Comentários em Falando para a Lua

ainindea

22/12/2014 às 21:35 • Capítulo Único - Talking to the moon
Talking to the moooooon.... tá, okay, esquece isso.
Amei. Foi bem interessante, e criativo, e estranho, e paradoxal, e eu adorei e pretendo fazer uma fanart.


Resposta do Autor [Annie]: "Paradoxal" shaushaushuas
Obrigada :3
PERA AE UMA FANART? OH DAMN, FAÇA ♥


Captain

03/01/2015 às 16:47 • Capítulo Único - Talking to the moon
Eu achei a proposta inicial interessante. Está bem escrita, e as palavras são adequadas para dar aquele ar doce e único da Lua conversando com uma mulher. Da até uma ideia de se passar num tempo diferente... Na Era Medieval, ou no século 19.
Mas esse final -q Quebrou o clima sabe?
Ela descobrindo que a traição havia sido com a Lua não foi o que me incomodou. O que me incomodou foi a forma como reagiu. Porque até então ela parecia tão frágil e machucada (foi a ideia passada sobre a personalidade dela no texto), e de repente ela agarra os cabelos da Lua e a chama de "vagabunda". Não condiz sabe? Uma reação com condizente, seria ela perceber mas não dizer nada, apenas aceitar dizendo algo que desse a entender implicitamente que havia entendido o que havia acontecido.
E a parte que "todos colocam madeira da fogueira, até que amanhece e a mulher acorda em seu quarto", não entendi muito bem qual foi o desfecho.
E aí depois retrata como se fosse um simples sonho... Meio cliche, mas combina com o estilo da fic hehe
Enfim, é só minha opinião. Mas que fique claro, que apesar de ter mais criticado que elogiado, eu gostei da fic, gostei da capa, da (mini)sinopse e da sua escrita ;)
Beijos, até


Resposta do Autor [Annie]: Esse final era pra ser meio chocante mesmo, hehe.
A parte da reação da mulher foi meio que algo vindo de dentro dos instintos que normalmente uma mulher faria se acabasse perdendo algo e conhecesse quem tinha feito isso. Claro, ela estava chateada, mas isso se transforma em ódio quando ela descobre quem o fez. Isso é características de um perfil um pouco bipolar, mas enfim.
Ah, e a parte de "colocar madeira na fogueira" se refere a "piorar" a briga, incentivando-a.

Obrigada :3



The Escapist

03/01/2015 às 18:23 • Capítulo Único - Talking to the moon
Eu sei que não era para ser engraçado, mas eu não evitei rir mesmo assim na parte que, no sonho, ela começou a puxar os cabelos da lua, como assim, gente, briga de mulher é engraçada até quando a mulher em questão é a lua.
Mas agora, falando sério, a história foi bem interessante, apesar de curta, teve até um clima bacana eu gosto dessa ideia de algo que aconteceu e depois a gente ver que era apenas um sonho do personagem. Isso é triste em alguns momentos, mas também é legal. Confuso né? Mas sobre o sonho dessa mulher, conversando com a lua, acho que ele diz muito sobre ela, sabe? Ela é, provavelmente, uma pessoa muito infeliz, que não tem auto estima e teme perder o marido para alguém mais jovem e mais bonita do que ela (o que é uma estupidez, né? Porque ela só tem 32 anos, cara!), daí ela personificou isso na figura da lua.
Agora teve uma parte no final que eu não consegui compreender: "Algumas pessoas se reuniram ao redor, colocando madeira da fogueira". Para mim isso ficou um pouco deslocado do restante do texto, não vi como essa parte se encaixa no sonho dela.
Uma coisa que deixaria o seu texto mais apresentável seria se você usasse o travessão nos diálogos, sabe? E o separasse da palavra também. às vezes fica juntinho assim porque o Nyah! desconfigura o texto, então é bom checar antes de postar pra ver se não aconteceu xD


Resposta do Autor [Annie]: M-mas... era pra ser engraçado... heh
Você realmente é bom com teorias. A personagem é realmente bem assim.
Ah, e "colocando madeira na fogueira" é uma expressão para "incentivar uma luta". É... Eu não conseguia de nenhuma maneira lembrar o "incentivar" na hora, então tive que cometer essa quebra.
Ohh... okay! Não tenho muito costume de verificar essas coisas... mas já estou mudando! Obrigada :3


Nak

03/01/2015 às 18:28 • Capítulo Único - Talking to the moon
Essa história me lembra sobre uma que certa vez escrevi... Senti-me um tanto nostálgica.
A ideia é interessante e, até a metade do conto, acreditei que a "Lua" poderia ser a tal mulher (personificação) com quem o homem estava traindo sua esposa. Em alguns momentos eu notei um errinho aqui ou outro ali (erro simples de digitação), mas nada que comprometa a trama. Apenas o súbito final que chocou um pouco, mas a ideia de tudo não ter se passado de um sonho (ou talvez outra realidade) foi muito legal. "Como se fossem duas realidades distintas."
Como encontrar temas como esse é raro... Continue! Uma boa ideia merece ser aperfeiçoada e você poderia até formar uma coletânea apenas com tramas que abordem esse tema.


Resposta do Autor [Annie]: Já fui avisada pelos erros de digitação... Eu acho que esse aviso vai se repetir mais vezes...
Realidades se criam a partir de outras, ora.
Obrigada! Vou fazer o melhor que puder para continuar com temas desse jeito... :3


Lady Salieri

03/01/2015 às 18:51 • Capítulo Único - Talking to the moon
O que acha que precisa ser melhorado?

Trocar algumas cacofonias e alguns desvios na digitação



O que mais gostou no capítulo?

Do enredo louqussimo!



Gente, que foi isso!?
Que coisa ninja!
Começou um pouco monótono, daí pulou para um barraco épico e, quando eu estava pensando que estava numa novela mexicana, pá, a pessoa acorda e: que diabos foi isso?
Achei essa reviravolta ninja e justifica toda a loucura do conto, porque a gente meio que acorda e pergunta "masoq?", daí tem que voltar e reler o conto com "outros olhos" =D


Resposta do Autor [Annie]: Haha. Fico feliz que te deixou tão animada. E... Meu Deus, se eu esquecer de corrigir os erros vão cortar minha cabeça.
Eu fiz a fic com uma diferença de tempo considerável, por isso deve ter ficado tão louca xD. É bom às vezes.


Hel

03/01/2015 às 21:20 • Capítulo Único - Talking to the moon
O que acha que precisa ser melhorado?

Apenas um errinho aqui e outro ali de digitação, mas nada que comprometa o entendimento.



O que mais gostou no capítulo?

Ele tem que fazer a gente pensar xD



Cara, eu tive que ler duas vezes, porque na primeira vez realmente é o tal do "Mas o que foi isso?"
E sonho tem muito disso mesmo, né, tem dias que a gente sonha umas coisas que não tem nada a ver e nem mesmo nós conseguimos entender o que é que se passou. Mas me chamou a atenção a parte em que enquanto a mulher chorava, a Lua ria. E a vida é assim. Quando a gente está feliz nem sempre prestamos atenção no sofrimento dos outros, e quando estamos tristes, nem sempre compreendemos a felicidade alheia. E o lance de colocar madeira na fogueira, quem é que não curte uma "treta"? As pessoas tem disso, ou riem da desgraça dos outros ou invejam a felicidade deles. No final o pobre coitado não era nem a mulher que sofria, nem a mulher que ria. O pobre coitado era o povo que não tinha coisa melhor pra fazer, além de ficar vendo briga de mulher, haha! Momento revolta aqui, sorry. Até mais, e tudo de melhor, sempre!


Resposta do Autor [Annie]: A fic teve um foco bem para isso mesmo. Como os sonhos refletem a vida de um jeito muito aleatório e confuso, que só escrevendo e relendo você entende completamente.
Essa de curtir "treta" é bem a cara dos brasileiros xD
É... essa conclusão foi bem certeira. Pobres pessoas que não tem nada pra fazer.
Obrigada! :3


Arabella McGrath

03/01/2015 às 22:53 • Capítulo Único - Talking to the moon
Olá. Como vai?
E por todos os deuses! O que foi isso???? hahah Talking to the mooooooooooooooooooooooooon... AEHAUAHSUAHSU Socorro, ri muito aqui. Tem que dar muita palmada nessa lua mesmo. U_U
Sua fanfic é muito engraçada, sério. Eu quase cai na cadeira de tanto rir. Você teve alguns problemas de digitação, por exemplo, usar o hífen ao invés do travessão e não dar espaço após o hífen/travessão. Fora isso eu gostei bastante de sua fanfic. xD E eu li a fanfic pensando na música. AEHAUSHAS
Beijocas!


Resposta do Autor [Annie]: Lua merece sofrer um pouco u-u
É o costume... vou corrigir isso! ;u;.
Obrigada e... era a intenção você pensar na música xD


Bombom

03/01/2015 às 23:12 • Capítulo Único - Talking to the moon
O que acha que precisa ser melhorado?

A personalidade da personagem principal~ Ficou meio estranho xD



O que mais gostou no capítulo?

O final surpreendente *-*



Olá, Annie! o/
Devo dizer que adorei este conto. Simples, curto, e lindinho, mas também cheio de pontos em que poderia melhorar.
Vou começar com o básico: o enredo. Tem umas partes que não fazem sentido, por exemplo, a Lua apanhando as lágrimas da mulher. Elas nem se conheciam. Não tinham trocado sequer um cumprimento. O que as fez serem cordiais uma com a outra?
Além disso, teve aquela parte em que um monte de gente se juntava ao redor enquanto elas brigavam. Eu fiquei meio "what? O.o". Mais um ponto a ser melhorado xD
Mas o final e a trama em si foram maravilhosos ♥ A ideia da dependência que a mulher tinha do marido, acentuada pela inveja, ao ponto de ter ciúmes da Lua, adorei tudo isso! ♥
Falando nisso, sobre a personalidade da mulher; bem, parece que ela muda de pessoa assim que descobre que a Lua era a "mulher" com quem seu marido a traía. Não sei se seria por culpa dos ciúmes, que ela parece ter muito, ou se seria por descaso seu mesmo xD Seria bom ver isso aí! o7
Gostei, apesar desses errinhos! :3


Resposta do Autor [Annie]: Olá :3
Bom, a parte da Lua foi mais um capricho da mesma. Como ela é mostrada com essa personalidade de "consoladora", então seria uma maneira de representar isso.
Você já viu briga sem não tem ninguém pra assistir? xD. Também era um pouco pra representar como as pessoas não se importam com as pessoas em si, mas sim com o que elas estão fazendo. Mas melhorarei isso com o tempo.
E... aquilo era da mulher. Uma espécie de instinto, tipo, para proteger o que ela considerava dela. Estava machucada por dentro, mas ao mesmo tempo queria eliminar a 'ameaça'.
Obrigada! :3


Jay

04/01/2015 às 11:01 • Capítulo Único - Talking to the moon
O que mais gostou no capítulo?

"...e voltou a dormir."



Olá! Primeira coisa: sonho é sonho né? Quase sempre confuso, engraçado e assustador. Nessa One, eu encontrei esses três quesitos juntos e misturados.
Pelo início, dá pra perceber que é um conto bem criativo e com certa dose de humor. A Lua? O homem traiu a mulher com a Lua? haha Ou ele só fez a música para a Lua? É aquele tipo de história que, creio eu, nem o autor consegue explicar. E isso é bom? É fantástico! É exatamente o que mais procuro em livros: imaginação. Fugir da realidade é necessário, e você conseguiu fazer isso muito bem em poucas palavras.
O último parágrafo? Retratou muito bem a sensação do acordar após ter um sonho como este. O desespero de não saber se foi real, mas ver o marido ao lado, na cama. E o que eu mais gostei "...e voltou a dormir.". Excelente!
Observei apenas alguns erros bobos de digitação, que merecem atenção. Uma revisão seria agradável.
Enfim, adorei! Parabéns pela imaginação fértil.
Até mais.


Resposta do Autor [Annie]: Sonho é sempre sonho. Uma estranha sequência de imagens aleatórias, que é difícil de ser decifrado.
Até hoje eu estou tentando entender como um homem trai alguém com a Lua, sério.
Que eu saiba, quando você acorda confuso, a melhor de coisa é dormir de novo, pra ver se alguma coisa a mais acontece... eu acho.
Obrigada! :3. E já estou conferindo os erros.


Resposta do Autor [Annie]: Sonho é sempre sonho. Uma estranha sequência de imagens aleatórias, que é difícil de ser decifrado.
Até hoje eu estou tentando entender como um homem trai alguém com a Lua, sério.
Que eu saiba, quando você acorda confuso, a melhor de coisa é dormir de novo, pra ver se alguma coisa a mais acontece... eu acho.
Obrigada! :3. E já estou conferindo os erros.


Sarah Hardt

04/01/2015 às 11:53 • Capítulo Único - Talking to the moon
Ohh, eu gosto muito desse clima de sonho, onde coisas estranhas acontecem sem que causem espanto e onde os fatos vão se desenrolando rapidamente e sem uma necessária ligação entre eles. Você descreveu esse ambiente onírico perfeitamente!
Nesse tipo de história você tem liberdade de expor coisas sem que elas precisem fazer sentido e eu acho que esse é o ponto mais legal desse estilo de narrativa. Aqui eu destaco as lágrimas que pareciam diamantes e a forma como a jovem as recolheu, bem como o fato de essa jovem ser a lua. Imaginar essa cena das lágrimas e a menina irradiando luz branca foi o que eu mais apreciei.
Por um instante esperei um desfecho da luta entre a mulher e a lua, imaginando que a lua podia ser de fato a representação de um mulher, então também gostei da reviravolta no final, colocando tudo realmente como um sonho! Acho que se não fosse assim o conto pediria mais desenvolvimento, mas sendo sonho, conforme disse acima, há maior liberdade para os fatos se desenrolarem e assim a história manteve um tom legal. Também achei bacana a indiferença da mulher em relação ao sonho, voltando logo a dormir. Soou natural ao mesmo tempo em que reforçou ideia da história, tipo, "olha, as coisas não fizeram muito sentido mesmo".
Imagino que alguém já deva ter comentado sobre isso, mas destaco apenas o uso de hifén no lugar do travessão e a falta de espaçamento entre esse sinal de pontuação e a palavra que o segue.
Enfim, é isso! Foi um prazer ler a sua fic! ^^


Resposta do Autor [Annie]: Acho que foi a 10º vez que me falaram sobre o hífen, mas tudo bem. Eu compreendo.
Fico feliz em você ter gostado da cena. Eu imaginei ela com tanta delicadeza e tal, e é bom ver que teve resultados.
E confesso que fiz essa do sonho para não ter que alongar a história para algo maior, se não eu me empolgava e ia fugir bastante do começo.
A indiferença vem de mãos dadas com a tranquilidade. Era como se ela tivesse pensado "ufa, está tudo bem." e voltasse a dormir, para tentar se tranquilizar um pouco da confusão.
Obrigada! :3