O Chamado das Borboletas > Recomendações

Little Smiling Girl

04/11/2014 às 14:19
Acompanho essa história desde quando ela foi lançada, mas não a recomendei até hoje. Por que? Eu não sei. Mas sei que errei feio em demorar tanto para recomendar história tão incrível.
A forma como a autora escreve é ótima, fácil de ler e sempre consegue nos prender na história. O enredo é incrível e desenvolvido de uma forma fluida. Os personagens são distintos e muito bem elaborados, a forma como a autora 'encaixa' eles nos acontecimentos deixa tudo completamente natural. E ainda temos o querido narrador que nos apresenta a história como um verdadeiro contador de histórias e, mesmo deixando algumas coisa escaparem as vezes, ele consegue sempre montar o clima ideal para as cenas. O humor nas cenas mais leves e a forma gentil que ele costuma manter são minha parte favorita dele ♥
MdB com certeza é uma das melhores histórias que já li, divertida e empolgante. Uma história mais que perfeita para qualquer fã de fantasia (ou até para que não é). A autora irá longe com sua criatividade e perfeição

Nicole Peake

02/12/2014 às 17:18
Por onde começar a escrever esta recomendação? Eu não sou muito de fazer recomendações. Mas essa fic Merece (com "M" maiúsculo mesmo!).
Desde pequena sou apaixonada por sereias, e ler essa fic me mostra que minha paixão não era a toa.
Não posso dizer que essa fic se trata de uma história de um jovem que é filho de uma sereia, é uma história que fala de tantas outras coisas. Desde o amor, ao rancor, a esperança. É incrivelmente envolvente, eu simplesmente não consegui parar de ler. Torço para que cada personagem tenha um final feliz, não só o Leharuin, cada personagem é tão importante que aparecem reais. Porque todos têm seus defeitos e qualidades, não é o "personagem principal bonzinho que luta por algo". Eu me identifico com todos, desde Leharuin, até os personagem mais "secundários".
O que a autora dessa fanfic fez foi incrível, parece que ela criou outro mundo (do qual eu queria muito participar), assim como nos livros. Vejo essa história facilmente em um livro, é empolgante e cativante.
Se você chegou até aqui e está na dúvida se vai ler essa fanfic, então LEIA. Sério. É uma das raras fanfics no Nyah que te predem com uma história incrível e além de ser bem escrita (que para mim, é o quesito número 1 para começar a ler uma fic).
Só tenho a agradecer a autora, por ser incrível. E espero que O Mistério das Borboletas demore a acabar. Ou tenha continuação... Me apeguei a todos personagens e seria triste deixa-los.

Oliver

22/12/2014 às 17:50
Essa é uma daquelas histórias da qual você pega para ler apenas por curiosidade do titulo, ou da sinopse. Começa a leitura pensando: "Mas o que tem de errado com as borboletas do titulo?" e se surpreende com a história. Muito bem escrita, você consegue ter aquela "visualização da cena" que cativa o leitor e o prende a história de tal maneira que o deixa ansioso para saber o que irá acontecer aos protagonistas, aguardando quase como se fosse o episodio de algum seriado/novela.
Aquela ansiedade para descobrir o que vai acontecer no próximo capitulo, sem conseguir pensar em nada mais do que descobrir o que vem em frente.
Eu conseguiria ver essa fic virando livro fácil, seria um dos primeiros da fila de compras só para ter o meu exemplar de "O Mistério das Borboletas" o/
Eu gosto de ler histórias das quais imagino o cenário, os personagens e o que existe ao redor deles e eu tenho que admitir que consigo fazer isso ao ler os capítulos descritos aqui.
Todos aqueles que gostam de ler aquilo que envolve o sobrenatural devia dar uma chance mais do que merecida a O Mistério das Borboletas. Garanto que não vai se arrepender.

Anya

09/01/2015 às 17:48
Sabem quando vocês encontram uma história onde tudo nela - até mesmo os personagens mais odiosos - te faz gritar de tanta paixão? Sim, lhes apresento O Mistério das Borboletas. Convenhamos, só pelo título a autora já te deixa infinitamente curioso, não deixa? Ryskalla encontrou um título do qual fosse capaz de atrair leitores apenas pelo mistério que se refere. Você para e pensa: "Certo, o que as borboletas fizeram?" e quando lê a história, descobre um mundo fantástico completamente repleto de seres adoráveis que estavam te esperando para se juntar à festa. Sem falar na sinopse, que também desperta bastante curiosidade, tanto devido às borboletas quanto aos cabelos azuis do nosso querido principal, Leharuin. É como se você abrisse as portas para um lugar novo, onde tudo parece ser possível, rodeado de borboletas perseguidoras, sereias, bonecas vivas e ladrões de cabelos azuis. Asseguro vocês de que não vão se arrepender por um segundo sequer se lerem essa história. É, definitivamente, maravilhosa e envolvente. Fiquei completamente sem palavras quando li o prólogo e devorei todos os capítulos de uma vez. A história te dá uma vontade de mergulhar entre as ruas e ser parte do grupo de amigos de Leharuin e também te dá um enorme desespero quando você vê que não tem um próximo capítulo postado ainda. Eu, pelo menos, entrei em prantos. Com certeza, quem ler a história não vai se arrepender nada, em momento algum.

Flora

05/02/2015 às 16:04
Eu como leitora compulsiva e altamente critica, me vejo na obrigação de recomendar essa fic. Porque? Ora porque?!Eu poderia descrever toda a maravilhosa trama e todo o cuidado da escrita que a autora tem e ainda assim eu não faria jus a esses serem os motivos da leitura ser obrigatória. Eu culpo Moros, ou até mesmo as borboletas por fazerem dessa fic algo único no Nyah! Algo tão fantástico que me impulsionou a tomar vergonha na minha cara e recomendar essa fic (quase livro). Só pra deixar claro da maravilha que é essa obra, eu nunca recomendei nada no site e muito menos com o gênero fantasia que confesso nunca foi a minha leitura. Mais essas borboletas...essas danadinhas me trilharam um caminho de uma leitura encantadora!

Duki

25/04/2015 às 02:50
Sabe aquela história que te faz sorrir, chorar, sentir cada cheirinho ou gosto das coisas, e tudo mais? Essa é uma dessas histórias.
Todas as palavras escritas e sentimentos passados para os personagens, podem ser sentidos pelo leitor. O enredo, a narração, o jeito como a autora interage com a gente, tudo isso e muito mais torna essa história tão maravilhosa e perfeita. Eu não estaria mentindo se dissesse que foi a melhor história que já li em meus quase dois anos de Nyah. A autora sabe como nos manter presos a história e principalmente como nos deixar com aquele gostinho de quero mais no final de cada capítulo, e por isso que recomendo a vocês. Leiam: O Mistério das Borboletas vai te fazer dar altas gargalhadas, chorar litros, sentir na pele a dor de cada personagem (não só as psicológicas) e se apaixonar por cada um, seja princesa exilada, ladrão, pescador, sereia, pirata, e até mesmo por uma pequena boneca que, mesmo sendo feita de pano, mostra que a coragem pode vir de qualquer um, até mesmo de um ser tão pequeno quanto uma boneca.
O Mistério das Borboletas, podem ler. Prometo que não se arrependerão!

Dama dos Mundos

19/11/2015 às 20:04
Bom, isso é um tanto quanto vergonhoso, mas eu não tenho palavras para usar com essa fic. Sinceramente.
Ela me cativou de uma forma absurda, tanto pelos personagens bem-trabalhados, quanto pelas tramas, pela narração da divina autora e por tudo o mais. Não há enrolação, as passagens são descritas de maneira que nos tocam fundo e nos impressionam. Não irei falar dos personagens pois, com toda a sua complexidade, só podem ser descobertos durante a leitura...
MdB é uma jornada, acima de tudo, envolvendo amor, ódio, vingança e corações partidos, tudo aliado a mais bela das fantasias. E nossas amigas borboletas, porque o que seria disso tudo sem elas?

Sazi

03/03/2016 às 20:04
Como diria a bela Cecile essa história(quase livro) merece todas as mensuras que poderiam ser feitas.
Tanto o enredo quanto os personagens são extremamente cativantes. É impressionante como você se prende do inicio ao fim, embarcando com Leharuim em sua vida, cheia de mistérios, romance, lições e muita ação. Nela você pode nadar com sereias e cuidado para não se apaixonar por elas, pode ir em navios piratas em busca de mistérios além da imaginação. Como também se perder junto com os alquimistas e se encantar com doces bonecos de pano que andam por ai mostrando que teem mais coração que muita gente. Sem falar que em um beco se encontra uma jovem que vai lhe ensinar que uma dama silenciosa tem muito a dizer. Além de sempre encontrar em cada canto um motivo para rir, chorar e querer sempre mais. Cada detalhe é minuciosamente pensado, para que possam se encantar a cada capítulo.
Em fim, leiam, não haverá nenhuma gota de arrependimento em seus corações por lerem.
E assim como eu se encantarão pelo mistério das borboletas.

Melissa Sbragia

25/11/2016 às 21:53
"O Mistério das Borboletas" representa de forma honrosa a fantasia na literatura. Um mundo fantástico repleto de mistério e aventura é descrito com perfeição e singularidade, fazendo jus à sua categoria, "originais".
Essa história é uma joia rara! Nunca li uma ficção tão rica. Com "riqueza", falo da sensacional mitologia — própria — abordada, da personalidade profunda e bem trabalhada de cada personagem, dos elementos de cada reino que são como um pano de fundo, da narração BRILHANTE...! Uma das coisas que mais amo nessa história é a narração; é extremamente genial e divertido tentar descobrir quem conversa conosco enquanto lemos e nos emocionamos com cada aventura de nosso amado ladrão, a princesa fugitiva, as sereias, os piratas, a donzela silenciosa, as bonecas vivas e as borboletas enigmáticas que perseguem Leharuin. É mais sensacional ainda quando vamos nos aprofundando no livro e encontramos a grande reviravolta final!
Por isso, eu digo que, com uma escrita de tirar o fôlego, narração misteriosa, personagens cativantes — eu amo o Leha e o meu querido Enzo Faísca! ♥ —, essa é a história mais única, empolgante, emocionante e criativa que já li!
Estar à bordo da ruína nem sempre é tão ruim, afinal, e isso é o que aprendemos nessa história. Uma moral de que devemos dar valor à simples oportunidade de viver, pois, mesmo imersos em infortúnios como o nosso menino de cabelos azuis, ainda podemos viver grandes aventuras e realizar grandes conquistas que vão muito além de bens materiais. Respostas. É isso o que o nosso mais amado grupo busca, e é isso o que precisamos ajudá-los — sim, ajudá-los! Acompanhando as suas jornadas, estamos os ajudando. Se não estivéssemos aqui, de que valeriam as respostas e a ação? Seriam em vão, inúteis —, e eu convido solenemente à todos, TODOS que lerem isso, a vir embarcar nessa jornada repleta de surpresas! Todos tem a chance de ler essa obra prima e devemos valorizar isso, pois, Ryskalla, um dia você irá estar vendo esse título criado por si mesma nas vitrines das mais badaladas livrarias, e, quando olhar nos olhos dos mais excepcionais leitores — os seus —, verá o reflexo da sua capa e se lembrará de tudo. Porque você merece, Rys, você merece nunca se esquecer de que é capaz de esculpir mundos com letras e transportar as pessoas para eles através das suas doces palavras.
Obrigada por tudo! Pode parecer exagero, mas, eu juro, essa história é especial para mim e eu devo muito a você por tê-la criado.