Comentários em Lados Opostos

ClaireHuds

19/09/2014 às 08:35 • One-shot
Sinceramente? Tudo foi escrito com tanta emoção que sofri junto com Amélie. Os detalhes, a escrita, tudo ficou perfeito. Amei, parabéns.


Resposta do Autor [Frida]: Obrigada pelos elogios! =D Fico contente em saber que a história tenha conseguido transmitir a emoção e o sofrimento das pessoas que passaram por esse evento, através das personagens.
Frida ;*


Douglas de Oliveira

23/09/2014 às 00:55 • One-shot
Gostei muito da história. Com dedicação e vontade você poderia realmente tirar um livro disso aí.


Resposta do Autor [Frida]: Que bom que gostou. =D Sim, poderia mesmo virar um livro! Com tanta história para desenvolver, que não deu por causa do número limitado de palavras do desafio... Quem sabe um dia? Obrigada por comentar!
Frida ;*


Nana

27/09/2014 às 16:36 • One-shot
Adorei a história, a ideia foi ótima, mesmo sendo uma one-shot ela tem bastante profundidade e detalhamento, dá pra sentir a dor das personagens. Parabéns, ♥


Resposta do Autor [Frida]: Own, obrigada pelos elogios! :D Bom, escrever em tão poucas palavras um acontecimento como esses foi realmente um desafio. Tantas possibilidades que poderia dar muitos e muitos capítulos. E a intenção era justamente esta, conseguir desenvolver as personagens e poder captar sua dor, transferir em palavras. Fico feliz que tenha atingido o objetivo. Enfim, muito obrigada! ♥
Frida ;*


Rainha das Nuvens

11/10/2014 às 22:53 • One-shot
Nossa, como eu posso dizer...
Adorei sua história, além de ser fiel aos acontecimentos, ela é adorável.
Sua fic é muito boa, assim como a sua escrita.
Vou recomendar...


Resposta do Autor [Frida]: Muito obrigada!! =3 Foi um grande desafio escrever, principalmente porque envolveu um fato histórico real e importante, o Muro de Berlim. Ah, fico muito feliz com os elogios e a linda recomendação! A história me surpreendeu muito, com uma recepção positiva. Lados Opostos deixou sua marca, assim como o Muro deixou nos alemães que viveram em sua presença e, provavelmente, permanecerá em gerações futuras.
Frida ;*


Anjo Negro

14/10/2014 às 15:27 • One-shot
O que mais gostou no capítulo?

" Afinal, a morte é a única certeza que temos na vida. Mas, mesmo assim, aceitá-la não era nem um pouco fácil."// 'Você me fez perceber. Não existe ninguém pelo qual vale a pena lut

Olá!
Bem, em primeiro eu queria registrar que eu li e depois reli e estava quase lendo um terceira vez quando percebi que ainda não tinha comentado.
Cara, que texto!
Como é raro encontrar algo que fale sobre a Guerra Fria! Você escolheu a melhor e mais triste parte dela: a visão das famílias.
Eu vivi Amélie. Senti a hesitação em abandoar as pequenas, a aflição ao ver o estado da casa dos pais, a tristeza em ver o estado da mãe, a raiva pelo pai.
Um enorme desespero me invadiu no momento em que Amélie viu a separação entre ela e as filhas. Todos os sentimentos me corroeram por dentro e eu chorei por ela. Depois dessa parte, chorei o tempo todo.
É muito raro eu ler um texto duas vezes no mesmo dia... Geralmente eu releio só depois de algum tempo, para poder sentir tudo de novo, mas você me fez querer absorver cada detalhe, me lembrar de cada palavra.
Meus parabéns por isso, sério. Você está na minha lista de "Devia-ter-ganhado-o-desafio".
Estou encantada e ao mesmo tempo perplexa!
Foi muito criativo o uso da palavra cadeado, nunca teria pensado nisso!
Muito obrigada por usar esse tema, sério, amei tudo, do começo ao fim!
*Eu li os extras do blog e realmente acho que você deveria ter incluído o reencontro entre ela e o marido, e deixado Rudolph como médico mesmo... Mas está ótimo do jeito que está hehe*
Beijos!


Resposta do Autor [Frida]: Nossa, fiquei muito contente em saber que a história impactou tanto!! :D Devo confessar que também já li e reli várias vezes também, hehe. Gostei do detalhe das frases destacadas.
Na escola, muitas vezes aprendemos sobre o lado econômico e político da Guerra Fria. O que é importante, claro, mas o social raramente é abordado. Uau, ficaria super contente se pudesse conversar com alguém que tivesse visto a construção e queda do Muro de Berlim. De como a vida das pessoas mudou radicalmente, de uma hora para outra.
Oh, obrigada! Sabe, o melhor prêmio que poderia ter recebido foi o seu incrível comentário, junto com de muitos outros! Desde a pesquisa sobre o assunto (algo que descobri ser mais interessante do que foi apresentado na escola) até pensar sobre a história e colocar as palavras em um texto; tudo foi super legal, principalmente pelo resultado final, que tenho muito orgulho.
Afinal, obrigada pelos elogios e até a próxima!
Frida ;*
*Opa, uma que leu os extras!! Hehe =D Eu, particularmente, acho muito bacana saber dos "bastidores" do desenvolvimento de uma história.
Tanta coisa que poderia ser incluída na história, que não deu por causa do limite de palavras, que daria um livro inteiro, né? Hum, pensando bem... Bom, quem sabe um dia? ;)


LilyCarstairs

15/10/2014 às 20:54 • One-shot
Achei bem legal e diferenciado, me deu até vontade de escrever sobre o tema!
A escrita é legal e você realmente merece os parabéns.
Bem que você poderia criar uma fanfic grandona sobre essa história, com POVs dos dois lados, né? Assim, só sugerindo mesmo.


Resposta do Autor [Frida]: Eu recomendo o tema! A Guerra Fria não é muito abordada em histórias (principalmente a parte do Muro de Berlim), mas não deixa de ser algo que merece ser explorado. Obrigada! =D Sim, é uma ideia muito boa, contar a vida das pequenas, a Gretel e Eileen, vivendo no lado Ocidental. Talvez eu escreva uma one-shot especialmente focando nelas, pois nesta o número de palavras era limitado pelo desafio. A sugestão foi ótima! Até uma próxima...
Frida ;*


Heuristic

20/10/2014 às 14:31 • One-shot
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns erros de português.



O que mais gostou no capítulo?

O enredo e a doçura



Cativante. Como posso dizer? Vale com certeza as mais de 30 favoritamentos. Maravilhoso. Uma história tão doce e intensa como café queimando com mel. Muito melhor até. Amélie, deu para sentir como ela se sentia, suas tristezas felicidades. Existem muito poucas histórias sobre esse tema fantástico e dramático. Me revolto sempre que leio uma história de governo controlador, desde fantasia até movido a fatos reais. Adorei a história e adoraria ler mais estórias tuas. Beijos.


Resposta do Autor [Frida]: Obrigada, mesmo!! ;D Achei fofa a comparação com o café queimando com mel. Existem poucas mesmo, gostaria de poder ler mais histórias sobre o Muro de Berlim, mas infelizmente não há. Nossa, sabe o que lembrei quando você comentou sobre o governo controlador? O livro 1984!! Não sei se você leu, mas eu recomendo muito e fala justamente sobre isso. É um tema que acho pra lá de interessante.
Enfim, obrigada pelos elogios e fique a vontade para dar uma olhada em outras histórias. Adoro as one-shots por serem curtas, mas divertidas. Até a próxima...
Frida ;*


GabiMultiboooks

22/10/2014 às 13:18 • One-shot
Meu Deus o que foi isso? Foi a one-shot mais perfeita da história!


Resposta do Autor [Frida]: Oh, obrigada Gabi!! Haha, adorei ler sua recomendação, foi um ótimo resumo doa narrativa. O Muro de Berlim foi, realmente, um evento muito chocante e importante na história da Alemanha, apesar de pouco abordado em textos ou outras mídias. E, para quem conviveu com o Muro, um momento que será lembrado para sempre. Enfim, obrigada pelos elogios e até uma próxima.
Frida ;*


Dreamy

25/10/2014 às 09:53 • One-shot
O que acha que precisa ser melhorado?

nada



O que mais gostou no capítulo?

ameii



Gostei da fic. Se fosse um filme, certamente veria no cinema e recomendaria!


Resposta do Autor [Frida]: Fico feliz que tenha gostado! ;D Muito obrigada pelo apoio. Até uma próxima...
Frida ;*


Ana Poulain

26/10/2014 às 13:52 • One-shot
Caramba! Que história linda. A emoção que você conseguiu imprimir em suas palavras, a sutileza dos acontecimentos, a construção do tempo ao decorrer da história... Tudo está perfeito! Sem falar na sua escrita, que é impecável. Esse é aquele tipo de história que eu queria ter tido criatividade para escrever algo igual, rs. Li e reli uma dezenas de vezes de tão fascinada que fiquei. Essa fic com certeza vai entrar pra minha listinha de inspirações!
Enfim, só tenho que lhe parabenizar por essa pérola que você escreveu e agradecer por tê-la postado. Parabéns e obrigada! Continue escrevendo maravilhas como esta, ok?


Resposta do Autor [Frida]: Ah, que fofa! Super obrigada pelos elogios!! Fico feliz que a história tenha despertado esse sentimentos em você, apesar de ter tido muitas dificuldades para deixá-la curta, mas ainda explicando a situação e progredindo em um bom ritmo, para o desafio. Muitas coisas poderia ter entrado. Depois de terminar de escrever, ficou aquele gostinho de quero mais. Descobri que a Guerra Fria e o Muro de Berlim é um assunto bem mais interessante do que pensava, que há mais além do que tinha aprendido na escola. Quem sabe, daqui a um tempo, não volte a escrever outro texto relacionado? As personagens, com certeza, ficaram bem marcadas na mente. Como se fossem mesmo pessoas de verdade, sabe? Sei que representaram a história de muitos que conviveram com o Muro, na realidade. Enfim, obrigada de novo, e até uma próxima...
Frida ;*