Hugo > Recomendações

Anônimo

07/12/2016 às 02:21
Sabe aquelas fics que você acha tão lindas que tem vontade de gritar?? Hugo é assim.

Debs foi simplesmente incrível criando todo esse universo de relações interpessoais. O modo como o Greg fala da família, um por vez, acrescentando memórias importantes, é encantador! E a relação dele com o Hugo é apaixonante!

E a história tem uma escrita tão suave e leve que é como se você estivesse deslizando sobre as palavras, como se elas dançassem na sua mente, acariciando.

E ao mesmo tempo é algo tão intenso! Eu surtei muito enquanto lia, e ri muito também, e tive aqueles momentos que parei e pensei: OWNNN, que lindo!

É uma história completa e muito bem feita, recomendada com orgulho!

Obrigada por escrevê-la Debs, e deixar meu mundo mais bonito assim ❤.

Eu-Pamy

09/03/2017 às 18:02
Heyyy! Você aí do outro lado, nem precisa continuar a ler, estou dando minha garantia, aqui e agora, que você vai amar loucamente essa história! Então está esperando o que, coleguinha? Te juro, Hugo é a melhor coisa que te aconteceu hoje. O tipo de história que muda o seu dia, te transforma para melhor, te faz refletir e se sentir apaixonado..

Ok, se você ainda não se convenceu, vou te explicar mais detalhadamente. E vou adorar fazer isso, porque eu preciso colocar esse sentimento que formiga no meu peito para fora! Preciso compartilha-lo com o mundo.

Eu conheci essa história hoje, li em poucas horas e após a leitura fiquei com um sensação, sabe? De que algo grandioso acabou de acontecer, algo único e especial, que nunca mais vai se repetir e eu tenho muita sorte por isso. Deixa eu explicar melhor, eu nunca mais vou conhecer o Hugo pela primeira vez.. Nem o Greg.. Nem a tia Sonia, a vó, toda a família Guerreiro... Enfim, nunca mais vou ler essas palavras e entender que agora elas fazem parte de mim.

E isso é bom, um pouco melancólico, mas definitivamente bom.

Eu comecei a ler sem pretensão nenhuma, e de cara fiquei espantada em como é gostoso ler essa narrativa. Aqui tudo é tranquilo, vai acontecendo devagarinho de modo que você nem percebe e já está amando, já não pode mais parar. É tudo perfeito, e esses personagens.. Deus, são a melhor coisa. Não tem como não querer o bem deles, não torcer, não vê-los como amigos..

Aqui a narrativa é calma, suave e faz bem para o coração, mas os personagens são fortes e vão te fazer perder o fôlego. As cenas são naturais, e nem por isso deixam de ser mais fáceis. Você acaba lendo e é impossível julgar, sim, voce reflete, vai pensar bastante sobre eles e se perguntar: o que eu faria? Mas é impossível julgá-los, até porque, tudo é apresentado de uma forma tão espontânea, real e intensa, que você percebe que não existem culpados. É um amor que simplesmente aconteceu... E não saber o que vai acontecer depois é desesperador.

Estou aqui sem chão, arrebatada por essas palavras. E por mais que eu pense, por mais que eu tente expressar meus sentimentos, continuo com a sensação de que eu jamais poderia colocar isso em palavras. Porque o que eu sinto é único e intransferível, entende? E por isso que eu venho aqui te pedir, sem pretensão, que você aí do outro lado dê uma chance para essa história, para esse enredo e personagens.

São temas difíceis, mas essas palavras possuem tanta qualidade, que você só vai entender o que estou sentindo se também der uma chance.

Então apenas faça, sem medo. Se entregue ao mundo que essa autora maravilhosa criou, e conheça Hugo e Greg, os seus mais novos amigos. Ame-os e cresça com eles. E lembre-se: o impossível é quase sempre algo que ninguém nunca tentou.

Porém, enquanto houver escritores com a coragem e talento de Débs Rossetti, não existirá amores impossíveis.

ninguém

04/04/2017 às 09:33
O que eu posso falar de "Hugo"? Cara, é uma das melhores histórias que eu já li! A forma como o Hugo e o Greg crescem juntos, se apaixonam, é simplesmente fantástica! Eu acho que a Débs arrasou nessa história, tem carinho, harmonia, amor, e uma família maravilhosa! Além de que eu ri muito quando os meninos se assumiram, a reação da avó deles foi a melhor! Enfim, você que veio parar aqui, garanto que não se arrependerá de ler essa coisa incrível que "Hugo" é. Parabéns, Débs, por sua história ridiculamente fofa. Eu me apaixonei por ela. Já estou ansiosa para os próximos capítulos (li tudo de hoje pra ontem e me arrependi porque ficou um gostinho de quero mais.). Leiam!!!

Gabriel Az

15/07/2017 às 21:55
Várias pessoas começam uma recomendação com a pergunta "o que dizer de [insira o nome da história]" . Eu não serei diferente. O que dizer de Hugo? Isso parece até mesmo um parabéns para uma pessoa que faz aniversário, mas não. É a história e a autora que estão de parabéns. A autora principalmente. Nos poucos capítulos que li, consegui captar a essência de todos os personagens sem muita dificuldade. Gregório e Hugo são irmãos incríveis que sempre ajudam o outro nas mais diversas situações. Você com certeza ao ler essa história vai querer ser o irmão do meio dos dois, sem contar a Adassa, já que ela é bem menos presente. Com certeza recomendo essa história pela maneira de ser escrita e pela perfeição em cada capítulo. Obrigado a você, autora, por ter feito esta obra-prima e poder passar isso aqui há vários outros leitores que um dia vão visitar essa história e se impressionarem assim como me impressionei.

Marck

19/09/2017 às 18:24
Caro leitor, você nunca mais será o mesmo após perceber que não tem um Hugo na sua vida.
Não perca mais tempo procurando outras histórias para ler, entre e se perca nesse labirinto sem saída...
É uma história maravilhosa que envolve muitos tabus e se desenvolve de uma maneira que você morre aos poucos. Mas no final tudo se ajeita.
Leiam

Yaoi

09/05/2018 às 20:33
Hello seres lindos do planeta, vim lhes falar pra ler Hugo haha claro. Aí vocês me perguntam o porquê e as coisas ficam boas.
Hugo é uma história sensível, leve e intensa ao mesmo tempo. O incesto acontece de um jeito natural, confortável, bonito, você vê o amor crescendo e multiplicando, tem como não gostar de uma coisa bonita dessas? Não tem!
Os personagens são incríveis, tem uma família incrível e que você vai invejar e se ver querendo ser parte de tudo aquilo.
Da um nó no coração, porque incesto nunca é fácil, mas vale a pena.
Hugo é uma história sensível, digamos assim. Ela tem pontos muito tocantes e alguns que vão te deixar com raiva e com medo e triste e essa é a intenção.
Por fim, quando você menos perceber vai estar totalmente envolvido do ambiente maravilhosamente construído de Hugo.

Me esperava aqui, Debs? Te amodoro

Kelly dEugen

15/08/2018 às 19:46
Comecei a ler esta história quando ela foi postada. Achei interessante a proposta e coloquei nos meus acompanhamentos. Como a vida estava difícil na época, precisei me retirar do site por um tempo. Mas quando voltei, meus amigos... Descobri que deixar para ler tudo de uma vez foi uma das melhores coisas que fiz (e você vai ter essa chance também, olha que legal). Eu não iria aguentar esperar por capítulo. A história é simplesmente sensacional. Desde o modo como representa pessoas negras até o modo como descreve de um jeito tão sensível a ansiedade e a depressão. Além de tudo, a maneira que autora abordou o tema, incesto, algo tão complicado na sociedade, dentro desse background, é algo que nunca vi antes. Me emocionou muito. Se você quer algo para derramar algumas lágrimas, Hugo está bem aqui na sua frente.

Costa

29/01/2019 às 00:20
Não pense que "Hugo" é apenas outra história comum e clichê de um romance incestuoso entre dois irmãos. Não, "Hugo" é uma história que aborda muito mais que isso, é uma história permeada com detalhes que nos faz entrar exatamente na mente do protagonista e nos faz perceber tudo aquilo que o protagonista está sentindo, suas angústias, medos e alegrias. Essa é uma história que merece ser lida e relida de tão boa que é. É uma obra que aborda temas tidos como tabu com uma sensibilidade tocante e nos faz compreender o lado humano de cada personagem. Deem uma chance para essa obra incrível e irão se surpreender como eu me surpreendi.

MattXD

02/03/2019 às 01:35
Nossa, o que falar sobre essa história maravilhosa??
O que acho mais importante citar primeiramente é a questão representatividade. "Hugo" é uma história lindamente representativa, tanto no quesito racial quanto no quesito sexualidade. O que além de lindo é extremamente importante em uma história.
Segundo, trata de doenças psicológicas de forma responsável. O que infelizmente não vemos muito em outras histórias, onde encontrar um amor cura magicamente uma depressão ou baixa autoestima. Em "Hugo", não há isso! É tudo tratado de uma forma bem responsável e verossímil (ao menos no meu ponto de vista).
Terceiro, tem um romance lindo entre duas pessoas que descobrem o amor juntas. E com esse sentimento lindo, vem as adversidades da vida, por quê né?
Último, mas de forma alguma menos importante. A forma que a autora narra é muito boa, sempre evidenciando os sentimentos dos personagens com uma franqueza que faz os mesmos personagens serem tão bons.
Enfim, é uma história linda. Leiam.

Laís

20/11/2020 às 12:24
A escrita é muito fluida que, ao começar a ler, você não consegue parar. Li a história de uma vez só. E que história! É impossível não se sentir conectado com o Greg, principalmente estando a par de todos os seus medos, expectativas e tantos outros sentimentos. Por vezes me senti até sentindo o mesmo. Além de que, através dos olhos dele, eu me apaixonei pelo Hugo e até mesmo desejei ter um pra mim também.