HeyLuce > Recomendações

Um Anjo (quase) Caído

HeyLuce

06/10/2013 às 20:44
Só tenho uma coisa a dizer: Leiam essa fanfic, agora.
Nunca um Nefilim foi retratado tão como um adolescente, que não se importa muito com os "bons costumes" ensinados no céu. Heath Seeler é simplesmente detestável, mas apenas tente detestá-lo que você vai fracassar. Junto com ele, está a rebelde Serena Argent, deixando de lado a típica "mocinha" das histórias, ela é a confusão em pessoa.
Irônica, sarcástica... O modo como a leitora conduz a história é tão interessante, além de usar uma linguagem tão informal quanto o possível. Esqueçam o que suas mães lhe ensinaram e embarque em Um Anjo (quase) Caído para ajudar Heath a não ser chutado á pontapés do céu (a menos que você o queira na sua cama).
Ignore o último comentário, e seja feliz!

Hereafter

HeyLuce

09/12/2013 às 23:55
Não estou simplesmente dizendo "ei, beleza? leiam essa fic". Eu estou praticamente IMPLORANDO para vocês lerem Hereafter, porque realmente vale á pena.
Onde, em algum lugar do universo você poderia ter uma pessoa que já morreu de volta? E como você se sentiria?
Posso apostar que sua primeira resposta foi "feliz", mas e se sua vida já não fosse mais a mesma de quando essa pessoa estava viva? E se ela chegasse e bagunçasse tudo, deixando você totalmente confusa sobre seus sentimentos?
É exatamente pelo que Jullie está passando. E você deveria ler e se prevenir, afinal, nunca se sabe quando alguém pode voltar dos mortos.

Anne

HeyLuce

26/12/2013 às 14:28
Cara, que eu posso dizer dessa fanfic? Vou tentar fuçar meu dicionário aqui pra achar alguma palavra que se manifeste bem em "Anne"...
Temos uma estória diferente, onde (surpresa!) o cara principal com nome de menina, NÃO É O GALÃ ~isso mesmo, pode babar, eu deixo~, é tipo mil vezes pior. Ele é o cara que pega uma garota cada noite, mas que quando está com uma certa ruiva tem um jeito diferente, quase - eu disse quase - amável.
E a autora é super engraçada, dá pra perceber isso logo nos avisos que ela deixa. Ou seja, não ouse plagiar da Little cookie.
Ficou curioso? Então não perca tempo e vem ler logo "Anne"!
P.S.: Não encontrei a palavra. Sinto muito, acho que o London estragou meu dicionário.

Family Portrait

HeyLuce

28/12/2013 às 01:10
No começo eu pensei que seria apenas mais uma fanfic melosa e o blá-blá-blá todo, mas realmente me enganei. Foge do épico e nos faz pensar que sabemos a estória toda, quando vem aquela reviravolta louca e nos deixa pensando "Mas como assim?!".
Seja você Team Sebastian ou Team Brian, "Family Portrait" lhe agradará. Revezando sentimentos, e você nem ao menos sabe mais para quem torce. Simples e prática, a leitura se desenvolve facilmente, então, o que está esperando para ler e fazer a autora feliz?

A garota das fotos

HeyLuce

27/01/2014 às 18:31
Quando eu digo que adoraria que você lesse essa fanfic, eu quero dizer, mano, LEIA ESSA FANFIC. AGORA.
Obrigada. Enfim, acho que nunca uma estória foi tão clichê e ao mesmo tempo tão surreal. Retratado vezes de forma inocente, vezes de forma adulta, "A garota das fotos" deixou de ser um clichê assim que li o primeiro capítulo.
Então, por favor, leia essa deliciosa estória entre uma garota que sentia demais, e um cara que não sentia tanto assim.

Let the Snow

HeyLuce

29/01/2015 às 01:13
Pela primeira vez eu me senti triste pelo fim de uma fanfic. Maria Eduarda escreve de um modo que é impossível não se conectar com a Alexandra. Eu senti tudo, tudo que a Alexandra sentiu. O desespero quando descobriu que tinha câncer, o êxtase quando soube que iria conhecer seu maior ídolo, e todas as outras sensações ao longo da fanfic. Eu chorei muito no final, porque ainda não estava pronta para dizer "adeus" aos personagens. Apesar de achar que o Douglas poderia ter sido mais elaborado, porque senti que ele era como um pequeno retalho da colcha da fanfic. Fred é um personagem apaixonante, ele te cativa desde o comecinho até os últimos parágrafos. E a mãe de Alexandra nos surpreende bastante. Enfim, o que eu tenho a dizer é que se você não ler Let the Snow, estará perdendo uma fanfic maravilhosa, que te faz sentir como se fosse o personagem principal. Sentirei falta de todos eles.

The Forest City

HeyLuce

22/02/2015 às 02:35
Confesso, no começo achei que seria só mais um daqueles triângulos amorosos chatinhos em que a garota é insensível e no fim se rende ao cara que ela ama, mas The Forest City me surpreendeu. Primeiro, pela criatividade da autora em ordenar vampiros, elfos, dragões e deuses em uma história sem causar estardalhaço ou sem ficar sem lógica. Na verdade, a falta de "lógica" é o que torna The Forest City essa fanfic perfeita que é. E quando você pensa que está chegando ao fim, que as coisas estão se resolvendo, acontece uma reviravolta e você fica se perguntando "mas como assim?". Tudo vai se resolvendo aos poucos, sem muita enrolação. E a personagem principal, Selene, passa de uma garota aparentemente sem sentimentos para a garota que assume seus sentimentos. Ela amadure muito ao longo da fanfic. Nossa Yuki revela um lado mais negro, assim como nossos dois dragões. Mas a maior surpresa está em alguém que nem imaginávamos... E é assim que eu digo para acompanharem The Forest City, que é tão boa que deveria virar livro!

Três.

HeyLuce

16/03/2015 às 03:00
Então, a coisa que me fez ler essa fanfic foi única e simplesmente, a DESCRIÇÃO. Eu simplesmente sou APAIXONADA por essa descrição, é simples, porém direta. Eu estava fuçando no perfil da autora e me deparei com isso "Amo escrever, já comecei 37.877 fics, porém... nunca as terminei." então vim deixar uma ameaça de que se ela não terminar "Três", eu vou....... chorar muito.
Aurora (sempre lembro da Bela Adormecida quando leio o nome dela) não é minha personagem preferida, acho ela meio sem sal, sei lá. Ela é basicamente uma garota normal e no começo da fanfic está meio perdida, e isso dá uma sensação de comprometimento com a fic, então gosto dela sim. Rebeca é um amorzinho, fiquei com muita raiva dela em determinada parte da fanfic, mas é um amorzinho. Lucy é uma graça, uma criança muito peralta e irritante, como toda irmã mais nova. IMPOSSÍVEL não se apaixonar pelo Mark. Ele não tem muito (pra não dizer nenhum) destaque nos primeiros capítulos, mas quando ganha esse destaque, ele conquista teu coração e várias gargalhadas.
Agora... Os Três. Gosto muitíssimo do Travis, mas ele ainda não tem muito destaque, espero que isso mude. Miles é o "ranzinza" da história, o que muda bastante durante os capítulos... E Louis, ah, Louis, é o "príncipe encantado" da garotada, apesar de eu não ir com a cara dele, (essa sou eu, não me ouçam, vocês vão gostar dele) até que é apaixonante.
Enfim. "Três" tem várias histórias diferentes envolvendo os personagens, e nós vamos descobrindo isso aos poucos, o que eu acho bem digno.
Só digo mais uma coisinha: se você não ler essa fanfic, não vai saber o que é se sentir tão ligado a uma fanfic que tem que fazer uma recomendação. A JubsSantana é uma ótima autora, ela interage com os leitores e ela merece que mais pessoas vejam seu trabalho.
Beijinhos do Mark pra vocês!