Novo Mundo: Velha Vida > Recomendações

AsgardianSoul

29/03/2014 às 20:13
Este é o primeiro trabalho escrito e sem minha autoria do meu querido amigo Gabriel Nunes. Diferente de outros, apesar de ser o primeiro, ele demonstra certa pessoalidade com o gênero de ficção. A fic conta a história de um astronauta que precisou ir para outro planeta para repensar seus conceitos, o que também serve para nos fazer refletir: nós também podemos refletir, mesmo não estando em situação parecida.
Não sou muito fã de fics one-shot, mas essa vale realmente a pena ler. É diferente, tem conteúdo e um toque suave de poesia. Se está em dúvida se deve ler ou não, não fique mais, pois eu te digo, é a melhor decisão que irá tomar hoje! Leia!

Jujubs

27/05/2014 às 00:32
Então, essa One shot não é só mais uma junção de palavrinhas legais e bonitas, é uma junção de criatividade, inteligencia, com uma linguagem simples e ao mesmo tempo muito bem elaborada. Nos faz pensar na nossa vida e ver que nem tudo que pensamos que é bom, vai ser realmente bom para nós, nos faz ver também que nossa vida talvez seja muito melhor agora do que da forma que imaginamos que poderia ser ! Enfim, super recomendo !

Gabriel Campos

29/05/2014 às 16:55
Gabriel, você escreveu um dos textos mais profundos que eu já li nesse site. Gente, essa One-Shot mostra, em poucas e bem escolhidas palavras que devemos dar valor a nossa vida. Precisamos não lamentar os nossos problemas, e sim correr para que possamos resolvê-los. Foi algo tão singelo, rápido e envolvente, que eu tive que ler mais vezes e, claro, fazer uma recomendação, pois esta fic e este escritor merecem. Se vocês gostam de histórias com conteúdo, e que te faz refletir ao final, está no lugar certo. Leia, você não vai se arrepender.

Sarah Longfield

31/05/2014 às 13:24
Buscar o "novo mundo" (algo extraordinário) só o fez querer retomar sua "velha vida" (vida simples, a qual ele desprezou ao desejar algo incerto e inalcançável), o autor usou muito bem uma linguagem simples apesar da mensagem transmitida ser completamente reflexiva (pelo menos para mim). Esse é o tipo de texto que eu imagino estando no meu livro de português para fazermos uma reflexão. E sim, com certeza irei reler.