Melanie White Wahlberg

12/07/2014 às 15:48
Eu me apaixonei por esta fic e pelo modo como a autora escreve ela, de uma forma e linguagem para os leitores entenderem, uma forma especial e legal de se ler, é aquela fic que você sonha ou fica imaginando nos tempos vagos, é aquele tipo de fanfic que o leitor fica conferindo a cada hora se a autora postou um capítulo novo de tão perfeita que a fanfic é, eu gostei muito da fanfic e da autora!
As duas estão de parabéns!

Anônimo

28/07/2014 às 01:46
Essa fic é maravilhosa! A autora escreve muito bem, deixa um jeito único e confortável de ler, assim como Tolkien tinha o jeito maravilhoso dele. Amo o jeito que ela me deixa entrosada na história e como eu consigo me sentir parte dela, e de certa forma, ela consegue me transformar na Amandil. As palavras cultas, a boa escrita e linda de se ler é perfeita. Para quem gosta de aventura e principalmente é fã de LOTR, vai gostar dessa história pois se trata justamente durante estes tempos. Sou fã de Tolkien e estou apaixonada por esta fic! Obrigada por escrevê-la! Leiam e não irão se arrepender meus queridos ♥

TargaryenBlood

30/11/2014 às 21:26
Bem.. O que dizer da História?!.... Tenho uma palavra para defini-la: PERFEITA!Simplesmente Perfeita! Ela nos prende e fica aquela vontade de querer mais! Um casal perfeito que é Amandil e Legolas eles são demais tem um misto de romance, aventura, muitas emoções em um unico lugar!Recomendo! TODOS DEVEM LER!!!

MariaClara

11/12/2014 às 11:52
Não existem palavras na língua dos homens ou dos elfos para descrever o quanto essa história é perfeita.
A autora escreve maravilhosamente bem, sem erros de ortográfia e sabe como construir uma trama bem estruturada, cheia de ação, aventura,fantasia e romance na medida certa. Ela consegue manter a personalidade dos personagens já existentes e criar outros igualmente fortes e divertidos! O que te faz ansiar por mais e mais.
Resumindo a fanfic é como já disse PERFEITA! E eu a recomendo para todos aqueles que procuram uma boa história sobre a Terra Média, diferente daquela que já conhecemos.

Cherry Blossom

04/07/2015 às 13:43
Bem...O que dizer sobre essa fic que não tenha sido dito em uma das recomendações a ela feita?
Não sei bem, mas sei que essa fic é simplesmente incrível, vc fica cativado e envolvido a ela de uma maneira um tanto quanto magica. A autora narra com delicadeza, harmonia e perfeição uma nova forma de ver a historia de "Senhor dos anéis". Narra um lindo e puro romance, que não é clichê, pelo contrario é algo novo e maravilhoso.
Grandiosos elogios seriam poucos, lindas palavras seriam poucas para descrever o que sinto lendo as palavras da autora.
Permitam-se maravilha e se encantar com essa fic. Vocês não iram se arrepender, seja fã ou não da obra de Tolkein.
Falando nele como disse em um comentário, Tolkein ficaria orgulhoso e maravilhado ao ler essa historia, os fãs de dele entendem e sentiram isso tbm. Como eu senti.
Vamos lá meus caros, leiam... Não sejam tolos e não perdem a oportunidade de ler uma magnifica historia.
p.s: Queria deixa aqui algumas palavras minhas em um comentário, o romance nessa fic eu nunca li igual e não lerei pois é algo pessoal da autora.

Lyn Black

05/07/2015 às 15:18
Estás aqui, diante de vós, uma história que merece vossa atenção. Pode parecer-lhe comum, pode parecer-lhe simples, mas os segredos que ela guarda surpreenderiam até o mais indiferente dos guerreiros.
São muitos os elogios que esta história merece. Narrada com uma sutileza e com fluidez, tem equilíbrio e não cansa a vista. Sem se tronar repetitiva ou prolongada demais, resume a grande trilogia do Senhor dos Anéis em menos de 50 capítulos (ainda), mas possui uma chama diferente que cativa o leitor mais exigente.Esta chama lhe apresento, chama-se Amandil. E tu perguntas: Quem és esta tal de Amandil que tu tanto fazes propaganda? E eu respondo-lhe: A primeira vista tu poderás a considerar uma elfa como muitas outras, talvez com alguns poderes especiais e uma determinação assombrosa, mas com o tempo tu irás compreender que Amandil é a síntese do que deve lutar contra o mal, a síntese de chama da esperança e da luz. É a Élalmië que vos apresento, a Estrela do Destino com uma origem muito mais interessante e surpreendente do que rapidamente iremos imaginar ao longo desta jornada.
Sem ser infiel com os personagens os retratando modestamente muito bem, eles são explorados cm uma liberdade que foi só conceito. Amandil será sem sombra de dúvida uma personagem que tu gostarás de conhecer e se recriminará por não ter tido com ela antes.
Realmente não sei para que servem as recomendações além de um meio de agradecimento, mas caso alguém realmente estás a ler esta, não perca tempo e clique na história. Abra o primeiro capítulo e o leia e perceba que pode não parecer, mas as vezes recomendações tem fundamentos verídicos. Um sorriso e um olhar nostálgico, me despeço,
Elynyl

LadyAristana

23/08/2017 às 23:36
A fanfic foi finalizada? Foi. Alguém se importa? Não!
Por meio desta eu venho declarar, nunca nesse site um autor ou autora conseguiu captar a essência do universo tão minuciosamente criado por Tolkien como a Elvish conseguiu!
Cada um dos personagens originais tem um lugar no meu coração, e todos os personagens que eu já conhecia e amava conquistaram ainda mais espaço!
Essa pessoa maravilhosa que conhecemos como Elvish me fez ter perspectivas totalmente novas de personagens antigos!
Ela me fez amar a Tauriel (gente, sério, eu tinha um ódio mortal pela elfa ruiva) e largar a rusguinha que eu tinha do Thranduil (meu querido e lindo Rei Bebum, te amo).
Isso sem falar que a escrita dessa pessoinha querida me transporta pro meio da bagunça, e de repente eu não estou mais na aula de matemática me entediando com as porcarias dos produtos notáveis, e sim na Terra Média matando orcs e eventualmente querendo bater com a cabeça da Amandil na parede pra ver se põe o parafuso solto dela de volta no lugar (não que eu use celular na aula, sou uma boa aluna aplicada com um leve ódio mortal pelos produtos notáveis).
Isso sem falar em Legolas e Amandil juntos... Gente, que casal é esse? Olha, impossível não shippar!
E claro, tem aqueles momentos que a emoção é demais pros meus 1,62 de altura e começa a escapar pelos olhos! Adivinhem só, emoção é molhada e salgada!
Mas o que eu mais amo nessa história, acima de todas as outras, é que não é a história de como fulana de tal se apaixonou pelo Legolas no meio da guerra (gente, sorry, mas já virou clichê) e sim a história da protagonista como indivíduo. A história de como a Amandil evoluiu e cresceu ao longo da vida dela. Amo o fato de que a Amandil não é o tipo de garota que luta pelo namorado. Ela luta pelos seus conceitos, ao lado do amor da vida dela. Não é mais um romance clichê. É uma jornada por algo além de "amor verdadeiro", e isso me conquista a cada capítulo!
Eu estou enrolando!
O que eu estou aqui para dizer é: leia. Eu sei que você pode achar que eu sou uma desocupada sem nada melhor pra fazer. " Que maluca essa menina! Escreve uma recomendação desse tamanho! É só uma fanfic!"
Deixa eu te contar uma coisa amigo? É verdade, eu não tenho nada melhor pra fazer. Nem você. Nem a sua mãe, o seu pai, o seu cachorro, o seu vizinho, o papagaio da sua vó...
Então faz um favor? Para de perder o seu tempo lendo Machado de Assis pro ENEM! Vai logo ler essa fanfic!

(Satisfação total ou o seu dinheiro de volta)
(Sem essa de dinheiro de volta por que não existe uma forma possível de se decepcionar com essa história)

Beijoooos!
Shazi

Jungle

03/06/2019 às 21:54
Minha nossa, até já perdi as contas de quantas vezes li e reli essa história maravilhosa, sério! Amandil é uma obra prima, muito bem pensada e escrita. Os acontecimentos são tão bem encaixados, que realmente faz parecer que a personagem faz parte da obra original. É simplesmente incrível, e merece todo reconhecimento, recomendação e comentários.
A história é narrada de uma forma gostosa, com tanta fluidez que mal percebemos, e já estamos no final, a espera de um novo capítulo e uma continuação ainda melhor! A cada acontecimento, por mais que já saibamos o que irá acontecer devido as cenas originais, ainda assim te surpreende, com algo novo e inovador.
Eu realmente tenho um carinho e uma paixão enorme por essa história, e recomendo para todos, não irão se arrepender.