Os Avaradores > Recomendações

Deidade Polar Suprema

01/04/2016 às 22:54
Não sei quem recebe essa recomendação (não entendo lhufas de Nyah, desculpa, usuário). Mas sério, se você, quem quer que seja, estiver lendo essa recomendação, leia essa fic. É incrível, ela não tem praticamente nada a ver com HP (por não ter os personagens, plot principal etc.) mas ao mesmo tempo tem uma aura super parecida (por ser o mesmo universo).

É realmente como revisitar o mundo bruxo de HP de uma maneira totalmente diferente, mas 100% crível. E ser 100% crível, dentro do contexto da saga, claro, é o que torna OA tão infinitamente superior a qualquer outra fanfic.

Provavelmente a maioria que entrou aqui não conhece muito do trabalho da autora, a Débora (Cama Voadora, ou Cama, pros íntimos), talvez o pessoal que lia fics no Orkut (HPBF e FFHP) nos tempos de 2010 (acho que bem antes, mas eu conheci por aí) até 2013 tenha se deparado com as produções dela e sabe que ela é uma gênia das fics (e da comédia, apesar de não gostar), tudo que ela escreve vale realmente a pena ser lido. O único defeita das fics dela é que algumas são SSHG, mas até isso dá pra engolir quando é ela que escreve. Ela escreve só obras-primas e Os Avaradores é a obra-prima das obras-primas!

Eu quero muito que ela continue esse projeto que já é antigo, lá de 2011. Mas é uma história longa e bastante complexa (por isso é tão boa), então é fácil desestimular. Esses anos todos eu (e outras pessoas) fiquei em cima dela pra ela voltar e agora ela resolveu voltar, e tô super animado mesmo e é isso.

LEIAM!! Sério, leiam mesmo! O primeiro capítulo é curto e já dá pra ver que não é uma história feita por alguém que sentou e falou "Ia ser legal se eu fizesse uma história assim". É um negócio que respeita totalmente tudo que a J.K. Rowling criou e trabalha em cima disso, só ampliando o universo. É feito com MUITA pesquisa, MUITO trabalho etc. etc., vale cada frase! (menos as da Frances)

tsundere

01/04/2016 às 23:57
Cara, é a melhor fanfic de Harry Potter que eu já li, de longe (e o melhor, não tá terminada, coisa rara em fanfic de HP hoje em dia), e olha que eu já li muita fanfic. As fanfics da Debbie sempre são ótimas, sejam longs ou shorts, mas essa é minha preferida. A história é incrível, é totalmente original, porque acontece 4 gerações depois dos livros, os personagens originais são SENSACIONAIS, sem falar na questão da diversidade, do espaço às criaturas mágicas, aos alunos mestiços com criaturas mágicas, das histórias paralelas, dos personagens trouxas legais, etc.
É uma pena que com o sistema do Nyah as melhores e mais bem escritas fics fiquem escondidas...