Comentários em Xadrez

Lady Di

30/05/2014 às 20:37 • 1 - Colcha de Retalhos
O que mais gostou no capítulo?
Perfeito

Realmente estou apaixonada pela historia,foi a Monique que me indicou e estou ansiosa para o proximo cap Kissua

Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá, tudo bem?
A Monique é muito amor, ela indica a minha história. :3 Espero que você esteja gostando e que também goste dos próximos capítulos, a história de Matheus e Davi é muito divertida de escrever e espero que ela seja divertida de ler também.
Até o próximo, beijos!


Roberto Lasneau

10/06/2014 às 00:03 • 1 - Colcha de Retalhos
Nem sei por onde começar os meus elogios... Que tal pela narração? Leve, um tanto fria e ainda em terceira pessoa (eu não sei se é só em Yaois, se é implicância minha, mas eu não consigo gostar muito de Yaois com narração em primeira pessoa, porque eu acabo enjoando do protagonista). Uma temática comum, mas com um toque diferente, e ainda envolvendo Xadrez (quem não ama uma boa estratégia?) e rivalidade (que não ficou nem um pouco forçada, ficou boa mesmo), a história é simples, mas promete muito!

Não sei explicar o motivo, mas me identifiquei com o Davi, ele é um personagem bem interessante (acho que se fiz carismático para esses casos) e eu já odeio o Matheus (não se ofenda, eu sempre tenho que ter alguém para odiar), e toda essa antítese entre dois também promete bastante. A escrita está incrível! A narração está ótima, nada corrido ou algo semelhante. O ambiente também está muito bem representado, dá pra sentir como é essa prisão com liberdades e tudo mais.

Amanhã lerei (e comentarei) o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá!
Acho que o problema da narração em primeira pessoa dos Yaois é que fica um pouco afeminado... Não sei, alguns yaois que eu li me passaram essa impressão. Fico feliz que você tenha gostado da narração!
Também fico feliz que você tenha gostado da temática... Tem sempre aquela preocupação do: está clichê demais? Está comum demais? Mas eu adoro xadrez e fico satisfeita que isso esteja funcionando na história. :3
Acho estranho você ter se identificado com o Davi, porque quando comecei a história, previ que o amor de todo mundo ia ser pelo Matheus: frio, misterioso, esses bla-bla-blas. Mas que bom que um dos dois despertou sua simpatia, odiar os personagens de uma história não costuma ser boa coisa... (Depende, eu li Game Of Thrones e...)
Que bom que gostou de tudo e espero que continue acompanhando! Beijos.


Ann Profecy

25/06/2014 às 23:00 • 1 - Colcha de Retalhos
Davi me surpreendeu positivamente, cara.. Eu esperava um protagonista clichê, típico de fanfics do Nyah, tímido e o c***** todo, mas o Davi.. Nossa, cara.. O Davi é uma peste! Kkkk to apaixonada por nosso protagonista, juro por Deus. Agora entendo por que a baby (Monique) pegou sua fic pra betar. Você escreve divinamente, meu anjo. Por favor, apenas continue. Ok?

Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá!
Que bom que o Davi te surpreendeu, porque mesmo eu sendo tímida e o c******, eu odeio protagonistas assim. :3 Adoro gente peste! Eles são os mais divertidos o/
A Monique é uma linda divosa, ela pegou a minha fic e 50% disso aqui é dela porque ela dá as melhores ideias!
Muito obrigada pelo elogio. :3 Pretendo chegar ao final de Xadrez, apesar de minha louca procrastinação. Espero que você me acompanhe até lá.
Até o próximo capítulo! o/


Party Poison

02/07/2014 às 20:16 • 1 - Colcha de Retalhos
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada



O que mais gostou no capítulo?

Tudo



Uau! Não posso acreditar no que eu acabei de ler! Eu poderia pegar tudo o que me encantou nessa história e transformar em uma redação mas como eu não sou boa em redações, tudo o que eu posso fazer é um comentário. Pra começar, eu gosto de xadrez, por isso o título chamou minha atenção logo de cara, também por se tratar de um yaoi, o que aumentou a minha curiosidade e, por fim, cada frase e parágrafo foi escrito com tanto cuidado que não deixou a desejar em nada... Ufa! Eu não costumo fazer comentários grandes assim então acho que vou demorar um tempão pensando em algo pra dizer no próximo capítulo.


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá, Party!
Obrigada pelos elogios! Fico muito satisfeita que você esteja gostando da história e espero que o desenrolar da relação de Davi e Matheus agrade a você. :3 Eles provavelmente vão sofrer um pouquinho, mas vou tentar compensar depois de um tempo...
Até os próximos capítulos e obrigada por comentar!


Elyon Somniare

08/08/2014 às 16:08 • 1 - Colcha de Retalhos
Falhou o espaçamento após alguns travessões (às vezes isso acontece-me quando faço copypast do word para o Nyah, entre outro tipo de desformatizações), e atenção à pontuação no final dos diálogos. Como eu hoje estou com preguiça master, vou tirar proveito do artigo que a Coelha já fez, e deixar o link (aqui só interessa a parte final, "Incisos: maiúculas e pontuação"): http://mansaodasletras.blogspot.pt/2014/06/como-pontuar-dialogos-com-travessao.html
Ficou um primeiro capítulo muito bom. Conseguiste ambientalizar o leitor, dar-lhe o necessário sobre a escola, os traços essenciais sobre Davi e o início da sua relação com o xadrez, bem como estipular já uma tensão credível entre as personagens - uma tensão que atrai a curiosidade, diga-se de passagem. Mais, eu sei as regras básicas de xadrez e confesso que não é o jogo que mais me atrai como observadora, mas por momentos esqueci-me disso e partilhei a ansiedade/concentração deste primeiro jogo Matheus/Davi - porque acredito que mais virão. Também fiquei com muito boa impressão da Marina, parece ser daquelas professores invejáveis que sabem e conseguem fazer mais do que debitar matéria, sendo bem sucedidas em formar indivíduos e não apenas alunos.
Resumindo, um primeiro capítulo que teve sucesso em puxar o leitor para a história e em dar-lhe o suficiente para que este não se sentisse perdido, ao mesmo tempo que desperta a curiosidade. A escrita também é boa, e com certeza a exposição dos sentimentos das personagens está bem conseguida, ou eu não teria sentido a empatia com esses ditos sentimentos, em particular no já mencionado jogo Matheus/Davi.
Abraço.


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá, Elyon!
Obrigada por avisar a respeito doespaçamento. Isso realmente foi falha minha; até algum tempo atrás, eu não sabia sobre esse espaço (embora eu o empregasse nas betagens dos meus autores, o que torna a coisa um pouco mais idiota) e só comecei a usá-lo nos capítulos mais recentes. O fato de esse problema ainda estar aí é decorrência da minha preguiça, pois eu deveria editar, mas acabo esquecendo. :v
As pontuações, entretanto, são uma parte ainda mais importante. Obrigada por avisar sobre elas, vou editar. :3
Obrigada também pela boa crítica da história. Eu tive certa preocupação sobre como fazer o xadrez se tornar atraente para quem estava lendo, uma vez que era um jogo de muita estratégia, silêncio e pouca ação para quem observa de fora, e fiquei feliz em perceber a boa recepção de todos.
Novamente, obrigada (uma palavra recorrente, nota-se) por comentar e apreciar o primeiro capítulo. Me deixou muito feliz.
Abraços!


fangirleticia

16/08/2014 às 23:09 • 1 - Colcha de Retalhos
Nossa, adorei o primeiro capítulo. Você escreve super bem, e eu nunca vi,juro, nunca vi uma história sobre Xadrez e tal. Achei bem legal.
Porém,eu achava, antes de ler a nota final, que, provavelmente, o Davi iria conhecer alguma garota do Madalena em algum tipo de torneio ou algo do tipo - o que é meio clichê, porque a gente vê isso em alguns filmes - mas qual foi a minha surpresa ao ler nas notas finais que é uma fanfic yaoi?
Não, eu não sou homofóbica, só que prefiro casais héteros.
Mas como sua fanfic me chamou muito a atenção, eu vou ler mesmo assim.


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá, Leticia!
Eu também nunca tinha visto uma fanfic sobre Xadrez! Acho que foi muito isto que, em parte, me levou a escrever uma... É um jogo meio chato de assistir, mas tão legal de jogar. :3
Eu não tinha pensado nessa possibilidade, mas, ao ler a sinopse, realmente; é possível pensar que a história se trate sobre uma competição em que o Davi participa! Acho que eu sou meio do contra, simplesmente... O Matheus é mais protagonista que o Davi e mesmo assim eu coloco o Davi para narrar, a história parece hétero mas, ainda assim, eu faço um yaoi...
Esquece, divaguei. :v
Mas que bom que vai continuar a ler, espero que goste dos personagens! Até os próximos capítulos o/


Pedro

23/08/2014 às 20:22 • 1 - Colcha de Retalhos
Ola. So o primeiro cap me cativou completamente. Hahahgaa indo pro prox

Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá!
Que bom que gostou, espero que continue lendo!
Beijos!


Phaerlax

05/10/2014 às 06:57 • 1 - Colcha de Retalhos
O que acha que precisa ser melhorado?

Meu cérebro, que está imaginando a tal Marina como a Marina Silva porque elas usam coques. (O fato de ela defender uma nova política enxadrista não ajuda)



O que mais gostou no capítulo?

BRASIL-SIL-SILLLL #EstrangeirismoUmaOva



Eliona Sonhadora me trouxe aqui após eu ter mencionado intenção de dar uma varrida nas recs yaoi do SBLAN :v Vejamos o que tens a oferecer, senhorita Calasanhas *move o terceiro peão dois espaços à frente*

Apesar de o início ter sido meio zzzzzzz com a fala do Diretor (que pra mim é Levy Fidélix por motivos de: eu posso), melhorou bem rápido. Acho refrescante que não tenha havido nenhuma sugestão romântica logo no primeiro capítulo, e sinto que essa inimizade não é algo que vá clichezar para amor tão levianamente :v And for that I thank you.
Sinta seu contador de reviews subindo um ponto~~~~ *acendendo incensos*


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Tchanaaaam! Quase um mês depois eu respondo, mas você não pode dizer que eu não respondi -q
PARE DE IMAGINAR A MARINA COMO A MARINA SILVA
A MINHA MARINA É MAIS SEXY
ELA TEM BLAQUI PAUÁ
Eliona é linda, ela indica minhas fics s2 Isso me faz sentir culpada por estar devendo comentários para Cinderel, mas.....
Esquece.
Não é o foco aqui.
Eu imaginei o Caldarias algo como um Pastor Everaldo, mas a imaginação é a imaginação e ela não deve ser barrada... E não, ela não declinará, porque eu adoro histórias muito zzzzzzzzzzzzzzzzzz que demoram um ano para ter a primeira mão boba, it's true
Meu contador aumentou seis vezes com você, sabe o quanto eu estou te amando? Pessoas sedentas por reviews like me precisam adorar o que têm :v


Glória San

22/10/2014 às 20:00 • 1 - Colcha de Retalhos
Olha... Eu não tenho muito o que dizer, eu não sei bem o que dizer, mas eu sou obrigada a dizer. E é meu dever dizer que eu nunca faço sentido, acostume-se, pois vai me aguentar por muito tempo ainda.
Eu estou adorando. Matheus pareceu bem mala, mas, ainda assim, um mala legal. Você escreve deliciosamente bem e os personagens têm um traço real e ainda inocente. Eu me sinto neles e me sinto empolgada como a muito não me sentia com uma original. Você vai ter que me perdoar, eu sempre quero falar tanta coisa, mas nunca consigo falar direito... E você com certeza merece alguém que fale melhor que eu. Enfim... Eu tenho que pular para o próximo capítulo...


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá, Glória! Leitora nova, que bom! Peço desculpas pela demora em responder os comentários (ENEM me deixou meio aérea, é verdade), mas espero que se divirta aqui, meu bem!
O Matheus só te pareceu mala? Eu acho ele mala completíssimo, daquelas de viagem, tanto que eu nem gosto de escrever ele direito, ele me irrita -q Fico feliz por você ter gostado dos personagens, porque não dá para ler nenhuma história onde eles são desagradáveis e eu adoro saber que há mais gente além de mim e da minha beta surtando com tudo o que acontece s2
E, moça, nada disso. Eu amo todos os meus leitores por igual, vocês são meus xodós s2
Espero que continue lendo e gostando! Beijos ~~~~


Max Connery

08/12/2014 às 11:14 • 1 - Colcha de Retalhos
Primeiramente bom dia, porque eu sou um rapaz muito educado. Estava com tempo vago, sem nada pra fazer e resolvi ler a sua história, que um rapaz aí me indicou. Vai pra lista das melhores decisões do dia xD
Esse discurso inicial do diretor me fez lembrar as palestras que eu era obrigado a ver no cursinho pré-vestibular. A coisa era tão chata que as vezes dava vontade de cortar os pulsos e sangrar até morrer -q E olha que eu passava só uma hora lá, imagina duas horas, como é o caso dessa.
Eu sempre quis estudar em um colégio interno, mas acho que meus familiares me amavam demais pra me jogar numa escola assim. Fico imaginando as maravilhas que dá pra se aprontar num lugar desses. Eu posso fingir que sou um aluno do ensino médio e ir pra esse colégio de nome legal? Diz que sim, por favor.
Olha, eu tive que me controlar muito para não shippar Davi x Guilherme. Tipo, sempre que eu vejo uma amizade desse tipo meus instintos todos imploram pros personagens começarem a se "pegar" loucamente kkk Fala que isso vai acontecer, pelo menos um pouquinho? Quanto a eles eu gostei do Davi, ele me pareceu um daqueles rebeldes sem causa que novamente fez eu me lembrar do meu antigo eu. Mas graças à deus isso passou e agora eu sou um santo.
AH! Cada vez mais me dá vontade de entrar pra dentro dessa história! Xadrez cara, xadrez é vida, é um jogo perfeito. Com certeza eu escolheria esse clube, por favor, né? Das outras opções só natação que presta u...u (Sem falar que né, natação, pessoas desnudas e talz *apanha*) Eu talvez só ficaria com um pouco de medo dessa professora... Ele me pareceu fanática demais, do tipo que dá chicotadas nos alunos para eles aprenderem -q
Da cena da feira em si eu gostei de duas partes, a menininha foufa de uns dez anos jogando xadrez (Quase mordi ela, mesmo via computador kkk) E da batalha épica entre Davi x Matheus no xadrez. Falando nisso, não fui com a cara desse Matheus, falo mesmo -q Mas não se preocupa, eu geralmente não mantenho isso pelos personagens, logo vou começar a gostar dele (Ainda mais se ele se pegar com o Davi *apanha de novo*) Eu adoro quando os personagens desenvolvem essa rivalidade, e vou adorar ainda mais se essa rivalidade se tornar outra coisa mais interessante sabe? (Lê-se pegação -q)
Agora falando da história em si. Adorei a sua escrita, sua história é realmente muito boa de se ler. Gosto do fato dela ser situada em nosso país (Mesmo eu não sendo o patriotismo em pessoa) É que fica mais fácil de imaginar as coisas. Eu também adoro histórias com capítulos longos porque gosto de me perder na leitura sem me preocupar com nada. Eu realmente adorei o capítulo e não vejo a hora de ler mais, por isso me despeço aqui já pulando para o próximo! Parabéns pela história Ju (Eita, olha a intimidade. Nem sei se posso te chamar assim -q) Até o próximo capítulo :3


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Primeiramente, bom dia! Feliz natal. Eu sou Ellie, menininha muito normal, e eu tenho leves desconfianças de quem seja o rapaz, mas nossa relação é estritamente profissional e não vou fazer comentários...
SEJE BEM VINDO MOÇUUUUU LIMD
Caldarias foi colocado em homenagem à diretora da minha escola, Jussara de meu coração, que espero sinceramente que nunca leia isso daqui, porque senão ela pode ficar brava ~~~
Claro que pode, sua carinha jovem convence, mas eu acredito que você não ia gostar tanto do colégio depois que vesse as matérias :v O negoço lá é meio puxado, infelizmente, porque como é todo mundo filho de rico (ai ai, quem me dera), eles têm que saber das coisa tudo para poder humilharem os outros. É true, é sad :v
Sem pegações para Guilherme e Davi, a história tem outros planos para eles :/ Vai rolar uma boa dose de bromance, porque bromance é quase tão bom quanto yaoi, mas enfim, SEM SPOILERS
Natação, você também ama? Seu lindo! Eu sou apaixonada com natação e falo isso para todo mundo ouvir; se eu parasse de ouvir o plot e porventura fosse seguir o que eu mais gosto, o Davi seria um nadador e eu ia fazer um monte de cenas com ele secando os boy descamisado. Mas já que não dá, a entidade do plot é mais forte, fiquemos com a Marina, essa mulher realmente assustadora que eu conheço para c****** e admiro mais ainda s2
A menininha fofa é o amor em forma de pessoa s2 E fique tranquilo, você vai gostar do Matheus, em breve. Todo mundo gosta desse bicho, eu não sei o que eles enxergam, mas eles veem alguma coisa de legal nele então tá né, a gente aceita (MAS EU NÃO ME CONFORMO)
Eu também não sou a mais patriota das pessoas, mas perdi a paciência tentando imaginar Londres para as minhas histórias :v Dá muito trabalho Ç.Ç Faço no Brasil mesmo, numa cidade que eu conheço, que a coisa é mais fácil. Que bom que gostou, Thi (intimidades trocadas não doem :v), espero vê-lo nos próximos!