Comentários em The Mistake Of Chris

Mari

24/07/2015 às 14:26 • Prólogo
Gente do céu que coisa mais maravilhosa! Você me recomendou no grupo do Facebook do Nyah e aqui estou deixando o meu comentário. Teve alguns erros básicos, leria novamente, lentamente, e veria. Passaram quase que raspando, mas vale a pena dar uma olhada. A estória é simplesmente magnífica, a sinopse já tira o folego, esse Prólogo então *u* Beijos da Mari.


Resposta do Autor [Alasca Duchannes]: Oi Mari, tudo bom?
~Momento de pausa para admiração da sua fota da Hayley
Vou ler sim e revisar tudo ainda hoje, prometo de dedo mindinho, ok?
Obrigada por ler, Mari. Fico feliz que tenha gostado da história, mesmo mesmo. Espero te ver nos próximos capítulos por aqui várias vezes ainda. O Chris deu bastante trabalho para ser criado como personagem, e vira e mexe ainda mexo no enredo, então dá uma satisfação ver que os leitores gostam. Mais uma vez, obrigada por ler e pelo review. ♥


chrissie lowe

24/07/2015 às 21:11 • Prólogo
MAS QQ ESSE CARA FEZ MEU DEUS???????????
Hahahahaha, mas sério, quero saber tanto quanto ele o que diabos ele fez de tão terrível. Vi sua fic no grupo do Nyah no facebook e me senti bastante atraída pelo trama, pois adoro histórias envolvendo pessoas com transtornos mentais. A premissa da fic me lembrou bastante As Vantagens de Ser Invisível e esse filme me marcou bastante (ainda não tive a chance de ler o livro skdlfjilfja). Tenho que dizer que não me decepcionei com o que vi. Espero que a Hannah possa responder as cartas.
Enfim, parabéns pela fic. Ela é muito boa e promete ser uma história muito interessante a ser lida.
Beijosss.


Resposta do Autor [Alasca Duchannes]: Oi moça, tudo bom?
Como sou muito do mal, do lado negro da força, isso só vai ser revelado mais pro final da trama ~risada maligna de vilã da disney.
Mas vão ter umas pistas por ai, acho que vai ser bem provável que tenha gente q acerte o que é apenas com algumas pistas.
Eu amo o filme de "As vantagens de ser invisível". Sempre que estou com algum bloqueio, assisto ele e meio que dá uma inspirada básica. Mas eu li o livro antes de ver o filme, e sei lá, prefiro o filme. Achei o livro um pouco cansativo e teve algumas coisas que eu só entendi mesmo mesmo no filme. É minha adaptação favorita da life.
Se curte histórias assim, recomendo o livro "Onde a lua não está". O personagem também tem esquizofrenia, mas ele é mais que o Chris. Me deu uma boa base de como fazer a narrativa do Chris, além de que a história é excelente. Também tem "Os 13 porquês", que a personagem tinha depressão e se suicidou, acho bem legal a trama, porque mostra muito bem os sentimentos dela.
Tenho que estragar suas expectativas e dizer que a Hannah não vai responder. RÁ. Alguns leitores já me perguntaram isso, mas é algo que eu já tinha em mente desde o inicio, quando eu ainda estava planejando todo o enredo. Sorry. Mas talvez isso mude depois de certo acontecimento.
Chega de falar antes que eu dê spoiler.
Enfim, obrigada pelo review e por ler. Espero te ver de novo aqui pelos comentários ♥


Marcondes

24/07/2015 às 21:44 • Prólogo
Parabéns pela profundidade que você conseguiu atribuir a história. Você retratou com muita propriedade e densidade toda a confusão que se passa no íntimo do protagonista, pois você demonstrou com muita primazia toda o conflito e sensação de vazio que assola o protagonista.
Gostei do fator dos personagem usar as cartas como válvula de escape para a sua existência solitária.
Também adorei a extensão do capítulo e o tom confessional que o personagem utilizou. Mais uma vez, parabéns pelo lindo trabalho!



Resposta do Autor [Alasca Duchannes]: Primeiramente, obrigada por ler e pelo review.
Escrever do ponto de vista do Chris é sempre um desafio. Toda vez que abro o Word, tem todo um trabalho de "entrar no personagem" para conseguir escrever. Principalmente as cartas, devo dizer.
A mente do Chris é uma bagunça, até eu mesma tenho dificuldade de escrever sobre ela. Fico realmente feliz que tenha gostado.
No começo, ele escrevia por pura obrigação, mas já que tinha que escrever, resolveu usa-las para algo que realmente valesse a pena, no caso, escrever para a Hannah.
Enfim, mais uma vez, obrigada.


Bad Wolf

30/07/2015 às 14:29 • Prólogo
O que dizer desse capítulo que eu acabei de ler e já adorei?
Tenho que dizer que está muito bem escrito e que a história é realmente intrigante! Essa é uma das primeiras fics que eu leio e não fico entediada com vontade de parar de ler. Pretendo ler até o final então me aguarde nos próximos capítulos.
Xoxo,
Bad Wolf ^^


Resposta do Autor [Alasca Duchannes]: YEY! LEITORA NOVA! ~respira~ YEY! 40 COMENTÁRIOS!
~Respira e responde o review q nem gente~
Oi moça, tudo bom?
Fico feliz que tenha gostado, mesmo. E nem era muito minha intenção ser intrigante nem nada, mesmo quando eu estava planejando a história, nunca tinha sido uma das minhas prioridades fazer algum tipo de mistério nem nada. Mas ainda sim fico muito feliz que tenha gostado. The Mistake of Chris é meu xodózinho da vida, quando fico sem escrever parece que eu abandonei meu personagem.
Espero te ver de novo por aqui, e continue deixando seus reviews maravilindos!
Obrigada por ler e comentar, e até o próximo capítulo ♥


Heaven Southfield

31/07/2015 às 11:08 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?

ABSOLUTAMENTE NADA



O que mais gostou no capítulo?

O mistério



AAAAAAAARRRRRRGHHHHHHHH!!!!!!!!!!!
Esse fui eu lendo a sua fic, ela veio como uma facada envenenada direto no coração. Tem tantas coisas que podem ser desenvolvidas sobre tudo isso, é realmente uma obra de arte o que você fez, continue com o ótimo trabalho ^^


Resposta do Autor [Alasca Duchannes]: Hey, tudo bom?
Fico feliz que tenha ganhado mais um leitor, e mais ainda por você ter gostado.
O mistério nem é tanto o foco da história, na minha opinião, pois acho que foca mais no que o fato de não saber o que fez faz com o Chris, como isso o transforma.
Vou tentar desenvolver vários pontos diferentes durante a história, incluindo alguns outros personagens que são sim secundários, mas que eu tenha um carinho enorme e quero explora-los tanto quanto o Chris.
Espero ver mais da sua opinião por aqui nos comentários. Obrigada por ler e comentar, e fico muito grata por elogiar minha história ♥


venus

01/08/2015 às 09:58 • Prólogo
Você vai se surpreender com a rapidez que eu li esse primeiro capítulo e também vai achar que só passei o olho nos parágrafos, mas a verdade é que você me conquistou na primeira frase. Depois foi impossível parar.
Amei o fato da casa da Hannah ser amarela, aliás. Lembro que o Van Gogh, o artista, costumava engolir tinta amarela porque pensava que assim, seus órgãos internos ficariam amarelos e ele se sentiria feliz por dentro. É triste pensar que, da mesma forma que o Van Gogh, o Chris se sentisse tão desesperado para ficar feliz a ponto que querer pintar a casa de amarelo.
Também achei legal a ideia de deixar o Chris com amnésia. Fiquei mais curiosa ainda.
Parabéns pela história, já estou acompanhando ♥
X


Resposta do Autor [Alasca Duchannes]: Hey Venus (q user mais maravilindo).
Eu tenho um carinho enorme pelo prólogo, porque mesmo antes de ter todo o enredo pronto, abri o word e escrevi isso ai. É tipo que minha primeira conexão com o Chris.
A história toda só surgiu por causa da casa amarela, porque vamos ser sinceras, tem cor mais "feliz" que amarelo? Mesmo que Van Gogh não fosse lá muito racional, faz algum sentido. Mas, não. Não vamos comer tinta. O caso é que todo dia eu era obrigada a ficar uns bons vinte minutos esperando, e bem na frente havia uma casa amarela, ai quando esqueci o fone e fiquei mofando dentro do carro, comecei a imaginar histórias relacionadas com aquela casa.
A amnésia do Chris foi algo que eu achei que instigaria o leitor, para que ele se empolgasse com a trama. Eu nem sabia como desenvolvê-la, mas o livro "Onde a lua não está" me ajudou muito mesmo. O personagem também tem esquizofrenia, só que é bem mais velho que o Chris.
Obrigada por ler e comentar, é muito importante e gratificante pra mim.
Te espero nos próximos capítulos, ♥


Luma

01/08/2015 às 14:12 • Prólogo
Eu simplesmente não acredito que nunca tinha passado aqui. Sério. Só li o prólogo por enquanto, pq meu namorado esta me enchendo o saco ahhh mas só posso dizer uma coisa: bateu um orgulho de ter vc como leitora! A historia é muito bem escrita, conduzida e amarrada! Não tem como ler sem ficar curioso e querer mais!! Assim que eu chegar em casa vou ler o resto!! Bjs!


Resposta do Autor [Alasca Duchannes]: Ai que amor você, Lu. É gratificante ouvir (ler?) isso quando o leitor só leu o prólogo por enquanto.
Nesse momento estou bem satisfeita com o enredo, mas depois de mil e uma mudanças. A ideia original praticamente não existe mais, e é estranho pensar o quanto eu já mudei de opinião desde que comecei a desenvolver a história. As 50.000 palavras que foram apagadas agradecem por ouvir isso, por saberem que sua morte não foi em vão e que contribuíram para um bem maior, ou seja, uma reescrita que agrada tanto os leitores quanto a própria autora.
Fico feliz que a trama tenha te atraído. Espero te ver outras vezes aqui nos comentários, pois sua opinião é muito importante para mim. E pode me esperar no próximo capítulo de Leis de Sangue, viu? ♥


Lady Mataresio

01/08/2015 às 23:27 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?

Sou do segundo prédio, caso isso me ajude a não parecer um maníaco.



Olá, Alasca!

Fico feliz por estar comentando aqui.

Como vai?

Bom, você me indicou sua fanfiction há pouco no Facebook, e logo passei aqui. E, devo confessar, não estou nem um pouquinho arrependida.

A sua escrita é suave e de fácil compreensão. O enredo é promissor e tem um grande futuro, além de, claro, ter me chamado muito a atenção. O fato de Chris não se lembrar do que aconteceu, o fato de estar escrevendo para a Hannah... Cada pequena parte até então explorada por mim nesse enredo é doce, dramática e bela para meus olhos.

A leitura foi algo gostoso, e não houve simplesmente nada que me fizesse, em algum momento, me cansar da narrativa de Chris. Apenas notei, em alguns poucos momentos, a presença de uma ou outra vírgula, mas nada preocupante e tenho certeza que foi um pequeno erro de falta de atenção, já que sua escrita se mostrou apaixonante de forma inexplicável.

Parabéns! Em breve estarei comentando o próximo capítulo ;)

Beijos,

Vicky.


Resposta do Autor [Alasca Duchannes]: Hey moça, como vai?
Eu vivo mudando o enredo, kkkk. A base com a qual comecei nem existe mais, pra ser sincera. Dai, depois de algumas mudanças, escrevi quase a metade da história. Um belo dia cheguei em casa e decidi que não queria mais nada daquilo, apaguei tudo, e comecei a refazer o enredo, no caso, o que está nesse momento. Por enquanto, estou bem satisfeita, mas posso dar a louca e mudar o rumo da história se me der na telha.
Você fez uns elogios tão lindos que eu nem sei como responder ♥. Eu nunca sei descrever minha própria escrita, porque pra mim, eu só escrevo. Mas, admito que gosto de tratar com um pouco mais de suavidade temas que são bem agressivos, meio que pra dá esse contraste. Nos meus livros favoritos, tem bastante disso, e eu acho perfeito.
Vou revisar o capítulo pelas vírgulas que você citou. Mas, em alguns casos, não coloco vírgula pelo fato de que os pensamentos do personagem estão acelerados, então quero que o leitor sinta isso lendo tudo de uma vez só, para presenciar a confusão na mente do Chris. Não sei se foi esse o caso que você citou, mas vou dar uma olhada mesmo assim.
Obrigada por ler, moça. E por deixar esse review tão amorzinho. Fico extremamente feliz que tenha gostado. Espero te ver de novo por aqui. ♥


Alice Fray

02/08/2015 às 00:04 • Prólogo
Adorei a sua escrita e mal posso esperar pra ler o resto!


Resposta do Autor [Alasca Duchannes]: Hey Alice, como vai?
Primeiro, eu amo o nome Alice. É maravilindo. Algum dia eu faço uma personagem com esse nome, porque é puro amor.
Você fez mini maratona da minha fic ♥ Q amorzinho.
Fico feliz que esteja gostando, mesmo que só tenha lido o primeiro capítulo.


King Of Norway

04/08/2015 às 18:10 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?

simplesmentes algumas palavras em maisculo que não eram necessárias, mas que é uma coisa irrelevante.



O que mais gostou no capítulo?

Exatamente tudo



Olá, Alasca ♥

Quem é Você, Alasca? desculpe, não pude perder a oportunidade ^^

Bom, como é o meu primeiro Review nessa história divosa, eu gostaria de me apresentar.

Eu sou o King of Norway, e de hoje em diante estarei aqui sempre lendo e comentando a sua fic. ( puxa, isso pareceu intro do Disney Channel) *Faz o Mickey*

Bom, vamos ao que interessa.

Eu encontrei essa sua fic há um bom tempo no grupo do Nyah e a coloquei em meus acompanhamentos. Confesso que a sinopse e a capa chamaram muito a minha atenção no primeiro momento ♥ E o fato do divo do Chris ser imaginado com o Daniel Sharman só fez eu adorar ainda mais hahaha Desculpe, mas sou fã do estilo incondicional do Daniel hehehe dá para perceber isso pela minha capa do Nyah e pelo fato de eu adorar o Isaac Lahay ( Sdss, apenas sdds)

Enfim, tudo o que eu posso dizer agora é: CARAMBA, como otário fui de não ter lido logo essa perfeição?

Não estou sendo puxa-saco ( porque acredite, sou muito sincero. Você terá que lidar com isso hahaha) E nem Falsiane ( já que em Rosewood Vadias e Falsianes terminam enterradas) Eu realmente estou adorando isso aqui ♥

Talvez o fato de eu ser apaixonado pelo Drama me fez adorar ainda mais a sua história ♥ é complicado achar boas histórias nesse estilo, tanto que eu só tenho a sua e mais uma na minha super e especial categoria " Drama... oh o Drama.

Cada palavra bem escolhida, cada oração, cada construção frasal foi incrivel. A suavidade que você deu a seu texto fez com que eu imaginasse que eu realmente estava lendo uma carta. E como eu amo isso ♥ Sua fic tem um quê de Cartas de amor aos mortos, e isso é um puto Elogio ♥

Tudo bem, estou usando corações demais ♥ mas é impossivel não ficar assim com essa história.

Serio, depois de TMOfChris ficou até dificil ser EMO GÒTICO trevoso e caçador de sombras u.u

Confesso que só costumo chorar quando assisto Titanic, mas essa história me deu um aperto no coração viu?

Estou em uma alta dose de melancolia hahahah

O Chris é um amorzinho :3 e até agora toda essa perfeição está doendo no meu figado azul ( tudo bem, meu figado não é azul. Mas eu tenho um, não é mesmo?)

Queria que esse Review ficasse maior e no estilo do que eu costumo deixar para os escritores capazes de me conquistar, mas como agora o nyah impede que copiemos trechos das histórias fica dificil eu pegar todas as partes do texto que eu queria fazer comentários de uma por uma hahahaaha

Mas considere o meu review geral apenas uma forma de dizer:

Olá, sempre estarei aqui para ler e comentar ♥

Beijos,

- King of Norway




Resposta do Autor [Alasca Duchannes]:

Oi moço, tudo bom?

My name realmente é por conta da Alasca (avá), e eu adoro ela, simplesmente foi motivo suficiente pra colocar de username aqui no Nyah!. E já escutei muito isso de quem sou eu, uai.

E pois bem, sou a Alasca Duchannes que escreve The Mistake of Chris e ficou dando surtinhos pelo seu review *faz o Mickey com glitter*

Blé, eu não curto muito minha própria sinopse, acho que está longa demais. Mas não sei como diminuir, então vai ficar assim pelo resto da eternidade. E a capa é um amor a parte ♥, pelo simples fato de que não fui eu que fiz, porque sério, sou uma negação em design, fico muito melhor aqui no meu Word, obrigada.

SDDS Isaac 3. Adorava o fato de que ele não era aquele mocinho perfeito, e por ter uma família toda desconstruída, e sei lá, logo que pensei no Chris, imaginei ele como o Daniel. Isaac era minha paixão de Teen Wolf (fora Stydia, né), mas agora tem o Brett e sem or, decidi que preciso escrever algo que o personagem principal seja aquele ator.

"Drama. Oh... O drama" é a categoria perfeita para minha história, acho que nunca foi melhor definida em uma única frase. Tem melhor gênero que drama? Nunca existirá. Eu curto sofrer com a história, e tem vários livros meus com marquinhas de lágrimas nas páginas.

Tá ai um ponto que discordamos. Eu odeio "Cartas de amor aos mortos". Odeio. Agora me apedreje. Sério, pra mim é tipo uma versão feminina de "As vantagens de ser invisível", e eu queria dar uns tapas na cara da Laurel de vez em quando, porque ela era muito chata em relação ao cara. Mas sim, a escrita da autora é maravilinda (o enredo não), então muito obrigada.



Como ser emo gótico das trevas enquanto o Chris é super amorzinho? Não dá, gente. Tem que ser muito frio torturador de criancinhas sem coração pra isso.

Sobre as letras maiúsculas (já comentaram sobre isso e acho que vou acabar editando e explicando nas notas finais) é tipo quando alguém escreve que tal pessoa é O cara, tipo, coloca em maiúscula para dar destaque a importância. Tipo, os Dias Ruins tem um grande significado pra Chris, por isso.


Bom saber que não sou a única que usa o fígado pra tudo (mas o meu não é azul). Tipo, qualquer coisa eu já digo que arrancou meu fígado. Como o seu comentário, por exemplo.

Não me importo nem um pouco que você seja crítico. No ultimo capítulo que eu postei, eu pedi desesperadamente críticas de onde melhorar nos comentários, e adivinha? Pois é, recebi um toque ou outro sobre a esquizofrenia do Chris, e só. Pode escrever a bíblia e o alcorão juntos nos comentários, ok?

Obrigada pelo comentário, de verdade. E obrigada por ler, principalmente. Significa muito mesmo pra mim.

Espero te ver de novo com mais reviews maravilindos, moço.

Até o próximo ♥