Comentários em Vinte e Três

Zusaky

23/06/2014 às 20:50 • Capítulo Único
Estou sem palavras para esta review, de verdade. Sabe quando você termina de ler algo, mas as palavras continuam na sua mente por um tempo? Pois é. Achei essa sua oneshot incrível, percebe-se que você pensou em cada detalhe que colocou.
E quanto à escrita... Nossa, a achei muito boa; eu conseguia ver cada cena na minha mente. E é como se fosse um círculo vicioso, o enredo, eu digo. O Naruto acabou como seu próprio pai.
"Parando para analisar, eu não conseguia mais ver os motivos que me fizeram me apaixonar por Sasuke e decidir morar com ele." Ai, isso doeu tanto em mim. Essa deve ser a primeira fanfic SasuNaru em que eu senti pena do Sasuke-chan, pobrezinho.
Mas enfim, eu realmente estou in love com sua one, não é sempre que se encontra boas histórias assim. Parabéns por isso. :3
Att,
Zusaky.


Resposta do Autor [Momoi]: Oláa!! Desculpa pela demora para responder e muito obrigada pelo comentário. Realmente me doeu para escrever essa parte, mas como decidi fazer de Naruto um personagem depressivo, não achei correto colocá-lo apaixonado por Sasuke. Até porque, no caso, ele "teria que ter problemas" para a fic ter sentido, e se ele estivesse bem com a pessoa que ele gosta, não teria porque ele estar tão triste, certo? Não sei explicar bem meus pensamentos hahaha Obrigada por ter lido!! Beijinhos


meichanportugal

24/06/2014 às 01:02 • Capítulo Único
Cruzes.. em vez dele não seguir os passos do pai..ele passa por tanta merda. .para depois acabar como o pai ;/ affs que idiota. Bom a fic esta. Boa..meus parabéns. Bjs

Resposta do Autor [Momoi]: Pois é, tem algumas pessoas que não conseguem lidar com coisas negativas e acabam apelando para a bebida, o que é bem triste :( Obrigada pelo elogio!


Meels

24/06/2014 às 20:33 • Capítulo Único
Uau. Sério, Momoi, essa one-shot é incrível. Eu nunca tinha visto antes uma fanfic abordar sobre o tema alcoolismo. Eu sei que existem outras, mas em meio a tantas, é quase raro de se ver. E tu realmente me chocou com a forma que narrou cada acontecimento. Eu estou até sem palavras, pois estou surpresa com essa final. Após as palavras escritas, achei que ele não seria como o pai. Mas ele é. E eu entendi que não é como se ele quisesse seguir os passos dele, ou fosse orgulhoso disso, mas agora ele compreendia que era uma maneira de esquecer e ignorar os problemas. Mas não de enfrentá-los.
Meu avô paterno morreu de cirrose. Ele era alcoólatra. Eu nunca o conheci, mas minha mãe me disse que meu pai nunca colocou uma gota de álcool na boca, pois sabia que ele podia ser mais vulnerável ao alcoolismo, por conta da hereditariedade.
Eu sinto pena de pessoas assim, pois elas não tem controle sobre si mesmas. Esse é um grande problema da sociedade hoje em dia. Do que adianta as leis, as punições ou avisos sobre os vícios, se as pessoas não conhecem os próprios limites?
Uma boa gramática, uma boa história, um bom assunto.
Gostei muito da one-shot, parabéns! (:


Resposta do Autor [Momoi]: Obrigada, meu amor!! Eu sou grande apreciadora de histórias sobre o cotidiano, momentos simples que podem acontecer em um dia de qualquer pessoa. Por isso, para esse tema, acho melhor assuntos sérios e que estão presentes na sociedade. Meu avô materno também morreu de cirrose e minha mãe quase não bebe por causa disso. Ela beber é tipo, MUITO raro. 1 vez em seis meses já é muito, e meu tio, irmão dela, não bebe nunca. Ela reclama bastante quando bebo porque gosto muito de ir para bar conversar com meus amigos, mas ela entende que consigo me controlar e nunca passo dos limites. Sinto muito pelo seu avô. Obrigada pelos comentários e por ter lido. Beijinhoss


Nana Roal

25/06/2014 às 02:39 • Capítulo Único
Bom... Não sei muito bem o que dizer.
Essa one foi uma daquelas que mexeu comigo, de uma jeito positivo e negativo, mas é culpa do tema abordado e tudo mais.
Sua escrita foi sensível e eu gostei bastante.
O final foi realmente surpreendente, considerando que ambos estavam bebados demais para sentirem algo. Dor e culpa.
Fiquei com dó do Sasuke e da menina. É realmente uma situação complicada!
Enfim... Saindo desse tópico!
Gostei da fic, foi demais!
Já voou para meus favoritos! o/
Beijos Beijos


Resposta do Autor [Momoi]: Awwn muito obrigada pelos elogios e por ter colocado minha fic como favorito!! Realmente é uma situação muito chata e complicada, mas sempre dá pra sair com muito esforço!! Beijinhoss


hinn

25/06/2014 às 13:24 • Capítulo Único
Y.Y...y.y....estava curiosa para saber o motivo de naruto ir ao psicologo,mas me arrependir amargamente ate sentir um bolo na garganta no final.Não estou dizendo que nao gostei apenas fui pega de surpresa,me parece um relato sofrido de um fato real... Gostei da fic mexeu comigo....pena que nao tem continuaçao.... y.y nao quero que o naru vire um bebum...

Resposta do Autor [Momoi]: Gosto de sair do cliché, e se a história tivesse um final feliz, imagino que ficaria comum demais. Naruto saindo da merda com a ajuda do Sasuke e afins. Sim, tentei ao máximo botar para o mais real possível, algo que realmente pode acontecer, e não qualquer coisa fantasiosa. Quanto a continuação, foi o que minha beta disse, tem histórias que mesmo que deixem com vontade de mais, não são feitas para terem uma continuação. O que é o caso dessa. Muito obrigada por ter lido e por ter comentado!! Beijinhos ♥


fran_silva

25/06/2014 às 15:24 • Capítulo Único
A fic esta muito bem escrita, esse problema de alcoolismo e muito ruim mesmo passo a mesma coisa na minha família e sei como e difícil , fiquei muito triste pelo Naruto e Sasuke e como ele esta destruindo uma família e como ele vai acaba sozinho se ele continua desse jeito a fic esta ótima bjs.


Resposta do Autor [Momoi]: Foi realmente difícil para mim escrever algo pesado. Porque quando existe um alcoolatra em um círculo de amizades ou família, ele não afunda sozinho. Geralmente leva também os que estão em sua volta e te querem bem. E é exatamente isso que o Naruto está fazendo com o Sasuke. Destruindo seu relacionamento e fazendo-o ficar em um namoro fracassado. É realmente triste :( Obrigada por ter lido e comentado a fic. Desculpa pela demora para responder, eu estava viajando haha


Luana

25/06/2014 às 23:49 • Capítulo Único
Olá! Primeiramente, eu estou completamente sem palavras por essa fic. Vamos dizer que eu não poderia recriar tão bem os passos do Naruto, porque devido à um pequeno incidente não me lembro de nada da minha infância e tenho dificuldades de lembrar coisas de poucos anos atrás. E mesmo assim, não bebo como ele começou a fazer, mas ainda é como se você realmente não ligasse para mais nada e simplesmente não sentisse ao seu redor. Bom, pelo menos é assim que me sinto com um pai alcoólatra.... Deixando de lado as partes tristes, adorei como você retratou algo que acontece muito freqüentemente. Adorei como refez os anos do Naruto e como terminou a fic. Adorei mesmo! Abraços e desculpe pelo desabafo do começo... L.

Resposta do Autor [Momoi]: Não precisa se desculpar, fique a vontade. Eu sinto muitíssimo pelo o que aconteceu e acontece com você. É uma situação muito chata e espero muito que seu pai consiga sair dessa :(( De verdade.
Quanto a fic, muito obrigada por ler e comentar coisas tão fofas.


Hoshino Yume

27/06/2014 às 20:05 • Capítulo Único
Muito boa a história, tem um tema sério para uma reflexão muito interessante, além de ser uma fanfic bem escrita e bem conduzida. Adorei a oneshot ^^!

Resposta do Autor [Momoi]: Que gracinhaa! Obrigada pelos comentários tão fofos!! Beijinhos e desculpa a demora para responder.


Matheus Andrade

29/06/2014 às 01:54 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada!



O que mais gostou no capítulo?

Tudo!



Olá, eu adorei sua estória, sabe de uma coisa? Eu adorei a reflexão em relação ao alcoolismo, meu padrasto que considero como pai por cuidar de mim desde que me entendo por gente tem um problema similar. É triste, não pude deixar de me emocionar. Linda estória. Parabéns!!!


Resposta do Autor [Momoi]: Obrigada, meu amor. Realmente é bem chato o que acontece e tive uma situação parecida em minha família. Desculpa a demora para responder e agradeço por ter lido, gostado e comentado minha história! Beijinhos ♥


Sen no me

06/07/2014 às 00:11 • Capítulo Único
Essa foi uma das historias mais lindas que eu já li, e também uma das mais tristes, não costumo ler historias tristes por que das duas uma: ou elas me fazem rir pelo exagero de desgraça que pode acontecer a uma pessoa ou me fazem chorar pela realidade que espessa em cada paragrafo que tem.
"vinte e três" se enquadrou na segunda opção e como consequência me fez lembrar por uns bons minutos de todas as reportagens sobre acidentes automobilísticos e sua relação com o álcool que eu vi e de todas as palestras, panfletos e propagandas que eu recebi alertando os males do álcool, nenhuma me tocou tanto quanto sua historia, que parece tanto com um relato real de uma pessoa comum.
Por isso eu lhe agradeço por ter compartilhado essa fanfic comigo e lhe peço que continue escrevendo (não necessariamente coisas tristes até por que relatos de alegria e amor também são lindos e apaixonantes) e tocando os leitores como fez comigo.


Resposta do Autor [Momoi]: Obrigada pelo comentário!!! Fico muito feliz em ter te agradado e perceber que minha história tocou exatamente como eu queria que fizesse. Fico feliz que tenha entendido a essência da minha fic, e pode deixar que continuarei escrevendo sempre. Muito obrigada por ler e comentar, desculpa pela demora, eu tava viajando :(