Comentários em A torre do mar

Salow

15/07/2015 às 18:45 • There used to be a greying tower alone in the sea
Poxa, tu é uma maldita HUAHUAHA QUANDO EU PEGUEI O EMBALO DA COISA, FIQUEI QUERENDO MAIS, tu cortou as esperanças e acabou o continho logo ali :ccc Adorei o jeito levinho que tu escreveu a história, deu pra observar que tu pensou um pouco no universo que ela acontece e eu gosto dessas coisas. ALÉM DE QUE: sereias! Ah, é algo que eu simplesmente AMO ♥ Tem até uma num continho que to fazendo ahuahauha

Bem, miga, é isso! Só sei que fiquei tristonho com o fim, acho que tu não tem coração, mas acho que tu poderia escrever bem mais nesse universo e explorar narrativas com sereias e tritões, seria lindo ♥

byeeeeee


Izabell Hiddlesworth

16/07/2015 às 09:52 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que mais gostou no capítulo?
Viveria a sua vida como aquela torre, fazendo o que fora feito para fazer porque não tinha escolha, mas morrendo de saudades dos velhos tempos.

Olá! Bem, eu precisei ler a one uma duas vezes, porque fiquei apaixonada por essr quê de aventura que ela passa. A ambientação ficou ótima. Senti como se estuvesse observando Lemnos dentro água, perto dele. O elemento da torre foi impactante, mesmo que não tenha estado presente, explicitamente, em todos os momentos - verdadeiramente mágico. Falando na torre, fiquei curiosa para saber a história e o porquê de ser tão importante e zelada assim. Definitivamente, você precisa fazer uma long com essa one - por favorzinho. O Lemnos me encantou. O senso de responsabilidade que o levou a resignar-se ao que família esperava dele - eu gostaria de saber mais sobre a organização e os costumes da sociedade dele - foi nobre. E a sua paixão pelo Humano - céus, diga que ele tem um nome, e qual é -, com poucos encontros e toques, mostrou-se doce, delicada e melancólica - me remete a tons de azul. O Humano me pareceu distante. Talvez por saber que essa seria a última vez que estaria com Lemnos e quanto isso iria doer. Em geral, a one foi muito bem construída e detalhada, com um ritmo leve e agradável. Adorei! ♡


NamelessChick

16/07/2015 às 15:20 • There used to be a greying tower alone in the sea
Ahn... Ainda estou tentando entender como em alguns minutos a autora conseguiu me deixar tão envolvida na história, imaginando toda a vida aquática de Lemnos, e depois tão triste com esse final ;-;

Meu Deus, eu shippei tanto o casal impossível que chegou a doer esse final ;-; Mas, bem, tirando o final que partiu meu coração

Parabéns pela fic, muito bem escrita. Beijos ♥


Bunnana

17/07/2015 às 21:02 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que mais gostou no capítulo?

O desenvolvimento da vida do protagonista



O QUÊÊÊÊÊÊÊ? WHAT? COMO ASSIM? GIIIIIIIIIIIU, O QUE FOI QUE FOI ISSO QUE EU LI? NÃÃÃÃÃO! COM FOCO NO FINAL? COMO ASSIM? TOU TRISTE! O QUÊÊÊÊ?


*cof cof* oi! Tudo bem?

XD

Cheguei! E, nossa, miúda, what? :(

xD

Vamos lá por partes, haha! XD

A fic tem um foco muito grande em descrição :) . Mas o que tu tens aqui é uma descrição muito bem intercalada com a ação, cativas o leitor para querer saber mais sobre o teu universo e sobre o teu protagonista, sobre o seu povo e até sobre a torre.
Confesso que de início não imaginei um sereio (é esse o nome?). Não sei se foi propositado ou não, mas fiquei confusa xD porque de início imaginei-o nalgum lugar a observar a torre ao longe... e depois numa praia... e só quando ele nada e nada e nada e finalmente chega à superfície é que percebi que isso aconteceu porque ele veio LÁ DE BAIXO e não por ter nadado "na horizontal" desde uma hipotética praia como eu tinha imaginado. Senti falta de uma colocação do protagonista no espaço, porque já ia bem avançada dentro da história quando percebi o espaço onde o personagem estava — e foi só pelo espaço que deduzi a espécie.

Anyway, depois tu continuas com a descrição. A parte da torre está muito pormenorizada e interessante :) gostei muito. Também gostei imenso da informação que foste deixando a descoberto sobre a vida do personagem lá na sua sociedade. Gostei muito de todos os pormenores. Acho que eles são realmente o foco principal da história, mais até do que o enredo e do shounen-ai que tens pela fic ^^ .

Assim sendo, e tendo a descrição todo o peso que aqui tem, a história está realmente interessante :D . Gostava de conhecer um pouco mais desse teu mundo, já agora, acho que gostaria de saber que mais poderias criar nessa sociedade ^_^ .

Mas agora sobre o enredo propriamente dito ^^ :
A história é bem simples. Começas a criar um contexto para o encontro entre os dois personagens que faz o leitor gostar muito da altura em que eles se cruzam finalmente :D . Mas... a tua história é sobre o fim da relação deles. O final é sobre o final, se entendes o que quero dizer com isso. E isso é um pormenor forte.

Ainda assim, achei que houve um desenrolar muito rápido até aí e não houve, por causa disso, um peso muito grande dado à relação dos dois e por isso a história não está triste nem entristece muito. É leve, a relação deles é mencionada como importante para as personagens, mas para o leitor acaba por ser bem levezinha por ele passar tão pouco tempo a ler sobre os dois personagens estarem juntos.
E ainda assim, com o tema e com a abordagem, conseguiste deixar-me triste xD. Finais, seja do que for, são sempre tristinhos ^^' , pelo menos para mim xD. Portanto a tua história não é triste, mas consegue entristecer ^^' .

No entanto, continuo a achar que o foco acabou por ficar na descrição de toda a vida do protagonista sem o Humano do que na sua relação com o Humano, e mesmo assim tens romance ligado a tudo de uma forma bem interessante.

Já não comento nada há muito tempo xD lamento se estiver esquisito ou muito compartimentado e não parecer um review fluido xD eu já não tenho prática a fazer isto, hahaha xD ^^' .

Gostei bastante da tua história :) gosto da forma como escreves, é fluido e leve, é pormenorizada mas nunca é aborrecida — crias imagens bem fortes com poucas palavras. Gosto muito mesmo :) . E gostei desta leitura :D ! Obrigada pela tua inscrição na rodinha :) precisava de ler uma história bem escrita e desenvolvida para animar o dia, sinceramente XD haha.

Beijinhos, Rosa! ~ ^_^ ♥
~Ana


Phaerlax

17/07/2015 às 22:00 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que acha que precisa ser melhorado?

Não teve Lemons, só teve Lemnos



O que mais gostou no capítulo?

Lemnos ser um anagrama de Lemons



Ponderações a fic: o tritaum é um troxa, vai ficar com saudade, procurar uma bruxa-polvo numa caverna sombria, ouvir uma musiquinha LINDA, perder a voz, ganhar pernas por três dias e sair pelo mundo catando o Humano para um Beijo de Amor Verdadeiro que fixará o feitiço u_u Alguns anos depois, graças aos seus genes de cavalo marinho herdados da avó, ele... Vamos parar por aqui -qqq

Foi menos angst do que eu achei que seria (tinha imaginado que um dia a poor unfortunate soul ia chegar na ilha e não estaria ninguém esperando por ele lá), mas ainda foi deprê, não entendo como vocês conseguem gostar dessas coisas deprê u.u Mas tenho fé nesse meu plot previsto pra A torre do mar II: As Duas Torres.

Eu tinha prometido a mim mesmo que faria comentários mais aprofundados nessas fics da Rodinha, mas o .rar não colabora -q Se eu fosse do fandom de DW, poderia comentar a intenção original. Se eu fosse.


Espero que tenha curtido a experiência de ganhar 10+ reviews interesseiros em uma semana s2


Sekkai

28/08/2015 às 12:30 • There used to be a greying tower alone in the sea
Qual o problema das pessoas hoje em dia que só querem escrever coisas ristes que destroem corações? NÃO PODE FAZER ISSO! Sua história é muito linda. Simples, tocante e até mesmo profunda. Amei.


KhatySeraph

28/08/2015 às 20:10 • There used to be a greying tower alone in the sea
O que acha que precisa ser melhorado?

nada.



O que mais gostou no capítulo?

Do Lemnos fofinho :3



que triste :'(
sua historia quebrou meus 3 assim não da tadinho do Lemnos :(
termina com um beijo e um talvez nunca mais se verem... Assim não da :'(
Eles tem que ter final feliz. Vc é a primeira autora que conseguiu magoar meus sentimentos.... Lemnos 3


Kori Hime

10/09/2015 às 22:10 • There used to be a greying tower alone in the sea
Olá tudo bem? Hoje eu pedi uma história que o tema fosse separação.
Gostei bastante do seu texto, acho que eu iria gostar de conhecer mais sobre os personagens.
Beijocas.


Clarisse

08/02/2016 às 05:43 • There used to be a greying tower alone in the sea
Apesar de muito triste, essa história é muito fofa. Amei o jeito que você escreve ♥ 
Sempre fui apaixonada por sereias e tritões, aí quando vejo uma história que um deles se apaixona por um humano eu fico super feliz e vou ler. Mas eu não terminei de ler essa história feliz. Por que eles não podem ficar juntos? Isso é injusto. Toda história que eu leio com esse tema, o mundo debaixo d'água sempre tem regras demais, o que faz com que o meu shipp nunca dê certo. 
De qualquer maneira, amei essa oneshot. Até logo ♥