Bianca Vivas > Recomendações

A Pior Fic Que Já Existiu

Bianca Vivas

10/01/2013 às 23:59
Como eu disse para a própria autora: essa ficiton é totalmente complexa de um jeito muito simples. Você nunca sabe o que irá acontecer no próximo capítulo, e não é porque seja uma fic de suspense ou aventura. Não. É porque se trata da vida real com uma fiel perfeição. Quem lê não se arrepende.

God of Mischief | Loki

Bianca Vivas

27/06/2014 às 19:09
Então, essa é a primeira fic sobre o Loki que eu leio e só posso dizer que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito na minha vida u.u
A Barb escreve pra caramba e o jeito como ela conduz a história toda me deixa hipnotizada haha
Esse é o tipo de história que tu fica em dúvida se lê rápido para descobrir o que vem a seguir ou se demora, para aproveitar cada capítulo, parágrafo, frase...
A Barb conseguiu conseguiu criar uma personagem extremamente forte, fugindo do estereótipo da mulher frágil que espera os homens fazerem tudo por ela. A Liana é diferente. Ela tem suas fraquezas e também tem seu lado ultra feminino e "mulherzinha", mas não é apenas isso. A Liana é real, não aquelas bonequinhas de filmes.
Mas não é apenas isso. A Barb não mudou a personalidade dos nossos queridos personagens. Tony continua com aquele humor sarcástico super sexy; Bruce ainda tem medo de virar o Hulk; Steve continua frouxo; a namorada do Thor continua sem graça (hauhauau brincadeirinha); e, o Loki, ele continua o mesmo divo de sempre.
Amemos o Loki, o Tony e essa fic divisa ♥ ♥ ♥
Leiam leiam e leiam

Winter is Coming

Bianca Vivas

04/01/2015 às 23:08
Olha, eu não estou fazendo isso aqui por pressão e nem porque uma das autoras é uma das melhores. Estou fazendo isso aqui simplesmente porque essa história merece.
Eu estou no mundo das fanfics há muitos anos e tenho mania de recomendar todas as histórias que gosto muito. Motivo? Eu sou muito chata pra muita coisa (principalmente para fanfic), então quando eu gosto muito de uma coisa, costumo achar que o mundo inteiro deve amá-la muito. Por isso, se você não ler isso aqui, meu querido, sinto lhe informar, mas você tem probleminhas.
O Buck simplesmente é o Buck que a gente já conhece. A Georgiana é uma garota forte, nada daquela mocinhas que deixam o herói protege-la a todo custo. Na verdade, a Georgie é quem protege o herói. E todo o resto dos personagens são tão bem construídos e tão típicos do universo Marvel (e olha que eles todos eles - com exceção do Homem de Ferro e do Capitão América - até agora são originais) que você se pergunta se garotas de quinze anos realmente poderiam criá-los sozinhas.
Eu poderia ficar citando os motivos pêlo qual você deve ler a história, mas eu com certeza daria spoilers se o fizesse. Então, só vou dizer porque gostei tanto da fanfic: além dos personagens, os principais motivos é que o Loki não apareceu até agora (eu amo o Loki, mas já estou saturada de tantas fanfics em que ele é o foco. Vamos dar espaço pros outros, né gente?)e acima de tudo, porque parece uma história da Marvel.
Quando eu leio a fanfic, sinto como se a Marvel tivesse criado uma heroína nova, ou como se tivesse sido criada uma HQ para o Soldado Invernal. A essência da Marvel não se perdeu. Isso é incrível num mundo em que, cada vez mais, as fanfics se distanciam da essência das histórias principais. E, quando se trata de fanfics dos Avengers, isso acontece com ainda maior frequência. Por isso, por mais que elas sigam o filme, a essência continua. E, além do maravilhoso enredo, da escrita que te prende, dos personagens incríveis, a Karine e a Nat não tiraram a essência da coisa toda.
Por isso repito: caso você não leia a fanfic ou não goste dela, sugiro que procure um hosítal psiquiátrico, porque você tem probleminhas. Probleminhas muito sérios.

Snapchat

Bianca Vivas

03/08/2015 às 21:35
Vou recomendar essa história por 3 motivos:
1. É muito bem escrita
2. Eu gostei dela mesmo sendo comédia romântica e eu não ser fã de comédia romântica
3. A escrita me lembra muuuito a da Meg Cabot (que escreveu Diário da Princesa, que virou filme com a diva da Anne Hathway) e a Meg é a única pessoa no mundo que me faz amar comédias românticas.
4. (Sim, vai ter quarto ponto) Porque eu nunca vi uma ideia original desse jeito sem ser superficial. Normalmente é só incluir o dia a dia de um adolescente comum que a história fica forçada, mas essa ficou engraçada na medida, completamente natural e eu amei.