Comentários em Como Atlas

Maya Amamiya

08/01/2011 às 11:41 • One-shot
Puxa, Sion. Essa one me fez refletir muito sobre o Shaka. Não pensei que fosse assim tão sofredor para o loiro, carregar o peso da humanidade e sem compreender. E ainda mais ser tachado como insensível. Bom, essa última parte até achei um pouco mas não grande coisa. Mas sabia mesmo que no fundo Shaka é alguém de grande valor, de bom coração. E Ikki mesmo trocando aquelas ofensas, não era p/ deixar mal o cavaleiro de ouro e sim faze-lô "abrir os olhos" para a realidade e entender. E o Aiolia também ajudou nesse desafio. Puxa, agora sou eu que to bem filosofa falando tudo isso ^^'
Mas sua oneshot além de nos fazer pensar, agradou muito durante a leitura. Hehehe muito show Sion!^^


Resposta do Autor [sion Neblina]: O Shaka é um ser especial, o que quis nessa fic foi apenas passar minha imagem dele.
 
Beijos, amada e muito obrigada pelo carinho!!!


Arcueid

08/01/2011 às 15:22 • One-shot
Pois é Sion Neblina perva pra mais de metro igual a um anjo escrevendo uma fic de seu casal favorito sem nem um beijinho inocente...Está doente!
Sim nós discutimos sempre e acaloradamente,sobre casais de Saint Seiya,e especialmente sobre nosso moreno lindo o Ikki,e nossos loiros favoritos,meu Hyoga e o seu Shaka,e ainda tem nosso anjinho de velas Shun,que nós duas amamos também.Enfim,eu concordo plenamente sobre Shaka ser somente um humano,todos esses garotos nunca tiveram amor de mãe,de pai,tiveram que desde cedo abdicar de suas próprias vidas por pessoas que eles nem sequer sabiam que existiam,apanharam,eram constantemente torturados em seus treinamentos,como se fossem máquinas sem sentimentos,apenas servissem a um propósito maior.Olhando por esse prisma,acho que até Máscara da morte deveria ser muito mais cruel,não tenho dúvidas.
Por exemplo a Saori,uma menininha órfã,mimada,que pensava que o mundo era dela e aqueles pequenos garotinhos eram seus escravos,ninguém a corrigia,ninguém a educava,mas ela se regenerou,ela aprendeu a abrir mão de tudo por amor a humanidade,e quase ninguém reconhece seu valor.O Seiya,ele não tinha nada,não tinha mãe ou casa,ele tinha uma irmã mais velha,que ele não sabia onde estava,isso deve ser pior do que saber que a pessoa morreu,a incerteza,ele sofreu pra se tornar um cavaleiro,ele é um guerreiro,nunca desiste,ele doa a vida dele todos os dias por seus amigos,por seu amor por Saori,pela humanidade,mas,ele é apenas odiado.Shiryu,tão jovem e tão sábio,sem pais,sem um lar,mas apesar do duro treinamento ainda encontrou um mestre bondoso e Shunrey.O Hyoga,ele viu a mãe morrer,a única coisa que ele tinha,seu bem mais precioso,e foi pra que ele sobrevivesse,qual o tamanho da dor de uma criança tão pequena ao perder a mamãezinha?Depois é forçado matar em batalhas pessoas muito queridas,seus mestres,seus amigos de infância.Shun,tão frágil,só queria ficar perto do irmão,seu refúgio,ele não queria brigar,bater,machucar,matar e era obrigado a isso sempre,ficar longe de quem mais amava e lutar.Ikki,sempre  tão desprendido,sempre se dedicando se sacrificando pelo irmãozinho,foi parar num inferno onde constantemente era surrado,e lá ele encontrou conforto na doce Esmeralda e perdê-la pra ele foi uma dor tão grande que ele sucumbiu ao inferno,mas voltou de lá e reconheceu seus erros,e mesmo com toda a máscara de durão,ele ama Shun,Saori,Hyoga,Shiriu e Seiya.Pra mim,eles sim são os heróis de Saint Seiya,eles sofreram tanto e no fim,a maior responsabilidade fica nas mãos deles,são eles que mais perdem,mais apanham,mais se ferem,e mantiveram sempre a bondade em seu coração,mesmo que tanto Saori quanto Ikki tiveram um boa escorregada tempos atrás eles reconheceram o erro e continuaram.Eu sei que você sabe disso perfeitamente,só estou justificando a você o que certas coisas que vejo me aborrece e muito,não que venham de ti,pois sei o quão sensível tu és,minha flor.
Quanto a questão yaoi,é aquele negócio eu não acredito em nada e desconfio de tudo,mas eu sempre quero achar uma explicação lógica para tudo,isso não irá ter jeito.
Já sobre a one-shot,ela foi bem fofa,mas,por favor se fizer uma continuação faça para maiores de 18 anos viu,ficou linda,mas um tanto quanto angelical,SION ANGELICAL!Mas,a fic realmente ficou muito coerente,acho mesmo que Ikki fez o Shaka pensar,e Ikki realmente tenta sempre esconder o que sente em relação aos que ama e admira.Eu realmente acho que essa luta deles criou uma atmosfera de amizade e respeito mútuo,que sim poderia a vir a se transformar em amor,assim como Ikki poderia se apaixonar por Hyoga,seu amigo de infância,ou por Shiryu,como Shaka por Aiolia,já que os dois tem uma forte amizade,acho que são saudáveis,bonitos,jovens e acho que podemos nos apaixonar por pessoas e não apenas por corpos,sexo.
Enfim,o que eu quero dizer com isso tudo que se você escrever Tatsumi com aquele sapo nojento la do inferno eu leio,porque você é uma grande escritora,tem um talento especial,porque me encanta com suas histórias.Eu te admiro muito como pessoa,como escritora,admiro essa sua paixão pela escrita,por seus personagens,você me inspira a escrever,a continuar,e eu te agradeço muito por isso,minha amiga.
Ai acho que esse foi o meu maior review.
Beijos no seu doce coração.
Dai.


Resposta do Autor [sion Neblina]: Eu entendo tudo que sente e pensa, amiga. O que quis nessa fic foi apenas passar minha imagem do Shaka, só isso.
Beijos, te amo!!!


Vagabond

08/01/2011 às 16:25 • One-shot
Tem momentos que o amor, em sua magnitude incondicional, nos chega com tanta inocência e beleza que dispensa palavras, toques, ou até mesmo o belo e saudável sexo, também fonte de vida e de calor. Não entro na discussão de quem faz par com quem. Antes, reforço a visão mais ampla de um sentido maior que a vida nos pede e, muitas vezes, no nosso maniqueísmo nos atemos ao Bem e ao Mal como conceitos absolutos. Faz parte da nossa cultura ocidental, mas não da cultura oriental. O símbolo do Yin e do Yang está aí para nos lembrar que tudo é um ciclo, tudo passa, tudo se completa. Luz e sombra, prazer e dor, bondade e crueldade, tudo compondo as faces do ser humano, enquanto peregrino nesta terra. 
A passagam para um portal mais transcendente está na compreensão que somos tudo e nada, ao mesmo tempo. Shaka e Ikki se encontram neste patamar como cavaleiros, como amigos, até como futuros amantes e descobrem que a vida é esse caleidoscópio de vivências e experiências que os levará de encontro ao que vieram ser. O homem mais próximo de Deus e aquele que arde na imortalidade batalham, sofrem, fazem o que devem fazer e, no entanto, há o momento para ser apenas o jovem, aquele que tem dúvidas, aquele que busca. Enfim, em toda a trajetória dos dois, cria-se o espaço para um dia revelarem-se em sua plenitude, acima de conceitos, preconceitos ou dor. E o que os levará a isso, assim como a todos nós, será sempre o amor! Bela reflexão, amiga! Obrigado! Bjs, XD! 


Resposta do Autor [sion Neblina]: Amiga, suas reviews sempre me fascinam pela forma coesa e poética e por seu entendimento daquilo que fica mais profundamente escondido no texto. Obrigada por isso, obrigada por entender tão bem o que tento passar.
Beijos emocionados!!!


Hannah Elric

08/01/2011 às 16:53 • One-shot
Nenhum beijinho?
Nenhumzinho?
É...
Vai nevar na Bahia rsrsrs
Então, eu gostei. Uma fic bem reflexiva. A cara do Shaka mesmo. Ele é humano, por mais que tente nos convencer que não xD E tem seus momentos de dúvida. E ele precisa de alguém com quem dividir os seus temores e suas dores. Por mais que ele queira, ele não é auto sufuciente.
O Ikki agiu como um típico aborrecente xDD Destratando o pobre do Shaka para tentar conseguir atenção. Se ele soubesse que nem precisava disso tudo.
Beijos e obrigada pelo maravilhoso fic ^---^


Resposta do Autor [sion Neblina]: O Shaka é um ser especial, o que quis nessa fic foi apenas passar minha imagem dele. KKK, talvez neve mesmo por aqui, Sion perva conseguiu fazer algo sem perversão hihihihi.
Beijos, querida amiga, novamente obrigada!!!


Meguari Uchiha

08/01/2011 às 18:49 • One-shot
Bem que eu estranhei mesmo 8D. Ikki e Shaka sem nenhum beijinho, só na amizade mesmo?KD a chuva e a tempestade de pedras? '-'
 
Então, eu adorei do mesmo jeito. Ikki com seu jeito fodão de ser, querendo impor respeito e se fazendo de superior, quando na verdade, não passa de um adolescente. Verdades sejam ditas. Shaka, por outro lado, é arrogante demais e nunca perde a pose, aconteça o que acontecer. Eu tava revendo a batalha dele com o Ikki e putz, entendi o porquê de darem um casal tão perfeito!
 
Aiolia é outro, mas consegue ser bonzinho até quando não deve u_u
 
Parabéns, sion!Espero que tenha um ótimo começo de 2011 xD!


Resposta do Autor [sion Neblina]: O Ikki na verdade feria o Shaka por medo do que sentia por ele, tipicamente adolescente, mas isso foi bom para o loiro, fez com que pensasse e se questionasse pela primeira vez.
Beijos, amada, obrigada pelo carinho de sempre.
 
Até a próxima!!!


Miyu

09/01/2011 às 13:13 • One-shot
achei isso algo bem interessante
ambos carregam dores, e não quer dizer que eles se gostam ainda
mais eles compreende que dividir esse peso com alguém o torna mais suportavel
estão crescendo juntos, aos poucos descobrindo que a vida não é salvar a humaninadade
a coisas mais importante, como salvar eles próprios de seu medos e duvidas. 
Adorei 


Resposta do Autor [sion Neblina]: Ah, que bom que vc entendeu o que quis passar. Fico muito feliz!
 
Abraços afetuosos, querida, de verdade, OBRIGADA!
bJS


Pandora Hiei

09/01/2011 às 13:34 • One-shot
Nem que fosse a pior fic do mundo, sendo de Ikki e Shaka tava bão! E como sua fic está entre as melhores, então senhorita, faz favor continuar XD


Resposta do Autor [sion Neblina]: Obrigada, querida,
Tentarei continuar mesmo que demore.
 
Abraços afetuosos!!!


Danieru

09/01/2011 às 14:40 • One-shot

“Sisiiiiiiiiiiiiiiii” (Oi linda! Quanto tempo! Espero que tenha tido um bom final de ano baby)

 

Amei a one-shot “Sisi”. Principalmente por nós fazer refletir sobre os personagens e suas ações. Uma fic um pouco mais filosófica, reflexiva e ponderativa (E eu adoro filosofar! Senão fizesse matemática com certeza eu faria filosofia).

 

Eu particularmente tenho uma visão de que o Shaka é inalcançável (Apesar de gostar de romances com ele), mas pra mim fica claro que o Shaka é humano (Mas um humano BEM mais centrado e controlado) compartilhando assim de suas características, pois se ele não tivesse estes sentimentos ele se tornaria um deus. Ele é um humano, mas um humano que tem uma parte sagrada (Digamos assim). Eu acho que o Shaka sente a maioria das sensações humanas, e aprendeu a controlá-las ou conviver com elas de uma forma MUITO natural (O que faz as pessoas o verem como indiferente, pois as pessoas “normais” tendem a agir de forma enérgica em certos momentos da vida) que os outros não estão acostumados. Pra mim isso fica evidente na fase inferno, onde Shaka tem um momento de desespero (Sentimento bem humano) ao concluir que Athena foi para os campos Elíseos, mas ele não se apega a estes (Já que logo ele se recupera e volta agir de forma mais controlada e racional, pois decide se sacrificar no lugar do Seiya) sentimentos e acaba ignorando os mesmos em busca da solução.    

 

Eu não diria que o Shaka é cruel ou traiçoeiro (Principalmente o traiçoeiro!). Pelo que entendi na serie ele vê a morte como libertação do sofrimento (E seus discípulos também,tanto que tentaram acabar com aquela garotinha no vulcão). E realmente Shaka deixa explicito que não tem piedade pelos mais fracos (Quando vai matar o Shun). Meus olhos estão me deixando vesgo,ou a ultima conversa entre eles foi uma referencia a capa?Eu não pude deixar de reparar (Sou detalhista).

 

E você ainda fica indecisa sobre fazer uma continuação?Meu amor você ARRASA!Sou adepto a continuação (Mas sem lemon Sion perva!), seguindo essa mesma linha dessa primeira one.Abraços!!!  


Resposta do Autor [sion Neblina]: Sim, eu sei que sua visão do Shaka é mais poetisada e que vc o ver quase que como um deus e entendo isso. O que quis de fato foi mostrar minha visão dele, que você entendeu muito bem e é que a moralidade do Shaka está acima da moralidade comum (o que de certa forma faz com que também o veja como se não um deus, um ser mais elevado); isso mesmo, vc disse bem, ele considera a morte uma libertação e não um castigo, então isso justifica a visão dos discípulos dele ao pensar em matar a Ellen e o avô. Polêmico? Sim. Cruel? talvez. Mas quem pode dizer se é mais errado deixar morrer de fome ou matar?
 
KKKK, vc foi o único que não pediu lemon, mas acho que se continuar com ela, não terá mesmo, porque mantive as idades originais e lemon com uma criança de 15 anos não dá.
Obrigada pelo carinho e um feliz 2011
Abraços da Sion!!!


vivisctn

10/01/2011 às 11:07 • One-shot
On-shot é one - shot, tudo ebm que faltou um beijinho. Agua na boca deu... mas, está linda ai mesmo. Deixa subentendido.


Resposta do Autor [sion Neblina]: Sim, claro que One-shot é One-shot, quando falei em continuar, seria em outra fic, e não nessa mesma, essa pra mim está fechada XD!
Fico feliz que tenha gostado, querida, beijos e obrigada!!!


Keronekoi

11/01/2011 às 11:17 • One-shot
Simplesmente apaixonante, realmente é dificil de se achar alguem com quem dividir nossas tristesas e alegrias, mas quando encontramos não nos separamos nunca mais.
 
BJX miga


Resposta do Autor [sion Neblina]: Fico feliz que tenha gostado, amiga, foi muito legal fazer essas ponderações sobre o Shaka.
Beijos e até o próximo!!!