02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 8
Treinando um Pichu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/8

   Eles já estavam a caminho da cidade de Groovely. Passando por um lago, no entanto, toparam com uma garota que dava ordem a seu pokemon para tentar capturar outro. 

Garota - Vamos Pichu... use seu ataque elétrico.

Isaac - Pichu?

Pokedex - Pichu: não é muito capaz de armazenar eletricidade ainda. Pode disparar um raio quando feliz ou espantado. Apesar de seu pequeno tamanho, pode dar choques até mesmo em humanos adultos. No entanto, se faz isso, ele também se surpreende. Evolui para Pikachu.

   Agora, ele observava o alvo dos ataques de Pichu: um pokemon aparentemente calmo e dócil que lembrava um pouco uma raia encontrada no mar.

Pokedex - Mantyke: é um pokémon do tipo Água/Voador.  Mantyke é um pokémon pacato e dócil, que quando ameaçado, costuma lançar um jato d'água mais forte e rápido que o normal. Pode também usar seu ataque de bolhas para derrotar qualquer pokémon do tipo fogo.

     Mantyke lançou seu Jato de Bolhas que fizeram Pichu recuar e se esconder atrás das pernas da dona.

Garota - Ah...

Sara - Olá!

   A garota se sobressaltou.

Garota - Olá... quem são vocês?

Sara - Sou Sara e esses são meus amigos Zack e Isaac.

Garota - Meu nome é Lilian.

Sara - Você parece estar tendo dificuldades com seu Pichu...

Lilian - Realmente. Preciso de um bom pokemon aquático para usar no Torneio de Groovely, mas até agora não consegui nada. O único pokemon que tenho comigo é esse Pichu, mas ele parece que não entende muito bem a natureza de seus ataques e se assusta com seu próprio Choque do Trovão.

Isaac - Você também quer ser Top Coordenadora?

Lilian - Sim. Você também?

Isaac - Não...

Sara -... mas eu sim.

Lilian - Legal...

   Mantyke se aproveitou da distração dos garotos e submergiu. Lilian ficou realmente desapontada.

Lilian - Eu não posso usar um Pichu num Torneio especial para pokemons aquáticos...

Sara - Não sei o que dizer...

Zack - Mas eu sei. Que tal se vocês duas batalhassem? Assim Pichu ficaria mais forte e poderia com certeza capturar bons pokemons.

Lilian - Por mim tudo bem.

Sara - Idem. Eu escolho Beautifly!

   As duas se posicionaram prontas para começar a batalha.

Isaac - Será uma batalha 2x2  entre duas treinadoras sem limite de tempo. Comecem!

Lilian - Tudo bem Pichu! Use seu Choque do Trovão!

   Pichu se esforçou o Maximo possível. Um pequeno raio elétrico atingiu Beautifly, que quase não o sentiu.

Lilian - Vamos pular para outra tática! Ataque Investida!

Sara - Você também, Beautifly!

   Os dois pokemons colidiram um com o outro, mas obviamente, Beautifly venceu e arremessou Pichu longe inconscientemente, apenas por força do hábito, mas isso acabou levando o pequenino a nocaute.

Isaac - Pichu está fora de combate. O vencedor é Beautifly!

   Lilian correu para ajudar seu pokemon.

Zack - Acho que foi uma péssima idéia. Desculpem.

   Mantyke saltou para fora da água e voou para o alto. Momentos depois um submarino m forma de Carvanha saiu da água. Duas pessoas muito conhecidas se revelaram.

Gina- Preparem-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina - Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy- Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy - Renda-se agora ou preparem-se para lutar!

Isaac - Vocês? O que vocês estão aprontando dessa vez?

Gina - Quanta desconfiança... estávamos apenas passeando e...

   A boca do submarino Carvanha se abriu revelando um compartimento cheio de Mantykes.

Zack - Só passeando?

Doddy - Er... bem...

Isaac - Vão dizer que esses Mantykes saltaram dentro do submarino de vocês?

Gina - Exatamente garoto! Você tem futuro com adivinho!

Isaac - Eevee...

   A Equipe Rocket recuou.

Doddy - Vai Sneasel!

   Sneasel agitou suas garras furiosas contra Eevee que saltou de costas para se esquivar.

Doddy - Garras de Metal!

   O ataque atingiu Eevee em cheio. Ele foi lançado para o alto e caiu inconsciente  nas costas do Mantyke que ainda voava ali perto.

Gina - Veja! Deixamos um dos Mantykes escapar!

Doddy - Pegue aquele Sneasel!

   O Pichu saltou das mãos de Lilian e bloqueou o caminho de Sneasel.

Doddy - O que esse “pinguinho” vai fazer contra a gente?

   O Choque do Trovão de Pichu pode ser visto até da cidade que ficava a uns 10 quilômetros. A Explosão foi proporcional. Sneasel voou contra o submarino que se partiu em milhões de pedaços e lançou os vilões para os ares.

Equipe Rocket - Parece que perdemos de novoooo...

   Lilian agarrou Pichu que caira nocauteado, incapaz de conter a própria força.

Lilian - Ele ficara melhor quando eu o levar ao centro pokemon.

Sara - Mas e o Torneio?

Lilian - Eu posso tentar novamente em outro. Boa sorte para você. Por que não aproveita para pegar esse Mantyke?

   Ela apontou para o Mantyke que agora devolvia o Eevee à Isaac.

Sara - Certamente. Beautifly, Vento de Prata!

   Mantyke escapou a tempo do ataque e revidou com o Raio de Bolhas que atingiu Beautifly em cheio. Este, por estar todo encharcado, caiu no chão incapaz de voar. Mantyke mergulhou contra o oponente, pronto para lhe dar o golpe final.

Sara - Beautifly, Esporos Paralisantes!

   O ataque funcionou. Mantyke caiu, sem conseguir se mover. Sara aproveitou para lançar sua pokebola e com sorte, conseguiu capturá-lo.

Sara - Isso! Peguei um Mantyke!

Isaac - Vai ser uma ótima oportunidade de usá-lo no Torneio.

   Os garotos seguiram (acompanhados de Lilian) rumo à cidade de Groovely onde finalmente Sara participará de seu 1º Torneio do Festival de Nosseus.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!