Sobre o Silêncio > Recomendações

Anônimo

19/05/2013 às 10:40
Estava na minha cama, sem sono , lá pras 1 da manhã. Então peguei meu celular e decidi entrar no site do Nyah para ler qualquer Fic para ver se o sono chegava. Então comecei a ler as sinopses das fics de categoria originais para ver se me interessava por alguma e a primeira que me chamou atenção foi a dessa fic.
Comecei a ler o primeiro e único capitulo dessa Fanfic e comecei a me interessar cada vez mais por cada palavra lida.
Chegou num ponto da história que cheguei a acordar meus pais com uma gargalhada (detalhe: eles estava em outro quarto e eu estava de porta fechada. ) e quando chegou ao fim do capitulo ja estava com os olhos cheios de lágrimas.
Tentei deixar um comentário na hora e dizer o quanto eu amei a história, mas não consegui por que a bateria do celular acabou.
Então fui tentar dormir,mas continuei sem sono e ainda por cima a maldita história (no bom sentido) não saia da minha cabeça. Não sei que horas fui dormir, só sei que ja era muito tarde.
Hoje a primeira coisa que fiz assim que liguei o computador foi vir aqui e demonstrar com essas palavras o quanto me apaixonei por essa pequena, mas MARAVILHOSA história.

Leeh

07/09/2013 às 00:30
Eu estou recomendando essa história pq ela é a história mais linda e perfeita q eu já li... E eu já li váaaaarias, acredite. Enfim, essa é uma história super inocente e é uma daqueles que é impossível vc não se apaixonar ou chorar no final. Eu sinceramente amei ela e acho q ela merece vários comentários e recomendações!

Miau

21/09/2013 às 03:12
A uma hora atras eu estava no maior tedio. E quando estava mexendo no perfil de alguem encontro essa historia recpmendada e pela recomendaçao eu achei que ela seria demais, mas me enganei. Ela é perfeita! Ela me faz rir e ao mesmo tempo me faz refketir sobre coisas bobas. No final percebi o quando é bela essa fic. Ela é uma história que todos devem ler para aprender a valorizar a vida que tem...
*o* essa fanfic é muito bonita e especial. Se tivesse como classificar eu classificaria como melhor fanfic original da nyah. O final dela me surpreendeu tanto que até me vieram lagrimas nos olhos.
Essa fic se resume em três palavras: Perfeita, Especial e Magica. U_u

Anônimo

20/07/2014 às 15:13
Não me dei o trabalho de comentar nada,estava aqui,zanzando pelo Nyah em busca de alguma coisa que me tirasse o tédio de domingo,e achei essa história.Cada palavrinha dela é interessante e te faz entrar na história como nunca,talvez seja a melhor história que eu já aqui.
Parabéns cara autora,conseguiu me cativar a um nível tão alto que tive que ler a história de novo,e recomendá-la.Logo verá algum comentário meu,você escreve muito bem.
Novamente,meus parabéns.

Anônimo

02/11/2014 às 21:16
Eu nunca vi one-shots fazerem tanto sucesso quanto as da Star. Merecidamente, vale ressaltar. Após ler Romeu, também de sua autoria, eu tive a certeza de que jamais encontraria uma história tão boa quanto essa. Eu preciso dizer que estava errada? A autora não faz ideia da inveja que nutro por sua facilidade em carregar as palavras de sentimentos, algo que sempre desejei fazer. É meio inexplicável a magia que se esconde entre as letras dessa história e eu poderia passar cinquenta anos tentando entender como é possível escrever algo tão belo e singelo. Bem, isso se meu cérebro não explodir antes.
Perdão por isso. A história é magnífica, eu é que sou péssima em recomendações.

jaquedsm

19/12/2014 às 22:19
como explicar essa perfeição,a historia e perfeita por ser fora dos clássicos clichês,por entreter desde de pequenos detalhes muita vezes ignorado a partes mais esperadas da trama,não sei se lerei algo assim novamente,pelo fato de que a estoria não necessitou de muita fantasia mas afetou como um feitiço,sem limite foi como presenciar uma estrela sem valor e não muito chamativa virar uma supernova.

Say Something

27/12/2014 às 20:24
Então, como eu disse, essa história é linda.
Não sei se é pelo fato de ser tão delicadamente escrita, ou simplesmente por ter sido uma das histórias que arrancaram minhas lágrimas.
A história retrata um romance bonito, mas não um "romance bonito" qualquer, e sim daqueles que apaixonam, e fazem você ansiar por mais, sabendo que nunca terá um "Mais".
Apesar de eu querer estrangular a autora por não fazer mais, eu tenho mais é que elogiar, pois ela me fez ganhar um bom tempo da minha vida lendo.
Na minha sincera e limpa opinião, eu acho que a autora deveria transformar num livro, pois renderia dinheiro com um empurrãozinho de alguma editora, mas se ela não o fizer, não acho justo, pois muitas pessoas que não usam o Fanfiction estariam perdendo a maravilhosa oportunidade de ler.
O romance é puro, com suas próprias piadas e um drama, que combinado faz a história ser totalmente maravilhosa, não é estranho uma história ser tão perfeita?
Então até agora, tento agradecer a autora por tê-la escrito, e espero que essa recomendação baste, pois se não terei que vender minha vida para agradecer.
Então, resumindo tudo que disse, meus parabéns pela ótima escrita, e pela história, uma obra-prima digna de ser transformada em um belo livro.
A história, é maravilhosa.

Mel Devas

01/01/2015 às 04:32
Acho que nem preciso recomendar pra qualquer leitor que esteja rondando por aí e encontre essa história leia, né? Mas eu me sinto completamente obrigada a fazer isso, porque a história é perfeita de mais, tendendo ao infinito.
Essa fic foi feita com muito capricho e cuidado: não há simplesmente nenhum erro ortográfico, nem de digitação, não há nenhuma parte intricada de ler. É uma leitura fácil por esses motivos e completamente deliciosa.
Os personagens são ótimos, assim como a narrativa, as comparações e TUDO. Simplesmente TUDO. É a primeira vez que vejo uma fic completa em todos os sentidos - literariamente, emocionalmente, estruturalmente. MUUUUUITO melhor do que muitos livros que lí por aí, e, se fosse um livro, seria um dos meus favoritos, com certeza - apenas porque acho que ter apenas 1 livro como favorito acaba limitando o amor do seu coração perante aos outros (tenho problemas).
Enfim, esse blá blá blá se resume em: LEIAM, SÉRIO, AGORA. Sinto como se eu fosse a pessoa mais sortuda no mundo por ter encontrado essa fic na imensidão que tem no Nyah.
Que a Nossa Senhora Rouge abençoe essa alma divina que escreve estupidamente bem.
Beijinhos

Skye Miller

08/03/2015 às 21:37
Nunca fui chegada a ones. De certa maneira ficava irritada quando lia uma sinopse chamativa e ao clicar para ler a fic era apenas um capitulo, porque normalmente ones tem um final incompleto que te deixa ansiando por mais e nunca tem esse mais. Porém, ao ler Sobre o silêncio esse meu conceito mudou. Fiquei apaixonadinha de cara, a maneira como Rafael narra tudo é muito engraçada. Ele é um garoto comum, com pensamentos de qualquer outro adolescente. Mas há algo mais nele, algo que te faz querer continuar lendo o que ele tem a dizer. Desde o primeiro momento que ele fala sobre a garota do ônibus você de certa maneira se apega por ela, pela maneira que ele a descreve. Não é uma one água com açúcar, é algo meio comédia, que te faz rir pela maneira que o Rafael diz sobre se sentir em relação a garota do ônibus. É uma fanfic delicada, que você tem de dar atenção aos pequenos detalhes para você se acostumar com cada um deles. Nunca vi uma one tão maravilhosa quanto essa, meu Deus! Essa autora arrasa em escrever capítulos únicos, e além do mais, os finais sempre são bons, sempre deixam você com um sorriso no rosto. Recomendaria mil vezes, leia leia leia! Você não irá se arrepender.
~Skye.

jupiter

27/03/2015 às 15:08
Eu nunca fiquei tão feliz ao ler uma one. (Quem fica feliz em ler uma one?) Sim, não estou mentindo. Essa foi a melhor que já li na vida até o momento. Cada parágrafo, cada dia de observação-no-ônibus, cada gesto dele e dela - QUE COISA MAIS LINDA. E o final o que dizer do final, que acabou e deu luz à minha vivência? Quero parabenizar sua criatividade, Estrela, porque criar uma one tão linda, cativante, apaixonante e silenciosa não é pra qualquer um. Queria poder tatuar essa one na minha testa. Sério. Mas, como não posso, tatuo minha paixão por essa one com essa humilde e simples recomendação! Beijos de Luz x

Sunshine

09/07/2015 às 14:52
O que dizer... Nunca li algo assim. Deveria ser suficiente, certo? Mas não é! Acho que essa história merece mais 250 caracteres, merece mais do que eu possa oferecer porque mais do que tudo no mundo, ela proporciona felicidade, proporciona uma felicidade imeeeeensa que te faz sorrir boba e pensar "Meu Deus, eu nunca encontrei nada assim". É uma coisa inovadora, simples e ainda assim fantástica porque nada é mais bonito do que o simples. É... É lindo. Não tem como descrever, estou te falando. Você só vai entender minhas palavras quando ler e entrar nessa paixão comigo, com a escritora e com tantos outros leitores. Não acho que seja possível no mundo inteiro alguém se arrepender de ler isso, e apesar de querer guardar essa one só para mim, como ele queria guardar a garota do ônibus, seria muito egoísmo da minha parte. Essa história merece ganhar o mundo. ♥

Paula

06/09/2015 às 02:26
Uau! Sim, é assim que me sinto com essa one. Até porque ficaria estranho escrever que "estou sem palavras", muito mesmo.
Meia hora atrás, eu estava começando a ler Sobre o Silêncio, isso sim foi uma ótima escolha. Nunca pensei que poderia me apaixonar por uma história com apenas um único capítulo, gostaria bastante sim, mas eu amei tanto que estou recomendando. Sério. Sobre o Silêncio é diferente, cativante, engraçada, fofa, profunda e, principalmente, especial. É tão única que em apenas um capítulo você se vê apaixonada. Acho que vai ser bem difícil alguma outra one superar está, pelo menos na minha lista vai ser bem difícil.
Sobre o Silêncio começou de uma forma engraçada, narrando acontecimentos que você já deve ter visto por aí, vai dar umas boas gargalhadas. Trazendo logo depois, momentos fofos em que você fica parecendo uma boba sorrindo. Logo depois, você irá notar como simples gestos e coisas simples podem fazer uma grande diferença, sem dúvida pequenos detalhes podem ser apaixonantes. Em seguida, você vai ter raiva e chorar, vão querer bater e xingar alguém e depois vai ficar tão surpresa que vai chorar. Mas no final, vai perceber que tudo valeu a pena, pois vai te fazer refletir e ter esperança de pessoas assim no mundo, sem preconceitos, que quebrem algumas barreiras da sociedade. Tudo isso em um único capítulo.
Você pode ter certeza que nunca irá se arrepender de ler Sobre o Silêncio, e que também terá uma grande vontade de recomendar. Kiss

MarrieAg

05/09/2016 às 21:42
Eu sou suspeita quando se trata de qualquer história da Star. Amo todas! Essa autora sabe fazer magia em muitos gêneros. Mas como sou romântica, vou recomendar "Sobre o Silêncio". Apesar de se tratar de uma amor puro e muito ingênuo, me fez refletir sobre o quanto alguém enxerga de fato outra pessoa pelo o que ela é, não pelo o que acha que é. É uma história curtinha e com uma tematica que chega a ser clichê, mas que é expresso em um enredo encantador e inovador! Não tem quem se arrependa de ler, isso eu posso garantir.

Daphne S

16/09/2016 às 19:30
Sem palavras pronunciadas e somente com ações livres um romance tão bonito nasceu, um que não pode ser copiado porque nunca alguém faria uma cópia de algo tão inédito e apaixonante e ainda se o fizesse não conseguiria se comparar a esta obra prima que tive a oportunidade de ler e sentir que estava ali sentada em um dos bancos do ônibus observando todo o desenrolar da história e suspirando a cada desencontro. Não tenho palavras o suficiente para expressar o quanto que esta história com apenas um capitulo me cativou do começo ao fim com ela eu conheci novamente o que era amor à primeira vista, que se expressar sem medo de represálias é a coisa mais natural do mundo, que quando fazemos pessoas sorrirem dos jeitos mais bobos e inacreditáveis que ninguém faria com medo que te achassem lelé da cuca, com um parafuso a menos, desmiolada e anormal. Sinceramente quem liga para o que os outros pensam nada me faz tão feliz quando faço alguém sorri com as minhas palhaçadas e nessa história o romeu não se apaixonou pela julieta pelo fato que ela era igual as outras garotas e sim por mais ela aparentasse estranheza a julieta não poderia ser mais simples e para o nosso romeu por ser boba, lindamente perfeita, incomparável, por possui o sorriso mais lindo de todos foi simplesmente impossível ele não ficar completamente apaixonada pela garota a qual ele não sabia o nome e somente sabia que ela gostava de desenhar e escrever recados e cola-los no ônibus. E o mínimo que eu poderia fazer é recomendar essa história para que outras pessoas possam ler este romance inigualável.