Comentários em Neo Pokémon Hoenn

Sir Naponielli

21/04/2014 às 12:34 • Novo parceiro?!
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada



O que mais gostou no capítulo?

Tudo!



KKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,briguinha entre Brendam e May é isso daqui o:Em briga de marido e mulher,ninguem mete a colher.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: kkkkkkkkkk Gostei do seu comentário Man! Eles só não são marido e mulher mas se meter a colher vai levar pancada! rs
Abraços! Obrigada pelo comentário!


IzaPayneMalikBlackCullen

22/04/2014 às 15:11 • Novo parceiro?!
ahhh continua, eu começei lendo essa fic no blog seu, adorei hoje eu vi que tinha aki tambem, continuaaaa


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Vi seu comentrio l no blog. Fico feliz que tenha gostado, eu vou continuar sim :)
Espero que continue acompanhando a fanfic.
Obrigada por comentar!


Tabacnik

27/11/2014 às 05:25 • Novo parceiro?!
Ola Carol, tudo bem?
A clássica cena do professor correndo do Poochyenas, ela muito divertida e você soube encaixar ela muito bem na história :D , e a resposta de uma das minhas perguntas do ultimo capitulo já apareceu ^^ a mãe da May era relacionada com a Aqua, e a May coitada esta destinada a encontrar a mãe em sua aventuras :D
E o Brendan aceitou, hehe a May acabou de ganhar uma mala de viagens.
E tenho que te falar uma coisa importante, eu não faço reviews, eu comento, não se esqueça, um abraço Carol e até a próxima.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Hei, man! Tudo bem?
Haha essa foi uma ds cenas que eu mais gostei de escrever até agora. Ficou a cara do professor Birch e de sua trapalhadas rs. A mãe da May, uma criminosa da equipe Aqua, quais segredos estão por trás de sua história? Quando encontrará finalmente sua filha? Descubra nos próximos episódios de Neo Pokémon Hoenn (eu sempre quis falar isso). Brendan com certeza é um mala, ele vai irritar a May muito durante essa jornada. Isso, é claro se conseguirem chegar na primeira cidade sem se matarem o que já vai ser um grande feito.
Obrigada por comentar. É realmente gratificante para um autor saber que alguém está acompanhando sua história.
Abraços!


João Vitor Guimarães

04/08/2019 às 18:40 • Novo parceiro?!
O que mais gostou no capítulo?
Descrições, apresentação e desenvolvimentos dos personagens, ação e protagonismo feminino.

 E aí, Carol, estou conseguindo ler mais um capítulo de sua história, o que é bom para compensar os meses de ausência. Então, vamos lá para mais um comentário.
Novamente, houve momentos de leitura em que alguns parágrafos me chamaram a atenção pela presença de muitos erros de grafia, mas basta apenas uma leve revisão para corrigi-los. Devo apenas deixar citado aqui que a maioria dos erros que encontrei, foram relacionadas ao emprego – ou ausência – de vírgulas, em especial os vocativos.
Como sempre, estou encantado com as descrições e o modo como cada cena é trabalhada nos mínimos detalhes de forma impecável e fluida, facilitando o trabalho do leitor de imaginar a história, o que contribui para mergulhamos profundamente na história.
Os personagens continuam bem desenvolvidos e carismáticos. Sou um ávido fã de quadrinhos e, ao longo do que acompanhei no Universo Cinematográfico da Marvel, sou bem atento a construção, apresentação e desenvolvimento de personagens. O trabalho que testemunhei em cada roteiro dos filmes da franquia me fez criar perspectivas sobre como os personagens são trabalhados em suas tramas. Citei isso para você neste comentário pelo fato de que o trabalho que testemunhei dos roteiristas da franquia, de certa forma, me fez ganhar uma noção maior do peso que um personagem tem dentro da elaboração de uma história, e por conta disso, me tornei mais critico ao ver como o personagem é trabalhado dentro da história.
E tudo que mencionei até agora é pelo fato de que, como nos filmes que acompanhei, seus personagens de sua história são todos bem apresentados e trabalhados. A forma de nos apresentar o Brendan e seu relacionamento com a May traz um tom maior de realismo a história, como de humanização das personagens. Fiquei feliz por ver traços marcantes em todas as personagens que nos conecta a história. Assim como nós, Brendan e May são humanos e falhos e poder vislumbrar isso durante a leitura é maravilhoso.
Outra coisa de que gostei muito foi o protagonismo e empoderamento feminino da May. Não sei se me considero feminista ou apenas um defensor de direitos iguais, mas me entristece o número de obras artísticas com que tive contato em que a maioria das personagens femininas quase sempre é passiva das ações. Superando além de minhas expectativas, você me presenteou com uma personagem que é ao mesmo tempo forte e gentil, e que se pensa de tal maneira, segue esse raciocínio mesmo que sofra oposição.
A ação do capítulo é muito rica, fluida, engenhosa e descrita. Não é épica no sentindo de importância, mas tem seu peso por mostrar sua competência em escrever uma boa luta. Eu espero ver lutas cada vez melhores, em especiais de ginásio.
Bom, em suma, o capítulo está ótimo, a leitura a agradável e bem ritmada; nem mesmo os erros que citei banalizam sua história. Como sempre, parabenizo-a pelo excelente trabalho e refinamento da história. Continue sempre melhorando e espero continuar seguindo como um leitor fiel. Vou ficando por aqui e espero, pelo menos, ler mais capítulos essa semana. Até breve!


Atenciosamente,

Sr. PandaJão!



Sir Naponielli

29/04/2014 às 16:36 • Um começo não tão esperado
O que acha que precisa ser melhorado?

NADA



O que mais gostou no capítulo?

TUDO



GOSTEI MUITO!!!!!


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Que bom que gostou!
Obrigada por comentar.
Até a próxima!


IzaPayneMalikBlackCullen

01/05/2014 às 16:46 • Um começo não tão esperado
ahhh a may agora tem um wumpler e um skitty, o brendan tem um vulpix e o fofo do mudkip, já serei ruby, sapphire e emerald com cada inicial mais o meu preferido é o milotic kkkk mesmo não sendo inicial AMOU ele, continuaaa to muito ansiosa


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Eu também amo o Milotic, quem sabe algum de nossos personagens não captura algum deles? Seria uma aquisição interessante pois é um pokémon poderoso. Estou pensando em colocá-lo ao menos na equipe de um rival se for possível.
Obrigada pelo comentário Iza. Até a próxima!


Tabacnik

28/11/2014 às 21:12 • Um começo não tão esperado
Ola Carol, tudo bem?
Muito bom o capitulo, finalmente a real jornada começou, e a May já capturou seu primeiro pokemon, fico imaginado o que ele ir se tornar, será um beautifly ou um dustox? E Brendan tambem já tem seu segundo pokemon, uma bela vulpix, sera que ele terá uma ninetails no futuro? :D
Hum... mas quando se falou que vulpix era natural de kanto, saiba que ele também é natural de Hoen. E o Brand é neto do Blaine :D , será que por o Blaine ser especialista em pokemon tipo fogo e não ter informação sobre a mãe dele... logo a mãe do Brand é da equipe Magma :D , ou eu estou viajando demais.
Um Abraço Carol e até a próxima.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Você está viajando muito mesmo, meu jovem kkkk Mas quem sabe não acerta? Ninguém sabe o que se passa pela mente confusa e sórdida dos escritores. Eu gosto quando alguém cria especulações sobre o que acontecerá no futuro, deixa as coisas mais surpreendentes. Em breve revelarei mais sobre a história de Brendan e espero que você continue acompanhando até lá.
Beijos!


João Vitor Guimarães

04/08/2019 às 19:47 • Um começo não tão esperado
 Bem, aqui estou lendo e comentando mais um capítulo, e como pode ver estou bem preso a leitura.
Bom, novamente recomendo apenas uma revisão básica do capítulo, mas no geral está bem escrito e trabalhado. Como sempre, estou adorando o modo fluido da narrativa que é engajante e prende o leitor. A história é fácil de ser imaginada pela boa construção.
Como citei em meu último comentário, os personagens têm me chamado a atenção por sua construção realista. Aqui temos um vislumbre de que, apesar do comportamento rebelde, Brendan tem seu carisma e qualidades. Vê-lo se relacionar com a nova Pokémon foi uma surpresa inesperada, mas interessante. E a May continua me encantado por sua personalidade e desenvolvimento dentro da trama. Estou criando novas expectativas em relação a essa dupla, mas por enquanto, meus únicos anseios estão em só compreender Brendan e os motivos para sua rebeldia.
Parabéns pelo magnífico trabalho e empenho como escritora. Espero que meus comentários estejam sendo educados e, de certa forma, contribuindo para que sinta mais motivada a continuar a escrever. Até o próximo capitulo!


Atenciosamente,

Sr. PandaJao!



Ly White

14/07/2014 às 17:36 • A garota de cabelos encaracolados
It's very good... Ótima fic, ficou interessante o fato de ter usado os personagens da terceira geração em uma jornada, é um pouco raro ver algo que envolve os personagens dos jogos que não seja focado num romance. Skitty como inicial? Bem, está inovando, eu mesma quase sempre ligo Skitty à Contests ou algo assim, até achei que ela iria ganhar um pokemon do professor, mas ficaria bem clichê... O Brendan mudou bastante se comparado ao pouco que dava pra ver nos jogos, ele era gentil, educado e calmo, aí ele é irritado e mal-educado, além de ter parecido egoísta nesse capítulo, dá um ótimo par pra May, afinal, os opostos se atraem, não? Bom, é isso, vou dizer que está ficando bem legal e você tem um ótimo português, me admira escrever capítulos desse tamanho e praticamente não errar... Enfim, conte comigo como nova leitora. Então é só, até mais.

Resposta do Autor [Carol Freitas]: Obrigada pelo comentário! Não sei se você leu as notas do primeiro capítulo mas essa fanfic pertence a uma Aliança onde são feitas fanfics de aventura com os personagens de todas as regiões. Eu escolhi a Skitty como primeira pokémon para a May porque eu queria um pokémon que combinasse com a personagem e que na maioria das fanfics não aparece nem como pokémon de algum coordenador, tenho certeza de que fiz a escolha certa. Brendan é um garoto difícil, ele não gosta muito das coisas (de nada) e é solitário, quem sabe a convivência com outras pessoas não o faça melhorar?
Até o próximo capítulo. Abraços!


Tabacnik

03/12/2014 às 05:12 • A garota de cabelos encaracolados
Ola Carol, tudo bem?
Muito bom o capitulo, foi cheio acontecimentos legais :D
Quando a May ficou só com o Wurple para batalhar eu lembrei dos primeiros ep do anime do pokemon, onde o ash usa o cartepi para cabar com a equipe foguete (ou Roket para os conservadores :P ).
O Wurple evoluiu pro Cascon, noooo, XD prefiro a imagem da May usando o Beathfly :P
Um abraço e até a próxima.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Haha pokémons insetos são divos man! Fico triste em saber que geralmente são considerados pokémons fracos e inferiores. Eles quase nem aparecem no anime e quando aparecem são somente os mais bonitinhos e populares. Gosto de mostrar os pokémons de uma maneira diferente, criar personalidade para eles para demonstrar que não são apenas instrumentos de batalha e sim criaturas vivas que pensam, sentem e são diferentes umas das outras. Para a personalidade que eu queria, o Dustox se encaixaria melhor e eu acho ele tão divo quanto a Beautifly!
Obrigada por comentar. Até a próxima!