Jeniffer > Recomendações

Presságio [Klaus/OC]

Jeniffer

08/02/2014 às 15:40
Acabo de ler o último capítulo desta fic, e devo dizer que escrevo esta recomendação com lágrimas no olhos...
Quando comecei a ler não acreditei que me interessaria de verdade por ela, simplesmente pelo fato de não ser uma fic Klaroline. Ledo engano. Presságio tem tudo o que uma história deve ter para ser classificada como 'excelente'.
Klaus por si só já é um personagem denso, profundo, cheio de possibilidades. Mas a maneira como a autora o desenvolveu é algo sem precedentes. E como se isso não fosse o suficiente, ela criou outros personagens tão profundos quanto, tais como Samantha, que me cativou completamente.
A evolução dos personagens é fantástica e divinamente elaborada. O enredo é complexo, tenso, divertido, cativante, angustiante e surpreendente.
Essa é uma fic que recomendo para todos os leitores. Goste você ou não de The Vampire Diaries, The Originals, Klaus, Caroline, vampiros e etc. Nada disso importa, pois se isso não interessa à você, a leitura continua sendo obrigatória, apenas para apreciar a incrível habilidade de escrita que esta autora possui. A alta qualidade do texto é algo tão belo, refinado... É como se a autora lapidasse com o maior cuidado e carinho cada palavra, cada vírgula, antes de entrega-las à nós. E isso me fez sentir extremamente privilegiada, apenas pelo fato de ter acesso à tal perfeição.
Aprecie também o excelente gosto musical da autora. Ouça as músicas inseridas na história enquanto lê, por que aí tudo fica ainda melhor.
Este é o tipo de escrita que me cativa. Tenho certeza de quando esta autora lançar seus livros (pois seria muita injustiça com a humanidade se ela não o fizesse) eu estarei em meu quarto lendo avidamente cada página, enchendo-as com post-it destacando minhas citações favoritas, relendo as passagens mais bonitas e chorando enquanto exibo um sorriso de alegria.
Eu já disse isso nos comentários, mas direi novamente: Esta é o tipo de autora que chega até o seu coração, e quando a história termina, parece que o leva consigo.
E mesmo que você saiba disso, você alegremente o entregará, assim como eu fiz.

A Beautiful Winter Day

Jeniffer

09/08/2015 às 10:31
Você ainda está se perguntado se deve ou não ler esta fanfic? Então me deixe explicar porque você é obrigado a lê-la.
Se você é fã do incrível Sir Arthur Conan Doyle e/ou ama a série da BBC, sabe que Sherlock Holmes e John Watson são personagens incrivelmente complexos e únicos. Assim sendo, eles existem no imaginário de todos, mesmo de quem nunca leu ou assistiu nada a respeito. Contudo, isso não significa que as pessoas os conheçam ou os entendam.
Aqui está o primeiro motivo pelo qual você deve ler esta fanfic: a autora os retrata perfeitamente. A personalidade deles aqui é tão perfeita, tão fiel, que é como se ela tivesse tomado chá com Sir Arthur Conan Doyle, Moffat e Gattis antes de escrevê-la. E você, assim como eu, provavelmente sabe que é quase um crime alterar uma vírgula que seja na personalidade destes dois.
O que me leva direto para o segundo motivo: a escrita fantástica da autora. Afinal, convenhamos, é preciso ter uma escrita incrível para acompanhar este legado. E esta habilidade não falta aqui, muito pelo contrário. Esta fic transborda talento. Está cheia de frases que você quer destacar, memorizar e guardar com você pelo resto da vida. Isso deixa a sua leitura tão leve e ao mesmo tempo tão profunda que, quando você se der conta, horas se passaram e você terá chegado ao final enlouquecendo de curiosidade para o próximo capítulo.
Sim, pois este é o terceiro motivo: a trama. Pois sim, esta fic está muito longe de ser mais do mesmo. Aqui, enfrentamos uma situação completamente inusitada, e isso deixa ainda mais interessante observar as reações dos personagens. Poder ver alguém tão racional quanto Sherlock Holmes lidando com algo que ele não entende completamente, deixando sentimentos guia-lo quando não sabe como prosseguir, é diferente e ainda incrivelmente verosímil.
Espero que isso tenha esclarecido para você, caro leitor sherlockian, a sua necessidade e obrigação de ler esta fanfic incrível que encontrou. Eu posso garantir que você não vai se arrepender em momento algum. :)

Outono

Jeniffer

09/08/2015 às 11:34
Normalmente eu recomendo histórias quando elas terminam, assim posso avalia-la com mais precisão. Então, vocês devem estar se perguntando, por que estou recomendando esta fic agora? A resposta é simples: pois mesmo que a autora estrague tudo daqui para frente (o que é altamente improvável) você ainda terá que lê-la. Sou obrigado a ler?, você se pergunta. Eu respondo: Ainda não, pois eu ainda não sou presidente do Brasil. Mas quando eu for, isso vai estar lá na sua lista de deveres como cidadão.
Nesta fic, desde o primeiro capítulo você vai se ver envolvido com os personagens. Eles são divinamente criados, e isso gera uma empatia quase instantânea, o que exige uma destreza absurda por parte do escritor. Destreza esta que a autora transborda. Você vai se importar com eles desde o primeiro momento, sofrer junto com eles, sorrir com eles... Vai sentir-se parte da história.
Pois este é o ponto forte da autora: é como se ela polisse com cuidado e atenção cada palavra antes de postar cada capítulo, e o resultado é tão brilhante e precioso quanto um diamante. A leitura é tão leve e fluida, que é como se você estivesse absorvendo as palavras, condensando-as em emoções e guardando tudo em seu coração. A escrita é tão incrível, tão cuidadosa, que faz com que você se sinta extremamente privilegiado por estar lendo aquilo.
Então, leia esta fic, apaixone-se pelos personagens (shippe EmiHal. *sou imparcial? não.*) e deixe-se envolver pela linda e cativante escrita desta autora que é tão querida e talentosa. E quando ela lançar um livro com esta história (pois, convenhamos, isto é inevitável), você, assim como eu, estará desesperado por tê-lo em sua estante, e para sempre em seu coração.

La Bête

Jeniffer

28/05/2016 às 15:51
Se você está procurando um romance que foge de qualquer clichê, pode parar de procurar.
Esta história é incrível por diversos motivos, mas deixe-me citar alguns deles: a protagonista está longe de ser uma donzela indefesa, mas isso não a faz ter um coração de gelo, o que é raro encontrar por aí. Ela é forte e tem uma personalidade cativante, mas isso não a impede de ter sentimentos. O príncipe da história passou longe da minha lista de "personagens queridos" no começo, mas com certeza ganhou meu coração.
Mas, caso você, caro leitor, não goste de romances com príncipes e princesas, saiba que esta história é para você também. Pois além da abordagem contemporânea (esta princesa pega ônibus, acredite), a leitura ainda é obrigatória para apreciar a escrita da autora.
Todos os diálogos e descrições são muito bem colocados e escritos de maneira divertida, inteligente, um tanto sarcástica e com muito, mas muito talento. Você vai se apaixonar pela história já nas primeiras palavras e vai morrer de amores por cada linha. E se você, assim como eu, também adora babar por histórias bem escritas, vai seguir meu conselho de ler esta fic com muita calma, pois ela também tem um fim. E quando você chegar nas últimas palavras, vai desejar começar de novo, e de novo e de novo, querendo desesperadamente que a história fosse mais longa.
Agora, por favor, pare de ler esta recomendação e vá ler a história. Você não vai se arrepender. ♥

A Batalha da Colina de Sangue

Jeniffer

23/10/2016 às 13:31
Esta história é um verdadeiro exemplo de narrativa. A autora conseguiu criar um universo cativante e inspirador, com diferentes raças e contextos próprios. Cada uma delas é divinamente bem desenvolvida e se complementam em uma trama maior.
Apesar da história não ser linear, ela é clara e compreensível, organizada e bem apresentada. É perfeita para todos os leitores que gostam de fantasia, disputas e, claro, romance. Tudo isso muito bem balanceado em menos de 10.000 palavras. Os personagens são incríveis e cativantes, apresentam o universo e fazem com que o leitor também se sinta parte da história.
Um ótimo trabalho que merece todo o reconhecimento possível, e que, com certeza, vai encantar muitos leitores.
Leiam ♥

Insônia

Jeniffer

31/10/2016 às 08:12
Esta é uma das melhores histórias que você vai encontrar por aqui.
A capacidade da autora de te apavorar completamente em uma história curta é impressionante. Você vai se sentir desconfortável, com medo, com certeza, mas ainda assim, fascinado. Isso tudo se deve ao talento incrível da autora. É algo sem precedentes, único e maravilhoso.
Ligue as luzes, sente-se de costas para a parede e leia esta história.
Ou leia à noite, no escuro, caso você esteja se sentindo corajoso (a). Mas, neste caso, boa sorte.

The Queen's Path

Jeniffer

07/01/2018 às 23:39
"The Queen's Path" foi uma das grandes surpresas do ano. A atmosfera dos castelos e realeza tem um fascínio próprio, mas exigem a maestria de uma boa escrita para se sustentar. E maestria é o que não falta nessa história.
A habilidade da autora em criar um enredo interessante e bem trabalhado é notável. A história tem um bom ritmo, mantendo o leitor preso em cada capítulo, chegando ao final sempre ansiando pelo próximo.
Isso se deve - e muito - aos personagens incríveis desta história. Todos eles são muito bem desenvolvidos, com histórias próprias tão interessantes que renderiam um livro cada um. As interações e modo como todas essas linhas narrativas se unem é incrível.
A escrita da autora é muito boa e faz com que cada capítulo flua muito bem, o que faz mesmo os capítulos mais longos parecerem breves, nunca o suficiente para satisfazer completamente a curiosidade do leitor.
Mas, para mim, o grande trunfo da autora é sua sagacidade ao criar um quebra-cabeça que faz com que todo leitor se sinta ainda mais envolvido com a trama. Cada capítulo tem dicas, falas e pensamentos que parecem aleatórios, mas que instigam o leitor a desvendar a trama de cada personagem e como isso afeta o enredo ao seu redor.
A narrativa é de tirar o fôlego, de fazer chorar, gritar de raiva e depois chorar um pouco mais. É o tipo de história que faz com que o leitor se sinta parte da narrativa, que transmite cada cena e emoção com a medida certa para criar uma empatia sem tamanho. Logo, logo o leitor já estará se importando com os personagens, sofrendo com suas desaventuras, tentando desvendar se as intenções de cada um são ou não puras e, invariavelmente, criando inúmeras teorias sobre os capítulos que ainda estão por vir.
É uma leitura obrigatória para quem aprecia histórias bem desenvolvidas, mas, principalmente, para quem gosta de viver as histórias e - mesmo que só por alguns minutos - ser transportado para dentro das palavras e para bem longe do mundo real.
Recomendo a todos ♥