02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 6
Em conflito!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/6

   Ignorando a cidade de Zack (no qual ele próprio pedira para não visitarem) seguiram em frente. De acordo com o guia a próxima cidade não era longe.

Sara - Estão ouvindo isso?

   Parecia-se muito com um choro. Eles pararam um instante para tentar descobrir o que poderia ser, mas o único modo foi procurar. Vasculharam por todos os lados e após 5 minutos, Isaac encontrou a origem do som. Dentro de uma toca improvisada no tronco de uma arvore enorme, havia um pokemon novo para ele. Achava-se deitado de costas no chão, resmungando como um bebê.

Isaac - Achei! (e puxando a pokedex:)

Pokedex - Snover: É um pokémon montanha, por isto seu tipos  é gelo e planta; planta pelos pinheiros das montanhas e gelo, porque montanhas são cobertas de neve.

Zack - Um Snover?

   Zack se abaixou para tirá-lo de dentro da toca, mas ao tocá-lo, recuou depressa com se tivesse sido eletrocutado.

Sara - Que foi?

Zack - Está ardendo em febre. Me admira que não tenha derretido com o próprio calor corporal.

   Isaac agarrou o pokemon nos braços (descobriu na mesma hora que era bem mais pesado do que imaginara) e disparou a correr em direção à cidade, com os amigos no encalço. Ele e Zack revesaram a carga? por 20 minutos até chegarem ao centro pokemon, que não era exatamente dentro da cidade e sim, na entrada dela.

Joy (ao receber o paciente) - Meu Deus! Ele está muito mal. Tenho que operá-lo agora mesmo.

   Snover foi colocado na maca e levado pela Chansey para dentro do quarto.

Sara - Espero que ele fique bem.

Isaac - Eu t...

   Antes que Isaac completasse sua frase, uma explosão de risos partiu da mesa ao lado.

Sara - Silencio! Vocês não têm respeito pelos pokemons doentes?

Garoto - É melhor ficar quieta se sabe o que é bom para você.

   Ele virou-se para os amigos e continuou:

Garoto - E aquele Snover besta ficou dentro da arvore me olhando sorridente, pensando que eu viria mesmo buscá-lo depois.

   Mais risos. Isaac e Zack avançaram e Sara e Eevee tentaram segura-los mais foi tarde. Derrubaram a mesa e os garotos no chão.

Garoto - Sabem com quem estão falando?

Zack - Não faço idéia e nem quero saber.

   O garoto se levantou para encará-lo.

Garoto - Meu nome é Bryam e eu sou filho de Gladius, membro da Elite 4 de...

Isaac - Estamos pouco nos lixando.

Zack - Por mim você pode ser filho até do presidente da Republica que isso não lhe daria o direito de fazer o que você fez.

Bryam - Do que estão falando?

Isaac - Do Snover que você deixou à beira da morte dentro daquela arvore.

   Isaac saltou sobre Bryam e ambos caíram. Sara e Zack mergulharam para apartar  briga na mesma hora que um potente Raio de Gelo duplo entrou pela janela e congelou os amigos de Bryam. Logo, Equipe Rocket entrou com seu Smoochum e seu Sneasel ao seu lado.

Gina- Preparem-se para a encrenca, prestem bem atenção!

Doddy - Encrenca em dobro, nossa, que confusão!

Gina - Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy- Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy - Renda-se agora ou preparem-se para lutar!

   Ninguém se manifestou à chegada deles porque estavam muito ocupados tentando separar a briga. Doddy e Gina se encaram. Em seguida, se sentaram numa mesa e começaram a saborear um delicioso chocolate quente enquanto esperavam a confusão passar juntamente com seus pokemons. Não demorou muito até a confusão acabar e os dois garotos se afastarem ofegantes.

Gina - Já acabaram?

   Os garotos pela primeira vez tomaram consciência da presença dos vilões.

Gina - Sinto muito, mas não vamos repetir nosso lema. Azar de vocês se o perderam.

Doddy - Concordo plenamente.

   Num gesto rápido, Sneasel pegou uma pequena jaula que carregava e prendeu Eevee dentro dela.

Doddy - Este aqui vai com a gente.

Isaac - Devolvam! Vai Solrock!

Sara - Vai Tangela!

Zack - Vai Seel!

   Os três pokemons ficaram cara a cara com Sneasel e Smoochum. Os dois lançaram novamente o duplo Raio de Gelo que atingiu Solrock e ele caiu no chão com um baque surdo. Seel lançou o Jato de Água que colidiu com o Raio Confusão de Smoochum. A água voltou-se contra o atacante que voou contra algumas cadeiras, nocauteado.

Gina - Você aprendeu! Finalmente aprendeu o Raio Confusão!

   Ela abraçou sua Smoochum.

    Sneasel avançou contra Tangela e usou seu Tapa Duplo contra o coitadinho que não durou muito devido às potentes garras que tinha seu oponente.

Doddy - Vencemos! Vencemos os garotos!

   Bryam observou os três pegarem seus pokemons e tentarem reanimá-los.

Bryam - Ainda não! Vão ter que lutar comigo também! Vai Cloyster!

Pokedex - Um Pokemon Molusco. Sua casca é muito dura e resiste a uma bomba. A casca só abre quando ele ataca. É também a forma evoluída do Shellder.

Bryam - Raio de Gelo!

   Os rivais desviaram. Snover saiu do quarto junto com a enfermeira Joy e ambos começaram a assistir a batalha.

   Sneasel avançou contra ele acenando as garras com violência. Cloyster se recolheu em seu casco.

Doddy - Isso foi o Soco da Fúria! Agora é hora de usar o golpe que estivemos. Garra de Metal!

   As garras dele brilharam e atingiram Cloyster que, mesmo protegido por seu casco, foi atirado longe e caiu nocauteado.

Doddy- Vencemos! Todo trabalho duro deu certo!

   Snover se destacou e entrou na briga.

Gina - O que esse pequenino pode fazer contra nós?

   Ele urrou e lançou uma grande quantidade de neve contra eles. Uma neve que voava em espiral como se estivesse ao favor do vento. Os vilões e seus pokemons foram lançados ao céu.

Sara - Foi o Vento Gelado!

Equipe Rocket - Parece que paremos de novoooo...

   A jaula que prendia Eevee caiu e Isaac foi correndo libertá-lo.

Isaac - Você nos salvou. Obrigado.

   Snover sorriu para ele.

Bryam (sem jeito) - É... obrigado e... me desculpe Snover... se eu soubesse que você era tão forte jamais o teria abandonado...

   Encarando isso como um insulto, Snover lançou o Vento Gelado contra o dono. Ele e seus amigos foram lançados para o céu assim como a Equipe Rocket e desapareceram.

Isaac - Eles são muito cara-de-pau, mesmo...

   Snover abraçou Isaac, certamente o reconhecendo como quem o salvou da morte.

Isaac - Pode vir comigo se quiser.

   Snover assentiu.

Isaac - Temos que ir para o Líder de Ginásio. Armuly é logo ali.

Zack - Certo. Finalmente vou ver uma batalha oficial sua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!