Comentários em A menina alemã

Ster

25/01/2014 às 13:04 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
Socorro. A Luna é uma companion que se apaixona pela Liesel? Estou sonhando. A Luna é a companion perfeita, o 11th ia se apaixonar por ela! Ia ser mais linda que a Donna e a River <3. One linda, maravilhosa, to encantada feat apaixonada.

Resposta do Autor [Halina]: Eu sempre pensei que a Luna ia ser uma companheira perfeita para o Doctor (qualquer um deles), porque ela não ia hesitar nem por um momento em acreditar em cada absurdo que encontrasse pelo universo. E quem não se apaixonaria pela Luna? Até a Liesel se apaixonou *-* Que bom que gostou da one! Eu fiquei um pouco insegura com ela porque além de ser o meu primeiro crossover, também foi a primeira vez que escrevi shoujo-ai. Mas ler comentários como o seu realmente me deixa feliz por ter colocado a insegurança de lado e postado a fic. Obrigada :3


Agatha Goldert

25/01/2014 às 13:21 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
O que acha que precisa ser melhorado?

Nadica. Só queria a continuação ♥



O que mais gostou no capítulo?

O Doutor aparecendo implicitamente. hehe



Ain me apaixonei pelas duas ♥
A Luna tá igualzinha a dos livros da J.K . Muito bom!
Adorei, continue escrevendo assim.
Beijo ♥


Resposta do Autor [Halina]: Desde que comecei a assistir Doctor Who, para mim o Doctor aparece implicitamente em tudo nessa vida *--*
Sério que se apaixonou por elas? Eu fique com medo de que eu fosse a única, porque confesso que quando terminei de escrever estava meio que vomitando arco-íris. E é tão difícil, pelo menos para mim, escrever sobre a Luna (porque o tempo todo, a meu ver, ela demonstra uma certa leveza, mas ao mesmo tempo parece sofrer tanto) que não tem como não ficar toda alegrinha lendo que ela ficou igual a dos livros.
Obrigada pelo review!


A Sacudidora de Palavras

25/01/2014 às 13:58 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
O que mais gostou no capítulo?
Awn, dois de meus livros favoritos juntos. Sério, adorei isso :3

E se formos pensar Luna e Liesel são realmente parecidas e tudo o mais, adorei :3

Resposta do Autor [Halina]: São dois dos meus favoritos também *-* Nunca pensei que fosse juntá-los, mas a ideia surgiu do nada e não consegui colocá-la de lado. E a Luna e a Liesel realmente combinam, eu nunca tinha parado para pensar nisso antes de escrever essa one, mas agora não consigo parar de pensar que se elas se conhecessem, seriam no mínimo melhores amigas.
Obrigada pelo review!


lovegood

25/01/2014 às 19:59 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
Ai meu coração.
Meu coração não está aguentando uma oneshot tão linda como essa. asdfgjklasjd Como encontrar palavras para comentar dignamente essa fic?
Primeiro de tudo, você já recebe pontinhos meus pela originalidade de tema. Doctor Who/Harry Potter/A Menina que Roubava Livros; juro quenunca, mas nunca pensei que esse tipo de crossover existisse e achei super estranho a princípio, mas minha curiosidade inicial acerca de sua estranheza valeu muito a pena, porque eu acabei de presenciar uma das melhores oneshots que li e que definitivamente se tornou uma das minhas favoritas. (Já estava acostumada com crossovers HP/DW - essa categoria na ff.net é uma das poucas coisas que me mantém sã atualmente -, mas A Menina que Roubava Livros? A falta de fics desse livro é uma coisa que me entristece demais.)Mas, no fim, faz sentido. Mesmo que DW apareça apenas em forma de menção, de que outra forma seria possível que Liesel Meminger e Luna Lovegood algum dia se encontrassem? Definitivamente não com um vira-tempo. Adorei sua criatividade, e a ideia da Luna a bordo da TARDIS é uma coisa linda. A ideia do Doutor ter deixado ela para tomar chá com o prefeito também é fantástica.
Sem mencionar que você escreve muito bem. Sério, meus parabéns, fazia muito tempo que eu não encontrava algo tão bem escrito e com uma fluidez de ideias tão boa. Foi essa fluidez que fez esse crossover soar tão natural e tãocerto, apesar das enormes discrepâncias existentes entre os três mundos. Tudo foi incrivelmente in character e belamente escrito.
AMEI as pequenas observações bem ao estilo que a Morte colocava no livro. Nada soou forçado e tudo pareceu tão pertencente ao canon que meu coração quase doeu de alegria.
(Vou já ficar quieta daqui a pouco porque sei que meu review está gigantesco, hehe. Eu me entusiasmo demais quando leio algo bom)
Anyway, não acho que há muito mais o que dizer. Apenas que tudo está lindo, maravilhoso e ASDFGJKLASDF omg continue a escrever porque virei sua fã (pense no Nine dizendo "Fantastic!". É como eu me sinto em relação a essa história)

E você me fez começar a shippar (essa palavra existe? lol) Liesel/Luna, e sei que vou começar a ficar frustrada quando procurar por esse ship e não encontrar quase nada. Vou te culpar por isso.


Resposta do Autor [Halina]: Ai o meu coração com um review desses! Faz ideia do tamanho do sorriso que dei quando li isso? Muito, muito obrigada mesmo. Escrever essa fanfic foi um desafio para mim, mas também foi muito divertido. Uma vez que mergulhamos nesse mundo de crossovers, é muito emocionante brincar com as variadas oportunidades que ele oferece. Eu definitivamente espero escrever algo assim novamente.
Peço desculpas pela demora em responder seu review, isso não significa, em absoluto, que eu não o amei. E acredite, eu amei. Comentários como o seu são o que me fazem postar histórias aqui no site e, mais do que isso, continuar escrevendo. Nada como alguém dizer que gosta do que se passa no mundo louco e bagunçado da sua cabeça ;D
Novamente, muito obrigada!


Prolixa

25/01/2014 às 21:39 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
Hellous *O*
Sua história é mega diferente! Adorei seu modo de escrever e fiquei altamente encantada com a maneira que se seguiu os fatos. Não consegui tirar os olhos da tela,rsrsrs
Li a história duas vezes e fiquei morrendo de raiva, querendo te esganar, por ter tido esse final. Oh, meu coração.
Nunca li uma fic de meninas (yuri, é isso?). Mas adorei a sua. Quer dizer, ela inaugurou minha leitura desse tipo!
Enfim, favoritada ♥ , pois adorei!
Bjs
XoXo


Resposta do Autor [Halina]: Hey! Já peço desculpas por demorar tanto para responder o review. Eu o adorei, de verdade. Mas nada nesse mundo consegue dar um basta nos meus atrasos...
Obrigada pelos elogios! Eu fico muito feliz que tenha gostado da história, porque, enquanto eu a escrevia, ela se tornou importante e especial para mim de um jeito que chegou a me surpreender. E obrigada pelo review :3


Last Rose of Summer

26/01/2014 às 12:32 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
Belo.
Juntar Doctor Who, HP e A Menina que Roubava Livros é genial. Embora eu ainda não tenha terminado a leitura desse último *judge me*
Gostei bastante do rumo da história, e gosto de pensar que elas se encontraram de novo, e dessa vez ficaram juntas :3
Abraços.


Resposta do Autor [Halina]: Imagino que agora você já terminou de ler A Menina que Roubava Livros haha
Luna e Liesel vieram me torturando mesmo meses depois de eu ter escrito essa fanfic. Esse mundo dos crossovers um dia há de sugar a minha alma. Estou começando a achar os desafios da Liga perigosos... Mas a experiência foi ótima!
Obrigada pelo review :3


The Escapist

26/01/2014 às 21:28 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
O que acha que precisa ser melhorado?

Concerto = Bethowen, Mozarrt, a orquestra sinfnica de Nova Iorque. Se a sua mquina do tempo quebrou, precisa de Conserto.



Ah, Halina, isso foi linds, cara! Eu comecei com uma resistência ao shipper, quer dizer, eu quero um bem enorme a Liesel e nunca tinha pensado em vê-la com alguém que não fosse o Rudy. Não que eu não goste da Luna, mas, convenhamos... Enfim, a história foi bem legal, uma coisa bem singela, de certa forma elas duas tem algo em comum. Gostei, parabéns


Resposta do Autor [Halina]: Eu também nunca pensei em ver a Liesel com alguém que não fosse o Rudy, e a morte dele me doeu e me dói como poucas. Até acho que escrever essa fanfic foi um meio de tentar sanar essa ferida (e olha só como é simples, só precisamos de uma máquina do tempo e de uma bruxa que usa brincos de vegetais). Bem, muito obrigada pelo review e pelo aviso sobre concerto/conserto. Vou guardar o primeiro no coração e fazer como disse no o segundo :3


Ana Carolina Mei

30/01/2014 às 00:55 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
O que acha que precisa ser melhorado?

Concertar no lugar de consertar ;)



O que mais gostou no capítulo?

O yuri unilateral que eu mal senti ♥



Oi, oi, oi!
Bem, eu devo ser sincera com você. Eu sempre quis ler A Menina que Roubava Livros, mas nunca encontrei um exemplar em nenhuma livraria da minha cidade, e encomendar é fora de questão para mim, que frequento pouco shoppings, e consequentemente, as livrarias. Sempre me disseram que é muito bom. A minha afilhada, Duda, é grande fã desse livro. Eu confio no gosto dela, então acredito que seja bom.
Eu não entendo muito da personalidade da Liesel, mas pelo que me parece, você a tratou polidamente. Eu gostei das ações dela, apesar de não saber como ela agiria ao certo.
A Luna é uma fofa! Ela é minha predileta de Harry Potter! Na minha opinião, você trabalhou muito bem com a personalidade lunática (ba dum tss) da Luna. Parabéns! Eu nunca tive a chance de trabalhar com ela, mas acho que nunca faria o trabalho tão bem quanto você fez.
Enfim, eu adorei a fanfic! Achei a coisa toda verossímil! Parabéns por isso, e por não fugir muito do contexto na qual se encontra A Menina Que Roubava Livros. Vai direto pros favoritos!
Parabéns pela fanfic!
Espero ler alguma fanfic sua de Harry Potter um dia
Ana Carolina Mei ♥


Roberto Lasneau

31/01/2014 às 00:05 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
Tão profundo, tão lindo, tão cult... O que eu mais amei nessa one foi o clima silencioso que a comunicação delas trazia. Eu achei essa história sensacional, principalmente com as repetições de "a menina alemã", que deram realmente a ideia de que aquilo era um zumbido perturbador. E o que mexeu comigo foi o objeto aleatório, eu fico gamado quando um romance se baseia num objeto, que, nesse caso, foi a chave inglesa. Então, por isso, a one me pegou de surpresa também.

Quando ela esqueceu o livro e foi voltar, eu senti aquela esperança de "vou vê-la de novo", mas isso não pôde acontecer... Deu um aperto no coração misturado com uma dúvida eterna... O que será que a Liesel pensava da Luna? Será que era recíproco? Todo esse mistério e diversos elementos ocultos foram encaixados justamente para me deixar nessa perdição. Ela leu o livro e ficou com ele, a menina alemã ç_ç Eu amei essa história, está MUITO bem elaborada! Foi uma ótima leitura *-*


KC

04/02/2014 às 20:05 • Uma chave inglesa, zonzóbulos e uma menina alemã
Meus personagens favoritos em uma unica one? Incrivel, sou apaixonada pela Luna e pela Liesel, são minhas loiras favoritas kkkk'
Realmente sua one é muito emocionante e bem escrita, imagino se Liesel tenha tido a oportunidade de usar ops conhecimentos que adquiriu com o livro de Luna'