Omoplata Errada > Recomendações

My Life With Daniel

Omoplata Errada

17/08/2013 às 22:50
Impressionante o poder que uma one-shot com uma ideia brilhante por trás, aliada a uma escrita bem arquitectada e construída, faz com as emoções de um leitor. A autora Thaís Nanda, está completamente de parabéns por essa fic, que tem o poder de nos fazer questionar vezes e vezes sem conta os "e se..." de uma dada situação. A forma com que ela pegou nessa ideia tão banal e comum das nossas vivências e encaixou na história de vida da personagem que, inevitavelmente, quase todos amam, ou amam odiar, foi incrível. Envolvente e original, nos faz compadecer ainda mais de uma mulher que poderia ter tudo para ser boa, mas que de acordo com as circunstancias da vida, acabou má. Mas essa também é uma boa oportunidade para a gente se questionar a respeito da dualidade entre forças opostas como o bem e o mal, e na influência que esses "e se..." terão na definição das coisas, e por conseguinte, dessas forças tidas como opostas. Genial, emocionante, de partir o coração, mas com o embate de realidade necessário para que voltemos a encarar os Contos de Fada com uma outra perspectiva. Só não obrigo a ler, porque não tenho os poderes da Rainha Má para isso, mas de certo que não será preciso usar da força bruta para embarcar na possibilidade de conhecer o outro lado da história. Boa leitura!

O Fruto Proibido

Omoplata Errada

18/08/2013 às 07:50
Essa história, escrita pelas autoras Ormnya e Aleera Nilrem, repleta de originalidade, num conceito alternativo à série, traz até nós uma série de perspectivas diferentes sobre o que poderia ter sido a história dos personagens se as circunstâncias tivessem sido outras. Tendo como núcleo principal as duas mulheres que formam o ship mais ansiado por muitos fãs de OUAT, as autoras conseguem trabalhar a trama de um jeito credível e sustentável, possibilitando o romance entre Emma Swan e Regina Mills, de uma forma que nós nunca esperámos acontecer. Momentos de frustração, tristeza, revolta e dor, estão contidos nessa fic, mas com certeza o nível de amor demonstrado em cada recanto desta história vai ser o suficiente para deixar o leitor preso a ela. Afinal, esta história fala de sacrifício, e esta palavra é tão cheia de significado, e tão facilmente relacionada ao amor, que fica difícil não se sentir tentado a provar deste Fruto Proibido. Será que no final o amor prevalecerá? Se atreva a descobrir. Boa leitura!

For The Greater Good

Omoplata Errada

18/09/2013 às 16:33
Esta fic, trazida até nós pela autora fantástica que é Thaís Nanda, é simplesmente viciante, e por conseguinte, impossível de não ficar esperando ansiosa por cada atualização, capítulo após capítulo.
É uma história que nos leva até à desconhecida, pelo menos por enquanto, Neverland, mas que nos deixa tão enredados na trama, nos cenários que a autora cria, e nas novas personagens que integram o enredo que fará qualquer um desejar que a própria série seguisse essas ideias que são exploradas aqui. Recomendo a leitura dessa fanfic, porque acima de tudo, é uma história de união de forças opostas, de paixões inegáveis e de aventura e ação surpreendente, deixando cada palavra fluir com uma naturalidade e dinamismo perfeitos. Se gosta de uma boa história, mundos desconhecidos, e sentimentos fortes o bastante para se deixar apaixonar, então porque ainda não embarcou nesse navio? Boa leitura!

Missão: Armadilha

Omoplata Errada

03/02/2014 às 10:30
Thaís Nanda realmente não dá ponto sem nó em sua escrita. Esse é um dos grandes motivos que me faz delirar com todas as histórias que ela escreve, até numa simples one-shot em que o grande propósito é oferecer um momento de delírio e devaneio repleto de sensualidade e erotismo aos seus leitores, ela consegue a proeza de atar todos os nós desse emaranhado de emoções e dar uma conclusão linda e maravilhosa para essa fic. No ponto certo, divertida, sexy, sexualmente carregada de emoções, e simplesmente cheia de amor e bons sentimentos, é uma leitura recomendada a quem gosta da libido envolvente em toda a nossa vida, e claro, acima de tudo, envolvente em Swan Queen. Boa leitura!