02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 9
O concurso de Groovely




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/9

    Lilian se separou deles assim que alcançaram o Centro pokemon. Logo os garotos seguiram Sara em direção a um estádio que parecia lotar cada vez mais devido a imensa quantidade de pessoas. Eles entraram. No meio da arena havia uma piscina.

Zack - Isso explica a necessidade de um pokemon aquático.

Voz - Eu estava mesmo procurando vocês.

   Sara foi a primeira a se virar e encarar o dono daquela voz, ou melhor, a dona.

Vick - Pensei que não viria mais.

Sara - Eu perder um Torneio? Está de brincadeira.

   Isaac, Eevee e Zack se afastaram deixando as duas conversando.

Isaac - A rivalidade das duas é do tipo que eu nunca vi.

Zack - Eu acho legal a idéia de ser amigo e rival de uma pessoa.

Garoto - Isaac?

   Isaac olhou para quem o chamava e o reconheceu imediatamente.

Isaac - Tommy?

Tommy - Se lembra de mim?

   Obviamente se lembrava. Tommy fora quem lhe ensinara como pescar pokemons e fora neste mesmo dia que Isaac capturara Magikarp, hoje em dia, um Gyarados.

Isaac - Veio participar do torneio, imagino?

Tommy - Certamente. E você, o que faz aqui?

Isaac - Acompanhando Sara. Ela veio participar.

Tommy - E onde ela está? Com Bred?

Isaac - Ela está com a rival dela. Bred ficou em Hillstone cuidando do meu ginásio.

Tommy - Conseguiu o que queria? Ser Líder de Ginásio?

Isaac - Eu falei que conseguiria.

Tommy - Tenho que ir antes que esse Torneio comece.

   Tommy se afastou. Os dois garotos procuraram um lugar para se sentar.

Narrador - Bem vindos ao Torneio de Groovely. Nossos competidores irão, primeiramente, fazer uma apresentação de beleza e nossos juízes irão julgar os 2 melhores que se enfrentarão em uma batalha. Eles poderão usar um pokemon durante a exibição e outro durante a batalha. O vencedor receberá a Fita Groovely.

   Ouviu-se uma salva de palmas.

   A seguir, uma serie de treinadores vieram se apresentar. Eles usavam os ataques dos pokemons para causar efeitos de beleza e assim encantar os jurados.

Narrador - Em seguida temos Sara, da cidade de Atlantis.

   Sara entrou de baixo de uma salva de palmas.

Sara - Eu escolho você, Blastoise!

   Blastoise saiu da pokebola e logo sua aparência grotesca espantou a todos. Isaac se perguntou por que ela não usou Beautifly, que seria mais gracioso até que Zack o lembrou de um detalhe importante:

Zack - O que essa gente está espantada? É um concurso especialmente para pokemons de água. Blastoise é o único que Sara tem além do Mantyke.

Sara - Blastoise, Raio de Gelo!

   O Raio de Gelo montou um tobogã sobre a piscina. O fim desse escorregador tinha a ponta em forma de rampa e certamente arremessaria para o alto qualquer um que tentasse descer por ele.Mal terminara de formular esse pensamento,Isaac ouviu Sara ordenar.

Sara - Agora, escorregue por ele.

   Blastoise obedeceu. Tal como Isaac previra, Blastoise foi lançado para o alto assim que chegou ao fim do escorrega.

Sara - Retirada e depois Raio de Bolhas!

   Ainda no ar, Blastoise se escondeu dentro de seu casco e começou a rodopiar no ar ao mesmo tempo que usava o Raio de Bolhas. Estas, se espalharam pelo ar e brilharam graciosamente ao serem atingidos pela luz do sol. Blastoise caiu “suavemente” no chão e recebeu aplausos e assobios.

   Vick foi a próxima e, como imaginaram, ela usou seu Huntail para fazer desenhos de outros pokemons através da água. O próximo foi Tommy:

Tommy - Vai Seaking.

Isaac - Seaking?

Pokedex - Seaking é um pokémon aquático e a forma evoluída de Goldeen; usa seu chifre para lutar mas só é usado na água pois tem dificuldade de se locomover no solo.

Isaac - Me lembro do Goldeen dele... então, evoluiu...

   Seaking saltava de um lado para o outro na piscina e encerrou com o Redemoinho.

Narrador - E agora, teremos uma candidata de ultima hora...

Isaac e Zack - Lilian?

Narrador -... Virginia!

   Gina entrou na arena sobre um rigoroso disfarce. Um longo vestido verde brilhoso, os longos cabelos amarrados para o lado e uma maquiagem escura sobre os olhos.

Virginia (Gina) - Escolho você Smoochum!

   A Smoochum saiu da bola rodopiando e exalando um brilho que fez todos suspirarem.

Gina - Use Hipnose!

   Smoochum virou-se para os juízes. Percebendo o movimento, os espectadores gritaram em protesto e os seguranças entraram em cena e a arrancaram da arena.

Gina - Não podem fazer isso comigo!

   Minutos depois, após o fim das apresentações...

Narrador - Eu os vencedores são... Sara e Vick!

   Todos aplaudiram. As duas se dirigiram à arena.

Narrador - Escolham seus pokemons e comecem!

Vick - Escolho Luvdisc!

   Isaac puxou a pokedex:

Pokedex - Luvdisc: é um pokemon em forma de coração com uma pequena boca na ponta. Diz-se que qualquer casal que encontrar este pokémon terá uma relação de amor eterno.

Sara - Escolho Mantyke!

   Os pokemons mergulharam.

Vick - Use Charme!

   Um ataque em forma de coração foi exalado de Luvdisc e atingiu Mantyke. Este ficou olhando vagamente em direção ao oponente sem se importar com as ordens de Sara.

Sara - Está me ouvindo? Mantyke! MANTYKE!

Vick - O ataque Charme faz com que o inimigo se apaixone pelo pokemon na qual ele devia derrotar.

Sara - Mantyke está apaixonado?

Vick - Esse ataque não causa o amor de verdade. Apenas o imita. Luvdisc, Investida!

   Mantyke foi despertado ao sentir o impacto do ataque.

Vick - Use Poder Oculto!

   Luvdisc saltou para fora da água e lançou um Choque do Trovão contra Mantyke. Este foi arremessado contra a borda da piscina, prestes a ficar inconsciente.

Sara - Não...

   Mantyke brilhou. Ele começou a crescer e se transformar.

Sara - Ele evoluiu...

   Isaac puxou a pokedex:

Pokedex - Mantine: É um pokémon do tipo Água que evolui de Mantyke. Muitas vezes, Remoraid se junta a ele.

Sara - Excelente! Mantine use o ataque Super Sônico!

   O ataque com certeza confundiu Luvdisc que ficou nadando de um lado para o outro como se nem soubesse como viera parar ali.

Sara - Use Raio Luminoso!

   Um brilho ofuscante cegou a todos. Vick gritou. Quando a luz desapareceu, Luvdisc já estava inconsciente.

Narrador - O vencedor é Sara!

   Mais aplausos. Sara recebeu a Fita Groovely de um dos jurados e a levantou bem alto. Já era um passo dado para seu futuro como Top Coordenadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!