O Roteiro > Recomendações

Allie

08/10/2017 às 13:45
Minha fanfic preferida, simplesmente isso. Li ela da primeira vez que foi postada no site, e quando vi que estava sendo reescrita não podia ficar mais feliz. A evolução dos personagens que vemos aqui é simplesmente maravilhosa. O jeito como eles se odeiam inteiramente no começo e aos poucos vão melhorando e encontrando coisas que gostam um no outro...
E o jeito que a história é escrita também. Os dias demorando vários capítulos cada, dando a sensação de que se passou muito mais tempo, um entendimento maior do que aconteceu, pedacinho por pedacinho.
Tem partes que te fazem rir, partes que te fazem chorar, que te fazem gritar com a tela do computador, partes que fazem seu coração explodir, e partes que te fazem precisar de um potinho de gelo pra ler. É incrível como essa fanfic mexe comigo, quando eu leio parece que voltei a ser a garota que eu era da primeira vez que eu li, e como aquela foi uma das partes mais felizes da minha vida, é bom ter algo que eu possa ler que me lembre de como eu era.
Poseitena é um OTP incrível, e essa é a melhor fanfic que existe sobre eles. A Maeve é uma escritora incrível, para a qual só tenho elogios. ♥

Debby Andrade

08/10/2017 às 13:48
MELHOR POSEITENA DE TODOS!!! Cada detalhe, cada situação, cada emoção te puxa para a história. Simplesmente maravilhosa e apaixonante como muitas não são atualmente, te faz vir no Nyah todo domingo só pra ler um capítulo muitíssimo bem escrito. LEIA.

sel callaghan

11/10/2017 às 01:01
Honestamente? Maravilhosa.
Há algo especial sobre O Roteiro. Sim, os personagens são incríveis. Sim, o enredo é envolvente. Sim, os sentimentos são abundantes. Mas é mais que isso.
Não direi que é a melhor fanfic p.a. de todos os tempos, porque sei que a autora ainda escreverá mais, e o futuro está incluso em "todos os tempos", e também por ter total consciência de que não li nem lerei todas as fanfics p.a já escritas, mas ela está lá -- entre as melhores. Entre as melhores fanfics p.a. Entre as melhores fanfics do Nyah. Entre as melhores fanfics. Entre as melhores histórias.

Flor

22/10/2017 às 21:10
Meu casal favorito escrito pela minha autora favorita. Cecília é um dos seres humanos mais talentosos que já tive o prazer em conhecer sem mesmo nunca tê-la visto ou falado com ela. Já acompanho essa história desde sua primeira versão (e no auge dos meus 20 aninhos cá estou relendo-a novamente) e sou extremamente suspeita para falar dela. Cativante. Envolvente. Extremamente bem escrita. Você é maravilhosa! (apenas estou um pouco chateada por não ter achado suas outras fanfics, como Lendo nas entrelinhas do ódio - um HINO de fanfic-, mas isso não vem ao caso - na verdade vem sim, pelo amor de Poseidon posta essa história mulher-). Parabéns Cecília, você tem um dos dons mais incríveis que alguém pode ter e o usa muito bem.

Becky Cahill Hirts

06/11/2017 às 16:52
Bom, eu até demorei demais para vir recomendar essa maravilha literária.
Você deve estar pensando no porquê você deve ler essa história, querido leitor, e eu vou citar alguns deles (alguns, notem, pois você só vai conseguir entender todos quando dedicar seu precioso tempo a deletar-se com os capítulos maravilhosos de O Roteiro) para ajudá-lo a clicar o mais rápido possível no primeiro.
A fanfiction é uma estória Poseitena, como muitos sabem, um dos melhores casais do universo. O preportente, porém eloquente, deus Poseidon e a arrogante, mas insegura, deusa Atena. Tem coisa melhor? Tem. Se for a Maeve que escrever, vai ser simplesmente dos deuses!
Eu acompanhei essa fanfic na sua primeira versão - e amei - mas admito que essa segunda ganhou meu coração mil vezes mais. Com capítulos na medida certa para saciar-nos e fazer-nos implorar por mais, a engraçada, trágica, embaraçada e muito romântica história dessa fanfic vai te prender do começo ao fim. Você vai SONHAR com ela (e quem me acompanha sabe o quanto eu me importo com essa capacidade das histórias que eu leio, a capacidade de servir como um escape da realidade, de nos levar para dentro do mundo dela).
Além de um roteiro (juro que não é brincadeirinha com o nome)original e uma capacidade de criar ambientes invejáveis, a escritora ainda é um amor de pessoa, sendo simpática e (às vezes) malvada, MAS NA MEDIDA CERTA, juro. No geral ela é só uma das coisas mais fofinhas do mundo. Eu sou extremamente grata a Maeve por escrever essa fanfic que é o meu evento agendado ao longo de 2017.
Então, querido leitor, eu recomendo que você pare de ler essa recomendação simplória e corra para ver por você mesmo o quão boa e gostosa essa história é. Beijos e mais beijos.

Gluckess

08/12/2017 às 01:32
Uma das coisas que posso certamente elogiar é a escrita dessa autora incrível! Se você está procurando algo bem escrito e com um enredo impecável, certamente veio na história certa! O roteiro é uma história delicada que a cada capítulo nos faz querer por mais, nos faz ansiar por saber o que acontecerá entre os dois. É uma história que nos passa leveza e nos faz ficar apaixonado a cada capítulo. Ela não apressa o enrendo e da tempo ao tempo para cada acontecimento. Cada capítulo nos traz uma informação nova e faz com que fiquemos cada vez mais apaixonados. Espero que você novo leitor goste tanto desta história como eu certamente gostei, porque não se arrependerá de dar uma chance a ela.

sandsphinx

26/12/2017 às 09:26
Eu às vezes digo que o melhor que posso dizer sobre uma história é que ela ganha muito ao ser relida, e isso é completamente verdadeiro no caso de O Roteiro. Quando lemos algo escrito por MaeveDeep já esperamos um nível de complexidade e profundidade maior do que os da maior parte das fanfics, mas isso me surpreende ainda mais no caso dessa história específica. Talvez por eu tê-la lido pela primeira vez muito nova, por ela ter sido escrita pela primeira vez por uma autora muito nova, talvez pela proposta tão simples e uma trope tão clássica (no mundo de fanfics, é claro). O Roteiro, em seu nome e sinopse, leva alguém a esperar uma leitura leve e fofa, romântica, e, sim, que implique em uma quantidade imensa de sentimentos. E é muito mais que isso.
Por ter personagens que já começam bem trabalhados e que passam por um desenvolvimento estarrecedor em um período de uma semana e sessenta capítulos. Por ter um enredo planejado que se entrelaça em cenas grandes e detalhas que se encaixam como o melhor dos quebra-cabeças do começo ao fim. Pela escrita maravilhosa. Por ter uma reflexão maior debaixo de tudo isso.
Não é que O Roteiro destrua dos deuses como os conhecíamos antes, é que os reconstrói completamente novos.

Clarisse Hugh

05/01/2018 às 18:44
Existem algumas alegrias reservadas aos leitores nesta vida: frases inspiradoras, enredos instigantes, personagens marcantes, cenários encantadores e finais surpreendentes, por exemplo. O Roteiro é uma história que é capaz de propiciar todas as nuances de felicidade anteriormente descritas e ainda muito mais.
A Cecília tem esse poder de entregar partes tão boas quanto o todo, de forma que sentenças isoladas conseguem ser lindas, capítulos inteiros mostram-se impecáveis e a obra completa é simplesmente magistral.
A versão original d’O Roteiro já era boa. Uma escrita surpreendentemente cuidadosa, envolvente e marcante para uma autora ainda tão jovem. Mas foi aí que o peso do tempo mostrou a que veio e Maeve Deep resolve reescrever sua peça de estreia no mundo das fanfics. A escrita seria boa, qualquer um que tenha acompanhado sua trajetória sabia disso desde o início, mas o que não se podia prever de antemão era o tamanho da maturidade e evolução encontradas nesta nova versão.
Somos presenteados com detalhes significativos que já haviam conquistado nossos corações, aquela sensação valiosa de voltar para casa ao longo da leitura; um desenvolvimento e conclusão incrustados por metáforas e reflexões capazes de resignificar os sentimentos e identificação com a história; e por fim, cada palavra escolhida para pertencer ao resultado final tem um cuidado e zelo tamanho, um carinho visível e uma delicadeza tão bela que mais parece uma obra clássica, um ode consagrado, um romance épico.
O Roteiro é mais que literatura, é alimento para alma.

Kate Lewis

13/01/2018 às 02:53
"Estes prazeres violentos têm finais violentos"
Uma frase antiga, e um casal mais antigo que ela. Deuses gregos, inimizade (orgulho), família, atração, tempo... Poseidon e Atena: a síntese do caos (o mar) e da ordem (a arquitetura). A destruição e a construção. A liberdade e o senso moral. É sobre eles que Cecília escreve, com sua delicadeza e habilidade absurdas, e são seus capítulos e palavras que eu uso como abrigo - desses gostosos que a gente passa a vida procurando. Essa é uma história tão divertida quanto profunda, e a recomendação exagerada que eu fiz dela há alguns anos tem a mesma essência dessa que faço agora: amor por esses personagens e pela menina de ouro que Cecília é. Amor por seus detalhes, por seu carinho, e pela forma como consegue tornar apaixonantes casais tão complexos. Amor por conseguir enxergar em pessoas tão (aparentemente) distintas e tão (aparentemente) irreconciliáveis, a possibilidade de aberturas e de acordos de paz.
Porque, se eles são a violência de uma paixão e de um destino, são também a confiança de se ter um lar dentro do outro.
Recomendo por cada um desses detalhes, e porque agradecer e abraçar Cecília por essa história incrível nunca será suficiente.

Anônimo

21/03/2020 às 15:20
Nossa, não sei por qual motivo nunca recomendei umas das melhores fanfics desse casal maravilhoso. Li a primeira versão, há muito tempo, por recomendação de uma amiga. Busquei-a em um momento de nostalgia e me surpreendi ao redescobri-la. Relendo agora, senti uma satisfação tão imensa quanto ao amadurecimento e ao rumo que o enrendo levou! Simplesmente maravilhosa.

Percy Jackson

17/06/2020 às 14:27
A história é simplesmente perfeita, ao lê-la você consegue enxergar os personagens os pequenos detalhes e todo o enredo maravilhosamente construído com todos os acontecimentos se desenvolvendo de forma calma e ambos se apaixonando aos poucos. É a melhor fic que eu já li com toda certeza e é totalmente viciante e altamente recomendada para amantes de Poseidon e Atena, e para quem ainda não conhece o casal, vai se viciar e se apaixonar por eles. Se prepare pois ler essa fic é uma jornada sem volta para um shipp totalmente amável e perfeito.