Cornelia Street > Recomendações

sandsphinx

19/07/2020 às 14:38
é bem verdade que eu culpo o estado do mundo e a temporada de câncer por estar emocional desse jeito o tempo todo esses dias — o que também não torna menos reais todos os sentimentos que "cornelia street" me trouxe. a fanfic é poseidon e atena no seu estado mais simples, sem o demorar das longfics ou as palavras escancaradas de oneshots mais dramáticas, e por isso os contém inteiros: nas sutilezas dos parágrafos curtos, nas palavras escolhidas com cuidado, nos sentimentos escondidos, em tudo que se passa nas entrelinhas. é a escrita da cecília no seu mais incrível, e eu só posso dizer o quanto amei e o quanto recomendo — para quem já é fã da autora e para quem também já ama o ship, mas também para todos os outros, porque acho (acredito) que exista aqui algo muito mais profundo do que apenas isso.

Clarisse Hugh

19/07/2020 às 22:10
A música que dá nome para essa história contém os seguintes versos que tomei a liberdade de traduzir: “Como se as luzes da rua apontassem para a ponta de uma flecha nos levando para casa. Espero nunca te perder, espero que isso nunca acabe”.
Essa é um pouco a sensação de ler Poseidon e Atena interpretados pela visão da Cecília. Confortável como voltar para casa, mas igualmente arrebatadora e cheia de encanto para que desejemos que não termine nunca.
Não é de hoje que recomendo amplamente qualquer coisa que essa autora excepcional escreva, pois não há dúvidas de que será incrível, mas Cornelia Street é toda um pôr-do-sol.
Leia, e anoiteça feliz.