Comentários em Respiração

daeneryslover

15/12/2010 às 13:04 • Oxigênio.
Que bonito megumi! Mais uma de suas belas utilizações das metáforas! Parabéns *.*


Resposta do Autor [megumi]: deu pra entender as metáforas? õ_o porque eu juro, essa fic ficou muito estranha.


Tsuki Lieurance Eriun

29/12/2010 às 12:55 • Oxigênio.
Uaaaau!!! Que texto show!! *--*
Sério, amei! O jeito como você foi descrevendo os fatos, e de repente colocava umas frases subjetivas, como 'Você já parou para pensar em quantas vezes se deixou afundar?' *0*
E a frase final foi perfect! *0* Realmente, é melhor perder lutando do que perder por desistir


Resposta do Autor [megumi]: Muito muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado e compreendido. Obrigada pelo review!


Virants

06/06/2011 às 09:54 • Oxigênio.
Quantas perguntas... Quantas dúvidas. Como vou conseguir comentar esse conto se estou completamente tomado por dúvidas?
Parecia um simples passeio, daqueles em que sempre vai existir uma pessoa para nos "sacanear". Pode não ser o caso aí... Ele não soube segurá-la. Não dá pra inferir se ele "brincou" tentando derrubá-la ou se foi ela que se deixou cair.
Será que vale a pena respirar? Quantas vezes nos deixamos afundar? Essas são só algumas perguntas, mas todas me fazem pensar na Vida. Nos deixar afundar, para mim, seria o equivalente a se deixar abalar, entristecer, se deprimir. Deixar de respirar seria deixar de viver. Será que vale a pena deixar de viver?
Repensei minha vida, os acontecimentos mais recentes... Estou em um lago e não sei nadar. Não sei se consigo achar algo para me fazer querer respirar novamente ou se me deixo afundar. Apesar de ter momentos em que pareço já ter afundado e alcançado o ponto mais profundo do lago.
E esse lampejo de esperança no final? Foi capaz até de me animar, dadas as circunstâncias... (Sem contar esse último pensamento sobre noventa por chance de morte...)
Sinceramente, não sei muito o que falar, ainda estou meio surpreso pela leitura. Foi muito melhor do que imaginei.
Fique bem. "Não se abandone".
(Eu queria entender ou saber que recordações aquela fita vermelha trouxe para a protagonista....)


Resposta do Autor [megumi]: Acho que de todas as fics que escrevi, é uma das mais difíceis, se não a mais difícil, de interpretar. Mas é por aí. Você, pelo que vi, entendeu bem. Muito obrigada pelo review completíssimo.
Quanto à você estar no lago, não sei se alguém te derrubou do barco, não conheço suas circunstâncias, mas se precisar de uma mão que te puxe para a margem, tô aqui. Não nado muito bem, mas, como disse Jared Leto: "Tente e falhe, mas não falhe em tentar".


Sven

07/01/2012 às 17:10 • Oxigênio.
Enigmática, pra variar.
O que essa história representa? O que realmente quer dizer? Será que é uma mensagem sobre a vontade de viver? É realmente, a vontade de viver é muito grande, mas não posso dizer que é maior do que qualquer coisa, porque muitas vezes ela é superada. Não estou falando de suicídas. Estou falando de pessoas sem esperança. Deprimidas. Você provavelmente conhece muitas pessoas assim, mas talvez nem saiba que são.
Todos nós queremos viver. E vale a pena viver. Há muitas coisas pelo que se viver. Sim, vale a pena viver, mesmo com a certeza da morte. Até o último momento, a maioria das pessoas não se abandonará. E é justo que as coisas sejam assim, porque a vida é maravilhosa. E não deve ser jogada fora.


Resposta do Autor [Heroine]: Está certo. A ausência de esperança é extremamente comum, e na minha opinião deplorável. Mas motivos para viver existem aos montes. Algumas pessoas tem uma certa "preguiça" de encontrá-los, somente. E é por isso que não afastam a melancolia. No entanto, ainda que se tenha os motivos, involuntariamente nos afastamos deles por vezes. Mas isso seria tema de outra história, uma que neste momento não tenho, sinceramente, vontade nenhuma de escrever.
O quanto você vive e o quanto você morre enquanto seu coração bate depende da sua vontade. Muitos vão negar isso, muitos vão dizer que depende das circunstâncias. Mas eu sou uma pessoa complicada. Eu sempre vou acreditar que não há circunstância que eu não possa combater, modificar. Eu acredito em escolhas. Outras pessoas acreditam em aceitação.
Mudando completamente de assunto, não sei bem por que, mas fica feliz que esteja de volta no Nyah. Sempre gostei de te ter como leitor e sempre apreciei seu ponto de vista (em relação à ciência, religião, e tudo mais que foi exposto em seu perfil). Nem sei por que estou dizendo isso. De qualquer forma, sei que estou atrasada porque você voltou dia 17, mas seja bem vindo.
Ps. Fico feliz que tenha descoberto os encantos da música clássica. Ela é, de fato, fascinante. Não que o gênero seja melhor que os outros, mas você sabe, não se faz música hoje como se fazia antes.


Duplicata Petrova

07/03/2012 às 15:48 • Oxigênio.
WOW! MIL E UMA VEZES WOW! Muito bom, muito mesmo.
 
Beijos :*