02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 10
Obras de Arceus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/10

  Sara e Isaac avançavam pela mata aberta admirando suas “jóias preciosas”. Isaac agarrara um lenço e polia a Insígnia do 3º Olho enquanto Sara fazia o mesmo com a fita Groovely.

Zack - Essa cidade causou muitos progressos, principalmente para a Sara que além de capturar e evoluir um pokemon no mesmo dia, ainda conseguiu a fita.

Sara - É...

Isaac - Mas eu capturei dois pokemons. Isso não conta?

   Estrondo. Uma nuvem de fumaça subiu de algum lugar a oeste do local onde estavam. De repente, alguém voou para o alto se segurando em algo que parecia um balão. Após alguns segundos no ar, ele pousou ao lado do garoto.

Tommy - Oi pessoal!

Zack - O que foi esse estrondo?

   Isaac notou que não era balão que Tommy segurava e sim, um pokemon.

Pokedex - Jigglypuff:  um Pokémon balão. Tem olhos grandes e amigáveis e canta uma bela canção. Se ela se infla para cantar uma música de ninar, pode cantar por mais tempo e certamente causar sonolência em sua audiência. Olhar para seus olhos bonitos e redondos faz com que ele cante uma melodia relaxante, induzindo seus inimigos ao sono.

Tommy - Aquilo? Vocês não vão acreditar, mas eu topei com um Kabuto ali mesmo e começamos a lutar.

Sara e Zack - O QUE?

Isaac - O que é um Kabuto?

   Tommy abriu a própria pokedex e mostrou a imagem de um Kabuto para Isaac enquanto a voz eletrônica ia dizendo:

Pokedex - Kabuto: um Pokémon antigo. Embora este Pokémon seja dado como extinto, ele tinha uma concha dura que protegia seu corpo, e devia ser um poderoso nadador.

Isaac - E você conseguiu capturá-lo?

Tommy - Ficou louco? Eu nunca faria isso. Se ele conseguiu resistir todos esses anos, existiriam vários cientistas que gostariam de por as mãos neles. Se eu andasse por aí com um Kabuto, eles fariam de tudo para tirá-lo de mim e estudá-lo.

Isaac - Mas pelo menos podemos ir até lá revê-lo não?

Tommy - Não deve ter problema.

   Os garotos saíram correndo em disparada na direção onde Tommy dissera ver o Kabuto. Jigglypuff e Eevee se esforçavam muito para acompanhá-los.

Tommy - Bem ali...

   Ele apontou para um local onde o chão era marcado por uma cratera. Antes que  conseguisse terminar de falar, o chão cedeu e eles despencaram uns três metros.

Isaac - Que idéia é essa?

Tommy - Tenho certeza que não tinha buraco aqui antes...

   Ouviram-se risos debochados do topo do buraco.

Gina- Preparem-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina - Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy- Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy - Renda-se agora ou preparem-se para lutar!

Sara - Tinha que ser vocês!

   Sara se levantou para puxar sua pokebola, mas o chão do buraco começou a achar. Ela paralisou, temendo que seu menor movimento provocasse a queda deles. Não adiantou, pois o chão cedeu mais ainda e todos despencaram, inclusive a Equipe Rocket.

   Quando deram por si, estavam numa espécie de caverna antiga cujas paredes de pedra estavam todas escritas com palavras estranhas que lembravam a escrita egípcia.

Tommy - Agora posso imaginar de onde aquele Kabuto saiu.

Gina (cochichando com o parceiro) - Ouviu só? Tem um pokemon extinto por aqui. Se levássemos para o Chefe ele perdoaria nossas dividas com certeza.

Doddy (também cochichando) - Vamos seguir os garotos e quando acharem o Kabuto, damos o fora.

   Os dois se juntaram ao grupo de crianças, que agora examinavam as paredes.

Isaac - Gostaria de saber o que está escrito.

Doddy - Ei! São hieróglifos!

Gina - E daí? Desde quando você se interessa por...

Doddy - Aprendi a ler hieróglifos quando tinha 11 anos.

Todos - Aprendeu?

Doddy - Claro. Meu pai era um estudioso pokemon e sabia ler essas coisas como parte do trabalho dele. Um dia ele resolveu me ensinar.

Tommy - Então tá, traduz isso.

   Doddy foi até a parede e começou a examinar atentamente. Enquanto fazia isso, figuras estranhas e sombrias iam se aproximando deles. Eevee e Jigglypuff não conseguiram alertar os donos, pois estes estavam ansiosos em saber que mensagem estava contida ali.

Doddy - É a história da criação do mundo pokemon. Algum antigo deve tê-la colocado aqui para que suas gerações futuras soubessem de tudo.

Isaac - Por que não lê para a gente?

Doddy - Certo. “É falado na mitologia, que Arceus, o grande criador do mundo pokemon, nasceu de um ovo imerso em puro caos antes mesmo do universo existir. Após o seu nascimento ele criou dois seres, Dialga para controlar o tempo e Palkia para controlar o espaço e cria Mew para ajudá-lo na criação do mundo Pokémon.

Isaac - Mew? Eu não imaginei que ele fosse tão velho.

Doddy - Criou mais três Pokémons: Azelf, Uxie e Mesprit e estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu a força aos humanos, Uxie deu a sabedoria aos humanos e Mesprit deu as emoções aos humanos. Criou Groudon para criar e controlar a terra, Kyogre para criar e controlar a água e Rayquaza para criar e controlar o ar. Groudon e Kyogre por serem massas opostas entram em uma grande batalha quase destruindo tudo o que criaram então Rayquaza desce dos céus para terminar a batalha, mas não consegue sozinho, então ele cria os três Regis (Regice, Regirock, Registeel) para terminar a batalha e os três Regis vencem Groudon e Kyogre. Depois da luta formou-se um único e grande continente então os três Regis se unem e formam Regigigas que divide o continente em vários. 

Sara - Até lendários tinham seus desentendimentos.

Doddy - Arceus criou Celebi e Shaymin para juntos controlarem a natureza e Giratina e Darkrai para juntos controlarem o Submundo e Heatran para controlar o centro da Terra. Arceus criou Lugia e Ho-Oh para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra só que estes Pokémons tinham uma rivalidade territorial e entram em uma batalha para ver quem vai ceder o território. No meio da batalha um raio cai sobre a torre de Lugia fazendo com que ela pegasse fogo e isso fez com que Lugia cedesse seu território e fosse procurar uma nova morada, os mares. Para glorificar seu poder Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo).  Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única ilha e assim como Ho-Oh para provar que tinha poder criou três Pokémon. 

Articuno para a primeira ilha, Zapdos para a segunda ilha e Moltres para a terceira ilha e a ilha que fica no meio representa Lugia. 

Gina - Como eram poderosos.

Doddy - Arceus criou Latias e Latios para juntos serem os guardiões do infinito.  Criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos. Criou Deoxys para ser o guardião do universo.  Criou Cresselia para levar os sonhos bons aos humanos. Criou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares. É tudo o que diz.

   As criaturas que os haviam cercado saltaram sobre eles e os arremessaram para cima. Todos foram lançados de volta à superfície.

Isaac - Que são?

Tommy - Kabutos e Omanytes.

Pokedex - Omanyte: Um Pokémon Crustáceo. Acredita-se que tenha vivido há mais de 2 milhões de anos. Recentes pesquisas indicam ser capaz de controlar sua flutuabilidade armazenando ar em sua concha.

   Os pokemons lá em baixo começaram a lançar ataques contra a abertura pela qual os garotos entraram e saíram, na esperança de lacrá-la.

Zack - Eles devem ser guardiões ou algo do tipo.

Tommy - Seria melhor se ninguém falasse nada com ninguém, para que eles possam viver em paz.

   Até mesmo Doddy e Gina concordaram. Todos ficaram observando a abertura ser fechada, antes de cada qual tomar seu rumo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!