Omoplata Errada > Recomendações

O Que Eu Nunca Disse Sobre Você

Omoplata Errada

20/02/2013 às 12:46
As palavras, repletas de sentido e peso profundo, não vão deixar o leitor desviar o olhar dessa one-shot. Se admira a dualidade de sentimentos que envolve a relação de Cora e Regina, você vai amar essa fic. Mirella Vieira tem um jeito exímio de descrever os sentimentos que rodopiam pela cabeça de Regina, enquanto a personagem se questiona sobre as suas próprias motivações durante todo o enredo. Excelente e digno de ser lido e comentado. O que ainda está fazendo aí parado? Boa leitura!

Quando O Passado Vem Te Assombrar

Omoplata Errada

26/02/2013 às 23:49
Uma história, que como o titulo indica, vai evidenciar o poder que o passado tem quando resolve vir à tona. Aleera Nilrem faz um trabalho formidável no que toca a construir um enredo repleto de novidades, tanto do passado, como do presente e futuro, para os leitores irem descobrindo e se enredando cada vez mais na sua história. Uma fic sobre um amor real e presente que justifica aquilo que não pode, nem deve mais assombrar acerca do passado. Mas que deixa o leitor com a necessiadade de descobrir esse passado mal resolvido e repleto de mistérios que é de igual forma importante para o presente, e que sem ele, nada no hoje poderia ser construído. Se aprecia uma história sobre amor, sacrifício, a beleza da maternidade, e a relação amorosa entre Regina Mills e Emma Swan, então essa é a história certa para você. Deixe-se assombrar por essa fic, certamente sairá daqui mais bem resolvido com o passado. Boa leitura!

Call My Name

Omoplata Errada

20/03/2013 às 16:13
Call My Name, fic de capítulo único, mas com a intensidade que vai fazer qualquer um se segurar para não partir para a violência, tal é o desespero que esse texto vai causar no leitor. Aleera Nilrem consegue através desta fic trazer à superfície as emoções mais repulsivas e odiosas para quem se vê confrontado com o sofrimento de Regina Mills, durante o período do seu matrimónio com o Rei Leopold. Definitivamente essa não é uma história bonita, de tradicionais Finais Felizes, mas é algo com muito potencial de transcender qualquer outra emoção bobinha que às vezes é rasa e limitada. Para quem aprecia uma boa escrita, emoção que arrasa o coração e a alma, então essa é a fic certa para você. Se é fã de Regina Mills você certamente vai sofrer e sentir repulsa juntamente com ela, mas eu garanto que vale a pena, porque uma Rainha, apesar de tudo, sai sempre por cima e com a sua dignidade intacta. E agora que já se preparou emocionalmente, o que espera? Boa leitura!

O Toque da Conquistadora

Omoplata Errada

06/05/2013 às 12:38
Essa fic é completamente de tirar o fôlego, e por dois motivos principais: Primeiro porque é extremamente excitante, sensual e sexualidade pura, e segundo, mas não menos importante, pelo fato de ser uma história de amor, fabulosamente bem escrita.
Cada palavra chave que desperta no leitor mil e uma sensações e a forma como a narrativa é construída é, a meu ver, brilhante. Cada detalhe descrito, cada elemento que compõe esse universo de "Conquistadora-Escrava" vem até nós no momento certo, de forma certeira e significativa. As descrições simbólicas e não só da indumentária, as ações das duas personagens, o timing preciso para cada tomada de atitude de ambas as partes faz qualquer um se apaixonar pela trama e pela história que a autora se propõe contar. Para mim vale a pena ler, é imperdível sem dúvida, pelo simples fato de eu não ter sentido que essa fic é exposição sensacionalista gratuita da prática da sexualidade por si só, mas algo com um fundo e intuito maior. Recomendo apenas uma vez, porque não é possível recomendar mais vezes. Não fique à espera, deixe-se dominar também por esse enredo maravilhoso. Boa leitura!

Gimme Your Heart

Omoplata Errada

16/05/2013 às 08:14
Esta fic, através da forma dinâmica e cativante que a autora a escreve, vai fazer qualquer leitor se apaixonar pela trama logo nos primeiros capítulos. Tendo por base uma ideia forte e cheia de potencial, aliando o romance ao humor e à ação, Luiza Yalle consegue nos fazer saborear cada linha dessa história de forma sôfrega e faminta. A forma como ela tem a capacidade de escrever na terceira pessoa, mas utilizando técnicas como a prolepse (flashforward) e a analepse (flashback) fazendo a gente viajar no tempo dos acontecimentos, faz o leitor ter uma maior abrangência no que diz respeito ao conhecimento dos fatos e emoções correspondentes a cada situação ou personagem. Por tudo isso, é um texto sempre dinâmico, flui facilmente, faz rir, faz a gente ter vontade de abanar certos personagens, faz a gente querer mais a cada final de capítulo. E claro, você vai torcer muito pelo casal em questão, e acredito que mesmo não sendo o seu ship de eleição, eu pessoalmente acho que você vai se render, porque a escrita é boa e faz a química entre Emma e Regina ser visível e super mega "shipável". Após a evidência dos fatos, o que ainda está fazendo parado? Boa leitura!

Who You Are

Omoplata Errada

20/05/2013 às 16:24
Essa songfic, tendo como sustentação a letra de uma música, é a meu ver imperdível pela sua estrutura francamente original no que diz respeito à categoria de songfics. A autora Thaís Nanda consegue incorporar a letra da música escolhida por ela de uma forma única e muito especial, fazendo com que o leitor tenha quase a percepção de estar lendo um musical, ou mesmo, como foi o meu caso, assistindo a um na sua tela mental. Para mim, este aspecto, além da escrita perfeitamente fluída e bem cuidada a que a autora já nos acostumou, fazem desta one-shot uma leitura recomendável e super agradável de acompanhar. Emotiva, romântica e com uma mensagem subliminar ou nem tanto, esta história traz à superfície a necessidade urgente de nos permitirmos sermos felizes com as nossas escolhas, e sobretudo, com o que nos conduziu ao nosso presente. E porque vale a pena abraçar essa felicidade, usufrua da leitura sem qualquer moderação e seja feliz! Boa leitura!

Uma Realidade Mágica!

Omoplata Errada

25/06/2013 às 20:03
Esta fic, crossover entre as séries House e Once Upon a Time, é imperdível! A autora Thaís Nanda consegue fazer a ligação dos dois universos a partir da representação da mesma atriz ora como médica Cameron (para os fãs de House), ora como a Salvadora Emma de OUAT. E o jeito que a autora arranjou para estabelecer toda a trama e ligar as duas séries, transformando-a quase numa terceira é fantástica e muito instigante. Sendo assim, esta fic acaba por explorar num momento inicial o cepticismo tão natural dos médicos de Princeton para com o assunto magia e Contos de Fada, para depois, e de forma gradual ao longo da trama, fazer o desmembramento de todos os aspectos cruciais que fazem os dois universos interligarem-se e ganharem o seu próprio sentido. Sem esquecer, ou deixar de lado seja que personagem for, Thaís continua, capítulo após capítulo, contando a história de amor, aventura e ação de Emma e Treze. E o melhor sem dúvida, é esta história ter a capacidade de ser compreendida até por quem não acompanhe as duas séries, pois até nisso, a autora tem o cuidado de nos ir elucidando sobre os fatos mais marcantes.
Recomendo sem dúvida a leitura, porque não é todos os dias que descobrimos mais uma história paralela de OUAT.

Please! Stop To My Life!

Omoplata Errada

30/06/2013 às 08:38
Esta fic, de género drama e carregada com o mais alto nível de maestria de Mirellla Vieira nessa área, é emocionante e viciante, deixando o leitor com sede de mais a cada final de novo capítulo. Lançando uma ideia inicial pesada e que ao mesmo tempo vem realçar a realidade tão angustiante e desesperada da personagem Regina de OUAT, a autora consegue desenvolver ao pormenor os sentimentos da situação específica vivida pelas personagens. Recomendo sem dúvida a leitura, pois além de Mirella trabalhar bem as emoções a partir das descrições que faz das situações, esta fic ainda contém como pano de fundo um dos temas mais delicados que existem, presumo eu, seja em que realidade for. E para quem torce para o casal em questão, vai ficar de caras preso a essa trama, esperando ansiosamente uma nova atualização para saber qual o desfecho que a autora dará para a história de amor e também de dor destas duas personagens tão sofridas ao longo das suas vidas. Boa leitura!

Amy

Omoplata Errada

30/06/2013 às 13:56
Amy toma forma tão rapidamente e de forma tão irresistível que vai deixar qualquer um babando por ela, logo nas primeiras linhas dessa fic. A autora consegue narrar os acontecimentos no passado ou em lembranças de um jeito formidável, os inserindo gradualmente no texto nos fazendo ficar cada vez mais envolvidos pela história de amor que ela se compromete a contar. Eu recomendo agora, até de olhos fechados, esta delícia de fic, porque na minha opinião é difícil alguém não se apaixonar por esse enredo, salpicado de risos, ternura, nostalgia e saudade. Marina Santiago escreve de forma encantadora, nos apresentando a sua Amy, e tão generosamente a partilhando connosco, fazendo com que a gente se sinta absorvido cada vez mais na sua (ainda) curta história de vida, mas que abrange um universo tão grande e pleno que emociona a cada novo capítulo. Definitivamente uma fanfiction que merece ser levada a quantos mais leitores for possível, porque transmite tanto, mas tanto, que apenas lendo e se deixando tocar por cada palavra que a compõe é que se sente o quanto a mensagem que a envolve é importante e única. Boa leitura!

Love Spell

Omoplata Errada

03/07/2013 às 15:09
Love Spell é uma fic que intriga, instiga, suscita, e faz crescer a curiosidade a cada novo capítulo. As autoras Thaís Nanda e Laris Neal no quesito mistério e originalidade com certeza surpreendem neste universo de Once Upon a Time! Através das palavras que percorrem o texto, dos flashbacks que vão permitindo a seu tempo, ou melhor, ao tempo das autoras, nos elucidar do que realmente sucede nessa história recheada de seres mágicos e fantásticos, o leitor vai se envolvendo e se inserindo cada vez mais na trama fantasiosa e maravilhosa que é essa fic. Além dessa penumbra envolta no nevoeiro do desconhecido, acredito que cada um que se deixar contagiar por essa fic irá descobrir o amor e torcer para que ele, o verdadeiro, se vá revelando à medida que as protagonistas percorrem essa deliciosa e perigosa aventura que as autoras nos propõe aqui. Boa leitura!

My Life With Daniel

Omoplata Errada

17/08/2013 às 22:50
Impressionante o poder que uma one-shot com uma ideia brilhante por trás, aliada a uma escrita bem arquitectada e construída, faz com as emoções de um leitor. A autora Thaís Nanda, está completamente de parabéns por essa fic, que tem o poder de nos fazer questionar vezes e vezes sem conta os "e se..." de uma dada situação. A forma com que ela pegou nessa ideia tão banal e comum das nossas vivências e encaixou na história de vida da personagem que, inevitavelmente, quase todos amam, ou amam odiar, foi incrível. Envolvente e original, nos faz compadecer ainda mais de uma mulher que poderia ter tudo para ser boa, mas que de acordo com as circunstancias da vida, acabou má. Mas essa também é uma boa oportunidade para a gente se questionar a respeito da dualidade entre forças opostas como o bem e o mal, e na influência que esses "e se..." terão na definição das coisas, e por conseguinte, dessas forças tidas como opostas. Genial, emocionante, de partir o coração, mas com o embate de realidade necessário para que voltemos a encarar os Contos de Fada com uma outra perspectiva. Só não obrigo a ler, porque não tenho os poderes da Rainha Má para isso, mas de certo que não será preciso usar da força bruta para embarcar na possibilidade de conhecer o outro lado da história. Boa leitura!

O Fruto Proibido

Omoplata Errada

18/08/2013 às 07:50
Essa história, escrita pelas autoras Ormnya e Aleera Nilrem, repleta de originalidade, num conceito alternativo à série, traz até nós uma série de perspectivas diferentes sobre o que poderia ter sido a história dos personagens se as circunstâncias tivessem sido outras. Tendo como núcleo principal as duas mulheres que formam o ship mais ansiado por muitos fãs de OUAT, as autoras conseguem trabalhar a trama de um jeito credível e sustentável, possibilitando o romance entre Emma Swan e Regina Mills, de uma forma que nós nunca esperámos acontecer. Momentos de frustração, tristeza, revolta e dor, estão contidos nessa fic, mas com certeza o nível de amor demonstrado em cada recanto desta história vai ser o suficiente para deixar o leitor preso a ela. Afinal, esta história fala de sacrifício, e esta palavra é tão cheia de significado, e tão facilmente relacionada ao amor, que fica difícil não se sentir tentado a provar deste Fruto Proibido. Será que no final o amor prevalecerá? Se atreva a descobrir. Boa leitura!

For The Greater Good

Omoplata Errada

18/09/2013 às 16:33
Esta fic, trazida até nós pela autora fantástica que é Thaís Nanda, é simplesmente viciante, e por conseguinte, impossível de não ficar esperando ansiosa por cada atualização, capítulo após capítulo.
É uma história que nos leva até à desconhecida, pelo menos por enquanto, Neverland, mas que nos deixa tão enredados na trama, nos cenários que a autora cria, e nas novas personagens que integram o enredo que fará qualquer um desejar que a própria série seguisse essas ideias que são exploradas aqui. Recomendo a leitura dessa fanfic, porque acima de tudo, é uma história de união de forças opostas, de paixões inegáveis e de aventura e ação surpreendente, deixando cada palavra fluir com uma naturalidade e dinamismo perfeitos. Se gosta de uma boa história, mundos desconhecidos, e sentimentos fortes o bastante para se deixar apaixonar, então porque ainda não embarcou nesse navio? Boa leitura!

Missão: Armadilha

Omoplata Errada

03/02/2014 às 10:30
Thaís Nanda realmente não dá ponto sem nó em sua escrita. Esse é um dos grandes motivos que me faz delirar com todas as histórias que ela escreve, até numa simples one-shot em que o grande propósito é oferecer um momento de delírio e devaneio repleto de sensualidade e erotismo aos seus leitores, ela consegue a proeza de atar todos os nós desse emaranhado de emoções e dar uma conclusão linda e maravilhosa para essa fic. No ponto certo, divertida, sexy, sexualmente carregada de emoções, e simplesmente cheia de amor e bons sentimentos, é uma leitura recomendada a quem gosta da libido envolvente em toda a nossa vida, e claro, acima de tudo, envolvente em Swan Queen. Boa leitura!