Mary N Braga

15/07/2014 às 09:48
Bom, eu sou verdadeiramente péssima com recomendações, mas não poderia ler esta fanfic sem recomendar, mesmo já estando completa. É uma história muito bom, que te prende a todo momento, com mistério, dramas e reviravoltas. Dá a impressão de que não deve acabar nunca, e mesmo os capítulos mais longos não são cansativos. Além disso, tem continuação, gente, pelo amor de Deus! Quem não ama continuações de fanfics maravilhosas?
Então, é por isso que eu super recomendo essa história - é muito boa.

Just a Writer

21/07/2014 às 19:39
Sabe, quando eu conheci o The Big Four, achei muito, muito estranho. Mas essa foi uma das fics que me fez mudar de ideia, e perceber o quanto eles ficam bem juntos. Por que? Se eu listar todos os motivos vamos ficar um bom tempo aqui, então vou tentar resumir: 1- Ela saiu do clichê de Breu volta, novos guardiões, que eu já vi em muitos lugares e que, convenhamos, já estava ficando chato, e criou um novo universo, com uma história fantástica. 2- Pontuação e erros de gramática quase nulos. 3- As personalidades dos personagens não foram alteradas. 4- Tem detalhes das histórias originais que se encaixaram muito bem. 5- Tem segunda temporada!! Preciso continuar?

Blackthorn

24/11/2014 às 21:16
No meio de tanta fanfic porcaria e mal escrita, eis que encontro esta obra prima. Não tinha conta no Nyah!, mas precisei criar uma apenas para recomendar o Guerra das Legiões. Motivos? É uma história complexa, que mostra pesquisa, cuidado e paixão. Com personagens bem construídos e únicos não tem como você não mergulhar intensamente na história. Os "quotes" que a autora cria são daqueles de você refletir. Aliás, Guerra das Legiões não serve apenas para diversão, pois há críticas sociais e psicologia embutida na história. Sem eufemismo, a história nos leva em um caminho novo e completamente diferente, e a criatividade da autora fica evidente já que todo o universo da história foi criado por ela. O que é Soul-Patronus? Leia para entender. Preciso além disso parabenizar a autora pela Merida, que odeia ser princesa, é forte pra caramba, uma personalidade única e claramente feminista. E também ao Jack que foi criado um passado incrível para ele e uma personalidade singular. Por falar em passado, todos os personagens têm história por trás, próprias motivações, medos, nenhum é perfeito. Elliot, um personagem original me surpreendeu bastante. Achei que não iria gostar dele, mas ele se tornou minha fraqueza. Eu ansiava por um novo capítulo. Ah, e sabe easter eggs das histórias originais? Tem de monte e é ó: incrível. A escrita é cuidadosa, cativante. Resumindo: é cativante essa fanfic. O modo como ela elabora a descoberta de Rapunzel ao mundo, como ela enxerga a vida, é profundo. Tem bromance, romance, cubo amoroso, tem vilões, tem gente boa, sacrifícios (e que sacrifício horrível) e diálogos inesquecíveis. Criei um laço de amizade com os protagonistas, e essa fanfic é aquelas que você DEVE ler de tão boa que é. Posso deixar um apelo? Autora, é melhor que você publique livros um dia, você tem talento.

Cactus Stories

26/01/2015 às 18:08
"Eu fico triste por saber que a fic acabou, eu me arrependo de não ter lido antes. Eu sempre passava reto por ela por um simples fato: eu odeio a palavra Guerra. Mas, sempre que eu entrava no perfil de alguém que gostava de TBF, eu encontrava essa história, ou na sessão de favoritas, ou na sessão de recomendações, ou na sessão de acompanhando, então, um dia, eu resolvi tomar vergonha na cara e ler essa fic, eu realmente não esperava por essa história cativante, muito bem escrita e ORIGINAL. Originalidade é uma coisa que as pessoas não tem hoje em dia, o vilão das fanfics do TBF sempre é o mesmo, o Breu, o guardião renegado, e os heróis, sempre são os guardiões. Nessa fic, o Breu é um Deus, um deus que está revoltado com seus irmãos. Eu não tiro a razão dele, os irmãos receberam reinos, ele foi o único que não recebeu nada por ser malvado, a mãe dele não tentou corrigi-lo, ela simplesmente começou a ignorá-lo como se, se ela esquecesse dele, ele sumiria.
Ele sempre foi a ovelha negra da família, sempre foi o perdido, o excluído, então, ele começou a se revoltar, e quando uma pessoa se revolta, ela não volta atrás quase nunca.
Você não sabe como foi estranho descer a tela depois de ler esse agradecimento e ver que o botão de "próximo capítulo" não existe mais, acabou, o fim da história foi assim. Quero te agradecer os bons momentos que passei lendo essa fic, que, mesmo já pronta, me fez ficar ansiosa pelo próximo capítulo, ansiosa a ponto de não desgrudar até não ler pelo menos até a metade em um dia, então, espero que todas as suas histórias sejam boas assim, porque, se forem, pode esperar os meus comentários nelas."

Esse meu último comentário, define tudo o que eu queria falar sobre a fic, define a fic inteira.

B Gaspar

04/06/2015 às 15:39
Eu li essa fanfiction inteira como leitora fantasma, mas agora eu resolvi tomar vergonha na cara e fazer uma conta para recomendar essa fanfiction
É simplesmente incrível. Uma obra prima das fanfictions, sem sombra de dúvidas...
Quando eu comecei a ler eu pensei que seria só mais uma fanfic TB4, mas eu me enganei completamente. A escrita é incrível, a história, viciante. Realmente gostei dessa fanfiction.

KateS2

22/02/2016 às 16:26
Eu nem sei como começar essa recomendação, você não sabe como eu estou com vergonha. Faz mais ou menos 3 anos essa fanfic e eu nunca a vi eu queria ter conhecido antes essa fanfic maravilhosa que eu li. Mas vamos á recomendação de verdade:

''Eu me surpreendi de verdade quando comecei a ler,você escreve tão bem e só tem apenas alguns errinhos fúteis que afinal todo mundo erra e eu erro. Eu posso ser até um coração de pedra mas ás vezes me deu uma vontade de chorar com essa fanfic principalmente com aquela morte que apesar de ele não aparecer tanto eu o amava! Gostei como Soluço amadureceu durante a fanfic toda mas deu tanta dó dele! E sobre Elliot o que eu posso falar? desde a primeira vez eu gostei de Elliot ele sempre foi um fofo tão kawaii e achei que ele ia atrapalhar Mericcup mas ele não fez exatamente nada sem ciumes e até Soluço estava sem ciumes o que me agradou. E apesar de Breu ser o inimigo quando você contou a história de Breu eu fiquei com tanta dó poderiam ter ajudado Breu para ele ser pelo menos pouco malvado mas não fizeram nada. Bem eu não sei fazer recomendação me desculpe eternamente autora-chan. Mas só posso dizer que amei a sua historia e não poderia deixar em branco sem recomendação sem nada... Mas a recomendação acaba aqui. Um beijo, um queijo e fui! ♥