MariaErica > Recomendações

Palavras de Heagle

MariaErica

07/09/2011 às 00:23
Estou recomendando a história porque acho que realmente vale a pena ler, as emoções que a nossa bela escritora consegue passar. A raiva, o amor, a tristeza, a felicidade, a parte cômica, as partes com um pouco de humor-negro... Enfim, tudo!
É impressionante o dom que ela tem para escrever e as personagens criadas por ela, personagens que parecem existir na realidade, que parecem de carne e osso.
É uma história envolvente, com tramas inesperadas e que nos fazem desejar sempre um pouco mais, sempre que vamos parar de ler nos faz dizer "Só mais um capítulo!"
Queremos saber quais serão os casais finais, se o personagem principal vai pintar o cabelo, a unha a cara, o corpo... Queremos saber se o personagem principal vai sumir, se ele irá dizer "olá" a outro personagem ou se ele suspirar.
Acho que escrever dessa maneira é um dom, e conquistar os leitores por meio de sua história é um dom duplo. Costumo dizer que gostamos de escrever porque palavras são eternas e é impossível apagá-las totalmente. Assim sendo, a Heagle já eternizou essas palavras no nosso coração, fazendo-nos sentir o que ela quer passar como que por telepatia. Frases ditas nessa história que você pode adquirir como meta de vida, uma lição que você aprendeu.
A forma com que é escrita não tem apenas como objetivo nos entreter, mas também nos fazer sonhar e esquecer um pouquinho o quão dura é a realidade. Nos faz querer ter força de superar tudo e correr atrás do que realmente queremos, porque podemos conseguir. Os personagens, a sua maneira provam isso!
Eles mostram uma humanidade que se é difícil encontrar, não são pensonagens perfeitos, são humanos que erram, mesmo que numa história. A escritora conseguiu mudar isso dos personagens serem perfeitos e isentos de erros, isso de tudo ser um passe de mágicas sem sofrimentos. Ela trouxe emoções incríveis para a história e é por isso que eu acho que Palavras de Heagle deve ser lida com muito carinho, com compreensão e, acima de tudo, paixão. Não é uma história que se lê por ler, e sim uma história que se lê para entender.

Eclipse Radiante

MariaErica

29/10/2011 às 14:37
Bom, a história, REALMENTE, merece ser recomendada. Não tenho palavras para descrever as emoções que a história me causou, ainda mais na morte do Jimmy.

Me prendi a essência do que a nossa querida autora queria passar com essa história hilária, romantica e com um pouquinho de drama que mostra aos fãs da banda a união que deve existir entre esses amigos.

Amei tudo nessa história, sem falar é claro na ortográfia correta e ao fato dela escrever muito bem.

No começo achei que seria uma história que eu leria e depois esqueceria ela lá, mais é impossível, uma vez que você começa a ler, a trama se torna cada vez mais interessante e envolvente, em que você quer chegar logo no final e saber como vai acabar, mas quer que demore para acabar porque você quer continuar ler, e ler, e ler, e ler.

Recomendo a história por ser algo marcante não só de uma fã demonstrando seus sentimentos, como o ser humano também pode agir em certos momentos da vida, os momentos mais críticos.

A história estimula as pessoas a nunca desistirem de um amor, de um sonho, afinal estamos aqui para correr atrás.

Sinceramente, a história é perfeita, merece reconhecimento e meus parabéns.

Quem ler nunca irá se arrepender ou dizer que foi perda de tempo. Emocionante, me fes chorar com a perfeição dos últimos capítulos. Enfim, é isso, a autora soube usar as palavras de maneira a fascinar e viciar-nos nessa trama maravilhosa.

I Claim to You

MariaErica

05/11/2011 às 23:53
Amei essa short, ela foi baseada numa das músicas que eu mais amo do Metallica e trouxe a essência do protagonista da música para a história de uma forma diferente, sem falar que foi muito bem escrita e deixou aquele gostinho de quero mais.

Ela traz um sentido para aqueles que não amam a vida e sim a morte, aqueles que se veem em tamanho desespero que preferem conhecer amorte, já não esperam mais felicidade.

Eu recomendo essa shot que por menor que seja é totalmente viciante, eletrizante e transmite muitas emoções, diferentes para cada um na maioria das vezes, mas que nos fazem reconhecer o quão nossos problemas são insignificante perto de muitos outros.

Eu amei também a forma que a autora escrever, é muito perfeito, com um ótimo uso da gramática e uma ótima ponte de ligação com a música, enfim, amei.

Um Sonho Particular

MariaErica

11/11/2011 às 21:25
Bom, eu amei a história, é. Acho que eu me apaixonei pelos personagens, que apesar de serem diferentes, não perdem a essência.

A história em si é surpreendentes, não é tradicional. Tudo começa com a provocação, o ódio, e não o carinho e o amor, isso é interessante, prende a atenção.

Também o fato de nem tudo ser perfeito e nem todos os personagens serem bons, também tem os malvados e nesse caso, ai meu Deus (risos).

Além da história e dos personagens eu admiro muito uma história com a formação de uma boa gramática, sem tantos erros de português.

Acho explicitamente perfeita como é descrita a essência dos personagens, as mudanças de humor, a personalidade. É algo que se mantem, não é inconstante e você, conforme vai lendo, passa a conhecer os personagens.

É engraçado a forma como os personagens principais mudam de opinião sobre o outro, para ele, ela deixa de ser apenas mais uma conquista, para ela, ele deixa de ser apenas mais um idiota.

A garota não está atrás de um namorado, ela já o tem, mais o outro aparece para mostrá-la o que é o amor, a essência de senttí-lo.

Além de ser uma ótima história para o entretenimento, é também uma ótima lição de vida sobre o amor, sobre ele não ser perfeito e sobre ele não trazem felicidade EM TODOS os seus momentos.

Eu enlouqueci lendo essa fic, comentei em todos os capítulos, coisa que não costumo fazer.

É uma história que merece ser lida com atenção, carinho, sentimento e amor. é uma história para os desiludidos e apaixonados, para os solteiros, comprometidos e casados...

Enfim, eu amei tudo nessa história, ela é cativante, te traz sensações diferentes e merece, REALMENTE, todos os leitores que têm e os que terá.

Fiction

MariaErica

13/11/2011 às 18:37
Ah, não tenho as palavras para falar.

Imagina você ir a um show, seu ídolo te olha e vocês meio que se conectam... Esse seu ídolo morre, mais continua vivo em você, nos seus sonhos, em tudo o que te faz sorrir? Então, a Anna conseguiu colocar tudo isso em uma fic de apenas 16 capítulos, é. Eu amei, me fez chorar, rir, sentir, até amar... Me fez vomitar arco-íris e ter overdose de fofura, pois é.

Não tenho palavras para descrever o imenso carinho que senti ao ler essa história, sem contar o imenso tributo à James Owen Sullivan, um dos melhores bateristas que já existiu. Enfim, a fic merece um super reconhecimento.

Erase This

MariaErica

04/12/2011 às 23:25
Eu não tenho o que falar sobre essa história, ainda está no começo, mais é extremamente intrigante o modo pelo como ela decorre. O fato da história ser contada anos antes do tempo real, mostrando todo o motivo das personagens principais serem como realmente são...

Será um história longa, está claro, mostrará o ponto de toda a trama do passado da vida das irmãs e terá o pós acontecimento, a vida pós tudo isso. A história é descrita de uma maneira diferente, mostrando o ponto de vista das duas personagens principais, de todos os aspectos, de como cada acontecimento se passa para cada uma, é incrível.

As duas autoras se entrosam bem uma com as idéias da outra e isso é claramente demonstrado na fic, as idéias são fantásticas e intrigantes, a cada capítulo um novo fator, uma nova briga, um novo casal, um novo motivo para ler.

Não é aquela história apelativa que necessita de mudanças drásticas para conquistar leitores ou comentários, da maneira que se desenrola merece muito mais leitores do que realmente possuí. Eu amo a maneira como ela decorre, sem forçar nada, sem correr com os fatos, apenas deixando que os personagens "vivam" a sua história, os seus sofrimentos, a sua vida de certa forma.

O que acontece não é algo impossível, não é sobrenatural, não é clichê, é inovador, é de vivenciação, é normal... E essa é uma nova forma de prender a atenção, de deixar o leitor curioso, de viciar todo e qualquer um que ler.

Essa é uma história de duas irmãs que mudaram com o tempo, que cresceram e amadureceram e que nunca deixaram de serem irmãs, tiveram suas brigas, seus desesperos, seus fatos, mas sempre que uma precisava a outra lhe estendia a mão.

Essa história nos mostra que por mais que "odiemos" nossos irmãos, nunca, absolutamente nunca, vamos deixar de ajudar quando eles precisarem, iremos cometer sacrifícios e iremos apoiar.

Erase This dá uma lição de vida, de superação e de paixão. Nos intriga pelo romance, pela tragédia, pelo drama e pela comédia. É muito bem escrita e merece ser lida com muito carinho. Por isso eu recomendo mil vezes, leiam essa história, ela merece admiração e paixão na hora que se lê. Desperta curiosidade, raiva, tristesa e medo.

É uma história que mexe com o emocional, e merece muito o reconhecimento de todos. Com certeza, leiam Erase This.

Waking The Fallen

MariaErica

01/02/2012 às 20:45
Bom, lá vou eu me expressar sobre essa fic... O por quê ela deve ser lida? Simples, porque é uma história fascinante que envolve muitos gêneros, mas o que predomina de forma a nos viciar é o mistério. A história é constituida de uma forma a nos deixar sempre em dúvida sobre o que vai acontecer, o que os personagens vão fazer ou qual é a solução de tudo.

Um romance, uma morte, e vários fatores que não indicam ao certo quem é o culpado, se houve mandante ou se um outro personagem irá surgir para ajudar a desvendar todo o mistério e esclarecer a dúvida que é plantada em nossas mentes, ou... Se esse personagem acabará nos confundindo ainda mais em tentar pensar como será o final da trama.

Totalmente envolvente e viciante me vi lendo essa história capítulos seguidos, surtando pela demora de sequer um segundo para passar para o próximo capítulo, sim, sou desse tipo de leitora fanática, mais a história realmente merece reconhecimento.

É algo tão surpreendente que por um segundo você acha que aquele personagem é isso, e no momento seguinte já não tem mais certeza, está confuso sobre a funcionalidade dele na história, e é isso que cativa a ler, saber que não é nada convencional e que no fundo você nunca conseguirá saber o que irá acontecer, e nisso você lê, lê, lê, e quando percebe já está no capítulo cinquenta, de tanta ansiedade esqueceu-se até mesmo de comentar, querendo saber como continua, onde para e o que mais irá acontecer.

É perfeita, por assim dizer. Os fatos não se atropelam, sendo cada um inserido no momento crucial e ao mesmo tempo em que há um ponto alto na história, um simples "olá" inserido em um dos capítulos pode fazer toda a diferença de opinião.

É isso que eu acho, que a fic deve ser lida com cuidado, apreciação e carinho, garanto que será impossível não haver fanatismo e admiração.

Recomendo, de todas as formas, essa fic merece isso e muito mais.

Parabéns principalmente a Debbie, que teve essa idéia genial e soube escrevê-la tão bem. Sei que minhas palavras não são nada para exemplificar a perfeição que essa fic exala.

Parabéns!

Night Troopers

MariaErica

29/03/2013 às 15:34
Há uma enorme diferença entre fazer uma boa história, com ótima gramática, e boa ideia central, do que escrever algo em que você se deposita, você escreve com a sua alma e com amor, porque você GOSTA disso.
E gente, a Letícia, é simplesmente, MARAVILHOSA!
Night Troopers não foi a primeira história que eu li dela, na verdade. Mas ver algo já finalizado dela... É estonteante. Eu costumo dizer que quanto melhor a história, menos eu tenho a falar, porque quanto mais eu falar, mais spoiler terá.
Night Troopers fala de Jazmine, uma garota que odeia o seu nome, acabou de perder a mãe e não se entende muito bem a sua irmã mais velha, Melody, na casa de quem ela vai passar o verão.
Era pra ser a pior época da vida dela, vocês não acham? Ser aqueles dias em que ela iria querer cometer suicídio, se trancar no quarto e viver uma ENORME crise adolescente, certo?
Mas, esse período se prova algo muito diferente, e bom. E você vai amar a Jay (ou Jazz), porque ela não é uma heroína grandiosa e perfeita. Ela é normal. Cheia de dúvidas, defeitos, qualidades, pessimismos e muitas outras coisas. Ela é uma adolescente com complexos e que ama a música, mesmo sem entender a letra.
Ela gosta do silêncio da noite, e mostra pra todas nós, o porquê de nós gostarmos disso também.
Essa história é maravilhosa, porque ela não faz com que apenas a Jazmine se encontre, se resolva, se aproveite... Ela faz com que nós, leitoras e leitores, consigamos tudo isso, também.

Namoro à Indiana

MariaErica

28/03/2017 às 00:39
Bem, faz tanto tempo que não faço uma recomendação que perdi a prática.
Enfim, por que ler Namoro à Indiana?
Primeiro pela originalidade da história, é claro. Ela mostra muito da cultura indiana e como é para um estrangeiro tentar se adaptar a essa realidade e também o contrário, um indiano tentando se adaptar entre os estrangeiros.
Logo depois, o romance, que é extremamente sutil, mas ainda sim envolvente e que quando acaba nos deixa chorando por mais!
Então, temos as personagens! Ai, meu Deus! Me identifiquei um pouco com cada um dos personagens e isso foi incrível, porque me senti envolvida na história de tal maneira que pareceu loucura eu não estar usando um saree na hora em que parei de ler!
E, é claro, foi uma história muito bem escrita. Uma das melhores que já li!
Amei tudo do começo ao fim e recomendo para todos! Leiam, leiam, leiam!