A Fórmula do Amor > Recomendações

Anônimo

21/06/2014 às 14:47
Saudade boa.
A Fórmula do Amor há de ser o clássico das fics, fazendo uma trilogia que obrigatoriamente todos os adolescentes e jovens deveriam ler.
Não há erros de português, a técnica flui muitíssimo bem, cada personagem marca pela sua forte personalidade, é uma ficção que de tão bem descrita merece ser um livro desses que na sessão de autógrafos a fila da livraria chega a dobrar quarteirões
Tive a enorme satisfação de acompanhar essa fic no FB, desde o comecinho, não perdia um capítulo e se perdia tratava de me atualizar.
Não vou dar spoilers do enredo porque não quero estragar o espanto dos leitores que estão conhecendo tudo agora, mas se me perguntar, essa leitura pra mim tem gostinho de primeira vez, recordar é viver, é trazer à tona os momentos felizes que os autores e leitores do mundo das fics conhecem muito bem.
Com certeza muitas outras recomendações serão feitas, você e o Berg merecem muito, merecem que muitos comentários sejam escritos e respondidos.
A você que procura uma fic para ler e aproveitar melhor o tempo, certamente sua procura já acabou. É só dar uma chance, e lógico, recomendar. O que é bom tem que ser reconhecido.

Mrs B

30/08/2014 às 22:17
Estava realmente ansiosa para fazer essa recomendação e nem sei por onde começar... A Fórmula do Amor é realmente A HISTÓRIA! Mas não uma história qualquer como essas que você lê por aí. Cada personagem é marcado pela sua verdadeira personalidade, o autor tem o poder de nos fazer entrar na história. Os personagens não são aqueles que temos a mesma opinião do início ao fim, eu pelo menos, amo e odeio os mesmos personagens a cada capítulo e isso é muito bom. Uma história digna de um livro e até adaptação para filme, quiçá uma série! Não, meus amigos, não estou exagerando, A Fórmula do Amor deve realmente ter uma fórmula que nos faça amar essa história, essa obra prima. Quando menos esperamos que aconteça alguma coisa, esse exemplo de inteligência e criatividade que é o autor, faz com que essa coisa aconteça.
Não estou puxando o saco nem nada, sou muito sincera e se eu gostar, pronto! Leio, favorito, recomendo!
Queria fazer uma recomendação maior, mas não tenho palavras para descrever tal perfeição e por isso, deixo que vocês mesmos leiam e tirem suas próprias conclusões.

Celso Innocente

10/09/2014 às 21:37
Até este momento esta estória tipo romance já conta com 222 comentários, dezenas de pessoas estão a acompanhando e outras dezenas a favoritaram. Baseado nestes números talvez nem é preciso explicar melhor porque a gente recomenda não apenas esta mas todas as demais escritas por este jovem criador de sonhos e fantasias.Uma trama adolescente que envolve tudo: amor, intrigas, drogas, medo, carinho... e o mais importante, sem apelar ou fazer uso de palavras obscenas no contexto.

Neves

06/11/2014 às 17:40
Neste exato momento são 342 comentário, mais de dez favoritos e mais de dez pessoas acompanhando. Então estava na hora deu recomendar essa fic e que fic!

Nela você encontra uma vilã, um protagonista e uma protagonista. Tudo que se precisa já tem, mas A Fórmula do Amor tem mais. Além desses três personas indispensável, AFA tem coadjuvantes maravilhosos e posso citar alguns: Ludi, Rafa, Andreza e ainda a mãe do Berg (estou tentando lembrar o nome, mas não tô conseguindo).

As histórias do Berg, da Valentina e da Mad são maravilhosas. O Berg é um nerd, mas nem tanto. A Valentina é rebelde, mas nem tanto. A Mad é ciumenta e possessiva, ela é mesmo ciumenta e possessiva.

Poderia ficar horas falando sobre, mas não dá. Então é isso: leiam!

Lucas P Martins

23/12/2014 às 23:40
Vi, li e amei do início ao fim.

Sabe aquele tipo de história que você se coça pra saber no que vai dar e onde ele vai chegar? Pois é, você tem uma aqui! Prontinha pra ser lida. Clica ai, jovem, o cara é de primeira e é disparado um dos melhores do Nyah. E essa história e o nerd mais carismático que você vai conhecer estão prontinhos pra envovlver.

Berg tem um boom fantástico. Cresce de forma magistral ao estilo Homem-Aranha/Peter Parker. E é um dos melhores personagens que li.

Ludi, Valentina e Andreza. Que trio de ferro. Seus confrontos, seus sentimentos, suas vidas, retratadas de forma sensacional e acima de tudo, a verossimilhança e a crítica tem destaque. Coisas que o tio é fã e que estão em falta em muitas histórias por aqui.

Madalena... Cara, sem mais. Loucura do início ao fim. Personagem, que parece que não vai engrenar, mas depois ganha um boom e assume um papel de vilã que a torna ainda mais extraordinária

Clica ai... Sério... Garanto que você não vai se arrepender.

Grande abraço,

Dr. Lucas

Douglas Costa

24/12/2014 às 12:08
O que dizer dessa incrível Fic, adjetivos não são suficientes para definir isso, o que mais me surpreendeu na historia, foi o desenvolvimento que ele deu para os personagens, é perceptível a evolução do caráter de cada um dos protagonistas, uma historia bem construída e bem trabalhada, a ambientalização que ele promove ao cenário em que se passa a historia, também é impressionante, é como ver um filme, mesmo bem rica de detalhes, a leitura não se torna arrastada, por causa do formato em que é escrita, em primeira pessoa. enfim, uma obra de arte, que você não se arrependerá de ler

Senhorita Bela

04/01/2015 às 23:24
O Romance está em quantidade certa. As questões familiares nos parâmetros adequados. A amizade marca sua presença de um modo adorável. O Drama se introduz automaticamente. Se tem todas as características adequadas, por que eu não posso terminar a recomendação por aqui? Porque essa história não é adequada, ela é A história. É aquela historia que você vai ler e vai se identificar com alguém, você vai gostar da historia de alguém.
Vejamos o Berg, aquele cara chamado de nerd, muita gente já sofreu por causa de alguma característica marcante, todo mundo já teve aquela fase de mudanças. A Ludimila queria ser quem ela realmente era, o próprio autor mostrou num link de uma notícia que isso é coisa séria(ouviu galerinha que acha que é brincadeira boba?). Eu poderia falar de toooodos os personagens, mas aí eu falaria demais e estragaria a surpresa.
Marcio Gabriel é um dos meus escritores favoritos no site, com ele não tem erro.
Leia. Simplesmente leia e deguste da maravilhosa história.
"A Fórmula do Amor"

Syaht Seuqram

13/01/2015 às 15:06
Eu nem precisaria ter esperado até o fim para recomendar esta história, pois desde o início eu soube que ela era sucesso garantido, mas como não o fiz enquanto lia, agora aqui estou eu:
Essa história tem uma trama surpreendente e retrata vários problemas que sofremos no dia a dia e que talvez tratamos como banal, mas não é. O autor conseguiu de uma maneira impactante e sem deixar de ser divertida, passar todo o conteúdo bombástico e apaixonante da trama. Em "A Fórmula do Amor" começamos a ver um outro lado do sentimento de se apaixonar e que nem é sempre fácil, muitas vezes existem sacrifícios a serem feitos e perdas a serem sentidas. O que eu mais gosto nessa história toda é que as drogas, o bullying, o descontrole mental, as inconsequências adolescentes, gravidez precoce tudo é passado de forma natural e exatamente como acontece na vida real e sem todo sensacionalismo que muitos montam em suas tramas. Devo deixar os parabéns e a indicação para que todos leiam, pois os personagens são cativantes e você consegue se imaginar como um deles, sentindo seus dramas e alegrias.

Mary

04/03/2019 às 23:07
Como não me emocionar ao me lembrar de uma história que eu vi nascer? Como não me lembrar de 2012 (do tempo de “amei, posta mais”) e de que uma amizade começou logo ali? Como não sentir uma leve pontada na alma por pensar que vi cada um desses personagens crescerem?
Sinto-me honrada por fazer parte da primeira geração de leitores de A Fórmula Do Amor. Nada paga o preço de ter sido uma das primeiras leitoras dessa história. Não quero dar spoilers para não estragar o encanto, entretanto é impossível ler e não recomendar.
Nas tramas do Gabriel, os personagens nos cativam no primeiro capítulo e nos deixam ávidos por mais, mais e mais deles. Ao longo da narrativa, que, insisto, é muito envolvente, eles evoluem e todos têm o seu devido espaço para crescer. São jovens que encaram essa fase turbulenta da adolescência, compartilham conosco suas vivências, dialogam com nosso coração, nos fazem rir, chorar, nos emocionar, sem contar que temos a oportunidade de conhecer Fortaleza, ter ótimas referências musicais, um autor atencioso e educado que RESPONDE a todos os leitores e quando é leitor faz com que você sinta que cumpriu sua missão porque não só lê como é gentil de compartilhar, é um bom amigo, enfim, eu tinha que divulgar AFDA para quem está vagando no Nyah à procura de uma boa fic encontrar essa e se sentir feliz pela indicação.
Não posso entregar a rapadura, você terá que ler para entender que não redigiria uma recomendação à toa.