o Tritão e leva-lo para algum lugar consigo! huasuahsa Poxa, eu ficaria feliz com isso. E com um cena sobre como eles se conheceram!
Enfim, parabens pela história; é fofa e tocante. E esse final... ¬¬
Abraços e até a próxima!
PS: Qual o nome do Humano? /apanhamuito


Mackernasey

11/07/2015 às 21:28 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que mais gostou no capítulo?
Adorei! MARA!

Sua escrita é... macia (?). Não sei como definir, só sei que, mesmo você não tendo descrevido nenhum dos personagens, eu vi cada cena em detalhes. Você tem aquele tipo de escrita que você mergulha e já não vê as palavras, que, se te perguntarem, você não poderia lembrar de nenhuma palavra, mas sim das cenas! A história é legal e bem trabalhada, porém nem um pouco original, o que eu não vejo como um problema at all, afinal gosto de de ler alguns clichés :v


The Escapist

12/07/2015 às 17:09 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que acha que precisa ser melhorado?

queria mais -q



O que mais gostou no capítulo?

o mistério do humano



Antes de falar sobre a história, quero dizer que achei a capa linda ♥, apenas.
Queria destacar a parte que eu mais gostei, mas daí teria que copiar o texto todo, então, deixa quieto.
Como falei na perguntinha ali em cima, eu gostei muito do ar misterioso do Humano, Ficou com aquela sensação de poderia ser um específico, mas as dúvidas que o Lennos tem sobre ele, poderiam facilmente ser estendidas a toda a humanidade? Algo assim. Ao mesmo tempo, porém, você conseguiu dar aquele ar de que ele era especial e compartilhava algo com este ser diferente, dos mares.
Also, achei Lennos um personagem bastante interessante. O fato de ele não concordar com as regras da sociedade, mas aceitá-las mesmo assim, e de admirar (acho que senti uma certa dose de admiração) os humanos, mas também pude perceber um pouco de inveja, quando ele menciona as pernas; e quando ele se imagina com o humano, vivendo como ele, tive a sensação de que ele imagina a raça humana como perfeita e livre, o que me leva a pensar que é uma visão um pouco utópica essa que ele tem, porque talvez o Humano não seja esse exemplo de perfeição e liberdade; afinal, ele mostra-se bastante misterioso e tal, não diz o próprio nome, ou tem algo a esconder ou teme revelar, talvez sua presença ali não seja bem vistas por sua raça, tal como aconteceria se a de Lennos soubesse de suas excursões? Já tô divagando.
Enrolando aqui pra não chegar no final, porque foi de partir o coração, sério. Eu aceito finais triste, mas fiquei com o coração em pedaços pelo Lennos, porque ele não teve nem ao menos a possibilidade de sonhar com uma vida diferente, de sentir um pouco do sabor da liberdade, e isso é um pouco maldoso, viu?
Bom, é isso, linda história, queria que tivesse mais e mais.
xD


Elyon Somniare

12/07/2015 às 19:21 • There used to be a greying tower alone in the sea
Como já se torna esperado, muito sentimento em poucas palavras (embora esta fic até tenha mais palavras que as restantes que li, é a menos giu.rar de todas :P). Eu tive foi dificuldade a vê-los como personagens originais, pois uma vez lidas as notas iniciais, tornou-se impossível não reparar nos pormenores que a ligam ao fandom, como o facto de o Lemnos ser um centurião, por exemplo, ou de o Humano se recusar a dizer o nome. Ainda assim o uso de outros nomes e de originalmente ter sido uma UA, que possibilitou torná-la numa original, ajudou à shipagem. Eu não shippo Rory/Doctor, mas shippei estes dois X)
O que só levou a tristeza com o final, né? Ainda estou para perceber o porquê de todo este amor que têm pela angst, c'mon, qual o problema de finais fofinhos e felizes onde toda a gente fica feliz? *humpf*
Lovely fic, anyway!
Abraço


Alice Alamo

13/07/2015 às 01:00 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que mais gostou no capítulo?

Não tinha as pernas para ajudá-lo, mas tinha braços fortes e, geralmente, a ajuda do outro.



Eu sabia que ia ser um final triste. Sabia... Tinha certeza que meu coração teria mais uma tristeza hoje.
Eu nutri uma pequena esperança quando você narrou a vontade de liberdade do Lemnos. Porém, como normalmente acontece, minhas expectativas são quebradas.
Gostei da fic embora eu a tenha achado curtinha. Fiquei com aquele gostinho na boca de "quero mais um cap, não pode terminar assim"!
auhsauhsauhs
Parabéns!


scarecrow

15/07/2015 às 17:42 • There used to be a greying tower alone in the sea
Ai, que história mais amor, Giu ♥
Primeiro, o que mais me encanta quando a história é fantasia e que você conseguiu fazer bem nessa fanfic: você conseguiu narrar de forma que eu pudesse entender a história toda sem explicações complexas. Quero dizer, eu posso não ter compreendido por completo o que é ser um centurião (não sou boa nesses assuntos e ;-;), isso não atrapalhou em nada a compreensão da fanfic. Eu fico toda amores pela fanfic quando isso acontece, porque isso significa que sua escrita realmente me cativou, e o enredo foi simples, linear, sem grandes reviravoltas. Eu gosto disso ♥
Depois, nossa, não sei dizer se achei a fanfic triste ou não. Quero dizer, tem algumas fanfics que eu leio e fico com aquela vontadezinha de correr para debaixo da coberta e ficar lá ouvindo minhas bandas emos até o dia seguinte IEUHSDOIHE Essa com certeza não foi uma delas (ainda bem, porque preciso estudar qqq Também não foi uma fanfic alegre, dessas que a gente acha fofa e passa batida. Ela passou sim alguma coisa, sabe? Talvez, seja pela narração que desde o início começou meio "incerta". É quase como Lemnons olhando a torre linda, que ainda assim era triste ~ acho que essa fic me passou esse tipo de sensação. E o final EIDSFGOISGER Esse tipo de final acaba mais comigo do que se um dos dois tivesse morrido no final, por exemplo. Esse final de ~cada um seguiu sua vida~ mesmo sendo um grande amor. É tão singelo e perfeito e (chora). EUHSIDUH SRSLY, adorei demais essa fanfic.
Tá um amor que só!