Comentários em Neo Pokémon Hoenn

João Vitor Guimarães

04/08/2019 às 20:58 • A garota de cabelos encaracolados
O que acha que precisa ser melhorado?
Uma leitura de revisão antes das publicações dos capítulos.

O que mais gostou no capítulo?
A ação dinâmico e o épico momento de poder da protagonista.

Carol, mas que capítulo mais emocionante, repleto de ação, mistério, suspense. Acabo de lê-lo e com certeza, agora, preciso de um tempo para digeri-lo completamente.
Bem, infelizmente, além das pontuações, o capítulo tem alguns pontos em que a leitura está meio abalada por frases com palavras unidas, frases mal escritas e até frases sem sentido por algum termo ausente. Devo dizer que este capítulo pode precisar de uma correção mais urgente que os anteriores. Mas fora isso, com certeza nunca havia saltado da cadeira para pular de emoções como agora, então, os erros em si não prejudicaram minha leitura.
Bom, chegamos a um momento da trama onde uma situação inesperada realmente me pegou de surpresa, já que não se esperaria em uma mangá ou anime para crianças. A cena em que a Juliana aparece sendo ameaçada pelos dois homens me fez paralisar e grudar os olhos na tela de suspense. Achei que rolaria até uma menção a abuso sexual por conta do contexto, então todo o clima de terror e suspense que a cena devia transmitir durante a leitura realmente foi me passado. Me senti ali, vivenciado o momento de pânico!
Bom, eu adoro ver os personagens, mas devo dizer que a falta de empatia e compaixão de Brendan me dão vontade de socá-lo. Como ele não consegue se preocupar com a Juliana? Se por um lado eu estou o odiando por isso, por outro você pode se sentir realizada, pois o personagem está bem realista, já o que imagino e vejo-o perfeitamente para repudiá-lo. Essa é uma das desvantagens positivas de ser uma boa escritora: criar um personagem palpável, mas detestável. Então, continue assim que está perfeito. Mas como leitor, eu também fico ansioso para entender porque este personagem é desta maneira. Até que eu entenda seu ponto de vista, vou manter meus socos longe dele.
Em toda minha vida, eu pouca vezes pude sentir uma euforia gigantesca que me faz vibrar sem sair do lugar. Mas devo confessar que este capítulo realmente me fez sentir tal euforia de modo demasiado, bem similar ao deleite que tive o prazer de desfrutar na épica cena em que a Mulher-Maravilha adentra na guerra em seu filme solo de 2017. A May me surpreendeu neste capítulo, tanto por ser uma protagonista quando por ser uma personagem feminina. Mesmo diante de um perigo enorme que provavelmente iria se impuser a ela, ela se manteve firme, sem baixar a cabeça a ninguém, e com uma força de vontade incomensurável, além do uso brilhante da lógica para formular uma estratégia ousada, mas engenhosa, pude ver e sentir o qual poderosa ela é em seu interior. Realmente, não tem como descrever o prazer e a emoção que foi ler isso. Eu só posso dizer que adorei muito e me sinto extasiado com isso.
Ah, e pra encerrar, mas que batalha bem feita. Era como assistir uma batalha do anime, mas com um toque muito mais dinâmico e tangível. Vibrei, chorei e até paralisei, mas confesso que a adrenalina realmente me percorreu por inteiro. Então, sinta-se satisfeita como escritora, pois realmente você me fez entrar na história com essas cenas de ações para lá de espetaculares.
Como sempre, sua história está uma narrativa muito bem escrita, trabalhada e desenvolvida. Que leitura mais agradável e espero continuar a ter momentos assim com os futuros capítulos. Muitíssimo obrigado por este deleite maravilhoso e espero ansiosamente por mais e, claro, suas respostas. Espero que estes comentários estejam te motivando a escrever mais. Muito obrigado mesmo e até breve!


Atenciosamente,

Sr. PandaJao!



Tabacnik

06/12/2014 às 14:10 • Um novo amigo?!
Ola Carol, tudo bem?
Foi muito legal o capitulo, porém eu fiquei meio perdido numa questão espacial, eu fiquei pensando sobre a cidade de Oldale e não lembrava de ter praia, fui até checar o mapa da região e para minha surpresa, realmente não tem praia na cidade, mas é verdade que se você for para norte você chega num golfo, mas é muito ao norte :P é mais perto voltar para Littleroot.
Mas tirando isso foi tudo muito legal, gostei do Wally, nem lembrava dele, porém quando ele usou o pokemon pick up, quer dizer o pokemon hm, quer dizer o zigzagoon, eu lembrei dele. Foi graças a ele que eu fiquei 15 minutos caçando um ralts no mato ao lado de Petalburg. O Gardevoir virou um dos 5 pokemons principais da minha equipe :D
Um abraço Carol, obrigado pelo flash back e até a próxima.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Pois é mano, se você for olhar em alguns mapas a praia fica um pouco distante, só que no jogo elas são bem próximas então decidi deixar como no jogo. Espero que não tenha interferido na qualidade do capítulo. Gardevoir também sempre fazia parte da minha equipe, eu ficava p*** de raiva quando ficava meia hora no mato caçando ele e vinha Wally e achava de primeira. Será que aqui ele também terá um Ralts?
Abraços Mano e até o próximo capítulo! O/


Sir Naponielli

30/12/2014 às 10:23 • Um novo amigo?!
Voltei aqui para reler o cáp(meio que sou um leitor fantasma:P).
Bom,só agora notei uma coisa,eu acho que na parte "Mais uma vez as ideias dos dois se chocaram..." seria melhor "Mais uma vez os ideais dos dois se chocaram...".


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Cara, ainda bem que você voltou. Senti falta dos seus comentários. Não notei essa parte, realmente ficaria boa essa mudança.
Obrigada por cometar!


João Vitor Guimarães

18/08/2019 às 16:52 • Um novo amigo?!
O que acha que precisa ser melhorado?
Virgulas!

O que mais gostou no capítulo?
— É um acéfalo inconsequente e irresponsável, mas com certeza é corajoso — Haha, foi a melhor forma de elogiar não-educamente alguém que eu já vi.

 Olá, Carol Freitas! Como você está? Espero que esteja tudo bem e bora lá falarmos de sua história.
Sinceramente, eu não consigo deixar de me encantar com sua narrativa que é fluída e muito bem construída. Tudo nela é magnífico, especialmente os elementos descritivos que são todos bem dosados e extremamente bem trabalhados. É um dom isso, especialmente para alguém que escreve capítulos longos, pois dosar as descrições e ainda tornar a leitura fluída é uma tarefa árdua, mas quando é bem feito é muito agradável.
Eu simplesmente estou adorando a maneira em como você está adaptando os elementos dos jogos de Pokémon. Eu sou um fã dos quadrinhos desde os 12, leio bastante, e aprendi muito sobre adaptações e construções de roteiro assistindo documentários dos diretores e roteiristas do MCU, sei bem como é difícil a tarefa; por isso, quero enaltecer aqui seu trabalho e dizer que é fantástico. Você está compondo uma ótima história e não me aguento para continuar lendo.
Cada vez mais estou me encantando com suas personagens. O Brendan ainda é um mistério para mim, mas mesmo assim tem uma personalidade bem tangível e muito bem desenvolvida. A May está cada vez mais brilhante e maravilhosa, e a cada capítulo ela me ganha por sua força de vontade e espiritualidade, sempre bem trabalhada como uma personagem forte e carismática. Mas certamente, a surpresa do dia foi Wally, que teve uma excelente entrada na história, com sua personalidade bem construída e apresentada, com um carisma natural que me conquistou também. E devo dizer, já estou shippando esses dois, se bem que minha mente diz que Brendan é quem vai ficar com a May, ASHUASHUA.
Ah, os momentos de adrenalina foram bem feitos e a cena com o Wingull foi bem descrita, fácil de ser imaginada. E os Pokémon continuam todos simpáticos, mas o Cascoon é que ta me conquistando por sua imparcialidade que funciona bem como um alívio cômico natural e bem feito.
Parabéns pelo maravilhoso trabalho com este capítulo. Continue com esse trabalho fantástico que está perfeito. Espero ler mais ao decorrer da semana e continuar a apreciar seu trabalho. Até breve!


Atenciosamente,

Sr. PandaJao!



Sir Naponielli

30/12/2014 às 10:38 • Um sonho de Natal - Especial!
Carol Freitas,essa é possivelmente a primeira vez que quase chorei em uma fic,sério.Parabéns,você adquiriu a conquista:Fazer o Sir Quase Chorar


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Hahaha! Que bom que consegui convencer alguém com minha tentativa de fazer drama. Meu irmão me disse a mesma coisa quando leu e olha que eu nunca vi ele chorar por essas coisas. São duas pessoas agora :3
Obrigada por comentar!


Tabacnik

30/12/2014 às 22:10 • Um sonho de Natal - Especial!
O que mais gostou no capítulo?

do coração da May.



Ola Carol tudo bem?
Por um momento eu tinha pensado que o golpe que a May ia ensinar para a pequena Skitty era o Hail, mas dai eu lembrei que esse movimento faz chover granizo e não nevar :P kkkk gostei muito da ideia de usar o ice wind para criar neve :D
Sobre o pássaro de Hoen o Swello, não sei por que, mas ele é o único pássaro de inicio que eu não treinei nos jogos do pokemon, o motivo disso é que ele não evoluí duas vezes :P (na época eu só treinava poke que evoluía 2 vezes)
Um abraço Carol e até a próxima.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Oi mano, tudo bem? Desculpe demorar para responder seu comentário. Quase não tenho vindo aqui no Nyah. Que bom que gostou do Icy Wind, fiquei pensando no Hail também mas imagina granizo caindo na casa daquele povo, ia quebrar todas as telhas rsrs.
Eu treinei o Swellow tbm e quase me arrependi vendo que ele n evoluía duas vezes também, quer dizer, na verdade acho que foi porque eu queria que ele ficasse grande como o Pidgeot ou o Fearow porque se não o Fly pra mim não valia XD.
Obrigado pelo comentário! Beijinhos!


João Vitor Guimarães

01/01/2020 às 09:37 • Um sonho de Natal - Especial!
Céus, estou com os olhos cheios d'água ao terminar de ler esse capítulo! Não consegui não chorar com esse pequeno conto. Achei impressionante a maneira como você o descreveu e me encantei com ele.
Quem diria que Skitty seria capaz de aprender o Icy Wind tão bem em pouco tempo só para realizar um pequeno sonho de natal. E o Joseph é um personagem tão carismático que não pude chorar por ele.
Acho que vou precisar de um tempinho para deixar a emoção aflorar. Obrigado por esse maravilhoso presente de leitura. Mal vejo a hora de continuar os próximos capítulos! Até breve!


Red Kun

15/02/2015 às 17:43 • Resgate na Rota 102
Olá!
Bem,Estive lendo sua história desde o primeiro capítulo agorinha mesmo,E digo qe tenho realmente adorado ela.Afinal,Pokémon R/S/E foi sempre um dos meus jogos favoritos de pokémon.E digo novamente,Sua história está muito boa.
Porém,Vi alguns erros de digitação,E que acho que você tem que consertar para melhorar ainda mais sua história.
Pode contar com meu acompanhamento e meus comentários a partir de agora.Espero ansiosamente o próximo capítulo!
P.S.:A Juliana é uma criação sua? xD


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Ooooiii, tudo joia? É sempre bom ter novos leitores mano, ainda mais quando eles gostam do que escrevemos. Fico realmente feliz e espero que você continue a acompanhar a fanfic.
Sobre os erros, me desculpe, ok? É que como os capítulos são muito longos ás vezes os erros passam desapercebidos, ainda mais pra mim que tenho uma preguiça extrema de ficar revisando tudo detalhe por detalhe. Vou ficar mais atenta nos próxmios e se puder me indicar os erros que notar ficarei muito grata.
A Juliana é uma personagem minha sim. como temos uma ideia de ter no mínimo três protagonistas viajando pelo continente e eu acabei por criá-la. Gosto muito dela como protagonista e sei que vai ganhar o carinho de vocês, pode esperar muitas coisas dela.
Obrigada pelo comentário e até a próxima!


Tabacnik

16/02/2015 às 20:05 • Resgate na Rota 102
Ola Carol, tudo bem?
Acho interessante a ideia da humanização da Kirlia e como eu não sou muito conservador, eu não ligo para mudanças do original, mas Pokémon não botam ovos? Tipo o grande mistério do jogo é que ninguém sabe como os ovos aparecem. Espero que o filhote da kirlia fique com o garoto da asma :D E que o ralts dele seje macho e que ele encontre uma dawn stone no meio do nada :D Nunca tinha associado o cabelo dele e do pokemon serem verdes :P
O grupo tem o Brendan, a Juliana, o Wally e a May; esse pessoal todo vai ficar andando junto? E todos eles vão seguir a carreira da liga (enfrentar lideres de ginasio)? Ou vai ter alguém para ser coordenador?
Ahhh desse jeito vou perder a chance de fazer a neo Sinno, sei que já faz 70 dias desde que eu falei com você sobre a eu ser de Sinno, é que eu estive meio ocupado nas ferias, mas minha vida já voltou ao normal e vou estar enviando o capitulo piloto entre hoje e amanha.
Um abraço e até a próxima.


Resposta do Autor [Carol Freitas]: Ooooiiii, tudo bem sim e você? Sobre esse negócio dos ovos, eu explicarei no próximo capítulo. Será que o/a Ralts vai ficar com Wally? Será que será macho ou fêmea? Descubram nos próximos episódios.
Não gosto muito de spoiler mas já vou anunciando que Wally não viajará com eles, pelo menos não por enquanto, ele terá sua própria jornada e próprios problemas para vencer sozinho e sim, teremos um coordenador na equipe mas só será revelado quem é mais adiante rsrs.
Mano, você me falou sobre sua entrada na Neo Aliança, mas como não recebi nenhum capítulo achei que tinha desistido. Se ainda quiser participar, me mande email com o capítulo que entrarei em contato contigo o mais rápido possível anunciando a resposta.
Beijos!


João Vitor Guimarães

01/01/2020 às 10:20 • Resgate na Rota 102
O que acha que precisa ser melhorado?
Uma hora menciona um tal de Sam, não entendi bem quem era.

O que mais gostou no capítulo?
Wally e Juliana dariam um bom casal, hehehe

Olá, Carol! Caraca, que capítulo! Estou cheio de emoções por conta dele, mas vou me ater a escrever um bom comentário, então prosseguimos.
Primeiro, como sempre, estou adorando as descrições de sua história. Cada palavra escrita é um gancho para a imaginação nos levar por essa história e ficar fácil de visualizá-la mentalmente. Tudo é bem dosado e bem trabalhado, mas meus elementos descritivos favoritos estão por conta das personalidades de todos os personagens. É bom ver também que há um ótimo vocabulário dentro da história, mas em alguns momentos ouve algumas coisas que me chamaram a atenção por serem errinhos simples, mas bem visíveis. Tipo, em algum momento você menciona um tal de Sam, sendo que não fica explicito quem seria esse personagem e troca algumas letras, quando a Juliana fala S.P e repetem S.I. Fora isso, nada grotesco em relação ao resto.
Os personagens tem me cativado muito a ler essa história, tanto os personagens humanos quanto os Pokémon. Eu sou muito fã do Wally e da May, são muito carismáticos e tem o melhor entrosamento entre os personagens, mas eu ainda busco entender mais os mistérios por trás de Brendan. Já os Pokémon, o time de May é o que mais me interessa.
Uau, que coragem abordar uma temática mais sombria. Violência contra uma pokémon grávida. Eu não esperaria isso de uma fic de Pokémon, mas isso é fantástico uma vez que não se prende as fórmulas do anime. Eu fiquei realmente chocado com tudo o que abordou aqui, em especial os dois treinadores, mas o modo como você desenvolveu as cenas ficou maravilhoso.
Felizmente Wally criou um vínculo psiquico com a personagem e isso garantiu o grupo que a encontrassem. Será que eles vão conseguir salvá-la e aos seus bebes. Estou ansioso para saber.
Muito obrigado pelo maravilhoso capítulo. Adorei lê-lo e espero ver mais em breve. Até o próximo!