Xadrez > Recomendações

Lady Di

03/06/2014 às 21:39

Bom nao sei por onde começar,desde o começo essa historia me pareceu fantástica,mas agora tenho a confirmação. Amei a ideia da fic e todos seus componentes.

Parabens para você escritora e para vc Beta! Por cada cap postado (apesar de serem poucos),mas me deixam com um gostinho de quero mais.

Não sei o que dizer rsrsrs,mas deixo aqui um pequeno carinho *--*

Kissus

Moon and Stars

30/06/2014 às 12:04
Olá, leitor visitante. Não costumo enviar reviews e recomendações para os meus autores, porque gosto de manter a relação beta x autor mais profissional, mas acho que eu e a Senhorita Ellie nunca tivemos uma relação assim, uma vez que ela também faz parte da Liga dos Betas e ela foi minha primeira autora. Então, acho que não custa nada quebrar um pouquinho mais o protocolo. A verdade é que eu não consigo amar essa história em silêncio. Eu já recomendei essa história pra todo mundo que eu conheço no boca-a-boca, então não faz sentido eu deixar de recomendar aqui. Desde que ela me falou dos planos dela para a história, fiquei TÃO empolgada que me senti a Katy Perry no clipe Firework. Eu pensei: "P*ta merda, eu não sei NADA sobre xadrez!", mas eu não consegui recusar porque a história era simplesmente perfeita. Eu li o primeiro capítulo, temendo que a escrita dela não fizesse jus à história e o que eu vi foi além das minhas expectativas. É muito prazeroso betar os capítulos poque tudo é tão bem narrado, os diálogos e o clima são tão gostosos que eu me vejo lendo e relendo o mesmo capítulo mil vezes sem cansar. Agora, eu te pergunto: O que você está fazendo aqui, lendo essa recomendação? VÁ LER XADREZ! NOW!

xoxors

07/07/2014 às 02:30
Então, a diva da Moon and Stars me recomendou essa fic, e eu confesso que no começo fiquei "ah, xadrez, o que diabos pode haver de interessante em um jogo de xadrez?" o fato de eu não saber quase nada do assunto não ajudou, mas a Moon falou tão bem dessa história e então eu deixei meu amor por yaoi falar mais alto e fui ler.
O que aconteceu é que logo no primeiro capítulo a Ellie me fez engolir as palavras sem nem mastigar, e elas pareceram bem maiores do que realmente eram.
Estou apaixonada pela história e pela escrita, queria parabenizar de verdade a Ellie.
E você que tá lendo essa recomendação pare agora e vá ler FAST!

Anônimo

07/07/2014 às 18:25
Seguinte, milhares de recomendações ainda seriam poucas pro nível dessa estória. Xadrez veio pra tirar o leitor de órbita e ansiar cada vez mais por novos capítulos. Ju, você e a baby estão fazendo um trabalho maravilhoso aqui. Uma como escritora, e outra como beta. Eu me sinto sortuda de ter vindo aqui e ter lido esses poucos capítulos, de acompanhar essa fic desde o início, por que eu tenho a certeza de que ela será sucesso. É isso, pessoal. Venham curtir Xadrez conosco, prometo que ninguém irá se arrepender. Davi, Matheus, Guilherme, Tiago, Tabata, até nossa querida professora durona, Marina.. Cada um já tem lugar cativo em meu coração, e espero que mais leitores venham conhecer e se apaixonar por Xadrez ♥

Party Poison

07/07/2014 às 23:53
Como eu disse na primeira vez que comentei essa fanfic, eu poderia fazer uma redação com tudo que me encantou nela, mas, infelizmente, eu não sou boa em redações então vou tentar improvisar. A história possui uma temática criativa e diferente (acho que a maioria das pessoas ainda vê o xadrez como uma coisa pra nerds) e personagens incrivelmente cativantes que, diferente da maioria dos yaois, não são enjoativamente melosos ou afeminados e, é claro, não dá pra deixar de elogiar a autora que escreve divinamente bem e consegue mostrar que xadrez pode sim ser interessante, então, não custa nada dedicar um pouco de tempo para ler né?

Glória San

22/10/2014 às 21:06
Okay. Por onde começar? Vou dizer então que não sou boa utilizando as palavras para me expressar, então, eu espero que você não fique muito decepcionada com a minha capacidade de enrolar e falar nada... Vamos lá. Eu estava em certa tarde (não sei se era ensolarada ou não, eu não ligo pra isso) em um grupo onde sua história foi indicada e, em uma ação feliz, cliquei no link. Depois da descrição, eu fui ler, pois, além de amante de yaoi, sou apaixonada por xadrez (sim, o título me encantou em primeiro lugar). Então, eu vim ao lugar certo.
Além de ter uma escrita gostosa e um desenvolvimento certo, os personagens são realistas, são normais, são como eu e você. Os cenários são fáceis de imaginar e o romance vai te fazer torcer, não importa o quão careta você seja. Algumas pessoas podem até dizer que é lenga-lenga, mas eu chamo isso de relação construída e a adoro.
Os personagens já têm um lugarzinho especial no meu coração, e sempre terão, na verdade. Lendo essa história, eu senti um vazio quando dei conta que ainda não poderia tê-la em minha estante como um livro. Gente, falando sério, estou sonhando acordada, esperando que um dia Xadrez possa estar lá, nas prateleiras, junto com as outras histórias tão boas quanto, como aqueles romances famosos que todos já ouvimos falar sobre. Mais pontos positivos na história é a capa demais e a sinopse atraente (Monique, eu devo te agradecer por ser uma Hitler e por ajudar a Jujuba, você é demais), além do texto simples. Eu acho que já falei isso, no entanto, não custa nada dar ênfase.
Bem, mais uma coisa que pode te fazer ler urgentemente isso aqui é o fato da história se passar no Brasil. Nossa, essas são tão raras... E com toda a certeza Xadrez é a melhor de todas. Um dia, quem sabe, de jovem gafanhoto eu possa ser tão boa no que faço quanto a Jujuba (isso mesmo, eu não pedi permissão, mas eu vou chama-la assim, acostume-se).
Os: Meu personagem preferido é o Matheus, que fique claro. Ele é... (não posso falar nada, pois estou suspirando por causa de minha mais nova paixão platônica agora).

Miss Nowhere

09/01/2015 às 20:04
Ultimamente tem sido poucas as histórias que me prendem tanto que consigo terminar de lê-las, realmente poucas ainda mais na categoria de yaoi onde os clichês (alguns bons, outros nem tanto), reinam. Então, agora depois de tanto tempo venho escrever minha primeira recomendação em mais de seis meses, provavelmente.
Eu achei Xadez num post do Facebook e resolvi abrir o link por alguns motivos bem nada a ver... Um- Eu gosto de jogar xadrez. Dois- Era o primeiro link nos cometários. Três- A capa era chamativa, de verdade. Acho que não podia ter feito coisa melhor. Abri penas duas guias novas do Nyah, Xadrez e uma outra fanfic, e resolvi ler as sinopeses. De cara gostei do que li. Não exatamente pelo tema em si, mas pelo jeito como foi escrita. Eu me senti envolvida logo no começo.
Comecei a ler ontem no começo da noite e li até o capítulo 10, quando fui dormir senti... saudades dos personagens. A história foi escrita e desenvolvida de um jeito tão tocante que eu me senti praticamente uma amiga do Davi e do Matheus, consegui entrar na história de tal jeito que não saí da cama por horas e fui dormir,vencida pelo cansaço sim, mas com a cabeça imersa na história.
Hoje li do 10-13, último capítulo postado até agora infelizmente e posso dizer que "Xadrez" é com toda a certeza uma das minhas cinco histórias preferidas no Nyah. Evolvente, tocante, bem escrita, desenvolvida... tantos elogios teria para dar, mas queria destacar um em especial. Gostei muito do jeito como a história não foi totalmente focada em romance, sexo, beijos e somente isso. O drama pessoal de cada um dos personagens foi posto em jogo, descrições muito boas do jogo e da rotina de Davi que em momento algum me deixaram entediada, e uma história tão bem feita nos minimos detalhes que me fez esquecer no começo que estava lendo um romance gay... Sem contar uma pequena porém muitoo boa trilha sonora!
Por fim só queria agradecer e me desculpar por não comentar em todos os capítulos, mas a ansiedade para ler mais me impedia. Espero mesmo que a história continue com a mesma qualidade que está agora, porque a autora praticamente faz mágica com as palavras!
Beijooos


PS: Tenho um amigo chamado Guilherme que me lembra muuuuuito ao Guilherme da história hahaha

Acquarelle

02/05/2015 às 18:43
Caramba, não sei nem por onde começar. Encontrei o link de Xadrez em um grupo no Facebook hoje e passei a tarde toda lendo, sem parar.. É cativante desde os personagens, que de certa forma fogem do clichê de 90% dos yaois já escritos, as situações, o fato dela se passar no Brasil (que é raríssimo, ô gente que baba ovo de estrangeiro!), a Marina que eu tô apaixonada (quero uma professora assim JÁ, principalmente pelo fato dela ter todo esse carinho pelo Davi e pelo Matheus, por sempre estar lá quando precisa estar), a Martita e todos os outros zilhões de apelidos que o Davi dá pra ela, o Matheus e sua personalidade insuportável mas que prende a atenção sei lá como... Enfim. Nunca parei pra dar uma recomendação assim de uma fanfic, mesmo porque nenhuma outra tinha me interessado tanto como essa. Espero que Xadrez continue por um bom tempo, porque com certeza acabo de me tornar uma leitora fiel/fã!

Ráh

05/05/2015 às 18:36
Há certo tempo depois de ingressar na Liga, voltei a ler fanfics. Não exatamente havia parado, mas me aventurar em novas fanfics era algo mais raro do que eu gostaria de admitir. Ao fato que não escondo de ninguém minha fascinação por Yaoi, busquei então indicações com este tema... E nada foi mais propício ao momento do que um post sobre divulgações de tão amado gênero. Lá estava "Xadrez", que inegavelmente já pelo nome me chamou atenção. Cerca de uma semana levaria até eu conseguir lê-la de fato e assim que abri o primeiro capítulo, tornou-se necessidade pessoal ler todos os capítulos que se seguiam. "Xadrez" tem uma narrativa cativante, que a cada palavra dita nos faz sentir como a uma parte integrante da história. Narrada pela perspectiva de Davi, ao ponto de vista do leitor um garoto tão materialmente humano como qualquer um, "Xadrez" lhe deixará ansioso e contando os dias para seus próximos capítulos e desenrolares. Uma verdadeira obra da autora, crédito que tão raramente atribuo para com uma fanfic. Sem dúvida é uma de minhas tão queridas histórias, daquelas que valeu a pena perder cada hora, minuto e segundo em suas linhas. Ráh.

Dessa

23/06/2015 às 13:50
Cara, o que eu posso dizer?
Não sei se vou conseguir colocar em palavras o quanto eu a adoro.
Xadrez, é muito mais que uma história. É um estilo de vida!
Só de pensar que esbarrei nela por um acaso, após escolher a minha linda beta (oiin ♥), abri suas histórias para dar uma pesquisada em como ela escrevia e o título me chamou muito a atenção.
A história é simplesmente deliciosa, cativante, bem escrita, bem formulada. Quando leio me sinto tão viva, como se eu estivesse realmente conectada com a vida dos personagens, seus dramas, suas histórias de vida, os conflitos que sofrem. É difícil de colocar isso em palavras, são sentimentos bons tão confusos. Sabe quando tu começa a ler algo e se sente tão... FELIZ! Me sinto de novo como quando era criança e pegava os livros com curiosidade e admiração para ler como se um novo mundo estivesse se abrindo dentro da minha mente.
Eu sofro junto com o Matheus, me preocupo com ele. Vivo os momentos de raiva do Davi com o próprio pai e dou muita, muita risada com o modo irônico que os dois parecem ter em cada conversa que eles tem.
É tão perfeito, tão... humano. Acho que definitivamente essa é a palavra: humano.
Uma história que está tão acima da média das milhares de histórias que já li aqui, por não idealizar pessoas perfeitas. Os personagens são como pessoas normais que conhecemos, vivendo seus dramas, tendo seus amigos. Cada ponto, cada virgula, no local certo que mostra ao leitor um pouco de como devem se sentir jovens nas mesmas condições.
A sinopse dizia que um dia se você ganhasse dinheiro com Xadrez, mas acho que com certeza você pode ganhar dinheiro com ela. Eu dou o maior apoio. É um livro que definitivamente eu pagaria para ter na minha estante.
E você que está lendo isso, em um dilema interno se lê ou se não lê a fic, por favor, leia. Você seria simplesmente um noob se não fizesse, sem ofensas. ;)

Beijão e muito sucesso. ♥

Melissa Cetori

14/01/2016 às 12:29
Céus como que não havia recomendado Xadrez antes?
Bem, vamos lá!
Eu comecei a ler apenas por não nada pra fazer, mas assim que foram se passando os capítulos fui me apaixonando e me viciando na história. Ela é tão bem escrita, tem um enredo muito interessante e tem personagens maravilhosos.
Realmente eu não achei pudesse gostar tanto dessa fic quando comecei a ler, mas com o desenrolar Matheus me conquistou, aquele lindo do Davi - que me identifico em alguns aspectos - me manteve entretida completamente, enfim... Xadrez se tornou uma das minhas histórias preferidas ♥