A Louca dos Cavalos

25/09/2020 às 02:03
Essa fanfic é uma daquelas histórias que você cria um vínculo emocional muito forte e que te dá aquela sensação hospitaleira e aconchegante, como um filho que sai de casa e volta, como o filho pródigo.
Já vou revelar de início a razão pela qual esse volume da saga, que relembrando, pode ser lida separadamente, me conquistou de imediato: sentimentos.
A quantidade de sentimentos que ela tem é entorpecente, você sente os sentimentos dos personagens tão presente e intenso, que parece que é o seu coração que está batendo rápido ou que é o seu cérebro que está correndo contra o tempo para arquitetar um plano mirabolante contra o relógio.
Além de que outro ponto muito importante, foi personagens humanos. Tensões, decisões, acontecimentos, sacrifícios, bondades, maldades, traumas, superações, entre outras características que compõem e nos fazem ser humanos.
Mesmo que seja uma história com alienígenas e um fandom de sci-fi, mas eles não são tão diferentes de nós não é mesmo? Também possuem seus objetivos e razões para fazê-los ou lutarem por eles, apenas maneiras diferentes de chegarem a este feitio.
Os personagens são encantadores, as ambientações são muito boas, a escrita é bem fluída, as ideias transpassadas claramente, grandes demonstrações de muito talento e compromisso durante todo o desenrolar da história.
Assim como os outros volumes, recomendo sem medo de errar e de dizer estas palavras, nunca faço uma recomendação para voltar atrás e não será nesta que não darei minha palavra.
Se permita ter uma viagem ao núcleo da ficção científica, sendo do fandom ou não, que não irá se arrepender, venha comigo ler: Venha Comigo. Vol 3. Vida Morta.
Finalizarei está recomendação com uma frase da fanfic complementada com uma frase minha que achei bacana.
"Não diria que a vida é mal amada e não quer ver ninguém feliz, diria que a morte é uma desprezível que só pensa nela mesmo."