Prongsnitch > Recomendações

Segundo Plano

Prongsnitch

17/05/2017 às 19:19
Não sei nem como iniciar essa recomendação... Bom, vamos lá. Petúnia Dursley não é uma personagem muito explorada nos livros de Harry Potter. Quando li Harry Potter e a Pedra Filosofal, meu primeiro pensamento, foi: como assim?! Por que ela trata o Harry daquele jeito. Comecei à odiar ela logo de cara. Mas, todas as pessoas têm que ter um motivo para começar a agir mal, não é mesmo? Essa one mostra, de um jeito muito realista e apaixonante, o que levou Petúnia à fazer isso. Não encontramos muitas fanfics sobre ela, mas essa realmente não decepcionou. Eu realmente senti pena da Petúnia... Dá para entender muito bem o que ela estava sentindo. E, sem falar no modo que a autora (AliceDelacour, sua diva❤️) narra, uma narrativa maravilhosa, como se ela estivesse dentro da história. Nos mostra um lado da Petúnia, e como ela ficou amargurada com um tempo (sinceramente, se fosse eu, também ficaria)... O que você está esperando para ler essa perfeição em forma de fanfic? Corre lá ;).

Lucille - A Pedra Nihil

Prongsnitch

18/05/2017 às 20:05
Estou terminantemente chateada. Essa historia esta recebendo muito pouco. Ela é maravilhosa! E, por ter adorado muito essa fanfic, não acho nada mais justo do que recomendar essa maravilha❤️. Para início de conversa, escrever uma fanfic original não é um trabalho fácil. Na verdade, escrever qualquer fanfic é. Nessa história, dá para ver o árduo trabalho que a autora teve para pesquisar tudo direitinho, explicar as coisas (já que envolve coisas da mitologia, precisa pesquisar muito pra entender os negócios) e desenvolver a história. O enredo da história é maravilhoso, e (até agora, pelo menos) não deixou nenhuma ponta. Que baita história bem feita! O que vocês estão esperando para ler? Que fanfic divosa! Amei❤️

Finnick Odair — 65ª Edição

Prongsnitch

22/05/2017 às 19:12
AI MEU DEUS QUE FANFIC DIVA! Bom, não sei nem como começar essa recomendação. O Finnick (na minha opinião, óbvio) é um dos melhores personagens de The Hunger Games. Fato. E a nossa diva Suzanne Collins não deu muitos detalhes sobre a vida pessoal dele (coisas que até hoje quero saber). Durante muito tempo eu procurei fanfics para saciar essa minha sede de "quero mais". Então estava navegando no Nyah, depois de uma experiência com uma fanfic horrível (acontece, né gente) eu me deparei com essa beleza. A escrita da autora me fascina, e o enredo não nos deixa na mão em nenhum momento, pois ele é bem desenvolvido. Está esperando o que para ler essa perfeição divina? Recomendo muito ;)

Laughed

Prongsnitch

26/05/2017 às 16:45
Depois de tentar me estabilizar mentalmente durante duas horas para escrever algo decente, voltei. Essa fanfic conseguiu me levar ás lágrimas! E, olha, não é muito fácil fazer isso (coração de pedra, eu). Eu sempre sofri por causa do dia 31 de Outubro. Por causa da morte de James e Lily, o dia em que Harry fica orfão, e também o dia em que Sirius Black perdeu tudo. Triste. Essa história, além de muito bem escrita (afinal, é a Miller que escreve), mostrou o desespero de Sirius quando perdeu seu melhor amigo e sua melhor amiga. Sabe, Miller, você consegue ser bem emocional quando quer! Amei! Recomendo muito ;)

Através do Tempo

Prongsnitch

26/05/2017 às 16:54
OI OI OI! Então, não sei nem como conseguir recomendar essa lindeza! Bom vamos começar pelo começo (?)... Quando eu li o primeiro capítulo, eu pensei: por que não? Afinal, a autora se compromete com a fanfic e a escrita dela é super boa. Acompanhei. E, depois de três potes de sorvete de puro sofrimento por causa do mistério, tomei vergonha na cara e decidi vir aqui recomendar. Eu sempre destaco nas minhas recomendações que criar uma fanfic não é fácil. E não é mesmo. Meus eternos parabéns e minha eterna admiração por você, Biax. Ah, só para terminar, vale destacar que a fanfic tem um ship muito bonitinho que a autora "criou". BUM! Soltei a bomba. O que você está esperando para ler? Recomendo muito!

Toujours Pur

Prongsnitch

27/05/2017 às 18:35
AI MEU DEUS! Voltei aqui para recomendar essa fanfic linda! Bom, para começar, Toujours Pur é uma das fanfics mais divas que eu tive a felicidade de conhecer. Pode ser muito cedo (afinal só tem um capítulo e o prólogo, né gente?) mas merece muito reconhecimento. Se pudesse, recomendaria mais de uma vez, mas a vida não é justa, né? Então, vou aproveitar mo máximo essa chance que eu tenho. A autora tem uma escrita incrível (que inveja). A história foge muito do enredo dos livros da J.K, então tem que ter bastante imaginação e trabalhar muito para encaixar tudo nos contextos. E, por meros reconhecimentos e parabéns pelo seu trabalho, vim recomendar. Estou esperando mais! Recomendo muito ;)

Uma Nova Vida - Peeta e Katniss

Prongsnitch

30/05/2017 às 21:42
AI MEU DEUS! ESTOU SURTANDO! Nem sei como começar essa recomendação, então vamos começar do começo (?). Essa história merece essa recomedaçãozinha por diversos motivos:
1- O enredo.
Não sei vocês, mas é muito difícil fazer uma história com um enredo bem desenvolvido. Essa parte da vida do Peeta e da Katniss tem poucos detalhes nos livros da Suzanne, por isso tem que deixar a imaginação criar. E a autora conseguiu.
2- A escrita.
A Katniss está MUITO mais madura e MUITO diferente do que ela era com 16,17 anos, que foi a época que ela narra os livros. É difícil fazer uma narração que seja fiel com o que ela pensava. E, sem falar de um ponto de vista totalmente novo, o de Peeta! AÍ MEU DEUS!
3- Peeta e Katniss
Preciso falar alguma coisa mais?
4- Narrativa.
A autora narra com precisão o que está acontecendo e consegue alternar os pontos de vista sem fazer qualquer estrago na história ou ficar forçado demais.
Ainda não te convenci? Se não, você não sabe o que está perdendo! Recomendo muito ;)

Claire's Anatomy

Prongsnitch

28/07/2017 às 18:38
Simplesmente não posso acreditar que ainda ninguém recomendou essas 78.737 palavras tão bem escritas. A autora, nessa fanfic, mostrou sua capacidade impressionante de escrever um drama, como também demonstrou ter um amor infinito por essa fanifc. Imagino que não deva ser nada fácil escrever uma fanfic que requira tanta pesquisa, mas que valha tanto a pena.
Gosto dessa fanfic por vários motivos, mas dentre eles:

1- Em nenhum ponto da história, a autora decepcionou nos quesitos enredo, personagens e escrita.É tão maravilhosamente perfeito que eu passei uma noite em claro lendo compulsivamente e me perguntando: como isso é possível?

2- A lealdade da autora para com a série. Tudo é retratado exatamente igual ao enredo da série, somente com um ponto de vista diferente, o da nossa amada Claire. Das mortes dos personagens até as grandes catástrofes presentes na série (para quem ainda não chegou nessas partes dolorosas, malz aí pelos spoilers).

3- Os personagens são tão bem feitos, fortes e decididos, e é uma coisa que só histórias de qualidade apresentam. Ao longo do enredo da série a autora explica o porquê dessa personagem é assim, ou porque agiu assim, ou porque é assim. Isso é tão amável, porque chega um tempo que você entende tanto o ponto de vista dele, e tão apegado a ele, que quando acontece alguma coisa de mal com esse personagem, você quer caçar a autora. Sério, ás vezes eu acho que a Clara quer matar todo mundo do coração antes da hora.

4- As filosofias no começo do capítulo te fazem realmente pensar. É que nem Grey´s Anatomy, a filosofia tem a ver com o capítulo. Você é realmente profunda, hein autora!

Esses são alguns motivos básicos (sim, TEM MUITO MAIS!) porque você DEVERIA ler essa fanfic. Ah, desculpe, Clara, se te matei do coração pelo tamanho da recomendação, mas, entenda, é somente uma pequena vingança pelos maus bocados dos personagens queridos. EU AMO MUITO ESSA FANFIC!!!

Black

Prongsnitch

28/07/2017 às 23:30
Eu ficaria terminantemente chateada comigo mesma se não recomendasse essa fic. E estou surpresa por ninguém tê-la recomendado. As irmãs Black sempre foram amadas e odiadas por todos, fato. Mas, nunca foi o foco da J.K, o que deixa a mente das escritoras de plantão borbulhando de ideias. Gostei dessa fic por vários motivos. Primeiro, pelo simples fato de ser sobre as irmãs Black, conquistou meu coração. Nunca vemos fanfics sobre as irmãs Black, e isso é um fato que me entristece até hoje. Segundo: a autora trata as personagens com tanto carinho. Parece que a Miss Day está tão familiarizada com as personagens que a própria J.K Rowling reencarnar e começou a escrever. Os exatos pensamentos e as personalidades distintas, sem aquele mimimi, foi a coisa que mais me cativou nessa coletânea, por assim dizer. E, é claro, não podemos nos esquecer de mencionar a escrita perfeita e convidativa da autora. Parabéns por mais uma fic de sucesso, Miss!

Os Utensílios do Caos

Prongsnitch

19/09/2017 às 21:59
Caramba, eu não sei nem como começar essa recomendação. Ela é uma das mais difíceis que já tive a oportunidade de fazer. É porque tem muitas coisas maravilhosas para falar, porque eu considero umas das melhores fanfics de TMI-e,possivelmente, umas das melhores do Nyah!, que eu tive a felicidade de ler. Mas, como a vida não é um mar de rosas, essa fanfic não tem nenhuma notoriedade. Me aborreceu muito isso, porque essa fanfic realmente é muito boa. Bom, porque eu gosto muito dessa história?



1- A escrita. Como eu já falei em praticamente todos os comentários que já fiz sobre essa história, vou falar de novo. A Quorra (ou Jenny♡) tem uma escrita maravilhosa. Não muito enrolada, mas bastante detalhada. Nenhum erro gramatical foi visto ao longo da leitura dessa fanfic, o que fez que eu gostasse ainda mais dela.


2- A fidelidade da autora para com os personagens. Como é uma fanfic que se passa no futuro, tem que ter o mínimo de compreensão da história original, como por exemplo, quem morreu, quem ganhou, o que aconteceu, e passar a montar uma história á partir disso. Simplesmente perfeito.


3- Os personagens. Personagens são coisas complicadas, ainda mais quando estão muito relacionados com os quais nós já conhecemos (e amamos). Na maioria das vezes, quando o autor não tem compromisso, vamos assim dizer, com a história, os personagens ficam descaracterizados, e totalmente confusos. Olha, não tem nada de errado com essa fanfic, mas se tivesse, a última, última mesmo, seria descaracterização dos personagens. Os personagens tem suas próprias emoções, nos momentos certos, e isso me faz amar ainda mais essa história♡.

4- A pegada de mistério que a história apresenta no início. Geralmente, no prólogo, é contado alguma coisa antes de acontecer a história, por assim dizer, mas, nessa fanfic, o prólogo mostra alguma coisa que acontece depois. E isso é muito bom, porque te deixa com um gostinho de "quero mais".

5- Como eu falei anteriormente, o prólogo narra um fato depois, mas tem dois tempos de história acontecendo. O tempo que acontece antes do "acontecido", aquele fato que muda tudo, e o que acontece depois do acontecido. Precisa ter muita habilidade para conseguir interligar os dois tempos de história sem fazer a fanfic virar uma confusão. Não estou surpresa, mas você conseguiu, Quorra♡.

6- O comprometimento da autora com a história. Para mim, o comprometimento é 50% da história. Afinal, para que começar uma fanfic se você não vai terminar, não é mesmo? E, galera, eu comentei na fanfic dela e ela voltou a escrever. Sério, me surpreendeu. Ela merece essa recomendação, e merece todos os leitores do mundo.

Anyways, recomendação dada, admiração revelada, o que me resta é me despedir. BJ's, Quorra♡

A Nova Uzumaki

Prongsnitch

17/11/2017 às 17:15
Konnichiwa! Eu fiquei muito chateada que ninguém recomendou essa fanfic. Além de ela ter um enredo fantástico e personagens cativantes (Niji é uma fofa, e Itachi é muito, ahn, Itachi (?), a autora também mostrou muito envolvimento do ínicio ao fim com o enredo original de Naruto, sem desrespeitar nenhum fato que tenha ocorrido no universo original. Ah, e a propósito, adorei os shippers. Ja ne, Prongsnitch♡

chiisana monogatari

Prongsnitch

17/11/2017 às 17:24
Konnichiwa! Eu juro, que quando eu vi essa fanfic, eu quase enfartei. Estou a meses procurando fanfics NaruHina desse jeito, e achei muito poucas. Mesmo. Essa fanfic me cativou, porque, além de ser NaruHina, obviamente, foi tão bem escrita que me fez relê-la duas, ou até três vezes. Enredo maravilhoso, e história muito KAWAIIII. Ja ne, Prongsnitch♡.

Unfeeling

Prongsnitch

17/11/2017 às 17:28
Konnichiwa! Essa história me prendeu do ínicio ao fim. Imagine uma história onde Hinata Hyuuga é fria, nem um pouco tímida e muito provocante? É simplesmente perfeito! E esse Naruto, todo tímido, fofo e cativante, bem diferente do que estamos acostumados? Além de o enredo ser magnífico e, sem deixar falhas de forma alguma, a escrita da autora é simplesmente maravilhosa! Eu amei demais lê-la, e indico você á fazer o mesmo! Ja ne, Prongsnitch♡.

Nova Vida

Prongsnitch

17/11/2017 às 17:41
Konnichiwa! Eu li, reli, e estou indo ler de novo essa maravilha! Pode ser somente uma One, mas, eu achei simplesmente uma das melhores fanfics de NaruHina que eu já li. Na minha opinião, escrever NaruHina é uma coisa bem difícil, então, eu te admiro por isso, autor (a). Saber que o nosso Narutinho achou alguém que ama e cuida dele, e, melhor, que preencheu esse vazio que ele tinha, e saber que essa pessoa é a Hinata (que gosto desde que me entendo por gente) aquece meu coraçãozinho de uma forma...♡. Enfim, escrita perfeita, e história gostosa de se ler. Você mencionou que não sabe escrever NH, mas sabe sim, senhora! Quero ver mais NH aqui, e, se possível, mande um MP para mim? ~le carinha pidona~. Ja ne, Prongsnitch♡.

A M O N G U S

Prongsnitch

21/11/2017 às 22:18
Konnichiwa! Caramba, eu nem sei como começar essa recomendação. Para começar, essa fanfic mistura as duas coisas que eu mais gosto no mundo - Harry Potter e Naruto - e também os meus dois otp's supremos - Jily e NaruHina -. Já deu para imaginar que virou o meu xodó né? E, não podemos esquecer do enredo fantástico, personagens envolventes e o Gaara. Porque sim. Anyways, eu recomendo para todos a leitura! Ja ne ;)