Comentários em A Face Oculta Da Lua

Cayara

14/11/2011 às 14:37 • Capítulo 1: Noites nubladas
"O mundo vai desabar sobre mim, mas vou entender." - a Serena é uma tonta mesmo hahaha
Gostei do capítulo. A história vai ser legal...
Eu amei as descrições, muito boas :D
Ihhhhh será que vai rolar briga?! Eu adoraria ouvir a crise de ciumes da Serena kkkk'
E essa Lyene? Existe no anime ou foi da sua cabeça? ><
A proposito, amei o título da fic, é bem sugestivo. Tomara que a Serena fique sombria no final kkkk'
É bom ir se acostumando, porque eu sou MUITO chata e mais chata :P
Darien, Darien... Tome cuidado G.G
Continua !!!
Não sou muito familiarizada com o povo das primeiras temporadas, mas eu acostumo :P
Amei *-*
Beijos!


Resposta do Autor []: Ahhh, que bom que você gostou. Minha primeira review, estou emocionada =). Espero continuar agradando, né, a grande questão ainda é manter o leitor interessado. Mas posso dizer que até o cap 6 a história segue em ritmo ascendente. Depois disso, vou ter suar muito pra conseguir manter o ritmo, mas me divirto muito reescrevendo essa fic. E mais divertido é ter pessoas que comentem sobre ela! E muito obrigada pela review, já te disse que qualquer coisa, mas qquer coisa mesmo, pode falar mal à vontade, aqui o leitor manda =)


Bibi chan

15/11/2011 às 19:21 • Capítulo 1: Noites nubladas
Amei a sua fic^^
muito bom o capitulo^^
Continue, me avise quando postar, kissus^^


Resposta do Autor []: Ai, que gracinha, você veio de verdadeee =). *___*. Pode deixar que continuarei avisando, espero que qualquer coisa que te desagrade você possa me dizer. Um grande grande abraço =D


Rumpelstiltskin

20/11/2011 às 02:45 • Capítulo 1: Noites nubladas
Você usou a palavra "caleidoscópio" duas vezes. E isso foi muito bom. Acho que essa palavra aparece em uma das músicas de Sailor Moon, pois me lembra de cara o animê.
Mas em fim, vamos ao que interessa! Você começa a história exatamente como eu curto: Já notou que, nos filmes profissionais do Estados Unidos, e nos animês japoneses, a história sempre começa com uma cena de ação, seja ela referente á um importante passado, ou qualquer coisa que, depois descobrimos, é uma prévia sobre o por que de a história existir? Um resumo da grande jogada por trás da criação? Foi exatamente como você começou. Já sabemos que essa garota tem ligação com o passado dos "moradores", vamos assim dizer, do Milênio de Prata (era esse o nome do reino da lua né? Já faz tanto tempo... que nostalgia!). E esse fato, mais o dela ter falado com a rainha, prende o leitor logo no começinho.
Os primeiros minutos de leitura são muito importantes. É aonde a gente pesca o leitor, ou não! E você aproveitou muito bem as primeiras palavras. Produziu uma excelente boa impressão da sua história!
 
O capitulo se desenvolve com humor na dosagem certa, atritos, discussões, em fim, exatamente como lembro-me dos episódios de Sailor Moon. Na verdade, conforme lia ele, me senti olhando um episódio de uma nova temporada! Por que será que Lyene reagiu daquela forma ao Darien? E a Serena? Parece que, além do fato de a Serena ser tapada de nascença, claro, houve algo mais na antipatia entre as duas: Como se, em suas vidas no Milênio de Prata, não fossem exatamente amigas.
Em fim, respostas pelas quais farei questão de voltar!
 
Uma observação importante, LadySalieri: Eu só estou falando isso porque realmente apreciei a sua história! Talvez você tenha poucos reviews. Mas se forem reviews que façam alguma diferença na sua vida, não simples "Aimmm que lindo, continua please!!!", já valem á pena. Digo isso porque eu estava lendo uma fanfic maravilhosa, chamada "Entre Realidades", da categoria "originais", e a autora deletou porque só tinha três leitores, diferente das fics de modinhas, que tem vinte ou trinta. Isso acontece! Assim como as histórias boas são mais raras, os leitores que gostam delas também. Não se deixe abalar por isso, e continue! Vou indicar sua história para outros amigos do Nyah!, que são mais "pensantes", assim como nós! Vamos reunir ae a galera intelectual! o/


Resposta do Autor []: Usei a palavra duas vezes? Você acredita que mesmo lendo esse cap um milhão de vezes, e reescrevendo-o, porque sou ruim e preciso reescrever muitas vezes até ficar aceitável, eu não vi essa palavra duas vezes? Mas pelo menos, ainda bem que é no capítulo 1. Receio que essa palavra voe para mais alguns caps, mas você me atentou que tenho que tomar cuidado com ela. Obrigada.
Lyene promete muitas coisas, na verdade, muitas coisas...Ai, deixa pra falar depois haha. Não me lembro o que me motivou a escrever essa fic, afinal ela é de 1999 XD, mas casa bastante com a mitologia celta, em algumas coisas que tratarei de retomar, veremos veremos.
Que bom que você gostou da história. Você atentou para coisas que eu mesma não havia atentado. Obrigada.E no mais, pode deixar que, enquanto houver uma pessoa que leia, jamais vou parar, essa fic na verdade é uma dívida de infância =) e há que ser paga. Muito obrigada pela review maravilhosa, eu disse que você era a leitora que todo mundo queria ter =). Considere-se bem-vinda e opine à vontade =D
Um abraço grande ^__^


With

12/12/2011 às 12:18 • Capítulo 1: Noites nubladas
Olá! Olha eu aqui, como prometido!
Caraca, que sonhos Lyene teve, non? Pareceu tudo muito real, coitadinha, deve ter ficado confusa ao acordar. Eu costumo agir estranho quando tenho pesadelos, ainda mais se for igual ao dela.
Que menina mais nóia, essa tal de Serena. Tive que rir muito dela! Vê se Lyene ia dar em cima do namorado dela! (risos altos) E ainda por cima, seguiu-a! KKKK
Acho muito legal karatê, eu queria fazer, mas sabe como são as coisas né? Convencida hein! O professor dela tem razão, autoconfiança atrapalha, mas acho que ela não é assim...
KKKKKK Tadinho do velhinho tendo que ouvir as reclamações, na certa achou que ela fosse maluca!
 
Parabéns pelo capítulo, flor, vou para os próximos!
Beeeeijos
~♥~


Resposta do Autor []: Ai, que linda! Obrigada pela leitura, volte sempre! E eu quero me enveredar por esse mundo seu de CDZ. A ver como me saio haha, mas me aguarde nas suas outras fics.


DESATIVADO

31/12/2011 às 01:09 • Capítulo 1: Noites nubladas
A fic já abre em um cenário de tensão. A moça presente no meio do conflito se encontra tal estado de inquietação que não viu quando foi ferida. Você passou bem essa confusão mental da moça logo no início. Já assisti Sailor Moon faz um tempinho, mas recordo de uma guerra mostrada no anime. Acho que todas sa fãs sempre quiseram sabe mais a respeito desse episódio.
 
Lyene, eu te entendo. Odeio acordar depois da hora também. Faço esforço para despertar, mas o sonho às vezes é tão arrebatador que zzzZZZzzzz.....
 
A parte dos diálogos foi muito bem escrita. Deu para imaginá-los sem muito esforço. Como leitora, foi agradável imaginar a cena. Você não forçou nada entre os personagens, a dinâmica interpressoal transcorre com fluidez. Aliás, esse é um dos pontos mais criticados em fics, pois alguns escritores TEIMAM em forçar sentimentos que ainda não tiveram tempo de amadurecer. Gostei bastante de você respeitar o ritmo que as coisas evoluem. O pessoal no Nyah que se julga grande escritor deveria dar uma lida nos seus diálogos e aprender com eles a fazer um trabalho decente.
 
O_O Dá para ver que Lyene e Serena terão uma convivência um tanto quanto turbulenta. A Serena é assim mesmo; uma boa moça, mas infantil. a inseegurança dela em relação ao namorado é mostrada no anime também, e você passou para a fic com fidelidade essa característica dela! Ah, os famosos odangos que ela usa na cabeça...quando li, tive nostalgia.
 
Interessante como ela e Serena são tão diferentes. Lyene é mais 'forte', gosta de lutar, da confrontação. E ela não tem medo em dizer o que pensa, como na cena com o senhor idoso. Ela faz um excelente contraste com a loira de odangos. Aguardo para saber qual a relação entre as duas personagens. ^^


Resposta do Autor [LadySalieri]: Oi! Finalmente eu estou conseguindo comentar os coments e LER fics outra vez. É tão estranho que chego a sentir falta. Acho muito ruim o povo falar que começa faculdade e decide sair do "mundinho cor de rosa" das fanfics porque agora tem responsabilidades. Affe, pura falta de gosto mesmo pela escrita. Anyway. XD
Vamos à história hehe: Então, obrigada pelos elogios hehe, isso sempre me deixa sem graça ehehe, espero que vocè continue gostando e, com a mesma disposição a elogiar, espero que você me critique quando seja necessário hehe. Estamos aqui para apresender, sempre sempre! =) E eu aprendo muito com vocês. Então, qualquer coisa que não esteja do agrado, frases mal escritas, palavra digitadas erradas, impressões estranhas, é só falar hehe.
E acho que a primeira ideia a se passar é justamente essa, a relação Lyene/Serena. Ainda que tenha sido uma coisa meio idiota, sabemos que  a Serena é mesmo um pokim tapada. Agora tem uma grande questão aí por trás, afinal, ela foi atrás da Lyene só pra saber o que ela queria com o Darien, ou por que alguma coisa insconsciente a levou até ali? mistéééééério huahauauahuahauhuaha.
 
Espero que você possa seguir a leitura =). Abração!


Lime STK

24/03/2012 às 11:37 • Capítulo 1: Noites nubladas
O que mais gostou no capítulo?
Tudo mesmo. Uma das melhores fics do site.

Espero um dia ter um português tão perfeito e uma imensa coragem, para poder fazer uma fic tão boa quanto essa (meio impossivel, né?). Enfim, muito obrigado por começar essa fanfic vai animar meus dias. 
Se estiver com tempo leia a minha e deixe um review: https://www.fanfiction.com.br/historia/198835/For_Smile


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Nossa senhora, quanto elogio *__*. Mas num é isso tudo, não ^^. Além do mais, agorinha vocês estarão igualmente ninjas o/ yey!
Mas, fiquei imensamente feliz com sua leitura e sua review, tá? Espero que continue lendo, neeh? hahahaha
E quando tiver ruim, e vc não gostar por QUALQUER motivo, me deixa saber, tá? As vezes, mesmo que vc não saiba explicar exatamente o que não gostou, me fala a sensação que vc teve que jah ajuda muito, blza? Abração! Espero mais reviews suas =DDDDDDD
o/


Cyndi

15/10/2012 às 13:13 • Capítulo 1: Noites nubladas
Finalmente tomei vergonha na cara pra ler sua fic, Ladynha, e me arrependo de não ter feito isso antes mesmo vc pedindo pra nao ler ainda >
Seu texto é muito bom, nossa! Adorei sua escrita, seu jeito de narrar, adorei a Lyene! Ao contrário da minha fic, a sua mantém o mesmo clima de SM e dá aquele gostinho nostálgico, mto bom! Sua escrita dá a nítida noção de que vc se diverte com o que está fazendo, mas não só isso, vc consegue ser clara e objetiva na medida certa.
É isso, eu não tenho nada pra acrescentar aqui, só dizer que vejo como a sua pupila aqui ainda tem mto o q aprender com vc >
Bjos


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Finalmente respondendo, weee. É que antes eu tava terminando de responder os coments da Rumpel que me ajudam pacas a descobrir falhas na história. 
Foi bem surpresa mesmo ver seu coment hahaha, mas obrigada. Assim, eu só tenho que alertar o seguinte: no inicio a minha ideia era só consertar erros de redação e postar a fic tal e qual, então os primeiros capítulos são meio incipientes, sem nada de mais e essas coisas. Lá pelas tantas, no capítulo, 6 e 7, eu realmente desisto de fazer isso e começo a dar um rumo novo para a história. Aí a escrita muda totalmente. Na minha opinião, ela vai em crescente até o cap 7, que eu ainda acho o melhor cap da história e depois ela faz um movimento descendente se preparando para o clímax que só Deus sabe quando escreverei XD.
Mas é isso aí^^. Brigadinha mesmo pela leitura e pela recomendação, fiquei mega feliz, isso incentiva a gente a continuar escrevendo e talz, e minha fic tava praticamente jogada às traças hahah o/
Bjoo!


sweet333

04/02/2013 às 12:11 • Capítulo 1: Noites nubladas
O que acha que precisa ser melhorado?
Melhora as partes onde têm ação dos personagens.

O que mais gostou no capítulo?
Serena discutindo com Lyene.

Primeiro capítulo lido e gostei bastante de como usou o cenário para escrever a sua história, pois soube desenvolver o tema sem deixar chato.


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Olááááá, meu queridoo!
WAAAA, bem-vindo à minha fic. Espero que você se divirta muito. Eu tenho um problema sério com essa história porque ela é mto antoga, tipo MTO antiga e eu fico revezando entre a pessoa que eu sou pra escrever e a pessoa que eu fui, e aí complicam as coisas... Bom, desculpa o desabafo =)
Espero que goste =D
Ah, e me explica com mais calma, pode ser por MP como eu posso melhorar com a ação das peronagens =D. Isso é um bom feedback e eu realmente preciso =D
Um beijo grande!
 


Bibi chan

18/11/2011 às 16:24 • Capítulo 2:O primeiro inimigo
tou amando essa fic, sem duvida mt boa mesmo, fico á espera do proximo capitulo, kissus^^


Resposta do Autor []: Um capítulo mais e continuo agradando, saber isso é como se livrar de uma bigorna nas costas. Obrigada. E quando não gostar, pode falar! Eu agento, eu aguento =D


Rumpelstiltskin

20/11/2011 às 04:10 • Capítulo 2:O primeiro inimigo
Sabe aquelas fanfics que desperdiçam capitulos com enrolações desnecessárias? Que fazem parecer que seu autor nem ao menos sabe para onde está indo, e que não planejou o roteiro? Não é o caso da sua! Não é mesmo! Você sabe como conduzir a história, sem perder tempo desnecessariamente, e nem ir muito rápido, desperdiçando cenas genuínas.
Esse capitulo nos trouxe mais nostalgia. A vilã Kitty, que lembra, pelo seu estilo e maneira de agir, as tipicas vilãs da série, o jeito por vezes atrapalhado de Darien, o jeito espalhafatoso de Serena, o chilique de Rei no final, diante do desaforo de Lyene (sempre brigona, a Rei kkkkkk), em fim.
Tenho impressão de que a informação á cerca do colar de Lyene possui um grande valor. Eu gosto da ousadia de Lyene, como o deboche que ela lançou, primeiro á vilã, depois ás proprias Sailors. Deixa claro que ela não é uma garota qualquer.
Destaque: Para o fato de que o capítulo acabou em uma luta perfeitamente adaptada do animê original. As garotas aparecendo transformadas, a intervenão de Taksido Mask (CARAAA, a intervenão do Taksido Mask, o que era aquilo???) o cara agiu exatamente, EXATAMENTE como eu esperava!!!
Essa Lyene, em seus atritos com a serena e as outras meninas, me lembra a Rini. -Q
Se você quiser ler alguma fic minha, Lady, eu indico "The Legend of Zelda: Majora´s Remains". Não sei se você curte Zelda, mas é bem parecida com a sua fic de Sailor Moon, na minha opinião. Tem essas coisas de lua e tudo mais, só que de um jeito diferente.
Estou gostando muito da sua fanfic, principalmente da fidelidade á obra original. Sabe como é dificil encontrar uma história assim hoje em dia? Dessas que você realmente espera alguma coisa do final? Acho que sabe. Todo escritor/leitor de fanfic passa pela chatice de ter dificuldades em encontrar boas histórias. Em fim, espero pelo próximo episódio.
Até, um abraço! o/


Resposta do Autor []: Quando você começou: sabe aqueles fanfics... nossinhora, meu coração começou a beter até mais forte de medo haha. Mas obviamente você pode dizer o que quiser, porque você pode hehehe. 
Então, eu tentei e tento manter-me fiel o mais possível à estrutura dos epis de Sailor Moon, além de recuperar certos personagens que me parecem interessantes e tiveram pouco espaço na série, como o Andrew, por exemplo, ele sempre aparecia cada vez menos, e depois simplesmente se esquecem dele. Aí na série R ele aparece umas duas vezes, na série S, mais uma duas vezes. É muito triste haha. 
Em matéria de vilões, as batalhas de Sailor Moon são ridículas haha, muito ridículas. Eu tento brincar com isso, porque eu não consigo tratar seriamente semelhantes cenas. E o pior é que na série S o golpe da Serena evolui pra um tal de "Spiral heart attack", ela roda roda roda, depois para ajoelhada com uma perna esticada e com um cetro pra cima e o ataque é um coração enorme que se choca contra o inimigo, que, morrendo diz:Lovely...... WAT? Lyene vai caçoar muito disso, e ela poderá, ela poderá haha. E lógico que Kitty é mais poderosa de que Lyene nas condições atuais dela, mas por que ela aceitou ir no corpo a corpo com Lyene? Mistérios, mistérios hahahah. Mais uma vez, obrigada, espero ter você comigo até o final desta história.