Comentários em Lados Opostos

Dreamer N

01/11/2014 às 15:24 • One-shot
Hey garota, que One linda. *-* Eu realmente me surpreendi com o tanto de pessoas que escolheram a Alemanha pra esse desafio, mas confesso que se eu tivesse participado (~chorando por não ter feito isso~), eu teria escolhido a Alemanha também. Não sei, ela conta muitas histórias dentro de um único país, história de guerra, de amor, de esperança. E eu amei a sua One, foi muito linda, muito bem escrita e elaborada e eu senti a dor de Amélie junto dela. *-* Fiquei imaginando um filme assim, com as pequenas Eileen e Gretel crescendo longe da mãe, e a história comovente e dolorosa de Amélie e Rudpolph. Acabei lendo as "cenas deletadas" e teria sido lindo de qualquer jeito. Enfim, amei a One, parabéns !! *-*


Resposta do Autor [Frida]: Concordo! A Alemanha é, realmente, um país muito interessante e cheio de histórias, como você mesma disse. ^^ E é bem legal pesquisar sobre a história de algum lugar, conhecer uma cultura diferente da sua. Ah, não preocupa, não. Tenho certeza que mais desafios estão vindo por aí. No próximo, você participa! ;D Por experiência própria (em dois deles), posso dizer que são bem divertidos e o resultado é surpreendente.
Haha, também imaginei um filme sobre o assunto! Acho um tema muito interessante, o Muro de Berlim, e que poderia ser bem mais explorado do que é. Enfim, suuper obrigada pelos elogios!! ♥ Fico muito feliz que tenha gostado e até uma próxima.
Frida ;*


Gunter

01/11/2014 às 19:29 • One-shot
O que mais gostou no capítulo?

Perfeito



Parabéns, é uma das melhores histórias que já li em minha vida! Quase chorei ao ler. Você tem um grande talento ♥


Resposta do Autor [Frida]: Oh, obrigada mesmo! :D Fico feliz em saber que a história tenha tocado desse jeito. Devo confessar que não estou muito acostumada com o gênero de drama, mas gostei bastante do resultado final. Até uma próxima!
Frida ;*


Theoria

02/11/2014 às 10:44 • One-shot
Olha, sinceramente, que fanfic maravilhosa! Tipo, foi realmente algo muito inovador escrever sobre a Alemanha na época que era dividida, se fosse sobre o nazismo também seria legal. Mas, como você mesmo disse no blog: Já é um assunto muito abordado. Realmente eu me surpreendi quando li que era sobre o Muro e uma família separada por ele.
Simplesmente uma fanfic impressionante, em diversas partes meus olhos lacrimejaram, principalmente nesse belo final, esse reencontro lindo. ♥ Me apaixonei pela história, realmente. Meus parabéns por uma escrita tão linda e cativante, por uma história tão triste e apaixonante! Amei ♥ Beijos.


Resposta do Autor [Frida]: Depois de aprofundar no assunto, o Muro de Berlim pareceu algo muito impactante. Hoje mesmo está sendo comemorado o aniversário de 25 anos da queda do mesmo e fico muito emocionada vendo os depoimentos nos jornais e internet, além da própria Fronteira de Luz. Enfim, muito obrigada pelos elogios!! ♥ Até uma próxima...
Frida ;*


Monique Góes

03/11/2014 às 15:58 • One-shot
AI MEU DEUS, O QUE FOI ISSO??
Sério. Me abana Rosana DD= Tô chorando, ai, como assim???
Espera, deixa eu me acalmar um pouquinho.
Ok, agora... Parabéns, com apenas uma one-shot você conseguiu me comover muito mais que muita long-fic que já vi por aí! Você ganhou o desafio da copa
? Porque, sinceramente, eu achei isto perfeito!
Retornando a fic, você realmente conseguiu criar uma atmosfera de melancolia, logo no começo, ao descrever a cena. Realmente consegui imaginar como deveria ser o dia a dia da família antes de tudo acontecer.
Eu achei a Eileen e a Gretel umas fofuras =3 O jeitinho que você descreveu elas lembrou minhas irmãs.
Agora, quando a Amélia foi visitar a mãe, eu realmente já estava sentindo meu coração pesar. Realmente, ver um ente querido sofrendo, impotente, é horrível. A dor da morte da mãe dela, então... Tudo ficou pior por causa do maldito muro. Me deu um desespero justamente pelo mesmo fato que citei acima. As duas lembravam as minhas irmãs, então, caramba, eu me perguntei o que eu faria se isso acontecesse comigo D=
E fico tentando imaginar a situação da Amélie, depois de vinte e oito anos separada das filhas. Sinceramente, eu acho que entendo porque muita gente simplesmente desistiu de tudo. Não se importaram se estavam separando famílias nem nada do tipo. Só fizeram e estavam cagando e andando pra quem fosse contra (desculpe a expressão).
Mas o final valeu a pena, seriamente. Depois de tanto tempo, ela finalmente conseguiu se reencontrar com as meninas. Ai o meu coraçãozinho ç.ç Dá aquela sensação de que tudo valeu a pena!
Bem, é isso, parabéns por essa one fantástica! Eu simplesmente adorei!


Resposta do Autor [Frida]: Ahh, fico feliz em saber que a história emocionou desse jeito!! ;D Também acho que deve ter sido, para muitas pessoas, uma angústia imensa ter, de uma noite para a outra, a vida virada de ponta cabeça. A pior parte foi para os que ficaram no lado soviético. Por isso que temos várias e várias pessoas tentando cruzar a fronteira ao longo dos anos, e inúmeras mortes e prisões.
Apesar de não ter tido muitas palavras para "criar" as duas meninas, Eileen e a Gretel, tentei descrevê-las ao máximo, quanto à personalidade. Acho que, apesar de terem poucas aparições, foram personagens importantes, pois deram significado para a vida de Amélie, uma última esperança, uma força que a movia todos os dias e a impedia de cair. Enfim, muito obrigada pelos elogios e eu amei a recomendação, ficou perfeita! ♥ Até uma próxima...
Frida ;*


Duda Borges

04/11/2014 às 17:19 • One-shot
Meu deus cara!Que perfeito!Sério,eu to chorando!Muito lindo cara,meu deus!Parabens,serio !


Resposta do Autor [Frida]: Obrigada!! =D Fico feliz em saber que a história emocionou você. Até uma próxima...
Frida ;*


Sra Lerman

14/11/2014 às 18:29 • One-shot
Ain mds, chorei
Muito lindo, de verdade, parabéns!


Resposta do Autor [Frida]: Obrigada!! :D Fico feliz em saber que a história tenha emocionado você. Até uma próxima...
Frida ;*


Samanta Mills

04/12/2014 às 23:08 • One-shot
Uma história perfeita, emocionante, realmente tocou meu coração porque descreveu perfeitamente as coisas ruins daquela época. A morte da mãe, do pai e a separação das filhas, tudo tão bem detalhado que chega a emocionar. Parabéns autora, pela ótima fic.


Resposta do Autor [Frida]: Obrigada!! =3 Fico feliz em saber que tenha conseguido retratar bem este momento da história. A escrita envolveu muitos momentos de pesquisa, o que contribuiu para enriquecer a narrativa. Adorei a recomendação, conseguiu expressar em palavras o sentimento por trás do texto, foi bem legal! :D
Achava que seria um desafio escrever sobre outro país, outra cultura, que eu quase não conhecia. Porém, no final, acabei percebendo mesmo que, apesar das diferenças geográficas, não somos tão diferentes assim na forma de ser, pensar e agir.
Até uma próxima...
Frida ;*


Carol Figueiredo

09/12/2014 às 11:13 • One-shot
Nunca chorei tanto lendo uma one shot.


Resposta do Autor [Frida]: Fico feliz em saber que a história tenha emocionado você! ;D Foi bem difícil escrever um drama com tão poucas palavras. Principalmente, na hora de aprofundar as personagens, o bastante para que o leitor se importasse com elas. Até uma próxima...
Frida ;*


lovegood

09/12/2014 às 16:20 • One-shot
Que história maravilhosa!
É esplêndido encontrar, de vez em quando, algo tão refrescante quanto um original de fato original. Sua prosa é magnífica e soube trazer as emoções perfeitamente, sem faltar o drama necessário mas igualmente sem fazê-lo exagerado ou apelativo. Você trouxe perfeitamente o realismo que a história precisava e é impossível não se simpatizar com a Amélie ou qualquer outro personagem... é ainda mais triste saber que centenas de histórias similares ocorreram durante o período da Guerra Fria.
E, convenhamos, considero esse período histórico um dos mais fascinantes de se estudar, principalmente em relação ao próprio Muro de Berlim. Pensar que até pouco mais de 20 anos atrás havia uma barreira literal - tanto física como ideológica - separando uma única nação soa até meio irreal, às vezes. E estruturar uma narrativa em cima de algo assim é incrivelmente corajoso e interessante ao mesmo tempo, e você conseguiu perfeitamente.
Fantástica história, meus parabéns!


Resposta do Autor [Frida]: Lembro que ao escrever a história, meu primeiro drama, procurei equilibrar a tragédia e os momentos mais suaves. A principal parte para ser explorada era, com certeza, a separação forçada entre mãe e filhas. É bom saber que ficou na medida certa, sem ser forçado, como você falou. ;)
Quando paro para pensar, é uma loucura que a história seja baseada em fatos reais. Traz um sentimento de revolta. De um dia para o outro, tem um muro separando a cidade ao meio ("como assim?!"). Acredito que, mesmo as pessoas que não foram separadas de suas famílias ou amigos, sentiram-se isoladas. Pior ainda para o lado Oriental, onde o regime imposto fez com que tudo mudasse. As pessoas sentindo como se não morassem mais na Alemanha e sim em outro país.
Às vezes, nem é preciso construir um muro físico para separar as pessoas. Ou ideologias, crenças, costumes, e qualquer coisa diferente, oposta. Não é?
Enfim, obrigada pelos elogios! =D Até uma próxima...
Frida ;*


Elyon Somniare

20/12/2014 às 16:19 • One-shot
Há algumas construções frásicas que estranhei, e uma outra crase mal colocada, mas nada de muito frequente ou que desvie a atenção da qualidade geral da escrita.
O conto tem um tema muito pertinente, e sem duvido com grande potencial de exploração sentimental – especialmente porque foi algo que sabemos que aconteceu. Histórias reais de família divididas pela divisão repentina e sem piedade polvilham o passado de pessoas que não estão assim tão temporalmente afastadas quanto isso. É fácil actualmente esquecermo-nos, mas muitas das pessoas que sofreram com isto ainda estão vivas. Julgo que pegaste num tema óptimo, e que se destaca por não ser algo que as pessoas costumam escrever.
Abraço.


Resposta do Autor [Frida]: É um tema bem interessante para ser explorado, o Muro de Berlim. Poderia muito bem ter acontecido algo parecido com o que foi narrado no texto. Bom, até uma próxima.
Frida ;*