The Escapist > Recomendações

Strawberry Swing

The Escapist

14/05/2010 às 19:36
Essa fic é muito boa, começando pelo enredo, o texto tá muito bem escrito, simples, sem apelação, uma coisa completamente singela e encantadora. A melhor fic que eu eu já li até agora. Enfim, estou adorando e recomendo que todos leiam, por que vale a pena!

Filtro Solar

The Escapist

07/02/2015 às 13:19
O Rodrigo diz na sinopse que Filtro Solar é uma daquelas história de menino que encontra uma menina e eles se apaixonam. Claro, à primeira vista, a gente pode pensar que é apenas isso, uma história de amor adolescente e talvez inconsequente, mas o que a torna especial, é o toque de realidade que o autor conseguiu dar. É uma história que poderia acontecer comigo, ou com você, ou com alguém que você conhece.
O toque especial de toda a história é que o autor pegou um enredo simples e transformou isso numa história bonita sobre sentimentos, sobre a importância que você pode ter na vida de alguém sem nem perceber, sobre como suas decisões afetam a sua vida e a vida de outras pessoas, especialmente daquelas a quem você ama.
É uma história que te emociona de várias maneiras. Você rir, chora e sente vontade de chamar o Gabriel para uma conversa e dizer "calma, filho, você vai ficar bem". O autor foi bastante cuidadoso na construção dos personagens, fazendo-os bastante realistas e coerentes. Eu senti uma ligação simultânea com os dois protagonistas: com os sentimentos mais intensos de Gabriel e a vontade de viver o agora da Ana. Ambos são apaixonantes.
Para completar, a cerejinha do bolo, a forma de contar a história do autor é uma coisa deliciosa. A linguagem é simples e a leitura flui sem que você se der conta que já se passaram mais de 20 mil palavras! Ele escolheu citações de dois livros maravilhosos e igualmente emocionantes para encabeçar os capítulos e estas citações conversam direitinho com o que vem depois na história, então foi um detalhe a mais nesta história que já é perfeita por natureza.
Filtro Soltar é recomendada para qualquer leitor que goste de um romance, mas especialmente para quem aprecia histórias sobre pessoas.

Quase sem querer

The Escapist

21/12/2015 às 20:24
Vou recomendar essa fic por dois motivos. Primeiro porque ela é minha. Isso mesmo. Ela foi escrita especialmente pra mim e isso já o bastante pra amá-la. Mas o segundo motivo não é menos importante: a Salieri conseguiu me emocionar com essa fic Destiel, fez meus olhinhos brilharem enquanto lia e sorrir com o final. Apesar de ser curtinha, ela te coloca de frente com sentimentos muito intensos. De um lado o Dean e suas confusões e reticências. A Sali trouxe o Dean da série tão bem que você vai conseguir visualizar a cena sem qualquer esforço. Do outro lado, meu anjo preferido; Castiel e sua angústia, o jeito quase inocente e a necessidade que ele tem de proteger Dean. Eu já amava esses dois e agora amo um pouquinho mais depois dessa perfeição. Se você já conhece o lado Destiel da força, vai amar essa história, e se não conhece, vai querer conhecer. Tudo com a grande vantagem da escrita suave de Lady Salieri.

As Brumas da Arte

The Escapist

31/07/2016 às 16:42
As Brumas da Artes foi uma surpresa linda que o Felipe fez pra mim e só por isso ele já merece essa recomendação. Mas não é o único motivo, claro. Escrever uma fic de um livro do Zafón não é uma tarefa das mais fáceis, porém, ele conseguiu ser brilhante. A história é linda, muito fofa mesmo, e tem o Miquel, esse personagem lindo, como um dos principais. Felipe optou por uma abordagem diferente e acertou em cheio em seu intento. A escrita dele é uma coisa linda de ser ver, sensível, quase poética, encantadora. Difícil dizer muito sobre a história sem correr o risco de dar spoiler, mas uma coisa é certa: faz jus ao livro A sombra do vento.

Profilaxia

The Escapist

02/11/2017 às 17:50
Quando comecei a ler Profilaxia, comentei com o autor que achava o tema muito complicado para ser tratado em capítulos de 100/200 palavras, pois bem, aqui estou queimando a língua e recomendando o trabalho impecável que ele fez. A história tem um enredo triste e, eu diria, um pouco perturbador, trata de temas sérios e conduz a algumas reflexões sobre a vida. Como participante do Desafio de Drabbles, ele conseguiu usar todas as palavras de uma maneira bem natural. A escrita é uma delícia de ler também.