Os Utensílios do Caos escrita por Quorra Rider

Os Utensílios do Caos

Doze anos após o fim da Guerra Maligna, os Herondale e os Lightwood, salvo Alexander, estavam vivendo em Idris com seus filhos até que estes tivessem idade suficiente para se juntarem à Academia de Caçadores de Sombras. Suas vidas não eram calmas, tampouco descomplicadas, mas, se alguém lhes perguntasse sobre o que achavam, eles responderiam que tudo estava ótimo – a guerra havia acabado, afinal, e todo tempo de paz é bem-vindo.
Mas, no mundo dos homens, se há algo que não perdura, esse é a paz, e, numa noite tempestuosa nos arredores da Cidade de Vidro, ela foi perturbada irreversivelmente, quando um bem valioso foi levado embora e um jogo foi proposto a seu dono.
Quem imaginaria que seria tão fácil para o inimigo tomar posse de uma arma dos Caçadores de Sombras?
E quem imaginaria que essa arma ressurgiria mais de uma década e meia depois, provando que a profecia – ou maldição – estava correta?
No Submundo correm sussurros. Dizem que a guerra foi plantada e levou quinze anos para crescer, agora vem a colheita; quem irá vencer?
O ditado diz que o que lhe pertence, se roubado, há de retornar ao dono. Mas, e quanto a seres humanos? Pertencem mesmo a alguém?
Agora, vinte e cinco anos após a guerra que Clarissa Fairchild e Jace Herondale venceram, se lhes perguntarem o que acham, eles responderão: “Não podemos pestanejar, mas se pudéssemos pedir algo, pediríamos que devolvessem o tesouro que roubaram”.
O tesouro de valor imensurável está lá fora, em algum lugar. Os heróis que conhecemos já lutaram as próprias batalhas e novos estão por vir. Depende deles – só deles – se irão impedir a guerra, vencê-la, ou apenas se tornarem mais um dos utensílios que trarão o Caos à terra.


Classificação: 16+
Categorias: The Mortal Instruments
Personagens: Alec Gideon Lightwood, Clary Fray, Isabelle Lightwood, Jace Herondale, Magnus Bane, Personagem Original, Rainha Seelie, Simon Lewis
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Tragédia, Amizade
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Mutilação, Spoilers, Tortura, Violência

Capítulos: 6 (7.366 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 08/12/2016 às 16:18 | Atualizada: 28/10/2018 às 21:01


Notas da História:

Alguns personagens e termos desta história pertencem a Cassandra Clare.

~*~

História também postada no Spirit:
https://spiritfanfics.com/historia/os-utensilios-do-caos-7267726


Capítulos

1. Prólogo
519 palavras
2. Capítulo 1
749 palavras
3. Capítulo 2
1.581 palavras
4. Capítulo 3
1.393 palavras
5. Capítulo 4
1.736 palavras
6. Capítulo 5
1.388 palavras